Comentários


Comentários de Vitor Lisboa
Em 01/12/2009 10h53
Não torço para nenhum dos finalistas, portanto, meu comentário é imparcial, baseado apenas no senso de justiça.
Não é justo o Grêmio, depois de enfrentar todos os times de forma séria, enfrentar o Flamengo sem empenho nenhum. Vender o Tcheco antes do campeonato acabar, por si só, já é um motivo para punição exemplar. Só por isso, o Grêmio deveria ser o quinto rebaixado para a série B, subindo mais um time para a série A.
Em qualquer lugar do mundo, entregar um jogo, é condenado por toda a sociedade, e dá inclusive cadeia. No Brasil, os torcedores gremistas querem que o time entregue. É o velho pensamento de Gerson: não está certo, não é honesto, mas eu vou levar vantagem. Tudo pode. Desde que eu não seja punido, está tudo certo...
Qual a diferença entre roubar dinheiro e roubar um campeonato? Onde ficam os valores de certo e errado? Sem eles, dá para ver o que acontece. É o caos social em que vivemos: pobreza, ignorância, ladroagem, corrupção.
Flamenguistas: que valor tem um campeonato ganho porque o outro time entregou? Nenhum! O resto da vida todas as outras torcidas vão dizer o óbvio: o título de 2009 não valeu! Se eu fosse flamenguista, sentiria da mesma forma. Se eu fosse flamenguista, gostaria de ganhar de verdade o campeonato. Se eu fosse flamenguista, exigiria do Grêmio o mesmo empenho que ele teve durante todo o campeonato. Aí, se o Flamengo ganhasse, gritaria "Campeão" com gosto e com a alma lavada.

Em Campeonato Brasileiro
sem opinião
avalie fechar
Em 05/11/2009 02h15
Infelizmente as pessoas comentam os fatos baseados em paixões ideológicas. Quem é de esquerda é a favor, quem é de direita fica contra. Até parece que estamos tratando de futebol e não de assuntos sérios, como economia e política.
Vamos então aos fatos nus e crus, duela a quiem duela...
A PETROBRÁS NÃO É UMA EMPRESA BRASILEIRA! APENAS 30% É DO GOVERNO BRASILEIRO. OS OUTROS 70% PERTENCEM A INVESTIDORES. A MAIORIA DAS AÇÕES ESTÃO NA BOLSA DE NOVA YORK, NAS MÃOS DE GRANDES INVESTIDORES ESTRANGEIROS. OU SEJA: A PETROBRÁS É UMA MULTINACIONAL ESTRANGEIRA.
Assim, entregar o petróleo do pré-sal à Petrobrás é entregar a riqueza do povo brasileiro para investidores americanos...
Como é fácil enganar o povo. É só pôr BRAS no nome da empresa que o povo acha que a empresa pertence ao governo...
Tsc, tsc... E o povo fica sempre na mesma.

Em Pré-sal
sem opinião
avalie fechar
Em 10/10/2009 23h02
Caros:
A grande benficiada com o petróleo do Pré-Sal será uma empresa multinacional chamada Petrobrás. Apesar do nome levar a crer que se trata de uma empresa pertencente ao povo brasileiro, isso não é verdade. Apenas 30% da Petrobrás pertence ao governo brasileiro (ao povo). O restante pertence a investidores. Alguns grandes, outros pequenos, alguns nacionais, outros estrangeiros.
Ora, se o Sr. Lula acha que o Pré-Sal deveria ser usado para benefício do povo, já começou mal...
Não acho que os investidores que levarão 70% dos lucros, devam levar vantagem sobre o povo sofrido do Brasil. Acho que o dono do Petróleo deveria ser o Tesouro Nacional. Mas minha opinião não conta. A única opinião que vale é a do Sr. Lula...
Mais: ninguém sabe o que vai acontecer com a demanda e preço do Petróleo daqui a 10 ou 15 anos. Ninguém sabe quais serão as dificuldades e desafios de explorar comercialmente esse óleo.
Assim, faz muito sentido diluir o risco, e trazer muitas cabeças pensantes ao processo exploratório, licitando os blocos por várias empresas diferentes, e destinando um percentual do óleo ao Tesouro. Isso daria segurança e agilidade ao processo.
O que o Sr. Lula propõe é exatamente o oposto: o governo (leia-se povo) brasileiro, juntamente com a Petrobrás vai concentrar (nacionalizar) todo o risco. A Petrobrás é uma empresa de gente competente. Mas achar que sabe tudo e vai resolver tudo sozinha, é muita prepotência.
O Sr. Lula está jogando num casino com o $ do povo. E jogando mal!

Em Pré-sal
20 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2009 18h33
Caros:
Vejo aqui alguma confusão. A jurisidição Brasileira sobre o mar consiste de:
1)Mar territorial (12 milhas náuticas)
2)ZEE - Zona Economica Exclusiva (das 12 às 200 milhas náuticas. São 370Km a contar da costa)
3)Plataforma Continental, quando esta ultrapassar a ZEE - este último pedaço pode ser explorado economicamente por qualquer país! Qualquer barco de pesca, ou plataforma de petróleo pode se instalar aqui sem pedir permissão ao Brasil.
O petróleo do pré-sal está situado na plataforma continental. Até agora, todos os furos são dentro da ZEE, alguns a 300km da costa. Entretanto, sou capaz de apostar que, se alguém furar a 371km da costa, fora da ZEE, mas sobre a plataforma continental, atingirá o mesmo petróleo. E aí a coisa vira uma corrida. É como um milk-shake com vários canudos. Quem chupar mais rápido, bebe mais. Pode até beber tudo, e não deixar nada para o outro.
E, segundo as regras internacionais, o Brasil não teria do que se queixar. Pode ser até que 99% do óleo esteja dentro da ZEE, mas não temos como reclamar se alguém fizer um furo no 1% da reserva que está fora da ZEE, e chupar 100% do óleo por aí.
E a síndrome da Ivone, da Novela das 8hs, não resolve nada. Achar que tudo se resolve na porrada, com submarino nuclear e bomba atômica é um conceito totalmente anacrônico. A comunidade internacional nunca aceitaria que um barco ou plataforma fora da ZEE fosse molestado ou intimidado militarmente.

Em Pré-sal
17 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 14h26
Que vergonha! Estamos caindo na lábia de Chávez e Cia... Para qualquer um que saiba ler, fica claro que a deposição de Zelaya não foi golpe! Foi decidida democraticamente pelas instituições competentes: o Supremo, que julgou Zelaya criminoso, por violar a constituição, tentando se perpetuar no poder; e o congresso, que é o representante legítimo da vontade do povo.
Quando o Collor sofreu impeachment foi golpe? Quando Nixon renunciou antes que fosse cassado foi golpe? O mundo não pode conviver com presidentes criminosos. Parabéns ao legislativo e judiciário Hondurenhos, que não fugiram de suas responsabilidades.
O verdadeiro golpista é o Zelaya, que, ao ver que seu partido iria perder as eleições em novembro (como já perdeu as legislativas), quer tomar o poder à força, contra todas as intituições democráticas e contra a vontade do povo. E para isso conta com o apoio de uma minoria esquerdista barulhenta, além de Chávez, Corrêa e Lula. Os dois primeiros são financiadores conhecidos da narco-guerrilha, e de milhares de sequestros. Desrespeitam a democracia diariamente e pregam a nacionalização e a luta de classes.
E Lula? Diz-me com quem andas...
Notem ainda que, tecnicamente, se a Embaixada Brasileira se transfomar em escritório político de um criminoso golpista, ela deixa de ser embaixada.
Enfim: não deixem que as palavras de Lula e de alguns veículos da mídia os enganem. Os jornais sérios não estão chamando de golpe o ocorrido...

Em Honduras
10 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca