Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Venusto Casto Francisco López
Em 09/01/2010 10h24
Sr. LUIZ DA VELOSA: Você falou certo. Muitos que escrevem aqui pertencem à turma de "si es del gobierno, soy contra!"

Em Anistia
sem opinião
avalie fechar
Em 08/01/2010 15h09
ELZA MIRANDA: Como sempre, este forum está repleto de contribuições de pessoas que entendem lhufas sobre o assunto em pauta. Em países democráticos e modernos, militares só dão sua opinião sobre qualquer compra, mas é sempre o presidente ou primeiro ministro que decide, tomando em consideração, em cima de todo, a política da nação. Só nas republiquetas de banana, como, por exemplo, Honduras, é que os generais costumam pressionar os ogvernos. Outra coisa: não entendo porque a mídia está fazende uma grande balela. Afinal das contas, o povo está sobrecarregado com seus problemas particulares a resolver e não está nem aí se o ganhador da licitação fosse o Grippen, o Rafale, ou abaquat!

Em Acordo Militar
27 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2010 17h08
Afinal, a reporter Cantanhede alega que os nossos militares "estão em pé de guerra"! Mas como assim? Só porque o governo pensa em revirar a atuação das forças armadas, etc. no passado?
Ela está dizendo que os nossos generais atuais são iguais às do exército de uma republiqueta de bananas, como Honduras, por exemplo. Mas, que baixaria, dona Cantanhede!

Em Defesa
16 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2010 16h48
Há tanta besteira contribuida a este site, mas vou comentar em apenas alguns. Por exemplo, o Mario Pedrosa debocha do ministro Cotrim, sem saber que, nos chancelarias do mundo inteiro, ele é altamente respeitado e portanto sabe exatamente o que está falando. Outra coisa: em qualquer país democrático os militares podem recomendar a compra disso ou aquilo, mas só isso. Reconhecem que as opções são, acima de todo, orientadas pela política do país, como diz o Amorim, e que eles não mandam em nada na política. Outro leitor referiu-se ironicamente à suposta ligação do jornal respeitado Le Monde à oferta francêsa. Como assim? O jornal espanhol El Pais também elogiou Lula. Então, pela lógica do leitor, a Espanha pretende vender aviôes ao Brasil?? Ora, ninguém está obrigado a gostar do governo Lula, mas, pelo amor de Deus, apresente algum argumento inteligente!!

Em Acordo Militar
13 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2010 19h10
Está na hora de alguém cortar as asas deste ministro. Se algum país lá fora quiser ou não "retaliar" o Brasil, seja por causa do assunto dos aviões, ou com relação do comércio exterior, ou de outro campo qualquer, Jobim não tem nada a ver com isso. Não é da sua conta. "Retalhações" ficam no território do Itamaraty. Aliás, a reporter da Folha deveria ter sabido disso quando o entrevistou.

Em Defesa
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2010 18h24
Sr. Carlos Almeida: A compra de um carro para uso meu não pode ser comparado com compra de aviões ou qualquer arma militar pelo chefe duma nação. Existe mil e umas coisas para ele tomar em conta, não apenas preço e performance, mas também transferência de tecnologia e também a política. (Pode soar estranho para nós leigos,mas este faz parte da vida. Décades atrás eu trabelhei numa revista inglesa especializada nestes assuntos e conheço estes aspectos.) Outra coisa, se é para deixar só os militares decidirem que avião, submarino ou metralhadora devem ser comprados, o presidente do país -- qualquer país -- estaria abdicando de suas responsabilidades. Ele recebe os conselhos dos generais e almirantes, mas só ele que decide.

Em Acordo Militar
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2010 09h55
Se essas reportagens são verdadeiras, então o Ministro da Defesa e a Aeronáutica estão fazendo um enorme desserviço ao Brasil, reduzindo o país ao nível de republiqueta de banana, como Honduras, por exemplo. Em país democrático e moderno, o presidente ou primeiro ministro é que manda. Um ministro ou militar pode e talvez deve dar conselhos e palpites, mas sempre detrás de portas fechadas. Mas o importante é que o chefe do governo é que toma as decisões, e os outros apenas obedecem.

Em Acordo Militar
55 opiniões
avalie fechar
Em 26/12/2009 10h42
Fernando Rodriguez foi um dos centenas de comentaristas que previam a derrota estrondosa de Lula em 2006 quando ele inicialmente se recusou a participar num debate na TV nos últimas dias da campanha presidential. E aconteceu o contrário -- Lula fez uma goleada. É por isso que, para mim, qualquer previsão desses supostos gurus não vale um tostão.

Em Eleições 2010
12 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2009 16h59
ANDRE LUIZ repete que nem papaio o ditado sem-sentido "cada povo tem o governo que merece". Mas o que queria dizer com isso?? Não votei no governo DEM do Distrito Federal, nem na Eurydes Brito, a deputada. Então porque é que tenho que "merecer" qualquer coisa?

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 14/12/2009 10h44
O mercado preve a queda de 0,26% do PIB este ano. Essa notícia foi o sinal para uma celebração por parte de colunistas e comentaristas anti-lula. Na realidade, esta novidade não tem muito cabimento. Primeiro, o "mercado" é um vulto tão nebuloso cujas previsões erram mais que acertam. Segundo, a baixa prevista não é nada quando comparada com as enormes quedas dos PIBs dos países do chamado Primeiro Mundo este ano. Então porque tanto ba-fa-fá, hein?

Em Crise no Brasil
8 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2009 17h29
George Hamilton reclama que ninguém reclamou quando Fidel nomeou seu irmão para a presidência. Ora, o importante é que não houve golpe algum, e sendo assim alguém terá motivo para reclamar? Em Honduras houve golpe, pura e simples, e portante o ato foi condenado pela comunidade internacional, que inclui países de governos da direita (França, Colombia, Peru, Itália, etc.) Golpe é golpe, pronto. Quanto ao bloquéio economico, não só o Brasil mas muitos europeus, e até os próprios americanos, estão aconselhando Washington para acabar com ele. Afinal, se os EUA podem ter relações tão estreitas com a China, uma ditadura ferrenha que fuzilam mais de 6,000 por ano, porque não com a Cuba.

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2009 18h23
JOSÉ JAYME: Você diz que Obama mostrou firmeza e equilibrio?! Como assim? Bem no princílpio, fazia questão de dizer que era contra qualquer golpe e exigiu que Zelaya fosse restituido ao poder, antes de mais nada. Mas depois, os senadores Republicanos começaram a aplicar forte pressão contra ele, inclusive bloqueando sua indicação para o novo embaixador para o Brasil. De acordo com reportagens do exterior, Obama cedeu às pressões e mudou para o lado do Micheletti. Olha, para mim Obama está se mostrando bem mole. Uma decepção. Na área do Oriente Médio, por exemplo, todo indica que ele também não vai aguentar às pressões do Israel. E que vão sofrer neste caso são os Palestinos.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2009 11h39
É impressionante o alto grau de desinformação neste país. A verdade é que blecautes são coisas corriqueiras mesmo em páises avançados, pelas próprias caraterísticas do assunto. Nos EE.UU. acontecem quase a toda hora, e lá ninguem desce o pau em cima do presidente. Aliás, parece que está havendo certo interesse em insuflar o povo contra Lula, mas, pela última pesquisa pública divulgada noutro dia, este esforço não está afetando sua popularidade. Os eleitores estão cada vez mais maduros, e sabem interpretar as coisas direitinho.

Em Blecaute no país
1 opinião
avalie fechar
Em 19/11/2009 15h16
Contribui uma mensagem esta manhã (dia 19/11), mas, por algum motivo, não foi publicada. Vou tentar de novo. Foi a respeito ao comentário da leitora Claudia Lisboa, que comparou Dilma com Batisti. Isto não tem cabimento, porque nem sequer houve prova que ela tinha matado alguem, apenas insinuações. Além do mais, nunca tinha sido julgada e condenada por qualquer coisa. Quanto ao "curriculum" de Dilma, a palavra "terrorista" é uma adesiva interessante. Na História do mundo, há muitas personalidades proeminentes considerads ex-terroristas. um exemplo: George Washington, líder militar dos rebeldes americanos (que posteriormente virou primeiro presidente dos EE.UU.). Foi tachado pelos ingleses de "terrorista no.1, traidor e bandido". Outro exemplo: Eamon de Valera, que quase foi executado pelos ingleses em 1916 por "terrorismo" na luta de independência da Irlanda, e posteriormente virou primeiro ministro, e depois presidente.

Em Extradição
8 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2009 09h22
CLAUDIA PESSOA: Ninguém é obrigado de gostar de Lula ou Dilma, mas chutar qualquer coisa como se fosse a pura verdade reflete na sua própria credibilidade. Como é que você pode comparar Battisti com Dilma, quando esta nem sequer foi acusada de ter matado ninguém, e muito menos julgada e condenada?? Falando em "curriculum", isto não quer dizer nada. Ela pode ter sido considerada "terrorista" e de ter assalto um banco, mas é só isso. E falando em "terrorismo" em geral, para mim é apenas uma adesiva. Na História do mundo há muitas personalidades destacadas que foram incluidas neste pejorativo. Apenas um exemplo: George Washington, líder militar dos rebeldes americanos (e posteriormente primeiro presidente do seu país), que foi tachado pelos ingleses como "terrorista No.1, traidor e bandido".

Em Extradição
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2009 09h37
Em países de tamanho grande, blecautes de vários graus de seriedade acontecem todos os ano, devido principalmente ao problema de transmissão da energia a longas distâncias. Nos EE.UU. houve um grande apagão no ano passado, mas a maior de sua história foi em 2003, quando a região nordeste do país, incluindo Nova York, foi afetada. O resultado oficial das causas foi revelado somente depois de quatro meses de investigação. E no Brasil, tem gente querendo saber já já o motivo do blecaute. Coisa de brasileiro! E outra coisa: quando acontecem blecautes por lado de lá, ninguem anda descendo o pau no presidente ou em qualquer ministro.

Em Blecaute no país
33 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2009 14h43
No país mais rico do mundo, onde apagões grandes e pequenos acontecem todos os anos, os motivos são minuciosamente investigados e os resultados oficiais tomam meses para serem divulgados. E por aqui, não falta gente ingênua querendo saber o motivo do blecaute já já!
Outra coisa: por lado de lá, ninguem desceu o pau em George Bush por causa dos blecautes. Por aqui, os desafetos de Lula e Dilma não perdem tempo em jogar a culpa encima dele.
Alguns até aproveitam para torcer que Dilma perderá a eleição devido a esse blecaute! Que turma patética!

Em Blecaute no país
6 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2009 09h40
Os jornais e revistas no mundo afora, inclusive aqueles considerados conservadores e direitistas, continuam tirando o chapeu para Lula e o ministro Amorim por suas atuações regionais e internacionais. E aí vem um punhado de gente sofrendo de complexo de inferioridade, como Sergio Lavinas, chorando e debochando do trabalho do governo brasileiro. Como diz o ditado, ´neste mundo tem de todo´!

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 17h42
Este esforço por parte da mídia de enfiar a Igreja dentro desta tempestade em copo d´água é ridículo e hilariante. Logo logo, vão querer que o Papa excomungasse Lula por seus comentários! O que está acontecendo é mais uma tentativa de insuflar o povo, mas a verdade é que mais de 99,9 porcento da população não se interessa muito se Lula falou sobre Jesus ou Judas ou Pato Donald ou Homem Aranha. Tem muita gente morrendo, sim, de dar tanta gargalhada sobre este mais recente "crise" artificial!

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2009 16h29
É por isso que a oposição está lascada. Em vez de se esforçar para montar uma estrategia visando o futuro do país, em preparação à campanha presidencial, gasta todo seu tempo e energia em picuinhas e tempestades em copo d´água. Se o Lula está falando besteiras, assim seja. mas pelo menos está trabalhando. Enquanto o PSDB e DEM fazem tanto alarde sobre o que ele falou ou não falou, os meses vão passando, e daqui a menos de um ano vão sofrer mais uma derrota estrondosa. E vão culpar todo mundo menos eles mesmos!

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca