Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Guia da Folha | Fale conosco | Assinante | Grupo Folha | Assine Folha | O que é isso? |
Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio e Saúde | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
|
Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Guia da Folha | Fale conosco | Assinante | Grupo Folha | Assine Folha | O que é isso? |
Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio e Saúde | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
Isso só não acontecerá se caso o gosto do PT pela mamata governamental se enrraizou muito fundo no amago petista que acabarão sendo situação para se beneficiar das benefices dos ministérios mais cobiçados.
Vejamos o que o futuro dirá. 17:02 h
Em Mensalão
avalie fechar
Em 03/02/2009 22h52, o senhor comentou sobre a aprovação da população onde trabalha como agronomo, onde o pessoal reza pelo Lulla.
Eu acho possível. Ele é uma pessoa envolvente, uma amiga comentou que o marido dela foi em uma recepção na qual o Lulla estava e ele realmente envolveu e agradou muita gente, inclusive ele que o detesta. Ele realmente é um grande manipulador.
Como o sr citou o Pronaf, teria que verificar quem montou e como foi originalmente distribuido, para poder opinar.
Eu gosto muito de agricultura, principalmente pela criatividade e pelos meios de reaproveitamento que a terra propicia para que se possa reduzir custos e aumentar a produção. Mas eu pouco posso dfalar de um setor especifico, pois vivo em cidade, em áreas urbanizadas.
Este país é uma maravilha, pois ele é prospero, basta apenas alguma criatividade e trabalho e teremos uma fortuna brotando seja da terra ou do chão de fabrica. Se dermos condições à população teremos abundância de tudo e nunca teremos fome. Mas tem muita gente que manipula verbas para poder dominar populações.
Eu olhei o que escreveu e vi que o senhor não é nenhum petista inveterado ou um caluniador contumaz. Isso me faz relevar as suas palavras e crer nelas, com alguma ressalva que o tempo revelará. Assim como o comentário apenas pude ve-lo neste momento, já não tenho perfeita recordação sobre o fato pelo qual escrevi e qual foi objetivamente a sua critica. Assim a penas cumprimento-o. 16:57h
Em Avaliação de Lula
avalie fechar
Disso a única coisa é a abertura dos arquivos que o exercito ainda se recusa a abrir. E pelo que tudo indica esses arquivos estão espalhados pelo país, na mão de pessoas que serviram às forças armadas.
Agora querem prender torturadores, eu acho desnecessário, pois os cara já estão caqueticos e caindo aos pedaços, muitos morreram e outros estão invalidos, para mim é revanchismo, porém se fizerem isso, os terroristas também devem ser punidos, já que roubaram mataram e torturaram também. Nenhum dos lados foi santo e nenhum visou o bem da nação, apenas a satisfação de seu sadismo incontido.
Em Arquivos da ditadura
avalie fechar
O que se pode dizer sobre o assunto??????
Que a guerrilha do Araguaia, recomeçou???????
Ou será que a guerrilha urbana de assalto a banco evoluiu para asslato em estrada?????
Com a palavra a justiça e o sistema de segurança.
Em Reforma agrária
avalie fechar
Agora a questão do contrabando eu vejo com relevancia. Quem vai mais lucrar são eles que poderão vender seu produto com uma margem maior, tendo um lucro muito mais significante.
Agora a alternativa do governo de transferir os impostos retirando de carros, motos e material de construção é uma coisa interessante, apesar que ético ou mais social seria o de material de construção, porém com o volume de emprego que a industria automobilistica propicia é o que faz ela aparentar ser social.
Agora esse governo que se diz social e que instituiu o fome Zero, que segundo Caju e Castanha o "fome Zero, zerou". O governo ao inves de ficar fazendo tanto malabarismo contábil, poderia extinguir o imposto dos alimentos, não digo que criaria emprego, mas não teria mais necessidade de bolsa familia, ONGs tentando alimentar a população com dinheiro do governo, presidente fazendo demagocgia com programas que não funcionam, etc e tal...
Em Crise no Brasil
avalie fechar
Realmente o que esta acontecendo com esta candidatura é que foi indicada pelo Lulla e mais nada. Não existe programa, não exsite um diferencial, não exsite uma sinergia com o povo e muito menos sua história de vida se assemelha em algo com a tragetória do reizinho.
Quer dizer se esta senhora se tornar presidente deste país, será realmente o maior premio de marketing ao marketeiro do Lulla. Pois ela nada tem com a realidade brasileira. A não ser a indicação do Lulla. (na verdade um mandato tampão, esperando o reizinho voltar, isto é, serão 4 anos parados, perdidos, apagados do calendário da nação)
Em Eleições 2010
avalie fechar
"Lula diz que crise foi causada por "brancos de olhos azuis" e cobra decisões no G20"
Este tipo de frase me faz lembrar de Hitler em suas campanhas pela Alemanha para consolidar o seu poder. Naturalmente preconceituoso e imoral. Agora o que ele quis dizer com isso? Que a morte do Charles Menenzes foi uma ofensa, pois fomos injustiçados como brasileiros(ele esqueceu o que esta acontecendo com os mensaleiros, aloprados, com o da cueca e outros no seu desgoverno).
Sinceramente não entendi. A Cristina botox Argentina vem aqui e fala o que quer, ferra nosso intercambio comercial, pois somos mais capacitados e o cara fica alisando. Ai vem o Ingles que temos que vender mais e usá-los para tirarmos algum proveito (apesar de serem cordeiros dos EUA) o cara parte para a ofensa e pior, pois a crise nasceu nos EUA e repecutiu na Europa e não o contrário.
Não dá para entender esse torneiro mecânico. 21:39 h 23:28 h dia 27/03/2009 12:12 h 16:07 h 29/03/2009 12:21h
Prezado(a) moderador(a);
pelo termo de uso, sou responsável pelo que escrevo estando a folha isenta da minha opinião, assim deixe de ser petista e ponha o que escrevi. Grato
Em Crise nos EUA
avalie fechar
Estou tentando realmente te agradecer por suas palavras, mas as moderadoras não permitem, pois junto faço um enorme critica a elas. Assim me barraram mais de 10 vezes. Espero que esta ao menos permitam.
Um grande abraço e tenha toda minha gratidão.
Em Eleições 2010
avalie fechar
Vejamos o que li em Hildebrando Vitoriano Cavinato 24/03/2009 23h34.
Que dito pelo senhor ele não teria tido uma filha fora do casamento. Porém pelo que li no Google, principalmente dito pela avó materna, que ele só se desligou da Mirian, quando se casou com a Marisa. Como ele casou com a que morreu e com a Marisa e viveu maritalmente com a Mirian, teve uma filha fora do casamento. Tudo uma questão de referencias, já que casamento requer papel. E que o senhor mesmo definiu a ligação como marital, não sendo um casamento.
O que incomoda na verdade é que até então em 89 Lulla não reconhecia a filha como sua, mas considerava o filho da Marisa como seu. Tem um fato com o Antonio Fagundes que mostra isso, apesar da filha estar ao seu lado. Depois eu não sei se foi propaganda paga ou se foi no horário gratuito, ele aparece com a filha dizendo ser sua.
Como não encontrei nada referente a isso, não posso afirmar, porém como ele assumia os filho de Marisa que havia adotado oficialmente e não admitia em publico a existencia de Lurian como sua filha, me leva a crer que ele não havia registrado a menina como sua. Depois por questões politicas assumi ser pai da criança e muito provavelmente registra a menina com seu nome. Mas não enconttrei nada que confirmasse essa minha teoria.
Agora só posso esperar que a moderadora poste essa mensagem. hor. 12:29h 18:50h
Em Eleições 2010
avalie fechar
Me perdoe caro Mig, mas ele tem razão nesse ponto, do que ele postou. Mas ele ter tido uma filha fora do casamento se torna relativo. Pois em alguns textos que li principalmente exposto pela avó da menina, cita que ele conheceu a Marisa no sindicato e só depois de se casar com a Marisa, deixou a convivencia com a Mirian.
Mig me desculpe, mas não posso ser falsa ou omissa.
E Sr. Hildebrando, eu acho muito pior um homem bater em uma mulher e ter pedido para que ela abortasse, que ter tido uma filha fora do casamento. E o Sr. como conhecedor da vida de Lulla sabia do fato, pois foi isso que gerou o problema todo em 89. Agora eu realmente não recordo mas situações que o Lulla ignorou a Lurian, como uma relatada com o ator Antonio Fagundes, disse ter 4 filhos homens, mesmo com ela a seus lado. Quer dizer que ele assumia o filho do outro casamento da Marisa, mas não assumia a própria filha gerada com seu DNA.
Além disso parece que após o fato do Collor, ele assumiu a paternidade da menina. Isso eu não achei e nem referência, mas deve existir algum inimigo do Lulla que saiba dizer sobre o assunto.
Como disse não sou expert da vida dele, pois ele não merece esse meu esforço.
Em Eleições 2010
avalie fechar
JUSTIÇA A PALAVRA É SUA. ÉS A BOLA DA VEZ.
Em Governo Yeda Crusius
avalie fechar
Mais uma aula.
Poderia falar que o senhor nem este tipo de oportunidade teria(dar aula para o estado), mas seria muita baixaria. Então prefiri demonstrar a minha acertiva quando digo que o senhor não sabe interpretar texto, usando o seu próprio texto;
"SENHORA TONIA,
prometo que este será meu último post endereçado a vossa pessoa"
O que posso dizer sobre o assunto? Muito. Mas seria ofensivo demais. Acredito que o senhor tenha entendido sem que eu tenha que desenhar como o senhor falou para mim em outra ocasião.
Tenha um vom dia cidadão. E por favor cumpra sua promessa. 21:45 h 23:21h
Em Eleições 2010
avalie fechar
Esta fala, apesar da ironia que traz, é por demais caracteristica da personalidade de quem a expressou. Me recorda muito a arrogancia do Figueiredo, quando disse sobre uma questão, que prendia, matava e sei lá mais o que. O autoritarismo. É o que expressa essa reação da ministra. AUTORITARISMO.
Por mais maquiagem que possam fazer para domar o comportamento da ministra, dificilmente em estados de descontração em alguma pergunta não mostrará a personalidade original. Necessitará de sutileza e experiencia com o trato humano para perceber. Aqueles que possuem alguma inteligencia e aversão ao autoritarismo saberam diferenciar, o problema seria a "Boiada" que Vandré cita em "Disparada". Se ela for muito grande podemos, vamos continuar no obscurantismo acadêmico, intelectual e político, além da ineficiência da justiça, apesar que esta última, está muito difícil de definir qual foi a mais ineficiente até o momento. 21:42 h
Em Eleições 2010
avalie fechar
Estava entrando na sua, para ironizar, mas não esta mais valendo a pena, a sua necessidade de auto afirmação supera qualquer noção de bom senso possível em um meio civilizado.
O senhor tem noção de estar me ofendendo propositalmente me chamando de Luciana Gimenez. Se referindo a pseudo ignorância da apresentadora. Como a loira da CSN. Eu não aceito essas referências. Ou o senhor passa a se referir a mim pelo nome que aparece no postado ou tomo providencias para o fato ser respeitado.
É meu direito constitucional externar meus pensamentos e aceitar que sejam questionados por argumentos não por ofensas.
Como o senhor não tem simancol e sabe muito bem dissimular, apesar da raiva incontida de ter sido superado por uma mulher, parte para baixaria. Sem consistência. e como é uma pessoa que se diz letrada, deveria ler o que posta e notar que a todos os participantes que se reporta os ofende sem nenhuma cerimonia, como se todos aqui merecessem o privilégio de ser abordado pelo ser superior que o senhor se acha. Caro senhor, aqui existe um certo acordo de cavalheiros, o qual seja;
todas as discussões se encerram neste contexto. Mas sempre existe a possibilidade juridica.
Mineiro é dissimulado, mas pelo jeito o senhor aqui tenta lavar a alma das suas frustrações diárias no convivio necessariamente submisso para poder garantir o pão de sua sobrevivência. Eu não sou o seu capacho meu senhor. Este papel é da sua Raimunda. hor. 12:29h
Em Eleições 2010
avalie fechar
Em Operações da PF
avalie fechar
Esta fala, apesar da ironia que traz, é por demais caracteristica da personalidade de quem a expressou. Me recorda muito a arrogancia do Figueiredo, quando disse sobre uma questão, que prendia, matava e sei lá mais o que. O autoritarismo. É o que expressa essa reação da ministra. AUTORITARISMO.
Por mais maquiagem que possam fazer para domar o comportamento da ministra, dificilmente em estados de descontração em alguma pergunta não mostrará a personalidade original. Necessitará de sutileza e experiencia com o trato humano para perceber. Aqueles que possuem alguma inteligencia e aversão ao autoritarismo saberam diferenciar, o problema seria a "Boiada" que Vandré cita em "Disparada". Se ela for muito grande podemos, vamos continuar no obscurantismo acadêmico, intelectual e político, além da ineficiência da justiça, apesar que esta última, está muito difícil de definir qual foi a mais ineficiente até o momento.
Em Eleições 2010
avalie fechar
o Senhor tem perfeita noção que isto que escreveu tem conotação ofensiva. Para lhe recordar estou repondo sua fala:
"Sua inteligencia obtusa,"
Por enquanto estou relevando, mas devo informa-lo que o senhor não consegue compreender as resposta que lhe dirijo, apenas por que não tem a concordancia com o seu pensamento. Isto é, eu realmente não penso com a sua cabeça, mas com a minha. E pelo jeito ter uma mulher como sua superior deve realmente ser um problema para o senhor.
E evidentemente o senhor confirmou que sua indole é agressiva e violenta, onde a argumentação é mero meio de desabafo para seu stress. Mas se acalme o Lulla esta soltando o pacotão imobiliário e o senhor poderá ter um infarto fazendo de tudo para vender. Tudo dará certo. Fique calmo e relaxe. Infelizmente minha inteligencia é muito sutil para sua arrogância e brutalidade e principalmente para sua logica. Assim meu caro devo lembra-lo que foi o senhor que me ofendendo chamou a minha atenção para sua pessoa e não o contrário. Pois necessita de atenção.
Se a sua lógica não consegue captar a relavência dos fatos que expus sobre o tema, não apenas do FHC, mas da questão do machismo do Dirceu e da Dilma. Sinto mas não irei dar uma aula sobre o assunto, pois não sou paga para isso. Apesar que já ensinei bastante.
Mas lembre-se foi o senhor que me elegeu.
Em Eleições 2010
avalie fechar
Concorodo com o senhor, faz parte do jogo. A questão é se será viável. Esse processo de moradia tem que ser realizado, o problema é que não terá critérios, objetivamente trará consequências futuras, no momento imponderáveis e muito provável teremos moradias sem cidades e cidades sem moradias. O projeto deveria ser mais bem projetado e que não inflacione o mercado, pois se isso acontecer dificilmente o dinheiro disponibilizado será capaz de atender a demanda programada.
Agora apenas matutando. Se agora o governo disponibilizou 34 bi para a construção de 1 milhão de residências, por que não fez isso quando tinhamos a CPMF, deveria estar sobrando os 40 bi que rendia o imposto.
Outra coisa. Se a arrecadação está caindo como o governo esta disponibilizando tanto dinheiro? Da onde ele está vindo? Se ele já existia como o do FGTS, por que não se utilizou antes? se não tinha mercado para utilizá-lo, agora com aumento do desemprego, como ele será expandido, já que o mercado está retraido? pelo subsidio?
Em Eleições 2010
avalie fechar
Realmente o Sr. tem razão. A questão toda foi que Lulla batia na Mirian Cordeiro e isso que acabou com a brincadeira. Mas lembro bem que houve alusão a filha dele. Mas eu não sou uma expert da vida do Lulla e nem pretendo ser. Mas grato pela correção. 15:54 h
Em Eleições 2010
avalie fechar
Já comentei uma vez e volto a faze-lo. O senhor não consegue interpretar texto, mesmo com os meus erros é possível definir uma diretriz. Se o FHC acredita em Deus ou não isso é com ele. O que disse que ele como profissional iria em uma situação crer e em outra negar. Depende da platéia. Ou o sr. acredita que o Lulla que batia na mulher que era amasiado segue todas as premissas católicas? Caro senhor ingenuidade tem limite.
Agora macho não precisa ter culhões ou ter aquilo roxo, precisa ter bom senso e saber onde se encontram seus limites de dignidade, e realmente matar outros não me parece ser resposta de machismo. Afinal, mafioso, traficante, assaltante de banco e matador de criancinha ou de esposa é o que mais tem no jornal.
Agora, nestes dias, um jogador de futebol baiano matou a esposa de 18 anos, uma criança, e levou o filho para a Bahia. Matou-a com uma faca. É isso o que considera ter "culhões"?hor. 15:51h
to voltando a fotografar.
Em Eleições 2010
avalie fechar