Comentários


Comentários de Thomas Cegal Gouthier de VIlhena
Em 06/03/2009 20h01
Os pacotes ante-crise que estão sendo amplamente aplicados são medidas apressadas para lidar com a desaceleração da economia mundial.
China, União Européia, e EUA, individualmente, já confirmaram gastos superiores a US$ 500 bi.
A má administração destes recursos pode torná-los ineficazes. Ainda, se não houve uma boa avaliação da situação, poderemos estar vivenciando o equivalente a medicação de um doente terminal.
No período pré-crise a economia americana, principalmente, estava sustentada sobre um capital inexistente, gerado pelos empréstimos "sub-prime". Talvez, a melhor solução seja esperar que a auto-regulação da economia elimine as influências deste capital especulativo, para que os pacotes bilionários sejam aplicados numa economia mais saudável, e, conseqüentemente, sejam mais eficazes.

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 27/02/2009 13h08
É lamentável que neste momento de crise econômica, no qual as empresas privadas devem adotar medidas preventivas, o TRT decida intervir na decisão da Embraer de demitir 20% de seus funcionários.
Pior ainda é a visão das centrais sindicais, que consideram a decisão um "Gol de Placa", quando na verdade está mais para uma "rasteira" no setor privado.

Em Crise no Brasil
10 opiniões
avalie fechar
Em 21/02/2009 22h41
Vivemos em um mundo capitalista, e a Embraer apenas adotou uma medida visando protejer seu capital. Não há lógica em se manter o quadro de funcionários com a demanda por aviões caindo.
Só porque o governo adota políticas assistencialistas, como o "Bolsa família", não quer dizer que as empresas brasileiras também devam sustentar seus funcionários excedentes.
O que os sindicatos querem, criar o "Bolsa Emprego"?

Em Desemprego
27 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca