Comentários

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

Comentários de T. Morimoto
Em 09/11/2008 21h35
Fizeram a reunião dos G-20 em S.Paulo. Não é proibido. Podem tb fazer reuniões do G-7, do G-8, do G-100 ou do G-200, co BRIC, etc., Podem consultar economistas e teóricos de hoje e de antigamente. Podem fazer o q quizerem. Mas no fim, a solução vai ser só uma: tapar o buraco de 14 trilhões de dólares só dos USA, sem falar q todos países devem ter subprimes podres q tb precisam ter seus buracos tapados. E não é da noite pro dia, q se consegue um "dinheirinho" desse tamanho, pra tudo voltar ao normal. Então, q continuem fazendo "reuniões" e "emitindo palpites de planos de gênios econômicos", mas q não se esqueçam de começar a tapar esse "buracão", pouco a pouco, mesmo q demore. Ou será q só com "teorias econômicas" aparecem os trilhões necessários? Tenho certeza q precisamos é "trabalhar, produzir e suar muito" pra isso.

Em Crise nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2008 11h38
Os economistas e políticos falam q essa crise "pode provocar recessão". Acontece q já estamos em recessão. Estão nos enganando ou são "sonhadores utópicos" como Marx, Smith e "outros teóricos utópicos em economia", como se fossem "profetas de Deus". Não valem nada. O q vale de fato, é a conta matemática. Teorias econômicas são apenas teorias, a realidade pode ser muito diferente. Não é logico imaginar q 2+2 são 5, como os teóricos em economia e especuladores faziam pra lucrar mais, até que "a casa caiu agora". Só nos resta reconstruir, sem teorias idiotas, mas com trabalho e matemática correta, tijolo a tijolo, e isso demora, e vai doer no bolso de todo mundo!!! Acho melhor "esquecermos" por enquanto, das elucubrações dos economistas e políticos, e mãos a obra, q a coisa está feia e não adianta só lamentar.

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2008 11h20
Lula agora na reunião do G-20, afirmou q nenhum país está livre da crise financeira. Enfim, nem Lula está conseguindo mais "disfarçar" que a crise chegou no BR. Nem seria possível continuar com esse "disfarce", pois vejo pelos comentários aquí, que todos já sabem, ou até estão sentindo os efeitos disso q não é só uma "marolinha". Principalmente os demitidos de empregos, sofrem mais, nem podem pagar luz e água. Demagogicamente, Lula pede "mais responsabilidade" dos países ricos, como se eles não estivessem já muito preocupados. Pois queiram ou não, os USA é o "navio financeiro" no qual todos estamos, e não podemos vê-lo afundar. Se não pudermos ajudar, pelo menos não vamos "remar contra". As riquezas naturais de cada país, continuam sempre iguais, sólidas e firmes, mas, a crise financeira é questão de dinheiro (volátil). O sistema financeiro precisa ir solucionando a crise como der (e vai ser demorado). Ou voltaremos a época de "trocar bens por outros bens", e isso seria impossível na civilização atual.

Em Crise nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 12h04
Vejo notícias de escassez de créditos, aumento de juros, prejuizos em empresas, demissões, e outras dificuldades grandes ou pequenas. Mas, ou estou enganado, ou não estou vendo de fato, notícias de bancos "quebrando" ou empresas falindo no Brasil. Será q tinham "muita gordura pra queimar"? Os valores na Bolsa, eram artificialmente "puxadas" pra cima por especuladores, numa jogatina desenfreada? O Real era supervalorizado em relação ao dólar por interesse de concorrentes, pra nossos produtos serem menos competitivos no mundo, q comercializa quase tudo em dólar? Vejam q as empresas até faziam "hedge" em dólar, pra se "protegerem" da supervalorização (utópica?) do Real. Bem, qualquer q seja o motivo, cuja verdade desconheço, um dia as coisas precisam ficar em patamares menos falsos, senão a "casa cai".

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2008 11h24
Se eu fosse banqueiro, ficaria preocupado, como todos estão. Eu teria financiado os necessitados, com o dinheiro dos depositantes, pra lucrar (é a única função útil dos bancos, e não especular). Se a escassez de crédito "encalhar" as produções de empresas, empregados serão demitidos (como de fato estão sendo), e vou levar "muitos canos", e eu ficaria sem liquidez. E voce, q depositou seu dinheiro no "meu banco", ao querer retirar seu dinheiro e usar pra suas necessidades, eu não teria como te devolver. Vejam em que "sinuca", eu "banqueiro" ficaria (aspas). Seria minha falência (e correntistas perderiam), ou eu pediria "socorro" pra governo, ou onde tivesse chance de me socorrer. Ainda bem q não sou banqueiro, nessa crise danada (o pouquinho q emprestei pra alguns, já dou como perdido!!!). Solução razoável que não nos machuque???. Nem conseguí imaginar!!!.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2008 13h20
Muitos reclamam da ganância dos Bancos, inclusive eu. Mas tentei me colocar no lugar deles, pensei e ví q eles apenas atendem os pedidos do povo, impondo suas condições PERMITIDAS pelo governo. Isso se atenderem, negam muitos. Até eu comprei TV e carro financiado, pagando lucros pra financeiras. EU PEDÍ, fui atendido. Pra construir minha casa, pedí financiamento, fui atendido, pagando juros. Se eu não pagasse, tomariam meus bens q talvez nem cobririssem o rombo q causaria. Acho sim, q "compulsão coletiva" de compras financiadas nos USA (e no mundo todo), provocam imensas inadimplências (são muitos q dão passos maiores q as pernas), subprimes, hipotecas podres, os bancos se arriscam a ganhar com isso, mesmo com esses riscos. Cada banco, movimentando bilhões e bilhões, se transforma em trilhões, e se houver "canos", a coisa pode ficar como ficou agora. Pensei, não adianta culpar bancos. É o povo q pede, os bancos apenas atendem, mesmo com riscos de crises. O "marketing" de ofertas é violento, difícil do povo todo se concientizar e resistir. Digo o mesmo de traficantes, atendem o pedido dos viciados q procuram drogas na "surdina" (há notícias q pagam até com a vida, se derem "cano"). Assim, se não "cairmos na tentação" dos créditos bancários ou vícios, acho q não reclamariamos dos bancos, nem de traficantes. Mas, vou repensar mais, não sou dono da verdade. Mas é difícil não dar passo maior q as pernas.

Em Crise nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 15h13
Concordo q a crise chegou aquí, e pode piorar. Mas, querer arrecadar mais do povo, tenha dó seu Lula!!! Já basta os problemas q vamos ter só com a crise, e não precisam piorar mais para o povo. Há algum tempo circula sem parar, q nos próximos anos, é a Receita Fed. q vai fazer e enviar a declaração de renda de todos, baseados na nossa movimentação financeira. Caramba!!! Se vc me entregar dinheiro e pedir pra eu pagar um DOC ou TED desse valor, p.ex. pela sua ausência em viagens ou internações hospitalares ou outros motivos, vai constar no sistema q eu ganhei e paguei isso, e vão cobrar 27,5% de IRPF. A equipe do Lula sempre foi incompetente, mas agora, parece q ficaram "alucinados", procurando "pelo em ovo", ou seja, rendas imaginárias (acho q precisam ser internados em manicômio). Será q os brasileiros aceitarão isso? Eu sei o q devo declarar, sei o q ganhei, mas é o cúmulo a Rec.Fed. fazer nossas declarações, sem saber como, mas, fazer e enviar pra nós dizermos amém!!! Estamos numa crise mundial, mas nunca aceitar este massacre incoerente "via Rec.Fed.". O LULA TEM QUE IMPEDIR ISSO.

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 18h17
Parece q a crise está apertando mais por aquí. A GM parou a produção em SP e no Sul. A China suspendeu oficialmentea compra de minérios da Vale (q teve um grande lucro neste trimestre em crise), empresas na minha cidade, demitindo funcionários em massa. O Bco.Central não conseguiu segurar a alta do dólar, hoje 31/out/08, mesmo interferiindo com US1,4 bilhões, e o dólar vai continuar subindo apesar de todos esforços. Muitos tem razão de reclamar, pq perderam empregos, seus negócios diminuiram, etc., etc., mas, nem todos podem reclamar, e não podemos todos entrar em pânico, como num "estouro da boiada". Afinal, com crise ou sem crise, o BR é muito rico, riquíssimo em coisas palpáveis, como terras, riquezas do subsolo, água, florestas. Quanto a crise financeira, é questão de mais dinheiro ou menos dinheiro, e não é isso que vai deixar o BR menos rico, e assim, vamos sair dessa crise sim. Sinto muito apenas pelos q foram e serão atingidos pela crise, com desempregos, insolvências, e outras dificuldades. Vai demorar, mas sem dúvida vamos sair dessa. O Lula e muitos outros, querem mudar o sistema financeiro, mas, na verdade ninguém tem solução suave pra esta crise financeira. A única solução é como pra qualquer um: se eu tenho rombo de 1.000,00, não adianta querer saldar com 300,00. Vou precisar de 1.000,00. O resto é conversa, é utopia.

Em Crise nos EUA
29 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 22h06
A greve dos policiais civís, é mais do q justa. Acho até q poderá haver tb a greve dos policiais militares. Do jeito q está, pra poderem dar mais conforto e dignidade pra sua família, os policiais são obrigados a fazer "bico". Existe um tal de direitos humanos, q anda execrando os policiais por qualquer exagerozinho, mas, premiam bandidos e terroristas com indenizações de bilhões (q poderiam ser o aumento aos policiais). Isto mostra q os nossos governantes (escolhidos pelo povo!!!), rendem-se ao poder maior, q é o poder dos bandidos (ou ex-bandidos). Até pra autoridades "subirem o morro", precisam de autorização dos bandidos, por serem mais fortes q as autoridades constituidas por incompetentes e covardes, uns após outros, q tem medo de enfrentar de fato a bandidagem mais forte. Pior, desconfio q as autoridades tendem a seguir vários ditados: "não adianta dar murro em ponta de faca", ou "se não puder com o inimigo, junte-se a ele". Remember entrevista do Marcola ao repórter da Globo.

Em Greve da Polícia Civil
12 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 15h40
Expliquei mal. O FED vai trocar 30 bilhões de dólares por Reais, tirando reais da circulação, e "despejando" esses dólares no BR, num acordo pra tentar segurar a disparada do dólar. Isso demonstra q o Bco.Central do BR está com receio de q suas reservas de dólares não sejam suficientes pra vários leilões diários, do contrário, não precisariam desse acordo !!! Não é bom sinal recorrer aos USA q estão em crise, e mesmo assim, o dólar aumenta no BR se não interferirem no "flutuante" (disseram q não iriam interferir, por ser flutuante, mas, mentiam como estamos vendo). E se não interferirem, nem sei até onde o dólar vai disparar, mesmo com os USA em dificuldades.

Em Crise nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 00h54
Esta foi boa demais. Os USA é q estão num "buraco negro financeiro", e é justo ao FED q o Brasil vai "mendigar" ajuda de 30 bilhões de dólares, e o FED fecha o acordo!!! Mesmo nesse tsunami deles, q arrasta o mundo todo, os USA continuam poderosos suficientes pra "socorrer o Brasil". Puxa vida, acho q a equipe econômica do Lula, está mesmo muito preocupado pra chegar a esse ponto (mesmo q o Lula disfarce, dizendo q é marolinha).

Em Crise nos EUA
29 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 12h49
Dias atrás, eu lí a seguinte pergunta (de especialista na Folha): Até onde o Bco.Central vai aguentar segurar a valorização do dólar, vendendo suas reservas (q são nossas, do povo) e praticando swaps???.

Em Dólar
9 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 12h42
Acho que Bovespa já chegou no limite de baixas. Ninguém pode acreditar q nossas empresas possam valer menos. Acho q agora, as ações estão no valor compatível, e deverão subir de acordo com os lucros q tiverem. Acho tb q os valores anteriores à crise, estavam puxadas pra cima, por especuladores fortes com intenções de realizarem lucros exorbitantes, mas já retiraram 24 bilhões de dólares pra outros destinos, e baixando ações ao nível real. Acho q a crise trouxe mais realidade pra um mercado q estava "envenenado" pela ganância. Infelizmente, isso trará muitos problemas, como qualquer "envenenamento", mas acho que não poderiamos continuar sempre "dopados" visto q um dia, iriamos sofrer as consequências. As soluções, seja quais forem, não serão agradáveis pra ninguém. É o preço q todos pagaremos pela insensatez da ganância, das fortunas absurdas feitas por poucos, em detrimento da imensa maioria (quase totalidade). Ou alguém acredita q fortunas são feitas "suando a camisa" e economizando nos salários? Vejam q até promovendo guerras (religiosas ou econômicas ou políticas), as armas bélicas movimentam muito dinheiro de "todos tipos". Mas acho ainda, q a maior movimentação de fortunas, são de natureza "política" (aspas) que comanda tudo, desde qdo. "inventaram o ser humano". E ainda votamos neles!!!

Em Crise nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 00h48
Acredito q a maioria sabe a origem desse "desastre financeiro antes previsto". Foi a compulsão doentia do consumismo americano, comprando coisas e mais coisas finaciadas (principalmente imóveis), e a ganância das financeiras emprestando dinheiro, pra ganhar mais, mesmo com juros baixíssimos dos USA. Acho q pensavam: se os juros são baixos, precisamos financiar mais, mesmo q sejam em "subprimes podres" q repassamos pra o mundo todo. Como era já previsto, sofreram calote gigantesco, q repercutiu em cadeia pra todos q eles repassaram as hipotecas podres. Com o calote, ficaram sem dinheiro suficiente pra se sustentarem. E o consumismo desvairado, não tem mais a quem recorrer. Todos produtores em pânico, pensando o q fazer com a produção q vai encalhar. O mundo todo, em uníssono, injetando trilhões pra q continue havendo havendo dinheiro, q continue o consumismo pra não reduzirem a produção e empregos. Não consigo pensar numa solução indolor. Dos q cometeram o calote inicial, nem pensar em como saldarão esse rombo q deram. Assim, Lula não pode recomendar q os brasileiros comprem muito, se endividem, pois sei q tb temos "subprimes podres" e muitos caloteiros. Eu agora não empresto meu "rico dinheirinho" pra nenhum amigo, sempre me ferrei com isso. Nem me peçam pra ser fiador de nada. Não vou fazer dívidas. Já sofro selvagem tributação embutidos em tudo (até na luz ou no pão e água). Não vou comprar nada me endividando, ouviu seu Lula.

Em Crise nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 18h36
Estou pasmo. Bovespa caiu abaixo de 30.000 ptos. Não deveria ser tão baixo, mesmo numa tempestade. Até acho justo q especuladores estejam vendendo com prejuizos (especularam) pra cobrir rombos em outros lugares, mas parece que o "pânico" está desvalorizando além da lógica, as ações das empresas no BR. E o Bco.Central, fazendo vários leilões diários de dólares, pra "tentar" segurar a disparada do dólar. Doce ilusão, e mentiam q o "dólar é flutuante" e não iriam intervir na sua "flutuação". Nem sei mais, qual é o valor pactuado pra recompra dos "swaps" de dólar!!! Diz besteiras como "poder aguentar até 20 bilhões" pra prejuizos, isso é irrisório, só provoca mais pânico, pois só a Votorantin teve prejuizo de 2,5 bilhões (e nem sei qtas. empresas existem). E nem imagino quantas empresas especularam, fazendo "autoproteção" com reservas em dólar, mais do q o necessário, especulando na ilusão de q o dólar não "iria subir, q o BR e o Real eram mais fortes q os USA e o dólar". Parece q o mundo tinha esquecido que, com crise ou sem crise, os USA com seu dólar, continuará sendo o carro chefe da economia mundial, do qual todos dependem, pra desagrado de muitos, q tentam provar de mil e uma maneiras a "tão esperada queda americana". Não me iludo preferindo Euro ou outras moedas, agora talvez temporariamente valorizadas enqto. os USA não arrumam a casa. Se o Mercado Comum Europeu e Euros fossem autosuficientes, a Europa e o mundo, não estariam "em pânico", injetando trilhões por amar USA.

Em Crise nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2008 23h46
PT teve mais votos no 2o.turno, q partidos concorrentes. Mas, nas capitais de maiores orçamentos, perdeu em todas. Será q o povo dessas capitais estão começando a perceber o q é o PT? Será q começaram a ler jornais e revistas, assistir mais noticiários, informar-se melhor? Porém, a grande maioria (dizem q 80% de aprovação pro Lula) parece q ainda é a favor de "receber o peixe" em vez de aprender a pescar. Isso não surpreende, visto q o Presidente se orgulha de não ter cultura nem escolaridade, nunca foi operário sério, fazia mais agitações do q trabalhar, por achar q é desnecessário até pra ser Presidente (e desconfio q 80% da população deve pensar a mesma coisa). Que péssima propaganda pra Educação não? Enfim, convenhamos q qualquer q seja eleito pelo povo brasileiro, vai ser a mesma coisa (talvez apenas com menos escândalos q o PT). CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. E o nosso povo, não merece mais q isso tudo divulgado pela mídia. E não adianta ficar resmungando, pq isto é o BR atual. Ai que saudades... Era feliz e não sabia.

Em Eleições - São Paulo
75 opiniões
avalie fechar
Em 25/10/2008 15h40
A equipe econômica do Lula, desde o início sabia q a crise americana era coisa séria pe todos, inclusive pro BR. Nunca acreditei q o dólar valesse apenas R$1,60. Mesmo com os USA nesse tsunami financeiro. Nem q as ações das empesas na Bovespa, valessem 73.000 pontos. Acho q tudo, era puxado "pra cima ou pra baixo", conforme a ganância dos especuladores, com os coitadinhos dos pequenos, só levando na cabeça, querendo entrar no meio dessa "ganância dos grandes", q compravam "barato", puxavam preços pra cima, e vendiam pros pequenos iludidos q "a coisa iria valorizar e lucrar muito", obtendo lucros "impróprios pra menores", q chegavam a ser "pornográficos". Era um tal de compra e venda, até pela internet, só q os pequenos não têm as informações (até privilegiadas) de como os especuladores ou o governo vai agir. Mas, sério mesmo, agora q a bolsa chegou a cair pra 31.000 pontos (caiu mais de 50%), creio q os preços das empresas estão no nível verdadeiro. Assim, acho q agora, se eu tivesse uma "boa grana", até arriscaria investir na bolsa, e esperar 2 ou 3 anos na espectativa de ter "lucros honestos sem trabalhar" (aspas). E não se iludam, pq mesmo muitos achando q USA dólar é "moeda podre", vai ter sempre valor, vai continuar sendo a "preciosa reserva" q todos os paises do mundo aceitam, coisa q não acontece com o Real, Pesos, Guaranís, até Yens japoneses, e pode ser constatado viajando pelo mundo afora.

Em Crise nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 13h05
Oi pessoal, perdoem-me, não sou petista, mas tenho de reconhecer q Lula está muito preocupado com a crise, apesar de dizer que não. Fez agora o decreto 443, vai injetar mais 50 BILHÕES de dólares (nossos dólares) na bolsa pra segurar a disparada da "moeda dos USA podre" (sic), bilhões de reais pra "ações pontuais na crise". Todos reclamam q está gastando nosso dinheiro com bancos e empresas. Mas, se Lula deixar falir os banquinhos no BR, os correntistas pequenos como eu, perderão seu "rico dinheirinho suado", e as empresas com prejuizos "vão me dimitir". Acho q não há cirurgias indolores pra curar essa crise. Não gosto do q Lula está fazendo, mas, não sei quem faria melhor. Acho q na falta de soluções boas, Lula está tentando e fazendo o q pode. Paciência!!!

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 01h35
Não é a 1a.vez que o mundo sofre crise. Mas, sempre sobrevivemos. Apesar desta crise ser gigantesca, o Lula está sim, preocupado e atento, apesar de dizer q está "tranquilo com esta marolinha". Vejam q o Bco.Central está injetando agressivamente (pra nosso tamanho do dinheiro), e intervindo todos dias no dólar "flutuante", apesar de antes sempre ter afirmado q não interferia pq o dólar era "flutuante". Qdo. as coisas apertam pro BR, deixa de valer o que falava e garantia. Tudo isso vai passar, mas apenas a longo prazo, qdo. o mundo tiver tapado o buraco de 14 trilhões de dólares. Pra isso, todos seremos obrigados a participar, cada um com a parte q lhe couber, mas ninguém vai ficar imune. O BR tem a sorte grande, de ser um dos paises mais ricos (senão o mais rico) em terras e recursos naturais, que são coisas mais sólidas q dinheiro. A crise é financeira. Após esta tempestade, virá a bonança pra um país rico como o BR (se os governantes deixarem!!!). O q não podemos, é cairmos agora no pânico coletivo, pra não haver desastres maiores pisoteados pela multidão apavorada. Precisamos apenas de serenidade, juizo e cautela, neste momento de apertar cintos, pq o povo do BR tb nunca esteve tão endividado como agora, pela compulsão de gastos provocado pelo marketing agressivo, com ofertas insensatas impelindo pra endividamento pra tudo. Não esqueçam q existe tb a tal da "inflação de demanda".

Em Crise nos EUA
21 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 22h51
Muitos ficam pasmos em verem o dólar subindo com os USA em crise. Eu também fico matutando, mas, de repente, lembro que o mundo todo guarda a moeda americana, como lastro de segurança (que deveria ser lastro em ouro). Até o nosso BR, tinha mais de 200 bilhões de dólares, "guardados por segurança pra enfrentar crises", e agora está vendendo diariamente, em leilões na bolsa (pra segurar a disparada do dólar), em vendas a vista ou em "swap". E hoje, 16/10/2008, venderam mais 1 bilhão de dólares (rapidinho em apenas 10 minutos, caramba) em "swap" com promessa de recompra por R$2,29 em 182 dias. Qual será o valor de recompra pra os próximos "swaps" q vai oferecer? Assim, o próprio BC fica sinalizando q o dólar vai subir mais!!! Só o fato de ficar interferindo no mercado, leiloando seus dólares (digo nossos), o BC "reconhece" isso. Dou razão ao Lula, em já ter injetado mais de 100 bilhões de dólares (em Reais), de várias maneiras: diminuindo os compulsórios dos bancos, disponibilizando R$ aos bancos menores e empresas, e mais coisas que nem sei. O Lula diz q está tranquilo, mas não está. Muito pelo contrário, acho q está atento, como todo mundo, inclusive interferindo diariamente na bolsa.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca