Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comentários de Tito Oliv
Em 07/05/2009 11h36
Mais uma vez o menosprezo total pela opinião da sociedade. Não era esse mesmo senhor que estava à frente de iniciativas de mudança à força de decisões do STF à Constituição Federal ainda que isso fosse contra a própria? Não foi ele que, desrespeitando a Constituição Federal e desmoralizando um juiz federal e o TFR - feriu o preceito constitucional da competência - ao conceder Habeas Corpus a Daniel Dantas desconsiderando que a competência não era dele e sem do TRF 3ª REGIÃO, o que ficou bilionário com a privativação das telecomunicaçõesno governo de FHC? Não foi ele que desprezando toda a honradez, decência, equilíbrio, discrição e prudênciaque o cargo de presidente do STF, o de simples ministro ou juiz já o exigi, agiu como membro de partido político sectário aceitando como verdadeiras denúncias infundadas - anônimas - e que se confirmaram falsas contra orgãos federais e contra o próprio presidente da república com o claro fito de criar problemas para o governo e, consequentemente, para o país em meio à maior crise econômica desde 1945? Se fosse empregado público simples estaria, no mínimo, respondendo a sindicância e se de empresa privada, demitido. Sem choro.

Em Judiciário
35 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2009 11h24
As medidas da INFRAERO parecem acertadas. Agora é por aquele pessoal para trabalhar, atender aos reclamos dos usuários. Esperamos que Lula se mantenha firme e consiga resistir aos ataques desse antro de corrupção, nepotismo e empreguismo em que o PMDB se tornou.

Em Cargos no governo
13 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2009 01h05
Pois é, não há nada como um dia após o outro. Gilmar Mendes mestre em denunciar a criação de um "estado policialesco"acaba por sofrer a mesma acusação e, mais grave, partindo de membros do prórpio judiciário, doMP e de advogados. Ao falar sobre a manifestação também mostrou menosprezo pelos que o criticam e por todos os cidadãos brasileiros. Realmente não é admissível que o presidente do STF se porte como chefe de partido oposicionista e oposicionista carbonário. Além do mais, não tem compostura. Como pode o presidente do STF sair fazendo acusações, ir intimidar o presidente da república, acusar a policia federal e a ABIM e depois se comprova que tudo o que fez foi dar curso a calúnias publicadas por uma revista que, já tendo sido de grande credibilidade, é o exemplo claro de imprensa marrom. O senhor gilmar mendes deve deixar não só a presidencia do STF, mas o próprio tribunal pois seu comportamento é comparável ao de um moleque irresponsável.

Em Judiciário
66 opiniões
avalie fechar
Em 04/05/2009 21h22
A Espanha deve estar achando que ainda manda no papa, que é dona de metade do mundo, que pode requisitar a posse e a jurisdição sobre outros países. Esqueceram-se que o séc. XVI ficou muito para tráz e uma pergunta: por que ele não processa o hamas pelas centenas de assassinatos cometidos como palestinos - crimes mesmo, assassinatos a sangue frio - cometidos à mesma época e no mesmo local? É vontade de aparecer na mídia.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 03/05/2009 15h39
A NET é tão ruim, mas tão ruim que a tv aberta está melhor. É mais fácil ver um filme novo em tv aberta que na paga. Por isso cancelei e ante a insistência em quererem fazer com que assinasse outra vez parti para a ameça. Estou em paz. Não me atormentam mais e não fico pensando que tenho um produto pelo qual paguei e que, na verdade, é uma enganação.

Em TV paga
7 opiniões
avalie fechar
Em 01/05/2009 10h27
A dengue é epidêmica em todos os países de clima quente e úmido. Tal como a febre amarela a solução mais segura e definitiva seria a vacinação e cada um ter consciência e manter limpos os locais que facilitam a proliferação. Temos que deixar de ser "porcos". Outra dificuldade é a própria natureza. A febre amarela tem a variedade silvestre, que ataca macacos, e é incontrolável a menos que se sacrifiquem todos os símios. No caso da dengue tem o problema de o IBAMA não permitir fumegação em determinadas áreas, principalmente encostas do Rio de Janeiro, onde certas plantas acumulam água que acolhe os ovos do mosquito. Além das bromélias e outras espécies nativas que acumulam água da chuva a céu aberto e não tem como ser tratadas. O Brasil tem um problema gravíssimo que afeta não só a área de saúde. O de achar que é mais barato comprar fora o produto do que tentar uma solução local, nacional. Isto foi nos deixando para trás em tudo. Os que têm capital preferem pagar suborno a políticos, fiscais, etc para manterem privilígios, monopólios, cartéis a empregar tal dinheiro em pesquisa e produção de tecnologia. Empurram tudo para o governo que sabe tem agentes subornáveis além da ineficiência e da burocraciae da política. Na saúde isto é fatal. No caso de doenças tropicais como dengue, cuja pesquisa é menos importante para os que se importam com isso, é como uma sentença de morte. Países de clima temperado só vão investir se forem atacados. E o inverno rigoroso mata o mosquito. Então..

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 01/05/2009 09h48
Lula deveria ter sido esperto e continuar empurrando esse "abacaxi" plantado por FHC e curriola. Cometeu-se tremenda injustiça. Além do mais o que é melhor para os índios: continuar no mato ou se integrar à sociedade? Acredito, porém, que eles e as entidades que dizem protegê-los querem mesmo é continuar na vadiagem, na vagabundagem com dinheiro de nossos impostos que pagarão as indenizações, a manutenção dos indíos que, mesmo que quiserem, vão caçar o que é onde numa área onde havia pasto e plantações de arroz? Só se for pardal e andorinha. Aí vão começar a invadir sede dessa autarquia falida chamada FUNAI e vamos ver uma revoada de padrecos estrangeiros e suas ong"s na região. Organização não governamental: por que todas vivem de doações de governos se são "não governamentais"? Se alguém compreende isto, que me explique. Também espero que não comecem a aparecer os "filhos de bispo" entre os descendentes de índios, isto é, mestiços filhos dos tais padrecos e pastorecos reivindicando a posse e o domínio da área.

Em Conflito em terra indígena
14 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2009 22h25
Como acreditar nessa justiça? Se voce é ministro pode acobertar contrabando, favorecimento, imposição de obrigação a outros ou troca de favores (mudar a classe da passagem. Isso traz prejuízo para a empresa aérea e transtorno a outros passageiros. Será que foi de graça?). E assim vamos. Congresso, assembléias legislativas e municipais e agora o STF de vez. Como combater a criminalidade com um ambiente desses?

Em Judiciário
31 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2009 11h07
Face a essa notícia a única coisa que me vem à cabeça é propor a DESOBEDIÊNCIA CIVIL. Ela é, de tão eficiente, considerada crime pelos governos. É a arma mais eficaz e eficiente dos cidadãos lembrarem aos governantes que eles são MANDATÁRIOS não DONOS do país e que não devem se tornar MANDANTES DE CRIMES contra o erário público. Temem tanto essa reação, os governantes, que as penas são duríssimas e a repressão é feita até com força militar de guerra. A situação no Brasil, e só conhecemos o que se noticia possivelmente apenas a parte visível do iceberg, esta, no entanto, a pedir medidas drásticas dos cidadãos. O nosso congresso mesmo onde diuturnamente se combate o executivo pelo excesso nos impostos, nos juros, no deficit do Tesouro é, na verdade, a grande fonte desses males: É CORRUPTO, rouba uma enormidade, descaminha outra, é INEFICIENTE E INEFICAZ, preguiçoso, não trabalha, É INUTIL, alguém se lembra de algum ato importante para a nação proposto pelo congresso, por assembléias legislativas ou câmaras municipais nos últimos 20 anos que tivessem alguma importância? Nessa crise econômica mesmo, barraram em 1º lugar a criação do FUNDO SOBERANO e somente 7 meses depois do início da crise conseguiram se reunir e para que? Para formar uma comissão cujo único ato foi ir pedir a criação de um novo ministério com muitos e muitos cargos bem remunerados. COM NOSSOS IMPOSTOS. Por isso se a sociedade se organizar teremos que fazer, SIM, a DESOBEDIENCIA CIVIL NÃO PAGANDO IMPOSTOS.

Em Câmara
7 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2009 10h51
Pois é, este é mesmo um país que tem um congresso estranho. Estamos para ver instalada a CPI das CPI's. Até o combate à imoralidade, a essa coisa gravíssima que é a pedofilia, se comete crime de imoralidade com o dinheiro público. O que o sr. Magno Malta foi fazer tão longe? No Dubai? Não é de se duvidar, especialmente se verificando os valores gastos, que tenha se hospedado naquele hotel em que os metais sanitários são em ouro, a louça em mármore e a diária custa mais que um ano de salário de um brasileiro que ganhe 3 salários mínimos ao mês. Até a diária do STF, de R$614,00, fica irrisória perto do luxo que Magno Malta gosta. 2010 vem aí e será a hora de mandá-lo para casa. Que viaje com o suor de seu próprio trabalho e não com o nosso.

Em Senado
7 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2009 10h43
O estranho é que não se encontrou um centavo sequer em contas de Delúbio, familiares e amigos. Também não se comprovou nenhuma transação ilícita em seu nome. O que apavora aos políticos é que a figura do Sr. Delúbio lembra o que eles são: um lixo. Qualquer um dos que estão com mal estar é pior que Delúbio. O que eles não querem é o velho gatinho cujas patas queimaram para pegar a castanha do jogo. Eles querem um novo, que não esteja "manjado".

Em Mensalão
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2009 13h13
O mais grave não está nos salários ou diárias da "nobreza" da república brasileira. A aberração está na FACILIDADE de se ARRANJAR DINHEIRO aprovar mamatas, verbas indenizatórias, auxílios paletó, diárias e outras maracutais mil e a DIFICULDADE em conseguir recursos para o salário mínimo e até mesmo para outros salários no Brasil. O CUSTO BRASIL que entrava nosso desenvolvimento NÃO SÃO OS ENCARGOS SOCIAIS. E a SOBRECARGA DE BENESSES A ESSA "NOBREZA" que ainda inclui caixa 2, suborno, favorecimentos de toda ordem. MENOS POLÍTICOS E MAIS SALÁRIO deveria ser o lema de todo brasileiro.

Em Judiciário
48 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2009 12h50
É a falência completa da política brasileira. Na falta do que discutir ou da capacidade para tal , começam com essa de exploração política da doença da ministra Dilma. E se tivessem escondido? Também iriam falar que era exploração política, tal qual aconteceu com a de Tancredo Neves. A política brasileira esta em fase terminal na UTI e a oposição está em estado comatoso nessa UTI, com morte cerebral prestes a ser confirmada.

Em Dilma Rousseff
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2009 23h07
Para aprovar diária de R$614,00 é no vapt-vupt. Já para salário minimo de R$470,00, que é para um mes inteiro e inclui filhos, é dureza. Se não azeita as mãos dos excelentissimos depu não sai. Taí o exemplo que o STF em gostar de uma graninha é igual. Tal e qual.

Em Judiciário
31 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2009 22h03
Esse negócio de divórcio deve ser piada ou medo da "filial" ou "filiais" chiarem por falta do comparecimento e começarem a telefonar para a residência enchendo a paciência da "matriz". Por motivo de transferência, ao tempo do Collor, fiquei mais de 2 anos longe da família. De ônibus era demorado demais, de carro muito caro. Optei por motocicleta. 500km todo fim de semana. Por minha conta. Sem verba indenizatória, reembolso ou outra mamata qualquer. Continuo casado. E está tudo bem. Essa desculpa é, na verdade, pilantragem.

Em Câmara
22 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2009 15h08
Quem sempre atribuia carater político às greves eram os generais-presidentes ao tempo da ditadura da "gloriosa" de 1964. Agora parece que zé serra foi contaminado por essa "síndrome" que até pouco tempo era caracteristica de mandatários com tendências totalitárias ou, pelo menos, autoritárias. Zé Serra era muito de discurso inflamado, ao tempo da UNE, e de pernas ligeiras quando a coisa apertava prá valer. Foi uma das canelas mais bem ensebadas (de passar sebo nas canelas, expressão mineira para corra rápido). Pelo jeito, montado no poder, com a tropa de choque agora sob seu comando está valente e insulta o funcionalismo paulista. Mas, moralizar a secretaria de segurança isso ele ainda não fez. E tome corrupção na alta cúpula da polícia de são paulo.

Em Governo José Serra
26 opiniões
avalie fechar
Em 27/04/2009 19h18
E o serra e o FHC, em 2002, provocarem uma crise cambial que quase levou o país à falência pode? E os falsos pacotes paulistas contra a crise, pode? E depois de vender a NOSSACAIXA prometer que ela investir, pode? E discursar que qdo for presidente da república, em frente a um incêndio provocado por acidente aéreo, pode?

Em Eleições 2010
77 opiniões
avalie fechar
Em 27/04/2009 11h33
O que esses indios deviam fazer é aprender a trabalhar. De indio não tem mais nada. Os costumes, a lingua, tudo que dizem ser de sua cultura foi ensinado por antropólogos brancos baseados em estudos bem antigos. O mundo não é estático. O UNIVERSO tem uma dinâmica (dizem que está se espandindo) e o conhecimento humano, sua evolução é contínua. Em todas as civilizações. Para integrar eles tem que conviver e aprender a viver com a cultura que se mostrou mais conveniente. Se índio é tão bobinho como sabem tão bem o valor da terra? Por que querem viver com TV, rádio, computador, etc? Se for para preservar a cultura tem que ser isolados e viver no mato como caçadores e coletores. Isso é possível sem que outras nações, que não contem com esses sociol´gos e antropólogos de visão estática, segregacionista até, queiram tomar posse da região e nela instalar seus cidadãos? É o que muitas nações da Europa querem: apossar-se de áreas com imenso valor biomédico e espaço vital para suas economias. Se os verdadeiros brasileiros não se tocarem é o que vai acontecer no decorrer do tempo. AO VENCEDOR AS BATATAS, já dizia o famoso personagem de Machado de Assis. O Brasil está perdendo algumas com essa mania de "vamos devolver aos índios". Quem sabe tirando uns almofadinhas do INCRA e da FUNAI do conforto de seus escritórios, das mamatas pagas com impostos do povo e mandando-os viver como acham que é bom no meio do mato a coisa se acerta.

Em Conflito em terra indígena
16 opiniões
avalie fechar
Em 27/04/2009 11h02
Autonomeado chefe da oposição ao governo como pode GILMAR MENDES presidir o STF? Ou para querer MUDAR A CONSTITUIÇÃO, tarefa de 2/3 do congresso - que tb é composto de pulhas, mas é dele a tarefa - depois de afrontá-la como está fazendo no caso Battistti só para agradar ao fascista Berlusconi dando troco de desacato às prerrogativas do poder executivo?

Em Judiciário
88 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2009 14h10
Em um país onde a justiça é a esculhanbação que é, em que os desembargados mais pensam em embolsar polpudos salários e benesses, inflado por parentes empregados e vazio de servidores capazes, mais apegada ao formalismo que ao conteúdo, lenta, inoperante mesmo, o presidente do supremo tribunal federal usar o cargo para sair candidato a cargo político tinha que dar no que deu: Foi para a sarjeta fazer companhia ao congresso, às assembléias legislativas e câmaras de vereadores.

Em Judiciário
31 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

FolhaShop

Digite produto
ou marca