Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de W N
Em 30/11/2009 09h19
Essa aqui vai só para quem tem cérebro, ok?
.
"As autoridades não foram capazes de desdramatizar a situação, entraram num comboio que não conseguiram parar e neste momento há problemas fascinantes como o da França - que encomendou 90 milhões de doses - e está a tentar desesperadamente colocar no mercado mundial 45 milhões de doses, porque só 50 por cento dos franceses se vão vacinar. Entraram por um caminho sem retorno."
FONTE: Jornal Público 24-11-2009
.
"Mutações do vírus da nova gripe matam duas pessoas na França
Trata-se da mesma mutação identificada na Noruega.
OMS sustenta que medicamentos continuam eficazes."
FONTE: G1 Globo
.
"Paris, 28 Nov (Lusa) - A França mobilizou os serviços de saúde do exército para reforçar os centros de vacinação contra o vírus da gripe A (H1N1) aonde a população, após hesitações, começou a acorrer maciçamente devido à progressão da doença, anunciou hoje o governo."
FONTE: TV1 RTP
.
Conclusão: as autoridades da França devem estar muito aliviadas com a chegada da mutação! Conseguiram finalmente desovar as vacinas.
.
:o)

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 29/10/2009 10h27
Ministério da Saúde,
.
É importante esclarecer que, para além da qualidade e da eficácia, a população quer comprovação da SEGURANÇA da vacina.
.
:o)

Em Gripe suína
347 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2009 08h31
Ana Leal,
.
Eu não consigo postar links.
.
Mas vou te ensinar uma coisa bem simples para você conferir fontes de textos que lê por aí.
.
Pegue a primeira frase que está entre aspas na minha mensagem anterior e jogue no Google (não esqueça de incluir as aspas!).
.
Talvez, entre os 3900 resultados, você acredite que alguma daquelas fontes seja confiável.
.
Experimente o Diário de Notícias de Lisboa.
.
;o)

Em Gripe suína
131 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2009 08h55
Ao Ministério da Saúde:
.
"EUA recusam vacina para gripe A usada na Europa"
.
"A vacina escolhida não é considerada segura por todos os organismos. Segundo o Infarmed, foi "estabelecida a relação benefício-risco e o benefício foi considerado superior ao risco" pela Agência Europeia do Medicamento."
.
"A vacina que está a ser usada em Portugal contra a gripe A não foi aprovada pelos Estados Unidos por conter substâncias na sua composição que podem alegadamente causar danos à saúde dos que a tomam. Trata-se da Pandemrix, vacina aprovada pela Organização Mundial da Saúde e escolhida pela Agência Europeia do Medicamento para ser usada em todos os Estados membros. E em relação à qual o Infarmed garante terem sido feitos todos os testes de qualidade."
.
"No entanto, a Pandemrix está a provocar a recusa de muitas pessoas na Alemanha da sua utilização, dando como justificação o facto de os políticos e os funcionários públicos de topo serem preventivamente vacinados com uma outra. O presidente do Colégio Alemão dos Médicos de Família refere mesmo que os *****"potenciais riscos ultrapassam os benefícios"***** e, segundo Michael Kochen, este é um *****"teste em larga escala feito à população alemã"***** enquanto o Ministério da Saúde veio a público esclarecer que a Pandemrix não tem efeitos secundários mais graves que a vacina alternativa.
_____
.
Nós aqui, Tupiniquins, escusamos de sermos cobaias para testes em larga escala. Combinado?
.
Que venha o VÍRUS!
.
:o)

Em Gripe suína
603 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2009 07h20
Segundo as estatísticas mundiais, o Brasil deveria ter (por volta da primeira quinzena de outubro) mais de 1500 óbitos.
.
Portanto, vejo com bastante otimismo que o país conseguiu se manter abaixo dessa expectativa, apesar do sistema de saúde público ser, sem qualquer dúvida, o nosso calcanhar de Aquiles. Talvez agora o povo comece a acreditar, finalmente, que a pandemia é de GRIPE (tão só!).
.
Entre os países da Europa, que arrancaram com a campanha de vacinação, está Portugal com um número crescente de MÉDICOS que SE NEGAM a ser vacinados. Também está a Alemanha, que tem duas vacinas distintas: uma para os pobres mortais e outra diferente para os deuses do Olimpo.
.
Atenção turma da injeção na testa: se "quem estudou para isso" está preferindo pegar a gripe do que ser vacinado, isso deve significar qualquer coisa, hein?
.
:o)

Em Gripe suína
1843 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 06h52
Germano, se você não quiser virar "persona non grata" nesse fórum, controle-se. Não me elogie publicamente.
.
Cristina Pereira, você está "quase" lá. O que te impede de ver o que está na frente dos seus olhos é o medo de que o vírus da gripe A seja uma sentença de morte. Permita-me tranquilizá-la: ele não é! Mas agora, numa conversa adulta, preciso te dizer também que não existe "capacete para a vida". Viver incorre em riscos. Quando você puder pensar nisso com tranquilidade, verá que a gripe A é exatamente o que o nome diz: uma GRIPE.
.
Paula, ignora a Selma, porque ela é um fake. Ela já inventou um vizinho moribundo, um contrabando de Tamiflu e uma filha com gripe A. Além disso, a entidade por trás dela é MUITO mal educada.
.
Ana Leal, continua tentando. Enquanto isso, se você quiser, posso te ensinar como uma mulher inteligente faz com que seu homem comece beijando-lhe os pés e chegue até sua boca. Com escalas.
.
Monica Medeiros, você deixou para eu explicar, porque não tem a menor idéia sobre esses dados. Eu repito para você o que a mídia já publicou dezenas de vezes: a gripe sazonal faz (em média) 500.000 vítimas por ano no mundo. Desde que a gripe suína surgiu (há mais de 20 semanas - e um ano tem aproximadamente 52!) ela já causou pouco mais de 4000 óbitos. Você acha MESMO que na outra "metade" de ano que falta (para nossa estatística) vão morrer 496.000 pessoas? Se sim, marca hora com seu psiquiatra.
.
:o)

Em Gripe suína
5436 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 06h00
Não, gente, eu não sou comunista, não. Que mania de tentar classificar as pessoas dentro de determinados (e limitados) padrões, hein?
.
Eu até gosto de bens de luxo e meu trabalho visa lucro. Mas, entendam: saúde, educação e segurança são deveres do ESTADO.
.
Se todo cidadão tiver acesso a educação e a um sistema de saúde decente, ele poderá concentrar esforços em outras necessidades e/ou desejos, o que reflete quase imediatamente na qualidade de vida. O significado disso para a sociedade chama-se "declínio da violência". Hã, que tal?
.
Então, por conta da pandemia de gripe A, o Brasil (compulsoriamente, óbvio) está tomando conta da saúde pública como NUNCA fez. Observo, até com certo orgulho, que a estratégia adotada pelo MS é justa, coerente e responsável. E que, apesar de cada óbito ser sempre uma tragédia anunciada pela mídia sensacionalista, "somos" capazes de dar resposta e assistência para a esmagadora maioria.
.
Portanto, temos uma chance ímpar e real de ter um sistema de saúde público que FUNCIONE. Em vez de ficar aos berros querendo trazer uma pseudo solução ao alcance de vossos bolsos (médico de plano de saúde, hospital particular, remédio na farmácia), a atitude deveria ser em prol da melhoria do sistema, para que os frutos dessa crise se traduzam em melhorias (talvez não imediatas, mas também não temporárias) para o país!
.
Mas é como já dizia o sábio chinês: para uns o copo está meio cheio, para outros ele estará sempre meio vazio.
.
:o)

Em Gripe suína
1540 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 12h07
Antonio Santos escreveu: (...) "para que os que possuem maior renda possam utilizar o DIREITO SAGRADO e UNIVERSAL de comprar medicamentos para seus filhos!!!"
.
Essa declaração vem confirmar minha teoria sobre gente que não é minimamente humanitária. Eu queria ver o Antonio achar que o direito era sagrado e universal se ele NÃO possuísse maior renda.
.
Acredito que temos o privilégio de assistir um momento histórico. Que a pandemia de gripe A trará um divisor de águas, porque a nível mundial ela exige uma tomada de atenção à saúde pública, sem privilégio das classes "mornas".
.
Aquelas pessoas que sempre acharam que podiam se cercar de muros, porteiros 24h e redes elétricas, tem agora o desafio de descer no asfalto e encarar a vida do cidadão comum. Por incrível que pareça, elas ainda não sabem mas, agora é que a liberdade COMEÇA.
.
:o)

Em Gripe suína
299 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 10h18
Luiz Canazar, a idéia não é dar de graça a quem não pode pagar ou vender a quem pode. A idéia é restringir o medicamento a quem PRECISA. Dessa forma, rico ou pobre, só vai tomar medicamento em caso de necessidade. Isso é praticar uma política de saúde justa e responsável.
.
Se o medicamento for parar nas farmácias, já imaginou o que a porção hipocondríaca da classe média vai fazer? Leia esse fórum e você poderá prever.
.
Em tempo: Tamiflu não cura gripe A. É apenas um antiviral que abranda a sintomatologia. Para pessoas com sistema imunológico enfraquecido, AINDA pode ser usado como aliado. Mas se todo mundo que tiver gripe resolver fazer uso, daqui há nada, aquele que realmente precisava de auxílio farmacológico não terá com que contar.
.
Paula, mulheres inteligentes sempre merecem ser beijadas nos pés!
.
;o)

Em Gripe suína
233 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 06h13
E não é que, afinal, a parábola dos gatos motivou a utilização dos neurónios? Maravilha!
.
Heidi, você entrou nesse fórum e logo tentou resgatar algum respeito fazendo valer a sua hipotética autoridade médica. Portanto, acho dispensável apontar quem é que está "pedindo atenção" aqui. :O)
.
Ana Leal, eu percebo sua frustração com a minha participação. Mas aconselho que você continue tentando me ignorar (como se propôs há dias atrás), porque eu não vou mesmo passar a mão na sua cabeça. Nem quando você se mostra tão descontrolada e escreve dúzias de comentários aos gritos, com palavras cortadas, sem construção textual alguma. Pense nisso.
.
Povo do meu Brasil varonil, quando vocês exigem Tamiflu nas farmácias para VOCÊS comprarem, não estão sendo minimamente humanitários. Estão sendo, sim, egoístas.
.
Se qualquer um de vocês tivesse um pingo de visão sobre a coletividade, saberia que o lugar do Tamiflu é no sistema público de saúde, onde QUALQUER um, rico ou pobre, poderá obtê-lo (se/quando necessário).
.
Esse nhénhénhém sobre ter "liberdade" é uma falácia. A Maria da Glória que mora na favela, tem 3 contas de luz atrasadas, não consegue colocar feijão no prato do filho a semana inteira, JAMAIS terá a vossa "liberdade" de adquirir medicamento na farmácia.
.
Sejam honestos e reconheçam que a "liberdade" que vocês exigem chama-se "lei do mais forte". E eu (e a OMS) acho ÓTIMO que o MS não compactue com ela.
.
:o)

Em Gripe suína
247 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 12h31
Monica Medeiros, o seu comentário serve como ótimo exemplo de quando uma pessoa lê exatamente o OPOSTO do que está escrito.
.
Eu custo a acreditar que uma pessoa, alfabetizada e com acesso à internet, possa ter tanta dificuldade em interpretação de texto. Mas já dizia o professor Astrildes: as palavras seguem nuas, quem lhes concede roupagem são os leitores.
.
Mas voltando ao tema central do fórum, você ainda está interessada na vacina, criatura?
.
:o)

Em Gripe suína
319 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 07h57
Heidi, existem diversas explicações.
.
A minha preferida é dada pela antropologia evolucionista: os homens desceram das árvores e passaram a andar em pé, mas a fêmea ainda não pode ser apontada prioritariamente como ser pensante. Se um elemento se destaca pela utilização do intelecto, ele "deve" ser um homem.
.
Outra vertente se dá pelo fato de eu ter perdido o ranço vitoriano há muitos anos. Isso faz com que eu escreva "quase como um homem", na visão rasteira de uma sociedade carente de quem lhes dê colo. Eu exponho as coisas como elas são, sem me limitar pela cautela ou perfume nas palavras.
.
Não precisam me chamar de Sr. ou Sra., que isso não faz a menor diferença. Eu identifico a elegância das pessoas é através do pensamento que elas conseguem produzir.
.
:o)

Em Gripe suína
194 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 06h09
A parábola dos gatos não foi lúdica suficiente.
.
O Brasil não ficou "pobre" ontem. Não é novidade nenhuma que o sistema de saúde brasileiro PRECISA de mais recursos para se igualar aos países ditos de primeiro mundo. Entretanto, a classe média (aquela que agora está histérica nesse fórum) nunca se preocupou com isso, porque quem morria por falta de recurso eram só os pobres. Ana-Leais-da-vida iam pagando suas mensalidades de plano de saúde privado e sentiam-se salvas.
.
Eis que a natureza mandou um presente. Um vírus pandêmico. E para lidar com esse vírus, a classe média vai ter que sair da sua pseudo segurança, para conviver com a realidade da população menos privilegiada. O magnífico sistema de saúde público!
.
O pânico de vocês não é pela gripe, não. Vocês são hipocondríacos, sim. Mas SABEM que a gripe A tem índices de mortalidade iguais (ou até inferiores) aos da gripe sazonal. O medo vem pela novidade de ser cidadão comum. De estarem, possivelmente pela primeira vez, condicionados às regras dos pobres mortais. Vocês que se julgavam "livres" para comprar saúde, descobriram que saúde (tal qual educação) não se vendem em latinhas do supermercado.
.
Essa é a visão política que eu tenho. Já que aqui o tema parou nesse contexto.
.
Eu leio as mesmas notícias que vocês. A diferença entre nós é que eu tenho senso crítico e não sou um adolescente político.
.
:o)

