Comentários


Comentários de Vitor Lima MANAUS / AM
Em 02/12/2007 23h28
O rebaixamento do Corinthians é pedagógico e construtivo para o futebol nacional.
É natural que queda de um time de larga história e detentor de uma grande torcida propicie, no primeiro instante, uma grande perplexidade, revolta e ironias de todos os lados. Isto faz parte da paixão que as competições populares estimulam, alimentam e animam.
Mesmo a contra-gosto de respeitáveis corintianos, há sim um lado bom nisso tudo. Posto que, confirmando-se que o Timão vai mesmo disputar a série B do próximo Campeonato Nacional de Futebol, fica claro o grande amadurecimento e profissionalismo, não só da torcida em aceitar tal situação, mas principalmente dos cartolas, que em recentes épocas pretéritas, jamais admitiriam tal coisa e, em consequencia, a "virada de mesa" era a mais provavel atitude esperada.
O rebaixamento de times de menores dimensões no âmbito nacional, tais como os demais companheiros de rebaixamento deste ano, não cristaliza essa idéia de que avançamos no respeito às regras do jogo. Foi preciso que o Glorioso Botafogo, o Tradicional Palmeiras, o Intrépido Galo Mineiro, o Popular Bahia, o Valente Grêmio gaucho construissem, com suas historias na segundona para que o caminho fosse aplainado. É precciso agora que tudo isto seja testado num time tão popular como o Corinthians, para só a partir daí dizermos que avançamos neste sentido. Daí o carater pedagógico acima citado. Se tudo transcorrer dentro das regras, diremos que valeu o sacrifício.
Esse é o preço!

Em Caso Corinthians
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca