Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comentários de Tito Oliv
Em 20/01/2009 10h28
A Folha censura SIM certos comentários. Se têm ou não razão é com eles. O meu censurado fazia comparação do hamas se escondendo entre a população civil e os criminosos que se homiziam em favelas para comprometer a ação policial.
Mais: para sentir a "posição independente" da folha basta ver a nota da redação postada na resposta de Mauro Rogerio Silva dos Santos. A Folha e outros grandes orgãos da imprensa podem fazer manchetes tendenciosas - inclusive de política nacional -, mas outros se organizarem e darem uma resposta à altura é proibido. Qual o mal de que uma parcela da opinião pública se organize para expressar sua opinião? Será que teremos que proibir partidos políticos? No caso específico desse forum só as ONG pró-palestinas podem se manifestar organizada e solidariamente?
Pergunto: estará a Folha apoiando a "solução final" para o problema judeu sob a nova forma de "jogar os judeus ao mar?

Em Violência em Gaza
37 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 18h03
Enfim, a ONU se desnuda e mostra a que veio. Depois de se calar por anos a respeito do lançamento de foguetes sobre Israel pelo hamas e pelo hezbollah apressa-se a dizer que foi usado fósforo branco como arma. Sem comprovação independente pois a ONU não é independente neste caso. É parte por omissão em ao menos tentar frear o terrorismo do hamas e do islã e parte por apoiar o terrorismo islãmico dos palestinos em Gaza. Fogo neles Israel, antes que eles te lancem ao mar, como prometem a muitos anos.

Em Violência em Gaza
47 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 13h55
O pior cego é o que não quer ver. Estes pseudo pacifistas que ficam criticando Israel, que na verdade são nazistas enrustidos clamando pela "solução final", ignoram tranquilamente as declarações do "pacífico" hamas: vão se rearmar e continuar em busca de sua versão da "solução final" nazista: jogar os judeus no mar. O que provocou a 2ª guerra mundial foi a complacência dos países europeus com Hitel, incluindo o papa Pio XII. Deu no que deu. Agora, dão força ao terrorismo palestino e islâmico impedindo Israel de se autodefender. Até parece o Brasil com relação ao banditismo: enquanto ele se expande e fica cada vez mais forte, nós nos tornamos cada vez mais prisioneiros. A ONU falar é até piada. Assumiu completamente a função de acobertar o terrorismo do hamas. Até as instalações da ONU - AS DA UNESCO NA SÍRIA - foram cedidas para que se reunissem e deliberassem os rumas da política de soluçao final para com os judeus. E isso depois da difução de falsas informações sobre o uso de certas arma em Gaza. A solução atual é tão desastrosa que no próximo conflito, que não demorará muito, a destruição será bem maior.

Em Violência em Gaza
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2009 09h04
O hamas levou o que pediu durante oito anos. Se houve destruição é devido à sua covardia de só lutar escondidos atrás de crianças, velhos e debaixo das saias de suas mulheres. Voces que ignoram o sofrimento dos que viveram durante oito anos sob o fogo dos foguetes do hamas deveriam pedir para que eles os dirigissem a suas residências e a de seus parentes e amigos. Bancar o valentão e se esconder atrás da covarde e inepta onu que nunca disse a que veio e de "civís" é fácil. O interessante é que o terrorismo palestino e islâmico prega que civís são alvos válidos pq elegem os governos e, portanto, são seus apoiadores. Quando a equação virou, e os mortos são terroristas e seus "apoiadores" aí choramingam, são pobres e pobres coitadinhos. Pregam que se lance Israel ao mar. E se Israel resolver lança-los ao mar? Poderia, por exemplo, ter feito isso agora. Não fez por dó e espero que isso não resulte na necessidade de novo ataque retaliatório.

Em Violência em Gaza
182 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2009 13h51
Acredito que ao fim deste conflito e se Israel se dispuser à polêmica a ONU ficará em dificílima posição: além de fazer vista grossa ao uso de dinheiro e doações por terroristas que ela chega a acoitar em suas instalações em Gaza, agora empresta um recinto em Beirute para que eles se reunam e planejem novos ataques. Deverá responder, ainda, pelas acusações falsas que fez de uso de determinado tipo de munição e explicar como foi relapsa ao ponto de deixar elementos armados provocarem o fogo do exercito israelense sobre civis e suas instalações além de nunca denunciar o disparo de mais de 100 foguetes por dia por oito anos contra populações civis, principalmente crianças em suas creches e escolas, hospitais.

Em Violência em Gaza
33 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2009 10h26
Em que pese toda a retória e histérica gritaria contra Israel os grandes culpados disto são o HAMAS, por provocar o mais forte por oito anos seguidos a uma taxa de 100 foguetes/dia causando graves danos psicológicos a centenas de milhares de pessoas, PRINCIPALMENTE CRIANÇAS, e a ONU e entidades de "direitos humanos". Estas duas últimas nunca as vi irem a Israel darem apoio a alguma vítima ou se solidarizarem com elas. Tal como no Brasil, são rápidas em criticar e apoiar criminosos e totalmente ausentes - para não dizer ABSULUTAMENTE AUSENTES - no apoio às vítimas e suas famílias. Já viram alguma ONG ou qq outra entidade de direitos humanos - laica ou religiosa - procurando dar ao menos apoio moral às vítimas? Apoiando os terroristas infiltrados entre a população palestina em Gaza a ONU é parte criminosa nisto pois, deu amplo apoio à organização terrorista agressora. O HAMAS esta levando o que encomendou. Com sobras, infelizmente, aos "civis". Mas, não são esses mesmos terroristas do Hamas, Hezbollah, Al-qaida e outros que dizem que civis inocentes de outros países - WTC EM N Y, por exemplo, são alves válidos pois elegem os governos, votam? Por que querem peso e medidas diferentes para eles? Eles pregam e praticam esta tese de que civis de países que atacam são inimigos tb por votarem (às vezes até contra o governo, né) e ficam provocando escândalo quando atacados. São simplesmente assassinos covardes, sem moral e qq escrúpulo.
Bomba neles ante que eles as joguem por aqui.

Em Violência em Gaza
51 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 20h47
Parece que as críticas contundentes a favor de Israel não são bem aceitas por aqui e não publicadas. Já as a favor do terrorismo de pseudo-esquerda podem vir todas. Liberdade de imprensa é isso aí.

Em Violência em Gaza
27 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 17h50
A verdade é uma só: os valentões do hamas provocaram a confusão e estão levando a maior surra. Como são valentões de fancaria, assim que a coisa ficou feia correram a se esconder atrás das crianças e idosos e sob as saias das mulheres. Não contentes, passaram a usar as instalações da ONU que, pelo jeito, não pergunta aonde o dinheiro doado vai parar. Se perguntasse e a resposta fosse verdadeira saberia que esse dinheiro está no Irã a troco de foguetes e munições. Mas, como pedir que a ONU verifique isso se ela está dando cobertura aos "valentões" do hamas?
Se o hamas estivesse interessado em criar um Estado palestino, em viver em paz com o vizinho não teria ficado oito anos - 08 ANOS - lançando foguetes contra a população civil do sul de Israel e dirigindo-os sempre contra escolas, hospitais, residências, automóveis. SÓ CONTRA CIVIS. Queriam transformar o sul de Israel em outro GUETO DE VARSÓVIA. Quantas crianças não ficaram com danos psicológicos irreversíveis devido a esses oito anos de TERRORISMO? A esses babacas que ficam criticando Israel por atacar e estabelecar condições de vida calma para seus cidadãos pergunto: o que fariam se um bando de loucos fanáticos ficasse atirando pedras e bombas incendiárias durante oito anos sobre sua casa, seus filhos, amigos, irmãos? Dia e noite.
Que Israel destrua de vez a raiz do mal em Gaza e todos possam viver em paz. Inclusive os palestinos.

Em Violência em Gaza
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 10h00
O) interessante dessa turma dos direitos humanos é que não emitem um som que seja condenando os ataques da al-qaeda em 2001 e outros, inclusive contra embaixadas, todos contra civis desarmados e totalmente desprotegidos, que estavam em lugares de trabalho ou lazer. Esses, tais como os bandidos no Brasil, devem ser tratados a pão-de-ló pois, coitadinhos, são eles as vítimas, vítimados por nós, cidadãos desarmados até mesmo pelo Estado, que lhes pagamos a prestação do serviço judiciário.
Espero que logo vejamos essas ONG's solicitarem à corte intenacional a condenação de Bin Laden, dos líderes do Hamas que provocaram a invasão israelense, da investigação se os recursos da ONU não estão sendo investidos em compra de armas tais como foguetes katiusha, grad e outros, produtos químicos para os qassam e outras armas que talvez nem suspeitemos que eles tenha enquanto o povo que eles dizem representar patina na miséria.

Em Fim da Era Bush
13 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2009 20h55
Qualquer opinião deve se basear no conhecimento do processo. A reportagem não dá condições de se saber do processo criminal contra o Battisti. Como tb se noticia que o procurador da república é contra o asilo baseado no processo há que examiná-lo bem para opinar. De qualquer maneira creio que terrorismo é terrorismo seja de direita, esquerda, Estado. Tanto quanto a perseguição política. O melhor é deixar para a esfera judicial que, talvez, tenha melhores condições de emitir um juízo mais equilibrado. 4 assassinatos são 4 assassinatos e pronto.

Em Refúgio político
1 opinião
avalie fechar
Em 14/01/2009 14h32
Enquanto Amorim passeia pelo Oriente Médio, brasileiros na Espanha, agora além de barrados, são esmurrados ao apresentarem queixa de roubo de seus pertences.

Em Violência em Gaza
55 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2009 09h07
Israel suportou por muito tempo foguetes sobre seus cidadãos, SUAS CRIANÇAS E MULHERES, foguetes sempre dirigidos a alvos civis. Por 08 - OITO - ANOS. Isto sim, é crime. O mais é covardia do hamas que se esconde atrás de crianças e debaixo das saias das mulheres.

Em Violência em Gaza
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

FolhaShop

Digite produto
ou marca