Comentários


Comentários de Ubiraci Bagno
Em 03/08/2009 17h53
Pelo amor de Deus. Será que eu, aos 66 anos de idade, terei que ir a Brasília para invadir o congresso e tirar a SARNA de lá? Será que em Brasília não tem homens de coragem para tanto?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 24/04/2009 13h37
Depois, os americanos ficam se perguntando porque o ódio contra eles se espalha pelo mundo. O 11 de setembro (que teve participação da CIA) foi brincadeirinha de criança diante das barbáries praticadas por eles.

Em Governo Obama
23 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2009 22h11
A propósito das atividades criminosas do MST e dos desmandos que vem sendo praticados pela governadora do Pará, transcrevo artigo que escrevi em 2003, onde abordo essa patacoada a respeito de REINTEGRAÇÃO DE POSSE, norma jurídica totalmente desvirtuada hoje em dia.
A NOITE DOS CRISTAIS
O governo Lula, adotando como estratégia a dissimulação, está conseguindo iludir não apenas o homem comum, mas também importantes setores da vida nacional, particularmente a imprensa. Pelo menos é o que parece.
Com alguns projetos literalmente copiados do governo anterior, os mesmos que o PT combatia ferozmente quando na oposição (reformas como a da previdência e a tributária, etc.), e contando com a extraordinária publicidade que a imprensa vem lhe concedendo, o Planalto impressiona positivamente nossas elites, vendendo a imagem (falsa) de recém-convertido ao capitalismo.
Enquanto isso, acobertado por essa cortina de fumaça, o MST (braço ultra-esquerdista do PT) vai solapando as instituições através de atos explícitos de vilipêndio ao direito constituído. Apenas nos primeiros 6 meses de governo Lula, o número de invasões de propriedades públicas e privadas já superou o de um ano inteiro de governo FHC. Àquele tempo, começaram por "invadir de forma pacífica" (êta eufemismo!) áreas rurais, sem causar maiores danos às propriedades usurpadas. Agora, além de destruir os bens nelas encontrados, já se aventuram a vôos mais arrojados, invadindo e depredando praças de pedágios nas rodovias, ocu

Em Reforma agrária
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2009 12h15
Os israelenses estão procurando sarna para se coçar. Eu só gostaria de saber qual o imbecil que lançou a idéia de se criar, logo após a segunda guerra, um estado judeu em uma região ocupada há séculos pelos palestinos. Na África, por exemplo, existem extensas áreas desabitadas onde isso poderia ser feito sem maiores problemas. Invocando um deus que eles criaram para si (eles se dizem "os escolhidos"), os judeus reivindicam a terra onde eles habitaram milênios atrás. Os judeus são o povo mais racista do mundo, o que gera antipatia geral. Falam muito no holocausto ocorrido durante o regime nazista, mas é exatamente isso que estão fazendo agora contra os palestinos na faixa de gaza.
Não fossem os Estados Unidos garantir financeira e militarmente os israelenses (isso por que o capital judeu domina a economia americana), e eles estariam agora em maus lençóis. Mas, cuidado, os palestinos não estão sozinhos. A quase totalidade dos países de religião muçulmana está com eles.

Em Violência em Gaza
30 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2008 12h01
O circo já está armado. Pelos comentários de advogados aparentemente (apenas aparentemente) estranhos ao processo, fica evidente que em instâncias superiores a setença será "reformada".
Em país civilizado, bandido desse naipe seria fuzilado mas, aqui, "o buraco é mais em baixo", ou, para ser mais correto, "mais ACIMA". Aliás, eu não sei porque temos juízes de primeira instância, se suas sentenças não têm valor algum (as decisões que realmente interessam à sociedade são sempre reformadas mais ACIMA).

Em Operação Satiagraha
23 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 18h02
Muito interessantes as explicações dadas pelo jornalista GUSTAVO PATU. Todavia, acredito que um grande número de brasileiros que, como eu, não tem conhecimentos sobre macro-economia, gostaria de ver respondidas outras questões, como por exemplo:
- Os Estados Unidos, em face de suas dívidas (interna e externa), deve estar numa situação de insolvência há muito tempo. Pelo que tenho lido, são dívidas impagáveis. Pelo que se observa, o governo norte-americano emite moeda descontroladamente e, assim, ao atrelarmos a nossa economia ao dólar, estamos correndo sérios riscos, pois se trata aqui de mais uma "bolha". Por que, então, não adotarmos o Euro como moeda de conversão? Enquanto a emissão do dólar é feita por um único país (a meu ver, quebrado), o Euro é a moeda nacional de quase toda a comunidade européia, portanto, muito mais segura e muito mais fiscalizada a sua emissão.

Em Crise nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2008 05h57
Se o advogado Nélio Machado dominar o "Direito" como o faz com a língua portuguesa, o Daniel Dantas está perdido: ""Chamar uma sociedade LEGALMENTE estabelecida NA CONFORMIDADE DAS LEIS do país..." . Eu gostaria que ele indicasse uma sociedade ILEGALMENTE estabelecida EM CONFORMIDADE COM AS LEIS DO PAÍS.

Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 21h15
Muito tem se falado a respeito das decisões do ministro Gilmar Mendes quando aos "habeas corpus" por ele concedidos em favor do banqueiro Daniel Dantas. Todavia, o que a sociedade realmente quer saber, e ninguém diz, é se o STF poderia julgar um pedido dessa natureza, sem que antes o assunto tenha sido apreciado pelas instâncias inferiores TRF e STJ. Em caso afirmativo, qualquer cidadão poderia requerer benefício idêntido diretamente ao STF? O judiciário, embora seja uma instituição digna de todo o respeito, não está acima do bem e do mal, e deve explicar-se junto à opinião pública, sempre que questionada.

Em Mensalão
35 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 21h13
Muito tem se falado a respeito das decisões do ministro Gilmar Mendes quando aos "habeas corpus" por ele concedidos em favor do banqueiro Daniel Dantas. Todavia, o que a sociedade realmente quer saber, e ninguém diz, é se o STF poderia julgar um pedido dessa natureza, sem que antes o assunto tenha sido apreciado pelas instâncias inferiores TRF e STJ. Em caso afirmativo, qualquer cidadão poderia requerer benefício idêntido diretamente ao STF? O judiciário, embora seja uma instituição digna de todo o respeito, não está acima do bem e do mal, e deve explicar-se junto à opinião pública, sempre que questionada.

Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 23h25
O STF tem a obrigação de explicar ao país com base em que dispositivo legal o seu presidente, ministro Gilmar Mendes, julgou um pedido de habeas corpus de um sujeito comum, ou seja, sem direito a foro privilegiado, sem que antes a matéria fosse apreciada por tribunais inferiores. Ao que parece, senhor GILMAR MENDES acaba de atropelar o TRF e o STJ, como bem afirmou o procurador da República De Grandis. Isto está cheirando a falência das instituições jurídicas do País, o que é muito preocupante.

Em Mensalão
14 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 23h54
Essa governadora, Ana Júlia Carepa, demonstra ser uma pessoa de pouco (ou nenhum) conhecimento, bem como simpatizante (no mínimo) das quadrilhas auto-denominadas SEM-TERRA (ou PCC, ou FARC, sei lá..).
Acho que ela, por exigência do código eleitoral, deve pelo menos saber ler. Assim, recomendo-lhe a leitura do Art. 1210 do Código Civil, particularmente o parágrafo 1º. A VALE nem sequer precisaria comunicar o fato às autoridades. Ela pode se defender pelos meios que tiver ao seu alcance (pau nos bandidos).

Em Reforma agrária
6 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2008 01h00
A NOITE DOS CRISTAIS

O governo atual, adotando como estratégia a dissimulação, está conseguindo iludir não apenas o homem comum, mas também importantes setores da vida nacional, particularmente a imprensa. Pelo menos é o que parece.
Com alguns projetos literalmente copiados de administrações anteriores, as mesmas que o PT combatia ferozmente quando na oposição, e contando com a extraordinária publicidade que a imprensa vem lhe concedendo, o Planalto impressiona positivamente nossas elites, vendendo a imagem de recém-convertido ao capitalismo.
Enquanto isso, acobertado por essa cortina de fumaça, o MST (braço ultra-esquerdista do PT) vai solapando as instituições através de atos explícitos de vilipêndio ao direito constituído. Apenas nos primeiros 6 meses de governo Lula, o número de invasões de propriedades públicas e privadas já havia superado o de um ano inteiro do governo anterior. Àquele tempo, começaram por "invadir de forma pacífica" (êta eufemismo!) áreas rurais, sem causar maiores danos às propriedades usurpadas. Agora, além de destruir os bens nelas encontrados, já se aventuram a vôos mais arrojados, invadindo e depredando praças de pedágios nas rodovias, ocupando prédios nas regiões urbanas, e tudo isso com o beneplácito das autoridades.
Para quem duvida que a omissão do governo em reprimir esses atos de banditismo seja intencional, basta ler a entrevista concedida pelo então Ministro do Desenvolvimento Agrário, sr. Miguel Rosseto, à revista VEJA, edição de 26 de março/03.
Contudo, o mais grave é o fato de o MST construir escolas nos assentamentos e ali, mediante lavagem cerebral, incutir nas crianças o ódio não apenas contra a propriedade privada, mas até mesmo contra a democracia. Dentro de poucos anos veremos surgir as primeiras safras de guerrilheiros fanáticos e, talvez aí a sociedade acorde. Mas já será tarde.
À semelhança do gado indo para o matadouro, e que nem de longe imagina o triste destino que o aguarda, nosso país está sendo levado pelo MST, na contramão da história, em direção a uma ditadura do tipo stalinista.
O comprometimento do governo com tudo isso explica, com bastante clareza, porque o art. 502 do Código Civil tornou-se letra morta. Segundo aquele dispositivo legal, "O possuidor turbado, ou esbulhado, poderá manter-se, ou restituir-se por sua própria força , contanto que o faça logo." - Parágrafo único: "Os atos de defesa, ou de desforço, não podem ir além do indispensável à manutenção, ou restituição da posse." (grifos meus). Ou seja, a lei permite até mesmo o uso da violência, se necessária, para que o cidadão defenda a seu espaço. No entanto, como o Estado, em se tratando de invasões, vem se ocupando quase sempre em proteger o bandido (ou invasor, como queiram), ai daquele que se valer dessa lei para garantir o seu direito à propriedade.
Por oportuno, transcrevo aqui um brocado jurídico inglês que, para mim, é lapidar: "na minha casa entra o sol, entra o vento, entram as intempéries, mas não entra a rainha da Inglaterra". A inviolabilidade do domicílio e o direito à propriedade privada são sagrados naquele país.
Visto que as pessoas, de um modo geral, têm memória curta, acho importante relembrar aqui um caso muito parecido de omissão proposital das autoridades constituídas e que culminou nos trágicos acontecimentos de l0 de novembro de 1938, na Alemanha, conhecido como A NOITE DOS CRISTAIS: - a pretexto de vingar a morte do diplomata alemão Ernst Von Rath, assassinado dias antes em Paris por um jovem judeu, militantes nazistas depredaram naquela noite cerca de 5.700 estabelecimentos judaicos, deixando para trás um saldo de 90 mortos. O tilintar daquelas vidraças encantou Goebbels. Aquela barulheira foi música para o Ministro da Propaganda do Reich. Exultante, chamou aquele dilúvio de ódio de "uma autêntica manifestação da ira popular". (trecho extraído de "HISTÓRIA, por Voltaire Schilling"). Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Aproveito o ensejo para enviar um alerta à sociedade civil, particularmente às vítimas atuais e potenciais do MST: - nunca se fez tão oportuno como agora aquele estribilho da música de Geraldo Vandré "Vem, vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."

Em Reforma agrária
38 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 19h24
É preciso alguém dizer ao Ministro Celso Amorim de que a Colômbia não precisa e nem deve pedir desculpas ao Equador, muito menos àquele sargentinho safado da Venezuela. E mais, é bom o Brasil manter-se afastado dessa crise e nem pensar em solidarizar-se com com Equador e Venezuela. Se quiser dar algum apoio, que seja ao governo da Colômbia que agiu em defesa de povo. Segundo notícias de hoje, já está provado que aquela quadrilha de traficantes apelidada de FARC tem negócios escusos com o Chaveco.

Em Brasil-Venezuela
12 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2008 18h49
Não sou, nem nunca fui petista. Isso me dá isenção para dizer que esses polítiqueiros do DEM e de grande parte do PSDB são uns CALHORDAS. A CPMF, único imposto justo que existia neste país foi criado por um homem digno, o Dr. Adib Jatene e desvirtuado pela turma do FHC. Acredito até mesmo ter sido esta a razão do Dr. Jatene ter deixado o governo. Agora, como querem inviabilizar a atual administração, DEM e PSDB se unem para derrubar a única coisa decente que deixaram ao povo brasileiro após terem feito um governo medíocre.

Em Prorrogação da CPMF
96 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca