Comentários


Comentários de Tiago Tellini
Em 22/10/2009 10h02
Esta na car5a que o KAssab esta no meio. Alguém duvida.... Kassab é a criação do Maluf que o paulistano tanto gosta....
Mas o que mais aborrece é a diferença como é tratada as matérias de acordo com os partidos.
Se noticia tem origem PSDB ou DEM... segunda página, se PT Manchete em letras garrafais. Porque?
Midia democrática é uma piada!
p.s. Incluindo a Folha de São Paulo.
Tiago

Em Doações
sem opinião
avalie fechar
Em 27/11/2008 09h43
Sobre 2010...
Muitas águas ainda vão rolar... e como diz Simão:
"O BRASIL É O PAÍS DA PIADA PRONTA."
Apenas há uma certeza...
O SARNEY APOIARÁ O PRÓXIMO PRESIDENTE !!!
abs

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2008 11h40
Sr. Jonathan,
O Sr. fez um pergunta bastante oportuna.
Onde estão os maiores corruptos do Brasil? Há que partido pertencem?
Abaixo o n° de deputados CASSADOS pela justiça, por partido.
p.s. vale lembrar que MUITOS renunciaram para fugir da degola.
1) DEM / PFL = 69
2) PMDB = 66
3) PSDB = 58
4) PP = 32
5) PTB = 24
6) PDT = 23
7) PR = 17
8) PPS = 14
9) PT = 10
10) PSB = 7
Ah.... Sempre vale lembrar de Renan Calheiros e os PETISTAS MENSALEIROS, assim com RUBENS RICUPERO, FRANCISCO LOPES, CELSO PITTA, ROBERTO JEFFERSON, SANGUESSUGAS (tão esquecidos né?), PAULO MALUF, FERNANDO COLLOR, JOÃO ALVES ...
deixa eu parar... pois não há espaço...
pois CORRUPÇÃO é para ser lembrada SEMPRE.

Ah... não ESQUEÇA que Renan Calheiros foi MINISTRO DA JUSTIÇA de FHC.
Parece piada, né? mas não é !

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 14/11/2008 14h41
Taxa de Juros.
Parece fácil, mas não é tão simples. Antes fosse.
Todo BC no mundo, tende a ser conservador, o nosso não é diferente.
Quanto maior a taxa mais difícil é reduzi-la, a cada 0,25% de uma taxa acima de 10% o impacto é grande.
Quando criticamos o BC por não acompanhar a Europa, Australia e EUA, reduzindo nossa taxa juros, estamos fazendo comparações cegas.
Somos "Emergentes", vivemos outra realidade, por isso é difícil a comparação. Precisamos ter um pouco de paciencia, sei que é difícil. Estamos ansiosos para que o Brasil se fortaleça e cresça como deveria. Pois potencial provou que tem.
A taxa de juros é um instrumento de controle da inflação. Porque?
Porque com ela vc controla os crédito que vão ao mercado, isto é, o financiamento de um veiculo, por exemplo, é diretamente afetado... cheque especial, cartão de crédito... etc.
Com uma taxa alta, os bancos jogam o dinheiro na mão do governo... quando esta baixa esse dinheiro vai para o mercado... em forma de empréstimos.
Diminuir essa taxa a zero de uma hora para outra, significaria um excesso de crédito no mercado.
Muito dinheiro na mão, parece bom, mas não é. Pois será difícil paga-lo, pois sua desvalorização (Inflação) será bem rápida. Empresas, bancos e vc também quebraria.
Mas acredito que o BC poderia, ao menos, dar sinal de redução, nem que seja minima, acalmaria o mercado interno e forçaria os bancos a liberarem um pouco mais de dinheiro na praça.
espero ter sido claro....

Em Crise nos EUA
19 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 16h50
A crise no Brasil é muito diferente.
Primeiro: É muito difícil um Banco aqui quebrar por causa da crise, pois temos a maior taxa de juros do mundo e um BC pronto para salvá-lo.
O perigo esta na indústria, que enfrenta a crise do crédito.
Mas crédito não tem haver com bancos?
Exatamente esse é o problema, os grandes bancos que são os donos destas reservas, agora ainda maiores com a nova regra dos compulsórios, estes "vendem" esse crédito, desde bancos menores até a fabrica de chinelos dependem desse dinheiro. As tesouraria dos bancos estão vendendo o minimo possivel.
Motivo: Banco não rasga dinheiro. O Banco vai atras do mais lucrativo e o mais seguro e rentável hoje é aplicar justamente nesta taxa praticada pelo BC.
Não é possivel competir com essa taxa de juros... grandes industrias podem terão problemas e novamente, o dinheiro público saltará para as mãos dos grandes empresários, isto é, a bomba exploridirá mesmo nas pequenas e médias empresas... como sempre se viu neste país.
Alguma novidade?
Afinal, quem paga o pato mesmo, somos nós.

Em Crise nos EUA
11 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2008 14h04
Srs.
Não concordo com algumas indenizações que a justiça, não o governo, vem concedendo, entre eles Sr. Ziraldo.
Porém em outros tantos casos, principalmente em casos legitimos de tortura, é o minímo que o Estado deve fazer.
Não se esqueçam que o golpe de 1964, foi sobretudo, um ato inconstitucional. Os militares se sobrepuseram sobre o Executivo, Legislativo e Judiciário. Aqueles que se revoltaram e lutaram de forma heróica, merecem no minimo o RESPEITO.
Foram 25 anos de Autoritarismo, Ufanismo, Corrupção e Torturas. Estes sim, deitaram e rolaram sobre o dinheiro público, viveram por todo esse tempo gozando do trabalho do nosso povo.
Sou neto de um Italiano que fugiu de Mussolini, mas que viveu num Brasil tamanha repressão e atraso nas relações socias. Um Sr. que se sente envergonhado com tamanha falta de conhecimento de sua história politica.
Muitos que postam comentários maldosos, pouco conhecem a história daqueles que estão sendo indenizados e por falta de opinião ou mesmo coonhecimento, preferem desviar o foco do debate, ao invés de se informarem.

Em Crimes da ditadura
37 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2008 10h55
O negrão é campeão!
Gritava um carroceiro hoje pela rua.
Obama é o maior nome deste ano de 2008 e com certeza será pelos próximos 5, ou talvez 10, 20, 100 anos.
Eu brasileiro mestiço com pouca simpática pelas políticas externas americanas, seja ela democrata ou republicana, pois para nós Sul-Americanos pouco vemos mudanças em seus protecionismos, suas guerras e massacres históricos de razões duvidosas, sua arrogância, mas hoje me curvo ao povo americano.
Contudo, confesso que torci por Barack, confesso também que, há um ano, não acreditava em sua vitória, desconfiado de até mesmo de algum atentado, a história política Americana não nega esta preocupação.
E foi com a segurança do serviço secreto, que hoje o carroceiro, aos berros, comemorou sua conquista, estava vivo o orgulho em seus olhos que assistiam pela vitrine da loja de eletrodomésticos um "irmão de cor" ser o homem mais importante do mundo.
Este rapaz negro que anda puxando seu carrinho carregado de papelão, pouco conhece política, mas sabe bem o que isto significa. Essa é grande vitória de Obama, a vitória sobre o racismo.
Porém há o outro lado da moeda, Barack Hussein Obama deverá ser muitíssimo cobrado, não somente pelos americanos, alias o mundo o cobrará muito mais. Em suas veias corre o mesmo sangue de seus irmãos explorados do Quênia e de toda África, e estes "exploradores", analisando de forma crua, o colocaram no poder.
O mundo abraçou Obama por sua origem, negro, humilde e defensor da paz, e a única coisa que esperamos é que o mundo seja ao menos, só um pouco mais justo.
Tiago Lisboa
São Paulo, 5 de novembro de 2008

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca