Comentários


Comentários de victor morandi chamone BELO HORIZONTE / MG
Em 30/01/2008 13h15
prezado Fernando, descordo totalmente da sua opinião! Incopetente é o governo que coloca pessoas nas estatais e não investe em seu aprimoramento técnico, acadêmico... Fico triste de saber que tem pessoas que pensam assim de funcionários públicos. Pois saiba que todos nós somos iguais, o mesmo cidadão que trabalha numa estatal, pode exercer funções numa empresa privada. O que conta é o investimento. Quantas pessoas com curso superior trabalham em órgão público? inúmeras, porém não são alocadas em setor adequado com a sua formação. Meus pesamos.

Em Cargos no governo
sem opinião
avalie fechar
Em 11/01/2008 08h23
A CPMF não deveria ter sido extinguida, o senado deveria fazer com que fosse obedecida a sua real essência, que é custear saúde. A CPMF era uma das únicas formas de fazer os "ricos", ou melhor, os que movimentam significante quantia de dinheiro deixassem um pouco para a saúde dos "pobres", pois não havia como sonegar tão cobrança. Mas o que eles ("ricos") fizeram? Foram até a mídia e enfiaram na cabeça do povo que a CPMF deveria deixar de existir. Quem é mais prejudicado, quem paga sobre valores pequenos, que às vezes nem é observado, ou quem paga sobre grandes quantias. Agora, infelizmente, quem recorrer a empréstimos ou financiamentos arcará com o aumento do IOF, ou seja, o povo desprovido de "riqueza material" será novamente prejudicado. E a contribuição sobre a liquidez da empresa, isso como sempre, será sonegado. Vamos refletir um pouco, 40 bilhões não é qualquer quantia, imagina isso voltado realmente para a saúde!

Em Orçamento
27 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 08h22
Realmente a transposição do Rio não está clara para a população. É preciso que o governo trate o povo com respeito e viabilize situações onde possa proceder a esclarecimentos e consulta à população. As coisas têm que ser decididas e realizadas com democracia, pois tanto a igreja quanto o governo e o próprio ser humano, age e tende a agir de forma a favorecer a poucos ou a si mesmo. Segundo filósofos, somos egoístas por natureza, porém uns sordidamente.
Só um lembrete, o Governo Federal quer mediante lei, disponibilizar a parte devastada da Amazônia para plantio de cana, soja e outros. E aí? Quem vai fazer greve de fome. Entramos no mesmo mérito, porém parece não interessar a ninguém. Só dói aquilo que mexe diretamente na nossa vida, rotina, ou melhor, na paisagem da nossa janela... Os outros que se danem.

Em Transposição do rio São Francisco
6 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2007 13h24
Uma coisa é certa: Quando há oposição perante algo, é porque deve estar sendo mal interpretada ou realmente não é a melhor medida. Como seria bom, se todos os interesses (oposições) fossem construtivos e tendo como objetivo o melhor do povo e do país! Imagina tanta gente tentando melhorar algo a ser aprovado, de forma sensata, seria um projeto com mínima possibilidade de causar prejuízos ou favorecimento a poucos. E o pior, a sociedade vê essa briga de interesses e acaba tomando partido! Eles estão lá para elaborar em conjunto, fazer da oposição ferramenta para o crescimento e amadurecimento da idéia!!!

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2007 20h58
Não sou contra a CPMF, encaro como mais uma forma reguladora dos níveis sociais! Mas infelizmente essa contribuição não é usada corretamente pelo o governo, bem como tantos outros impostos! Acredito que essa verba é válida para o orçamento e que e exclusão dela trará prejuizos. Não podemos deixar que a descrença no poder público faça com que sejamos ignorantes. Devemos cobrar que a CPMF seja usada corretamente na saúde, que é uma área que requer muito recurso, e não ficar querendo extingui-la. E assim com os demais recursos do governo.

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2007 13h15
Realmente não dá para permitir que 100% dos servidores entrem em greve! Já passou da hora de regulamentar essa situação. Os órgãos Públicos atendem à sociedade e por isso não podem permitir que a mesma seja desamparada. Greve deve ser um ato lógico, profissional e não um movimento desgorvenado.

Em Lei de greve
6 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2007 13h03
Concordo com as falas do Presidente Lula, os órgão públicos precisam ser trabalhados! Conheço a realidade deste sistema e sei que os órgão estão muito aquém do que podem ser. Um exemplo: Quando penso que a Companhia Vale do Rio Doce, hoje uma autárquia, possa voltar a ser estatal, tenho receio que a sua potência como uma grande empresa diminua ou fique estagnada.

Em Lei de greve
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca