Comentários


Comentários de tiago silva
Em 13/10/2009 19h36
Não vi o vídeo que causou toda a polêmica, mas quero, de antemão, sair em defesa de maitê proença. Não que ela precise disso: uma mulher articulada e com a história que ela tem não necessita de manifestações como a minha.
Saio em defesa de Maitê porque é um absurdo que se recrimine uma pessoa por um comentário que caberia na boca de qualquer brasileiro. Então que se recriminem todos os outros, pois fomos nós quem criamos esse estereótipo de português e rimos às custas dele ainda hoje. não vejo agressividade ou ofensa no comentário.
Vejo, sim, a histeria do politicamente correto. A expressão sem graça de uma época que não tolera o humor, condena a alegria e a sua expressão.
Os povos ao longo da história sempre criaram caricaturas de seus vizinhos, inimigos ou colonizadores. Isso é pecado? Crime?
Discriminar ou ofender pessoalmente um cidadão português, negando-lhe o respeito ou a dignidade por conta de sua origem, contraria os princípios humanitários. Mas, gente, por favor: menos histeria! Se há alguma coisa que os brasileiros têm pra ensinar ao mundo é a capacidade de rirem de si. Preocupem-se com o tratamento que lhes dispensam os brasileiros, que sempre foi excelente.

Em Maitê Proença faz piada com portugueses
sem opinião
avalie fechar
Em 23/09/2009 18h23
Quem foi estuprada em praça pública foi a dignidade da população, excelentíssimo governador. Pessoas como o senhor são uma vergonha para o país e para a livre expressão do pensamento. Só um torglodita chama de maconheiro aquele que, no exercício de um direito constitucional, defende a legalização da maconha. Só um estúpido como o senhor acredita que chamar alguém de homossexual é ofensa.
Lamento que o Minc não vá processá-lo.
Espero que a população do Mato Grosso do Sul bana o senhor dá político e o mande para o lugar que o senhor merece: o banco dos réus.

Em Minc
sem opinião
avalie fechar
Em 24/08/2009 21h27
Ao Ministério da Saúde e aos analistas de plantão:
Por que o Paraná é, de longe, o mais estado mais afetado pela gripe?

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 09/08/2009 22h03
Ao Ministério da Saúde e aos especialistas de plantão:
POR QUE NA INGLATERRA E NA EUROPA O NÚMERO DE MORTES É INFINITAMENTE MENOR DO QUE O REGISTRADO NO BRASIL?

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2009 18h52
Concordo que haja um desencontro de informações. Até ontem, em 98% dos casos não haveria necessidade de medicação (repouso e ingestão de líquidos resolveriam); hoje, em 30% dos casos já há necessidade de tratamento.
O Ministério da Saúde a todo momento tenta nos tranquilizar sobre a situação, mas as pessoas que precisaram de tratamento têm uma outra versão sobre a doença.
Eu, particularmente, nunca vi uma adolescente de 15 anos morrer de gripe.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2009 19h11
Moro no Paraná, onde foram anunciadas hoje mais 21 mortes provocadas pela gripe A. Ontem, um grupo de médicos representantes do CRM se reuniu com o Secretário de Educação para pedir a flexibilização do protocolo para uso do Tamiflu, que só é liberada pelas autoridades de saúde. O pedido é baseado na experiência das cidades de Passo Fundo (MG) e Foz do Iguaçu (PR), onde o uso mais frequente do remédio tem reduzido drasticamente o número de mortes.
Embora o nosso Secretário tenha se comprometido a rever o protocolo para disponibilizar a medicação a pacientes que ainda não evoluíram para um estado grave, hoje, depois da visita do Ministro da Saúde, voltou atrás e disse que a política da liberação do remédio será mantida.

A maioria dos pacientes têm entre 25 e 35 anos, e não tinham histórico de complicações de saúde.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 04/08/2009 12h26
Vamos fazer valer a nossa opinião, nossa vontade. Sarney conta com o apoio político do maior partido do país que tem pouco ou nenhuma preocupação em moralizar seu quadro ou sua imagem. O PMDB tem sim, como quase todos os outros partidos, um apego irresistível ao poder. Não vai, portanto, abrir mão da presidência da casa.
Agora nós, cidadãos e contribuintes, não podemos permitir que se rasgue a Constituição, que se fira com os atos secretos o princípio da publicidade. Um senador é um representante público. Seus atos e as decisões tomadas têm que ser transparentes, têm que vir a público.
Revolte-se, grite, esperneie, xingue. Mas não assista passivamente a esse absurdo.
Colo aqui o comentário deste mesmo fórum. É uma ótima ideia!
marcelo nunes pereira (24) 04/08/2009 11h38
marcelo nunes pereira (24) 04/08/2009 11h38
Gente, já que está difícil fazer uma manifestação nas ruas, façamos uma manifestação on-line. Postem videos reclamando da vergonhosa situação do senado... tomem como exemplo o video"fora sarney, collor, renan"(no youtube) de um cidadao brasileiro que se manifestou, mostrando que não é da imprensa, mas sim um cidadao comum revoltado com essa situação.

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 11h51
Agora com o arquivamento da denúncia, podemos analisar um outro problema, que é a histeria que se criou sobre o racismo no Brasil. A discriminação existe sim e nem sempre é velada. E não é só esse racismo de novela, em que o alguém aponta pra cara de um negro e o humilha. O racismo estrutural que exclui a população negra da renda, da ficção e do imaginário brasileiros também deve ser objeto de investigação das ONGs.
Agora, o humorista do CQC foi exposto e acusado injustamente, inclusive por colegas de profissão como o Hélio de la Peña, que perdeu uma óitma oportunidade de ficar quieto.

Em Danilo Gentili
16 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 10h21
Acabei de ouvir no rádio que o senador Arthr Virgílio, presidente do Conselho de Ética do Senado, será condenado a restituir mais de 200 mil reais aos cofres públicos, porque um de seus assessores recebeu 18 meses de salário enquanto estudava na Espanha. Se for verdade, é um absurdo.
José Sarney, mesmo após a enxurrada de denúncias, está "pensando" em deixar o cargo.
É essa farra que sustentamos com nossos impostos. Por isso, não temos acesso a diagnósticos e tratamento para uma pandemia que se instala em nosso país e mata indiscriminadamente.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 30/07/2009 10h14
Embora as autoridades e a imprensa de uma maneira geral venham repetidamente afirmando que não há motivo para pânico, eu tenho algumas preocupações em relação a pandemia de gripe suína. Moro na região de Curitiba, onde o número oficail de mortes já soma uma dezena. Na cidade, há dois hospitais que tratam os casos de H1N1, ambos com lotação máxima dos leitos. Hoje pela manhã, segundo informação da CBN, morreu um homem de 51 com suspeita de gripe A internado em um hospital particular da cidade. Segundo a família, ele procurou um posto de saúde pública e foi mandado para casa. Nãoo conformado, procurou um segundo posto, que também disse para que ele se tratasse em casa. A família resolveu interná-lo em um hospital caro, mas ele não resistiu.
O que me revolta é que não há atendimento para todos, tratamento para todos. A América Latina é a região campeã em número de mortes decorrentes da pandemia. Será que somos geneticamente mais suscetíveis aó vírus? Acho que não. Morremos mais porque somos mais pobres. Porque a saúde é um luxo para poucos. Porque a carga tributária abusiva é desviada pelas quadrilhas que se apropiaram do Estado.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2009 13h01
Não acho que houve racismo na piada. O que houve foi uma brincadeira que reflete uma estereotipação dos jogadores de futebol (brancos, negros), famosos por circularem com loiras deslumbrantes a tira-colo. No entanto, concordo com o Hélio: a piada foi ruim, sem graça. Racista, isso não.
Sem histeria, gente.

Em Danilo Gentili
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca