Comentários


Comentários de Thiago Salles
Em 29/01/2009 11h33
Há milhares famílias brasileiras vivendo em situações lastimáveis, isso é fato! Crianças , idosos , homens e mulheres de todas as idades têm sua dignidade esfacelada, e junto com ela qualquer senso crítico que esteja à luz da "cidadania", afinal , "quem tem fome tem pressa" e não tem tempo para pensar a planejamentos de longo prazo . Aí entra a "esmola" do governo, perdão, o "assistencialismo" (perdão novamente , há quem não goste do termo) , que parece a salvação para uma nação de miseráveis.
Cabe refletir sobre o seguinte ponto: Até que ponto "bolsa isso" e "bolsa aquilo" são , de fato , ajuda, haja vista que o custo para o governo é alto, e o montante gasto de forma improdutiva (ninguem produz nada em troca, não há retorno) poderia ser utilizado para construir algum futuro, sendo aplicado na melhoria da educação , por exemplo. O dinheiro do assistencialismo lulista sustenta sua popularidade e , concordo , aumenta a renda de algumas famílias, mas , e depois ? O que está sendo feito para que ninguém precise de "bolsas"?
A fome não deixa que se vejam alguns detalhes de nossa realidade.O governo ganha popularidade se passando por caridoso , ou algo do tipo , quando na realidade deveria fazer da caridade algo desnecessário no país. Paga-se muito por quase nada.O brasileiro sofre com a tributação, não tem segurança , saúde , educação , "assegurados" pelo governo , e ainda precisa arcar com despesas de tais serviços no setor privado, já que o governo não cumpre sua função.

Em Bolsa Família
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca