Comentários


Comentários de Vitor Castro SOBRADINHO / DF
Em 23/06/2008 16h46
O Brasil é um dos poucos países, talvez o único que tem uma polícia ostensiva militar (PM's). Não deveria existir esse tipo de categoria para tratar assuntos de ordem pública visto que o estatuto bem como as legislações são militares, o que é estranho porque polícia militar trata com segurança pública que no caso é civil. Faça uma pesquisa e veja se em outros países se existe polícia militar tratando de ordem pública e temas de natureza civil.
É importante organizar a polícia (retirar do âmbito as polícias militares e substituir por policiais não militares como em qualquer país, treinar, equipar e remunerar dentro da importância e risco que estes profissionais exercem) Sem contar em alguns pontos importantes como: questão eleitoreira, custo da operação, questionamento jurídico de ação subsidiária do Exército (não é papel constitucional essa atuação), etc
Aliás, existe uma forte tendência não só no Brasil como na América Latina de usurpar o papel das Forças Armadas com a idéia que os países por não atuar em guerra deveriam usar a área de defesa para fins sociais e de calamidade pública quando couber. Isto desvirtua o papel de Defesa, enfranquecendo efetivo de tropa. Defesa é Defesa em qualquer país e deve ser tratado como tal. Se é para fazer ação subsidiária sempre, já deixa de ser atuação subsidiária e passa a ser atuação precípua.

Em Militares/Providência
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca