Comentários


Comentários de Thales Limeira VITORIA / ES
Em 17/04/2008 22h52
A História se repete: faz-se uma lei para legitimar crimes, mas mesmo que o crime se torne legalizado ele continuará sendo um atentado à Moral. As atrocidades feitas pelos nazistas na Alemanha não foram ilegais, pois estavam permitidas pela lei. Faziam experiências médicas e extermínio de indivíduos sob a alegação de que eram pessoas desprovidas de futuro e que não precisavam viver, e essas experiências e extermínios eram pelo bem da Alemanha e da humanidade.
Pior: atualmente se busca apoio em pessoas que são iludidas, passando a pensar que não há outro meio de lhes proporcionar cura ou melhora de doenças a não ser matando os embriões. Mas pode-se fazer as mesmas pesquisas e tratamentos com células-tronco não embrionárias, que podem ser obtidas do cordão umbilical e de outras fontes de indivíduos já nascidos sem que se tenha de os matar.
Até médicos, com tantos conhecimentos adquiridos, estão sendo iludidos por esse sofisma: não haveria outra fonte de células-tronco a não ser o extermínio de embriões.
Parece-me que o objetivo não é tratar ou curar doentes, e sim destruir embriões que estão ocupando espaço nas geladeiras e nas consciências dos que se sentem culpados, incluindo-se aí os pais.
Procura-se definir o momento do início da vida, para atenuar a culpa, porém por mais voltas que se dê, não há como não reconhecer a impossibilidade de se fixar o início, uma vez que a vida não se inicia, mas apenas se transmite (é um dos postulados da biologia, inegável).

Em Células-tronco
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca