Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Tiago Fernandes
Em 28/07/2009 08h10
Caro Francisco Silva, a política economica e os programas sociais do governo Lula podem ter sido similares ao do FHC, a grande questão aqui é a ênfase. O governo FHC "vendeu o estado" para arrecadar, aumentou a carga tributária do país para arrecadar, fez emprétimos internacionais para arrecadar, aumentou a taxa de juros para arrecadar e no final das contas, nos seu 8 anos de governo, o Brasil praticamente não cresceu. Lula continuou a política economica de FHC em termos, pois priorizou o pagamento dos empréstimos externos, investiu em inclusão social criando uma PEA (população economicamente ativa), que em cinco anos potencializou 20 milhões de novos consumidores, gerando um mercado interno forte e menos vulnerável as crises externas. A propósito, a carga tributária do governo Lula aumentou em tempos de crescimento e está sendo cortada em época de crise, assim como os juros. Na era "Neo-liberal" de FHC a denpendência externa era tão grande que qualquer abalo externo virava um terremoto aqui no país. Enfim, não podemos prever o fulturo,´contudo, pelo "andar da carruagem", essa crise está se tornando uma verdadeira "marolinha", e a verdadeira diferença entre os dois governos foi a enfase dada as classes que os dois defendem. A propósito, corrupção já existia desde os primórdios, os tais atos forma criados em 95, Agaciel continua sendo parente de Agripino, a filha de FHC foi funcionária fantasma, Tião emprestou o celular para filha, mas a mídia fiscaliza melhor o "barbudo".

Em Crise no Brasil
60 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 13h21
Ellen,
Parabéns pelo seu comentário!
Muito bom mesmo.

Em Caso Jean Charles
sem opinião
avalie fechar
Em 21/07/2009 15h45
Caro José Eduardo,
Concordo com a sua abordagem, Daniel Dantas "nasceu e cresceu" nos oito anos do governo FHC, digamos que nos últimos anos ele vinha "engordando seus gados", e para isso utilizou-se de meios nefastos corrompendo quase todos os setores da sociedade, por isso esse temor todo.

Em Operação Satiagraha
11 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2009 12h45
O que será que vai acontecer quando esse processo chegar até o Sr. Gilmar Mendes? O autentico defensor do Estado de Direito. Direito de quem? O criminoso Madoff foi preso, algemado e com o rosto voltado para as câmeras para que todos soubessem o que acontece com quem furta o Estado de Direito. Aqui no Brasil querem prender o Delegado, que por sinal foi investigado e absolvido sobre suposto grampo ilegal, contudo, suponho que não acontecerá nada com os "produtores de notícias", pois estamos no Brasil, onde passamos por 20 anos de Ditadura Militar e estamos há 24 anos sob a "Ditadura da informação", na qual os interesses alheios aos da sociedade são privilegiados. Infelizmente os honestos pagam pela falta de credibilidade generalizada que assola o país.

Em Operação Satiagraha
16 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 12h06
Não adianta discutirmos o "fim", mas "o meio". Tudo o que está ocorrendo é fruto de um processo que ocorre na eleição. Acho que devemos questionar os financiamentos de campanha, pois quando uma empresa doa milhões para o partido A, B e C, ela não está o fazendo pela ideologia, e sim comprando todos os elegíveis para posteriormente fazer do estado um "canteiro de obras, superfaturamento e corrupção", inclusive alguns candidatos se lançam mesmo sem chances estatísticas, visando "morder uma graninha" ou "costurar alianças" para conseguir um "carguinho lá na frente". Enfim, alguns milhões são irrelevantes para as grandes empresas, se compararmos aos bilhões de retorno. Cargos como esses do senado é o que menos importa para os políticos corruptos, a importância dessas pessoas se dá na estratégia para angariar votos e manter a "boquinha/doação". Precisamos lutar pela reforma política, colocando na pauta o fim das doações de qualquer procedência, pois hoje existe a TV, Rádio e Internet, instrumentos de massa pelos quais os candidatos podem apresentar suas PROPOSTAS. Para que um candidato precisa doações?

Em Senado
20 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 09h23
Tive a oportunidade de ler várias opiniões postuladas sobre São Paulo e infelizmente o que mais me impressionou foi a profunda ignorância sobre uma cidade que mergulha sobre o abismo de passividade, conivência e descaso com os interesses sociais. São Paulo é a unidade federativa que não tem CPI´s, não tem corrupção e não tem oposição, isso ocorre justamente pela visão preconceituosa dos "intelectuais" que falam sem objetividade e "enterram" o equilíbrio democrático quando defendem a perpetuação do poder em nosso estado e criticam o populismo de LULA. Enfim, um estado que tem um desempenho pífio na educação (livros errados e alunos que não reprovam), tem um dos maiores índices de congestionamento do mundo, que concentra seus maiores investimentos nas regiões centrais em detrimento da periferia, que por conseqüência sobrevive sob a influência da maior organização criminosa do país, entre outros não apura o caso Alston, das merendas, do superfaturamento em obras, do aumento descabido dos pedágios, do descaso da telefonica, e se não bastasse rejeita cerca de 10 pedidos de CPI´s por ano. Realmente São Paulo não tem problemas, o problema são os outros.

Em Eleições 2010
41 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca