Comentários


Comentários de Valentin Javier folgado
Em 02/07/2009 14h02
Como piloto, amante da aviação e conhecedor em alguma medida de meio aeronautico confesso que não paro de me surprender com as informações que rolam referentes ao acidente do voo 447... eu mesmo ja construi teorias que, com as ultimas noticias, caem por água abaixo... o A330 em "barrena plana"? (queda na posição de vôo na vertical) dificil, realmente dificil de acreditar até para quem entende um pouco... Estou começando a achar que a França tem interesse em preservar a AIRBUS...

Em Voo Air France 447
sem opinião
avalie fechar
Em 24/06/2009 13h54
Amiga Luciene, a AIRBUS monta na China o modelo A320 assim como a EMBRAER monta lá também o ERJ 145... Acredito que os padrões de qualidade devam ser mantidos... Pode ficar tranquila, não vamos ter AIRBUSes de 1,99...

Em Voo Air France 447
14 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2009 14h21
Caro Sr. Jefferson Polente: Tanto AIRBUS como BOEING fabricam excelentes produtos que são, até pelos especialista da área (que pelo seu comentário não creio seja seu caso) até de dificil comparação. toda aeronave envolve um processo de certificação limitado pr rígidos parámetros. Considerando isto, acredito os números estatísticos que você apresenta como pouco inetresantes para quem pertence ao méio aeronautico ou tem conhecimentos sobre o assunto. Sugiro que leia a história da BOEING e da AIRBUS, seus produtos e sobre tudo, os envelopes operacionais dos mais recentes modelos para assim sim analisar um pouco antes de escrever. Nem sempre os números reflitem a realidade. Cordial abraço!

Em Voo Air France 447
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2009 10h32
Acho raro a AIRBUS, fabricante da aeronave permanecer no mais absoluto silencio. Creio, realmente, que a AIR FRANCE e a fabricante do avião, coincidentemente francesa também, sabem muito mais do que falam... não quero acreditar em um jogo de intereses comerciais, porém... algo aconteceu... se realmente a tempestade teve influência direta significativo na alteração do envelope de vôo do avião, acho que está na hora de reavaliar essas aeronaves... já pensaram o impacto que teria na opinião pública algo assim? e nas vendas da Airbus? e nas exportações da França? Tem alguém muito forte colocando um manto nas informações... talvez nós, simples cidadãos, nunca saibamos o que realmente aconteceu... Lamento pelas vítimas e seus familiares.

Em Voo Air France 447
14 opiniões
avalie fechar
Em 03/06/2009 09h21
Caro Francisco, estudos realizados monstram que a ação de desligar celulares em vôo tem caráter preventivo. a possibilidade dos equipamentos eletrônicos serem es responsáveis diretamente pela queda de um avião do tipo do acidentado por influência do uso de celulares e notebboks é remota. O A330 tem sistemas eletrônicos redundantes e que se auto avaliam por si mesmos. Devemos aguardar o resultado das análises pois, nas situações atuais de informação concreta tudo não passa de possiveis especulações. De uma coisa há certeza..seja o que for que tenha acontecido foi repentino e tão violento que não deu tempo a tripulação de emitir pedidos de socorro ou notificações de emergencia de praxe em situações como essa que o AF447 deve ter enfrentado no momento.

Em Voo Air France 447
1 opinião
avalie fechar
Em 01/06/2009 16h17
Caro Walisson, concordo que a informatica tem colaborado com a manutenção e a simplificação de sistemas (pelo menos em quanto a peso e quantidade de componentes) tanto na manutenção como na operação; a diferencia entre as aeronaves AIRBUS e BOEING de última geração é que, no caso das norteamericanas, os pilotos no comando tem maior poder de atuação sobre a eletrônica embarcada (isso inclui os sistemas informatizados). Trata-se de aeronaves de altíssima tecnologia, porém, sujeitas a falhas. É precisamente nestes casos (poucos) de falhas, nos quais o homem deveria ter mais possibilidades de desição e controle.

Em Voo Air France 447
10 opiniões
avalie fechar
Em 01/06/2009 15h14
Wallison, não se trata de "não voar em aeronaves AIRBUS" e sim de limitar o exesso de automatização que os mesmos possuim. Quem tem que ter o comando "TOTAL" do avião é o piloto e nunca um conjunto de computadores podem limitar as atitudes de quem tem formação e qualificação específica para pilotar (lembra-se do acidente com o Airbus da TAM em julho de 2007 e outros tantos em iguais situações?) Nem vou comentar sua opinião pq vc mostra ser totalmente lleigo em matéria de aviação.

Em Voo Air France 447
107 opiniões
avalie fechar
Em 01/06/2009 13h40
Independementemente do esclarecimento deste provável acidente envolvendo uma aeronave AIRBUS, acredito eu deve ser considerada seriamente a possibilidade de limitar a automatização neste tipo de aeronaves.

Em Voo Air France 447
21 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca