Comentários


Comentários de Tercio Pacitti
Em 11/09/2009 09h02
Qual é o papel dá Comissão? Por que não questionam se nós não podemos fazer esse jatinho de guerra aqui mesmo no Brasil? Temos competência para tanto. Gera empregos e divisas. Vamos voltar a ser brasileiros e pensar em nosso povo e interesses nacionais. Cadê o ministro de defesa para nos defender dos gringos. É melhor nos defendermos com as nossas próprias armas. Tem muita gente míope lá que não enxerga além do umbigo lá no Planalto.

Em Avaliação de Lula
sem opinião
avalie fechar
Em 11/09/2009 07h29
O risco de uma guerra defensiva é REMOTO. Não sou contra termos modernos caças, mas na atual circunstância pergunto se não seria mais estratégico para a nação desenvolvê-los aqui mesmo no Brasil.
Detemos uma massa crítica tecnológica que justifica tal abaordagem. A Embraer, que saiu do zero a quarenta anos atrás, é um exemplo vivo. O polo tecnológico aeroespacial de São José dos Campos, com milhares de desempregados, conta com inúmeras empresas e daria conta, sem dúvida alguma, de um projeto desta magnitude. Não seria um passo natural de nossa indústria adentrar na era do super-sônico? Afinal, fazer um avião é saber integrar os seus diversos componentes.
Uma opção Brasileira teria ainda o benefício da geração de empregos diretos bem como a possibilidade futura de exportação e geração de divisas para a nação, sem contar com os desdobramentos deste know how em outros setores da indústria nacional.
Afinal, por que tanta pressa em comprar caças dos gringos? Quando vamos aprender a defender os nossos interesses?
Se realmente é estratégico para o Brasil dominar o Espaço, tanto na guerra quanto na paz, já passou da hora de começar a investir. Onde estão os defensores dos brasileiros ? Aparecam! A hora é essa !!

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca