Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Guia da Folha | Fale conosco | Assinante | Grupo Folha | Assine Folha | O que é isso? |
Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio e Saúde | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
|
Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Guia da Folha | Fale conosco | Assinante | Grupo Folha | Assine Folha | O que é isso? |
Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio e Saúde | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
AVIÃO NÃO CAI, PILOTO É QUE DERRUBA! Sempre.
A Airbus, os governos, todo mundo já sabe minunciosamnente o que aconteceu lá em cima. Foram muitas mensagens via satelite. A Airbus tem um centro de controle via satelite de TODAS as aeronaves em "real time". O warning à todos os pilotos, dois dias após a catástrofe foi clara: prestem atenção à velocidade de entrada nos CBs.
A conclusão é a seguinte: o comando da aeronave ignorou os alertas e bateu de frente com o CB, como um carro batendo no poste. 50 aeronaves fazem o mesmo trajeto diariamente e, estranhamente, só este se deparou com o "problema climático" que ocorre 365 dias do ano naquela região.
Foi erro humano SIM, talvez o peito maior que a cabeça, talvez sono ou desatenção... mas o problema das indenizações é que forma este teatro todo.
Em Voo Air France 447
avalie fechar