Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de Van Der Burg
Em 12/03/2009 12h29
Chamar o golpe militar de 64 de " revolução democrática" soa como uma piada de mau gosto. Foi deposto um presidente eleito democráticamente ( João Goulart ), substituido por uma série de ditadores militares. Foi o período mais baixo da história desta república, alías estabelecida por outro golpe, sem paricipação popular há 120 anos.

Em Arquivos da ditadura
40 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2009 13h14
A equipe médica que atendeu esta criança em Recife agiu penamente amparada pela lei brasileira, que autoriza o aborto em caso de estupro e em caso de risco de vida para a mãe.
Espero que as entidades médicas como o CRM de Pernambuco, o CFM e AMB manifestem seu apoio aos profissionais que agiram no interesse desta menina de 9 anos , violentada pelo padrasto.
Quanto à Igreja católica, da qual faço parte, mais uma vez tenta impor uma visão medieval do mundo, em que se sente o cheiro das fogueiras da inquisição !

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
19 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 11h49
No balcão de negócios em que se transformou o Congresso desta nossa república ,a iniciativa desta frente anti-corrupção parece como uma luz no fim do túnel. Mais uma vez o deputado Fernando Gabeira se destaca por seu comportamento ético.
Em relação aos fundos de pensão das estatais, o ideal seria que suas diretorias fossem indicadas pelos próprios funcionários, com base em critérios de idoneidade e capacidade técnica. São bilhões de reais que não podem ficar à merce de políticos, interessados em fazer caixa para suas campanhas eleitorais !

Em Eleições no congresso
sem opinião
avalie fechar
Em 22/02/2009 11h47
Em meio à recessão economica que estamos atravessando, em que empresas como a Embraer demitem 20% de seus empregados o Congresso Nacional vem mais uma vez dar seu exemplo de desperdício de dinheiro público.
Para que precisamos de 513 deputados que podem contratar acessores sem controle adequado ?
Enfim o Congreeso produz muito pouco. Inundado por medidas provisórias apenas sanciona o que o governo manda. É complacente com os desvios do executivo e se coloca em posição subalterna em relação aos outros poderes.
No final das contas, o custo do Congresso é exorbitante para o que faz.
Precisamos de uma reforma que não apenas limite o número de deputados ( por exemplo 250 deputados federais ), como tambem o número de funcionários contratados e dê maior transparencia aos gastos do legislativo .

Em Eleições no congresso
4 opiniões
avalie fechar
Em 19/02/2009 12h34
Com a recessão economica que assola o mundo e medidas protecionistas por parte dos EUA, Argentina e outros países que podem dificultar nossas exportações o Brasil para ter maior crescimento precisa do mercado interno.
Neste sentido o governo precisa reduzir a absurda carga tributária de 36,54% do PIB e particularmente de 27,5% de imposto de renda da pessoa física , garantindo mais dinheiro em circulação para o consumo da classe média. Obviamente para isso o governo precisa controlar seu gastos exorbitantes e deixar de equilibrar suas contas às custas de aumento de impostos!

Em Crise no Brasil
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/02/2009 13h32
Se o poder corrompe, o poder ilimitado corrompe ilimitadamente.

Em Hugo Chávez
19 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2009 11h03
Em relação à Suiça e bom lembrar seu histórico de simpatia pelo regime nazista. A despeito de uma "neutralidade" o país se prestou ao papel de intermediário em negócios de importação e exportação para Alemanha nazista.
O que o governo brasileiro tem a fazer é pressionar as autoridades suiças ao devido esclarecimento do caso e punição dos culpados.

Em Brasileira atacada na Suíça
90 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 09h54
O governo deveria fazer a sua parte, reduzindo os gastos públicos para que sobre mais dinheiro em circulação para financiar atividades produtivas ,geradoras de emprego e renda. Além disso a carga tributária com alíquota de imposto de renda de pessoa física de 27,5% permanece elevadíssima, asfixiando a classe média que tem que pagar impostos de país escandinavo e recebe serviços públicos de padrão africano.
Já que a recessão se aprofunda e se espalha pelo mundo,comprometendo nossas exportações, precisamos fortalecer o mercado consumidor interno se quisermos manter algum crescimento sustentado.

Em Crise no Brasil
17 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2009 18h00
Como sempre os políticos desta nossa república estão a se preocupar com a melhoria da sua situação economica e seu conforto pessoal .
A ilustre governadora então não se acanha em torrar US$ 26 milhões em um avião. Tudo para melhor servir ao povo do Rio Grande do Sul. Quanto sacrifício!

Em Governo Yeda Crusius
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 14h52
Barack Obama pela sua inteligencia,cultura, carisma e compreensão das diferenças culturais tem todas as qualidades para ser um bom presidente. Bem acessorado tem tudo para fazer um bom governo e desfazer o legado trágico da administração Bush.

Em Governo Obama
9 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 14h34
Não acho que devolver este terrorista foragido seja uma atitude de submissão ao governo italiano. Brasil e Itália tem um histórico de boas relações e profundos laços culturais e economicos que não precisam ser afetados por este incidente. Além do mais o terrorista já foi julgado e condenado pela justiça italiana.
É interessante que no caso dos 2 boxeadores de Cuba que queriam se asilar no Brasil, este pedido foi negado eles rapidamente devolvidos á Ilha da fantasia ( Cuba).

Em Refúgio político
43 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2009 08h20
Além de seu papel de liderança na América Latina o Brasil representa um fator de estabilidade contrapondo-se ao socialismo Bolivariano de Hugo Chavez e ao populismo dos Kirchner, na Argentina.
Há ainda a questão dos biocombustíveis em que o Brasil pode se beneficiar, sobretudo se houver redução da sobretaxa à importação do nosso etanol pelo Estados Unidos. Finalmente com o início da exploração do petróleo no pré-sal, com a recuperação economica dentro de talvez 1 a 2 anos e a melhora das cotações desta commoditie, poderemos contribuir para a redução da dependencia do petróleo venezuelano e do oriente médio.

Em Governo Obama
15 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 21h34
Sr José Nunes rodrigues Filho
Boa noite;
Concordo com suas colocações. Realmente o governo Iraniano fundamentalista xiita está muito envolvido neste conflito, como mentor do Hamas e Hezbollah.
Inclusive outros países da região como Egito, Arábia Saudita e Jordania se colocam contra estes terroristas
temerosos do aumento da influencia do Irã na região.
Se o sr puder há uma boa análise deste conflito em:
http://www.aurora-israel.co.il/articulos/israel/Opinion/18339/#.

Em Violência em Gaza
27 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2009 22h27
A esquerda parece ter se unido contra o estado de Israel. E quanto à situação dos direitos humanos no Irã´que vive um regime obscurantista desde 1979 ?
Sem falar nas ditaduras do Egito, Síria e monarquias absolutistas como Arábia Saudita e Kuwait .
Sem preconceito contra os mulçumanos a verdade é que Israel representa a democracia e estabilidade no Oriente médio, um país moderno que tem armas nucleares , mas responsabilidade suficiente para não usa-las. O mesmo não podemos dizer do insano Ahmadinejad que não exitaria em bombardear Tel Aviv se tivesse os meios necessários.

Em Violência em Gaza
179 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2009 22h07
Israel exerce legítimo direito de auto-defesa contra a agressão dos terroristas do Hamas, que agem a soldo do governo teocrático do Irã. Se a reação é desprorcional ou não, há que convir que Israel vem sendo alvo de agressões e atentados terroristas de toda ordem desde sua fundação em 1948. Como conviver com e movimentos radicais que pregam a expulsão dos judeus da região, assim como de todos os não mulçumanos e o estabelecimento um novo califado?
Interessante é que a esquerda parece ter se esquecido do massacre que está sendo promovido pelo governo fundamentalista do Sudão na região de Darfur, que é sim um verdadeiro genocídio, e que o governo brasileiro finge ignorar.

Em Violência em Gaza
157 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2008 11h30
Existem interesses pouco comentados por trás deste conflito em Gaza. A OLP e seu líder Mahmud Abas, estariam prontos para reassumir o controle daquela região uma vez neutralizado este movimento terrorista Hamás. Ou seja seriam beneficiários da ofensiva militar do Estado de Israel, que não busca exterminar os palestinos, mas se defender e trazer estabilidade, num primeiro passo para a longo prazo chegar à paz no Oriente médio.

Em Violência em Gaza
68 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 14h50
No oriente médio pode-se dizer que o estado de Israel é praticamente o único país democrático, com liberdade de imprensa, eleições livres e independencia de poderes. Além de Israel apenas a Turquia poderia ser considerada uma democracia (não por acaso desde a fundação daquele país buscou-se separar a religião mulçumana da política). O resto são deitaduras, monarquias absolutistas e estados patrocinadores do terrorismo. Este movimento Hamas covardemente se esconde atrás de escudos humanos, usa jovens palestinos pobres como bombas, com promessa de recompensas no paraíso e, como lembrou artigo da Folha de hoje conquistou a simpatia da esquerda do Ocidente.
Por que a esquerda não se manifesta tambem por reformas democráticas em paises absolutistas como Arábia Saudita ou contra as ditaduras de Hosni Mubarak do Egito ou Bashar Al Assad , da Síria ?

Em Violência em Gaza
73 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 10h59
Realmente uma vez neutralizado este movimento terrorista Hamas, seria uma boa oportunidade para Israel bombardear as instalações nucleares do Irã, país governado pelo insano Ahmadinejad. É um grande risco para a paz mundial a existencia de armas atomicas naquele estado teocrático. Há mais de 20 anos, ainda no governo do ditador Sadan Hussein Israel destruiu um reator nuclear em construção no Iraque impedindo o programa atomico ainda embrionário no Iraque.

Em Violência em Gaza
142 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2008 23h00
Este Khaled Mashaal, líder máximo do grupo radical islâmico Hamas, agora propoe uma terceira intifada, com ataques terroristas suicidas. Com certeza serão convocados jovens palestinos pobres a serem utilizados como bucha de canhão. Enquanto isto este personagem continua em seu confortável e seguro exílio, destilando seu ódio e alimentando esta espiral sem fim de violência.

Em Violência em Gaza
101 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2008 17h57
O estado de Israel teve seu legítimo direito de existencia reconhecido pela ONU, em 1947. Após a fundação de Israel, em 1948, com Ben- Gurion como primeiro-ministro, foi imediatamente atacado pelos países árabes vizinhos, no primeiro de uma série de conflitos, além de atentados terroristas perpretados por movimentos radicais islâmicos.
É lamentável a morte de tantas pessoas na faixa de Gaza ocorridas hoje, porém Israel precisa se defender, por uma questão de sobrevivência como nação. Afinal os 6 milhões de mortos no Holocausto foram um preço muito alto que os Israelenses pagaram para ter direito ao seu próprio país.

Em Violência em Gaza
89 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca