Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Venusto Casto Francisco López
Em 20/01/2009 15h25
Elias Lucena pergunta se alguém ´lembra das expectatives quando Lula foi eleito?´ Na opinião da esmagadora maioria da populção, as expectatives estão sendo realizadas, sim, em grande parte, e é por isso que sua popularidade continue bem alta! Apenas um minúsculo segmento da sociedade não concorda.

Em Governo Obama
1 opinião
avalie fechar
Em 15/01/2009 09h46
A Ellen está coberta de razão. A chamada "grande mídia" mundial (que inclui os principais jornais, revistas e TVs aqui) não conta toda a verdade. Mas há um consolo para nós. Tres anos atrás o grande magnata da mídia mundial, Rupert Murdoch, advertiu num seminário que a época quando os jornais e revistas "faziam as cabeças" dos leitores já acabou. O povo não quer saber das opiniões dos colunistas e editorialistas, e preferem tirar suas próprias conclusões. Disse que esta situação já tinha iniciada pouco antes do advento do internet, e naturalmente está mais e mais comum hoje em dia. Imagine então a preocupação agora dos donos dos supostos "formadores de opinião". E o Murdoch concluiu sua palestra dizendo: "Os nossos editores e articulistas pensam que o leitor é bobo -- mâs não é, não!"

Em Hugo Chávez
18 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2009 09h06
Em vista do que está acontecendo nos EE.UU e nos outros países do primeiro mundo, Lula estava com a razão quando usou o termo MAROLA em vez de TSUNAMI. Inclusive, o tsunami está causando enormes transtornos não apenas lá fora, mas também entre os comentaristas tupiniquins e outros desafetos do presidente que torcem pelo colapso do Brasil e do governo dele.

Em Crise nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 10h16
Um paradoxo do Destino! Os israelenses estão usando os mesmos métodos dos deus antigos perseguidores, os nazistas. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Hitler deu ordens para arrasar um povoado inteiro cada vez que um comboio do exercito alemão fosse amboscado por guerrilheiros nos países ocupados por suas tropas. Milhares de civis foram mortos nesta maneira. Parece que os israelenses (isto é, os judeus) acham conveniente esquecer desses acontecimentos da História.

Em Violência em Gaza
179 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2008 14h58
Este resultado de pesquisa sobre o Serra liderando na aprovação para presidente daqui a 2 anos não faz muito sentido. Na política, este período é uma eternidade. É a mesma coisa dizer que o Flamengo vai ganhar o Campeonato Brasileiro em 2010. Bom, pode ser que o objetivo do enquete é dar um pouco de ânimo ao Serra, quem sabe.

Em Eleições 2010
50 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2008 09h15
Isto é engraçado. Faltam dois anos para a eleição presidencial, e já estão celebrando o fato que nestas alturas o Serra está bem na frante nas pesquisas! Mas na política dois anos é uma eternidade. Fazendo pesquisas agora deste jeito é igual a fazer enquete para ver quem vai ganhar a Taça dos Libertadores em 2010!

Em Eleições 2010
26 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2008 19h12
O leitor Ricardo Jordan diz que dos 70% dos entrevistados que aprovam de Lula, 50% são analfabetos e recebem bolsa qualquer. Mas vem cá, a Datafolha, que pertence à Grupo Folha de São Paulo, ferrenho crítico do presidente, faria questão de ir atrás de uma grande maioria de analfabetos e "bolseiros", sabendo que eles favoreceriam Lula? Como assim?? Será que a Folha passou para o lado dele? Ora, Sr. Jordan, se quiser convencer alguém sobre qualquer assunto é preciso apresentar argumentos lógicos e não qualquer besteira!

Em Crise nos EUA
34 opiniões
avalie fechar
Em 05/12/2008 18h55
É interessante ver como a minúscula minoria anti-lulista da população está cada vez mais desperada por causa da continuada popularidade do presidente. O resultado das últimas pesquisas demonstra que a esmagadora maioria do povo de TODAS AS CAMADAS SOCIAIS reconheçe que Lula não é culpado por este crise financeira internacional e que seu equipe está trabalhando com competência para conter os problemas. Enquanto ainda se escuta choradeiras só porque Lula falou em "marola" em vez de "tsunami", "tatame", etc. os comentaristas do exterior tiram o chapeu para os esforços do governo dele. Acho que os que aprovam o governo já estão a par destes comentários.

Em Bolsa de Valores
25 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2008 18h20
O leitor Andre Davanzo demonstra certa ignorância. Faz insinuações relacionadas ao curriculum da Dilma, e suponho que se tratam de sua passada de suposta "bandida" e "terrorista". Pois, ele deve saber que há um monte de grandes figuras da história que foram acusadas de terrorismo. Apenas dois exemplos: George Washington, primeiro presidente dos EE.UU, comandante dos rebeldes que derrotaram os ingleses. Bem no princípio da luta para a independência, quando parecia que os rebeldes estavam quase perdendo, as autoridades inglesas planejaram montar um cadafalso em Nova York, onde o Washington seria enforcado em público como Terrorista No.1. Outros exemplo: Eamon De Valera, primeiro ministro e posteriormente presidente da República da Irlanda, um dos lideres dos patriotas na Rebelião de Pascua de 1916. Foi capturdado e quase enforcado como terrorista pelos ingleses, mas foi solto porque nasceu nos EE.UU., e os ingleses não queriam problemas com os Americanos. Como rege o ditado: ´Uma pessoa pode ser lutador da liberdade para alguns, e terrorista para outros´. Enfim, a palavra ´terrorista´ é apenas uma etiqueta.

Em Eleições 2010
62 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2008 08h47
O leitor Luiz Carlos de Foggi deveria seguir seus próprios conselhos e "fugir" de assuntos sobre os quais não entende nada. Enquanto comentaristas qualificados do exterior que não têm rabo preso elogiam os esforços de Lula e seu governo com relação ao crise mundial, aparecem comentários tolos por aqui de pessoas que nem sabem até criticar direito. TSUNAMI A ESSA GENTE!

Em Crise nos EUA
14 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 10h54
Impressionante como leitores como Dante Marchione Neto se orgulha em demonstrar sua ignorância. Fala em "governante analfabeto no Brasil", referindo-se obviamente a Lula. A verdade é que houve pelo menos dois presidentes dos EE.UU. que, se estivessem nestas terras, seriam tachados também como "analfabetos". Um foi o Harry S. Truman, que tomou o lugar do Franklin D. Roosevelt quando este faleceu poucos meses antes do final da Segunda Guerra Mundial.
Entrou em cena numa época crucial da história mundial, porque teve que lidar com os problemas gravíssimos criados pela União Soviética. Originário de família humlde da roça, virou office boy na Câmara dos Deputados em Washington. Com o tempo, foi eleito senador e posteriormente virou vice-presidente na chapa do Roosevelt. O outro presidente americano "analfebeto" foi Andrew Johnson, que substituiu Abrahaõ Lincoln quando este foi assassinado logo após a Guerra Civil em 1865. Johnson também era pessoa da roça antes de entrar na política, e quem o ensinou a ler e escrever foi a própria mulher. Tanto Truman como Johnson não possuiram diploma superior algum, mas -- como Lula está fazendo agora -- deram conta do recado, cada um em seu tempo, e como!

Em Eleições nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 14h38
Acho incrível que alguns leitores estão comentando que "a imprensa internacional" diz que o Lula e seu partido "perderam" nessas elecões municipais. Que nada! Diariamente costumo fazer uma rápida lida dos jornais e semanais do exterior pela Internet. Durante esses dias pouco espaço foi dedicado a esta matéria, talvez devido a assuntos mundias bem mais importantes, como a crise financeira, o pleito Obama-McCain, etc. Mas as breves noticias sobre Brazil mencionam o crescimento do PT e seus aliados e a correspondente diminuição do DEM e PSDB. De onde será que os leitores anti-Lula tiraram sua "informaçaõ" do exterior? De algum gibi marrom publicado em São Paulo?

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 18h33
Realmente a oposição não aprende mesmo! Como rege o ditado, todo general em guerra tem que saber como avaliar as coisas direitinho, e não acreditar na propaganda de seu próprio lado. Isto seria fatal. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, está novamente plantando os sementes da derrota estrondosa de seu partido em 2010. Como aconteceu agora, nas duas últimas disputas para prefeituras naquela época, a oposição ganhou Rio, São Paulo e Porto Alegre. Já o PSDB avaliou isso como preságio para vitória nas eleições presidenciais -- e perdeu feio, em 2002 and 2006. Agora o Guerra repete a tática falida, e novamente o PSDB vai perder feio daqui a 2 anos. Naturalmente quem está feliz da vida com esta ingenuidade é o PT.

Em Eleições 2008
13 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 16h28
O leitor Mauricio Anadrade (não deveria ser "Andrade"?) faz questão de dizer que o Brasil é um dos países mais desiguais no mundo. Mas será que ele não lê os jornais ou os websites, locais ou internacionais? Todos os indicadores sociais atualizados (Nações Unidas, CEPAL, Banco Mundial, etc. etc.) já publicaram relatórios dizendo que o Brasil melhorou sensivelmente na eliminação de desigualdade durante os últimos 5 ou 6 anos. Sr. Anadrade devia se informar melhor antes de se pronunciar sobre qualquer assunto.

Em Eleições - São Paulo
45 opiniões
avalie fechar
Em 25/10/2008 11h29
Engraçado, mais ainda tem gente falando em palavras como "marola" e "tsunami" etc. usadas por Lula, e achando graça. Todas essas dias, os governantes de países no Primeiro Mundo também foram colhidos por surpresa pelos acontecimentos. Lula não foi o único. Em todo caso, os comentaristas especializados do exterior (que não têm rabo preso) dizem que pela estrutura que o Brasil tem no momento -- em contraste com a do governo do FHC -- o país sairá em condição bem melhor. Portanto, deixa de choradeiras e celebrações. Como se sabe, os desafetos de Lula querem que o Brasil se afunda só para ver Lula afundar também. E o patriotismo que se dane!

Em Bolsa de Valores
60 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 08h50
Os comentaristas especializados no exterior estão dando boas notas a Lula e seu equipe econômico com relação a seus esforços contra a crise internacional. Enquanto isso, pessoas como o tal "M Mig" (que constituim apenas 8% da população) andam choramingando e tocando na mesma tecla: Lula não sabia de nada etc.etc. Como rege o ditado, "Para burrice e ódio, não há remédio!"

Em Crise nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 18h50
Basta falar na sucessão presidential, e a turma da "contra" já entre em pânico, sabendo que, no andar da carruagem, Lula está em plena condições de "fazer" seu sucessor ou sucessora. A Dilma seria realmente uma candidata ideal. Tem todo para ser um bom líder de mão firme, do tipo Margaret Thatcher. Toda sorte para ela!

Em Eleições 2010
36 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2008 08h49
Acho engraçado que aparentemente o STF já concluiu que alguem da ABIN foi responsável pelo grampo no Tribunal, mesmo antes de qualquer investigação. Agora, se foi trabalho de outras pessoas, digamos, um office boy, ou algum auxiliar a serviço de políticos ou particulares? Como fica? Outra coisa: todo mundo sabe que este negócio de escuta telefonica é rotineiro no Brasil e não é monopólio de orgaos como a ABIN. Então que tal investigar primeiro antes de condenar, eh ?

Em Grampolândia
35 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2008 16h30
O último bafafá jornalistico é a suposta 'escuta' dentro da STF. Situações como esta me lembram da fábula grega do menino que costumava dar alarmes falsos sobre lobos. Ninguém acreditava mais nele, e um dia os lobos acabaram levando embora as ovelhas. No presente caso, a grande imprensa, como sempre, repete a acusação da Veja sem checar se é verdade, mas a população em geral não está mais dando bola, em vista das constantes mancadas da revista. Outra coisa: de acordo com os jornais, o presidente do STF, pelos seus comentários, já julgou o governo Lula culpado. Até um senador (de novo, segundo a imprensa) exigiu(!) que Lula comprove sua inocência nesta controversia. Mas numa democracia, ninguem é obrigado a provar isso. Ou estou errado??

Em Operação Satiagraha
71 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2008 11h49
A gente está debatendo o assunto sério de digitalização e a telecomunicação em geral, e vêm ai aquela turminha que não perde qualquer oportunidade para lançar insultos gratuitos contra Lula e seu governo. Vai tomar banho, vai! Se o Brasil está tão ruim e insuportável assim, essas pessoas (que consistem em apenas 11 ou 12% da população) devem migrar já para a velha Europa ou os EE.UU, onde a inflação está galopante e as taxas de desemprego estão crescendo assustadoramente. (E no caso da Inglaterra, vocês logo logo também vão precisar de visto etc. etc. para tentar entrar!)

Em TV Digital
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca