Comentários


Comentários de Valério Luchetti
Em 20/09/2008 09h16
Acompanhando toda essa tertúlia fico pensando se não seria o caso de se instituir uma ' escola de política ' onde cada postulante a cargo público deveria cursar um período e posteriormente fazer um exame para provar que estaria apto a exercer o cargo. Além das mínimas noções pertinentes ao cargo e suas atribuições, também fundamentos de ética e lealdade política do postulante para com quem o elegeu. Fico estupefato com o perfil de quem tem se candidatado a vereador sem saber nem ao menos oque fará se eleito . Por outro lado lembrei que ma Grécia antiga existia o ' ostracismo ' para que se pudesse afastar do cargo maus políticos . Porque não trazer de volta essa prática ? Há também a ' rejeição política ' , ou seja o candidato que não gostaríamos de eleger . Porque não considerar isso na hora do pleito ? Por exemplo vota-se para um candidato e tb vota-se um ' anti-voto ' a outro . A cada 10 ' anti-votos ' ( rejeições ) seria excluido um voto do candidato , portanto somadas todas as ' rejeições ' haveria um ' desconto ' de 10 % referente à rejeição do candidato . Além de votarmos em quem nos pareça mais competente demonstramos alguns ' rumos ' que não gostaríamos de ver encaminhados. É só um exercício de possibilidades porque tem sido desalentador ver como os polícicos ( em sua maioria ) dão vazão na vida pública o agir que fariam na (vida) privada .

Em Eleições - SP
sem opinião
avalie fechar
Em 06/10/2007 18h29
Escória e Esbulho eram dois irmãos que se locupletavam no principado de Brastilha. Brastilha, na verdade era a capital do Brasteu, próspero país na ilha da fantasia. Embora todos soubessem de sua prosperidade ninguém a via e dela pouco participavam , segundo a lenda. Como o rei alegava nada saber, as coisas sucediam à sua revelia e comentadas à boca pequena .Os impostos eram escorchantes e a corte, que fora importada da França agia como tal no período de Maria Antonieta.Não tem pão de queijo que comam beijú.
O rei não movia um dedo mindinho para apurar falcatruas e continuava defendeno o ' COME ZERO ' .
Bem, esse impoluto senado, assim como na corte francesa ignorava o clamor público . Fazia ouvidos de mercadante e enquanto os cães ladram a caravana ... rouba. Com o passar dos dias senadores e deputados ficaram surdos gradualmente.Como o presidente solicitou que se cumprisse a lei ... foram mantidos. Pois há uma lei quer reza que deve haver obrigatoriamente deficientes empregados no governo. Houve quem, contam as más línguas, que alegasse cegueira temporária e mesmo casos de deficiencia mental. O povo cansado esperava pela queda da Brastilha .Mas como indignação popular é feio pois tornar-se indigno não é boa coisa, continuaram esses senhores sem ouvir. A parecença com histórias para boi dormir foi contestada pelo que se assina 'Rei não ' que como bom calheiro canalizou rios de dinheiro para seu pasto .E durma-se com um SILÊNCIO desses já que o povo está MUDO de espanto ...

Em Caso Renan
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca