Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comentários de Tito Oliv
Em 22/04/2009 23h16
É no que dá um ministro do STF querer usar o cargo para se lançar politicamente. Ele já tomou decisões inconstucionais, desautorizou e insultou juizes que mandaram prender criminosos de colarinho branco e engomado, desafiou e desacatou o presidente da república, de conluio com senador da oposição, demóstenes torres, deu guarita sem qualquer análise a publicação que dizia seu telefone estar grampeado pela PF e pela ABIn o que se comprovou ser mentira - os dois únicos que sabiam da conversa eram o ministro e o dito senador -, não se desculpou pela papelão que fez e pelo descrédito que lançou sobre a investigação - com revisão do caso se comprovou os fatos que levaram à prisão Daniel Dantas e outros -, faz constantemente declarações mais apropriadas para palanque de político demagogo, anda defendendo dia sim outro também menos rigor com criminosos, etc. Não é só o congresso que está apodrecido. O aparato judiciário também. O advogado de Daniel Dantas não afirmou, bem antes do habeas-corpus inconstitucional, que no supremo eles dariam um jeito em tudo?

Em Judiciário
35 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2009 09h27
Pois é no que dá essa democracia de "sagrado dever do voto". É uma democracia esquisita, que nos obriga a referendar o que não queremos referendar, no caso, a permanência desse corpo político podre e totalmente corrompido lelgislando em causa própria. Enquanto a crise devasta os empregos dos cidadãos pagadores de impostos e submetidos a todo tipo de vexame para ter onde e como ir ao trabalho a única coisa que o legislativo faz (federal, estadual e municipal) é legislar em causa própria, falar mal do executivo sem colaborar com qualquer coisa de útil ou aproveitável e opor todo tipo de obstáculo ao governo em suas tentativas criar melhores perspectivas para a nação. Para piorar, só estão pensando naquilo: os da oposição em prejudicar ao máximo, não importando se a população é que paga o pato, em retomar o poder de assalto para voltarem ao bom viver de mamar nas tetas pública. Os da situação, em manterem a posse dessas tetas sendo que o PMDB tem o mando da distribuição da dinheirama e o controle da central de corrupção instalada no congresso, nas assembléias legislativas e nas câmaras municipais e prefeituras. SÓ TEM UM JEITO: NOVA CONSTITUINTE, DESSA VEZ EXCLUSIVA, COMPOSTA POR NÃO POLÍTICOS, APROVADA EM PLEBISCITO E QUE COMECE POR PROIBIR ESSA CAMORRA DO LEGISLATIVO DE CRIAR LEIS, REGULAMENTOS E AUTORIZAÇÕES EM CAUSA PRÓPRIA. A CONTINUAR ASSIM, TEREMOS QUE TRAZER O EVO MORALES PARA CORRER COM ELES.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 16/04/2009 18h41
Se já era com tristeza que via Stephanes no ministério, agora é com asco. Se esse cara não sabia nem se era legal e imoral usar verbas do congresso qdo já não era mais congressista que moral teve qdo ministro de FHC fez a chamada "reforma da previdência", a que devia salvar a previdência e na verdade só lesou os brasileiros, os trabalhadores brasileiros, entre os quais esse cara não conta, criando o maior confisco de aposentadorias e pensões do mundo - isso foi feito com o tal fator previdênciario e o "pedágio" a ser pago em tempo de serviço e, portanto, de contribuição qdo o trabalhador vai se aposentar.Aqui no paraná são conhecidos os "jeitinhos" que esse elemento deu para se aposentar com 45 anos de idade e menos de 20 de "trabalho". E o fez qdo era ministro da previdência.

Em Câmara
71 opiniões
avalie fechar
Em 11/04/2009 14h53
Viva a igualdade! Viva a liberdade! E viva o fato de que muitos crimes se cometeram em função destes dois conceitos. E viva a tecnologia nuclear nortecoreana que agrava o crime de matar de fome milhares de nortecoreanos! Viva a tecnologia da morte e da destruição! Viva a liberdade e a igualdade do armamento de destruição total! Afinal, ninguém via reclamar mesmo dos estragos.

Em Risco Nuclear
9 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2009 19h16
O interessante da oposição é que quando a medida é boa, ou aparentemente boa, sempre colocam um mas, uma tentativa de avacalhar o país. FHC, lider e guru dessa gentalha, foi o que maiores taxas de juros praticou, que mais protegeu poderosos. Daniel Dantas, com linha direta com FHC segundo a revista Exame em edição da época de seu governo. Não posso desmentir uma carta do próprio exonerado, em que pede demissão, mas se foi por não querer cooperar e reduzir o spread foi ótimo. O que é o bem maior: permitir a uma nação, no caso o Brasil, progredir e ter acesso ao crédito ou limitar os benefícios a algumas centenas de acionistas (eles devem receber lucros, mas nao exagerados)?. Ora, se o próprio governo, maior acionista e interessado nos lucros do Banco do Brasil, acredita que pode e deve ser reduzido o spread qual a dúvida?

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2009 21h54
O Gilmar Mendes, presid. do STF vai passar à história como Gilmar, o boquirroto, Gilmar, o mentiroso. E quem vai controlar os desmandos da "suprema corte" que anda a perseguir juizes que determinam a prisão de correligionários políticos do presidente do stf?

Em Grampolândia
19 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2009 20h12
É, Tasso é forte ou o jatinho é muito usado. O deputado do castelo é culpado por usar verba em sua própria empresa. Esta certo. Já Tasso usando verba para o próprio jatinho é inocente. A diferença, acredito, está em que não se tem noticia de brinde em diárias no castelo, inacabado, mas se for verificar o jatinho serviu a muita gente. E quadrilha é assim: havendo problema na divisão do roubo tem briga. Agora, se partilham irmamente, tudo bem.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 02/04/2009 20h07
Quando o delito é praticado pelos santarrões do psdb e do dem aí vale dizer que é denuncismo. E o que dizer dos muitos que tiveram suas vidas prejudicadas pelo denuncismo deles. Foi interessante ver o presidente do psdb ter que aceitar no programa "espaço aberto", da globonews com alexandre garcia que o MENSALÃO foi obra do ex-governador de Minas Gerais e senador Eduardo Azeredo. Foi interessante ver a saia justa do senador presidente do psdb. Repito: já pensou o que fizeram esses "santinhos do pau oco" qdo estiveram no poder e o que farão se se apossaram dele novamente? Será a alegria de Daniel Dantas e outros bilionários da privatização e demais maracutaias de bilhões de reais.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 02/04/2009 11h08
Leia-se: Senado aprova PEC que permite o aumento da criminalidade.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 01/04/2009 08h57
Eles têm que comemorar mesmo. A "gloriosa" foi a grande operação militar deles depois da 2ª guerra. Os americanos já estavam no Vietnam (em todo o sudeste asiático) e já estavam atuando na AL desde quanto subsidiaram e sustentaram a oposição a Getúlio, a JK, a Jânio, a João Goulart inclusive pagando escritórios de advogacia e comprando militares e secretas para agirem. Em 35 já haviam atuado através de Felinto Miller na montagem do que se conhece como "intentona comunista". Foi a ação do exército "brasileiro" contra os brasileiros. E se DEMOCRATICAMENTE, NAS URNAS tivessemos decidido pelo comunismo? Foi uma ação brutal, ilegal principalmente se comparada à do exercito francês em 1968 que disse ao general De Gaule, com todas as letras: " o exército francês serve ao povo francês contra quem o ataque e não ataca nem combate o povo frances. Mas, "nossas forças armadas" tinham compromisso bem maior com os serviços secretos americanos e com o departamento de estado. Os brasileiros, como sempre, eram só um pequeno estorvo a ser afastado.

Em AI-5
9 opiniões
avalie fechar
Em 31/03/2009 17h18
Muito se fala sobre um tal "custo Brasil" que atrapalha as exportações e trava o desenvolvimento e amplicação de emprego. Atribui-se este custo aos "encargos sociais" incidentes sobre folha de salários. Mas, será que não estamos interpretando mal a expressão "encargos sociais"? Será que esta expressão não se refere ao custo de sustentar a classe política, verdadeiramente um "custo social" que pesa sobre todos e abrange custo da máquina política, subornos, caixa 2, benesses mil a políticos e ao judiciário? Veja o caso do senado: o orçamento do senado é de 2,3 bilhões de reais. São 83 senadores o que dá um custo de ,pasmem, R$27.710.843,37 por senador. Junte-se a isto que nem os administradores do senado sabem o que é feito com o dinheiro, quem recebe, se quem recebe tem direito (parece que lá tudo é lícito), quantos funcionários tem, etc, etc, etc. Pior é ouvir o senador Flexa Ribeiro, do PSDB de serra, discursar sobre os males que o aumento do salário mínimo causou às contas públicas, de seu impacto sobre a economia, dos danos à previdência - que pode até falir - e da irresponsabilidade do governo querer dar, ainda que o brasileiro possa até merecer, um salário mínimo dessa magnitude. Pode? É justo? Vale a pena? Cumpre lembrar que o deficit da previdência em 2008, com tudo que sobre ela incide, não foi muito maior do que o senado torra. E ainda tem a câmara e as mordomias do STF.

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Em 31/03/2009 16h56
O psdb devia era explicar a sua participação neste esquema. Vão querer se safar acusando a quem não tem culpa? Não é esse um dos partidos de santos, o partido dos perfeitos? O partido dos sábios sem mácula?

Em Castelo de Areia
7 opiniões
avalie fechar
Em 31/03/2009 16h53
Quem tem medo de roberto jefferson? Quem acredita nele? Só o dem e o psdb. É o único contra quem realmente existem provas no caso do mensalão. Provas e confsisão. E, como bandido competente, criminoso escolado bagunçou o processo, saiu meio-heroi e continua falando querendo prejudicar a quem não quiz se compactuar com suas falcatruas.

Em Castelo de Areia
6 opiniões
avalie fechar
Em 30/03/2009 21h52
Triste é a aplicação. 2% de condenação dizem tudo sobre a apuração policial e as brechas da lei. A continuar assim, essa como tantas outras cairá no descrédito se não no esquecimento.

Em Lei Maria da Penha
4 opiniões
avalie fechar
Em 30/03/2009 10h41
Aqui tem uma incompreensão com os "nossos representantes": do ponto de vista deste paupérrimos e sacrificados cidadãos que dão sua vida pelo bem do povo (ACM que tanto se dedicou à "causa pública" amealhou somente 320 milhões de fortuna pessoal nas horas vagas do senado) eles estão economizando muito com essas passagens: andam de transporte público, nem usam carro próprio, economizando gasolina e preservando nossas estradas. E evitam mortes: andariam sempre a alta velocidade, com total imprudência e .... E eles trabalham tanto que só chegam ao local de trabalho na 3ª feira à tarde e, na quinta à tarde, já teem que estar voltando para casa. E de transporte público que todos sabem como é precário o serviço de transporte público (além de lotadíssimo). No caso desses pobres senhores ainda correm o risco do avião cair. Aí, mesmo nesta perigosa hora, promovem as relações internacionais do Br consumindo bom uisque escocês. Cachaça, nem pensar.

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Em 26/03/2009 13h29
Parece que tem gente que tem má fé ou não entende o que lê. Israel não afirmou que o fósforo não causa queimaduras e sim que o uso obedeceu à lei. Esse pseudo pacifistas devia se dedicar a falar do Sudão, de Ruanda, Somália, etc. onde o extremismo islâmico e a ação desses "pacifistas" criou o caos

Em Violência em Gaza
107 opiniões
avalie fechar
Em 12/03/2009 14h54
Os funcionários seguiram o exemplo dos senadores: pouco trabalho e muito dinheiro. Crise? O besta do trabalhador brasileiro que se vire, ele está aí é para nos sustentar mesmo. Somos palhaços desses caras e, como a justiça eleitoral é beneficiada, a legislação é feita por eles nem invalidar eleições podemos. A única solução é uma nova legislação eleitoral e penal, feita por quem não pertence ao legislativo e fique impedido de participar de qualquer cargo eletivo por 10 ou 15 anos (tipo constituinte exclusiva) e outros cargos públicos por 5 anos - excessão por concurso - e que esta legislação estabeleça inclusive o valor e a forma de possíveis reajustes da remuneração de legislativo e judiciário ficando a aprovação de qualquer alteração sujeita a aprovação por plebiscito em que seja necessário a concordância de 70% dos votos válidos para ser aprovada. Proibir qualquer outra verba indenizatória ou remuneratória que não as previstas na nova legislação e sempre dentro do previamente estabelecido. Se não for assim, não tem jeito. Foram 6 milhões agora, e antes qto foi? Há quanto tempo isso vem sendo feito? Só o ponto eletrônico não adianta. Eles vão fraudá-lo. A nossa custa. Lembram-se do painel de votação fraudadeo pelo ACM?

Em Hora extra
sem opinião
avalie fechar
Em 10/03/2009 10h35
O que mais me assusta é que este se diz HONESTO e pertence a este partido que, desde que se denominava UDN nos anos 50/60, prega a moralidade pública, se dizem seus guardiães, apoiaram golpes militares contra a corrupção e o comunismo ateu, acobertaram mortes e desaparecimento de brasileiros, foram senhores do poder com baraço e cutelo durante todo o período ditatorial que institucionalizou a corrupção no Brasil. O que se pensar dos demais? E não temos direito nem mesmo de anular uma eleição que seja para demiti-los em definitivo.

Em Verba de Gabinete
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2009 12h12
O apoio a Israel é cada vez mais necessário nesta época em que está renascendo o espirito do nazismo e em que pululam os "democratas" que apelam à violência sempre que, de seu ponto de vista, o processo democrático falha. Assim foi a pacifista, ecologista ou o que quer que ela acredite ser fez e falou: "o processo democrático falhou então apelamos...". Ainda que ela tenha dito que usando meios não letais fica a filosofia: se não fizerem o que queremos, vamos agredi-los. É o que fazem com Israel: ou ele se suicida ou vamos agredi-los sempre, promover a "solução final". É o "pacifismo" dos "pacifistas" e "ecologistas" do 1º e de qualquer mundo. Já alguns estão defendendo, aqui no Brasil mesmo, que a raça humana nã faz diferença à vida na terra. Via rede Globo.

Em Violência em Gaza
102 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 10h36
Enquanto Israel em 60 anos se construiu como Estado e como Nação, o Irã, comandado por um notório terrorista e assassino frio (na invasão da embaixada americana em Teerã), acaba de ser desmentido, em atitude inédita, pela Interpol. O que se pode esperar de um país dirigido por um terrorista assassino assessorado por extremistas religiosos que almejam impor sua fé à força de armas ou, se houver interesse econômico-fiscal, aos poucous por tributação e humilhação?

Em Violência em Gaza
37 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

FolhaShop

Digite produto
ou marca