Em Gripe suína
194 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 12h54
Ana Leal escreveu (aos berros, histérica, atropelando as palavras): "AQUI MORRE 10 VEZES QUE NO URUGUAI QUE É UM PAÍS MUITO MAIS FRIO E TAMBÉM TEVE PANDEMIA NO INVERNO. NÃO ADIANTA COMPARAR COM NUMERO DE POPULAÇÃO, COMPRA COM MORTES ABSOLUTAS MINISTÉRIO E DAÍ TENTA EXPLICAR PORQUE LÁ MORRE-SE MUITO, MAIS MUITO MENOS DO QUE NO BRASIL."
.
Hipoteticamente falando... Eu tenho 10 gatos, o meu vizinho tem 1 gato. O prédio desaba e morrem TODOS os gatos.
.
No meu apartamento morrem 10 vezes mais gatos que no apartamento do vizinho. E se eu tivesse 100 gatos morreriam 100 vezes mais gatos que no apartamento do vizinho.
.
A pergunta que não quer calar: em caso de desabamento o apartamento do vizinho, comparado com o meu, é mais seguro para os gatos?
.
Dããããã... quem responder que sim não ganha estrelinhas!
.
:o)

Em Gripe suína
364 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2009 07h01
Enquanto isso, no portal de um conglomerado qualquer...
.
"A vacina em spray, chamada FluMist, foi aprovada com a indicação de ser utilizada em pessoas de 2 a 49 anos de idade. Entre os que não devem usar esse tipo de vacina estão as mulheres grávidas, menores de 2 anos de idade e pessoas com asma ou outras doenças respiratórias."
.
Pergunta aos universitários:
.
Se a vacina é INOCENTE e tenciona PROTEGER os vacinados, não seria óbvio ululante que o grupo de risco fosse prioritário para a vacinação?
.
Nunca foi tão importante mentir a idade! Completei 50 anos semana passada...
.
:O)

Em Gripe suína
318 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2009 05h48
M Medeiros, você é muito reducionista! Até a astrologia, com todas as suas limitações, nos dá a chance de sermos classificados em doze signos diferentes. E você quer nos reduzir apenas a dois grupos? Guarde a viseira.
.
Ana Leal, você precisa de ajuda porque já demonstrou nesse fórum o quanto está histérica. Não me sinto capaz de ajudá-la. (note que atitude humilde essa minha)
.
Cristina Pereira, você consegue ler o meu post inteiro? Vamos lá que eu ajudo você: "Em 13/08/2009 06h33 W N (...) No Brasil, até o próximo domingo, a estimativa prevê 480 óbitos." Hã? Leu que a estimativa era para o domingo seguinte a data do post? Consegue saber que data é essa? Não, fofa, não é 17 de Setembro. Força. Tenta de novo. Vou te ajudar mais um pouquinho: o domingo seguinte ao dia 13/08/2009 é... é... isso garota! 16/08/2009.
.
Então, a outra Cristina, a Dias, que faz matemática, poderia ajudá-la a entender o que é uma curva estatística. Ela é desenhada com base em cálculos exponenciais. Por exemplo: para 13/09/2009 essa curva apontava para 972 óbitos no Brasil. Veja como a curva errou... PARA CIMA. Isso deve ter acontecido porque o plano do MS não falha tanto como vocês gostariam.
.
:o)

Em Gripe suína
550 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 13h00
Selma Silva,
.
Além de mal educada, você é mal informada.
.
A notícia que coloquei nesse fórum é de um dos portais de notícias mais conceituados da net. Se você conseguir utilizar o Google, tal qual qualquer criança alfabetizada, poderá conferir.
.
Eu sei que pessoas como você, sendo de graça, tomam até injeção na testa. Daí essa informação parecer inútil. Mas, para os mais esclarecidos, a notícia é no mínimo preocupante.
.
:o)

Em Gripe suína
453 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 10h24
17 Setembro 2009 - 00h30
.
Pandemia: Documento secreto refere risco de paralisia e morte
Vacina da gripe A pode ser fatal
.
A nova vacina da gripe A pode provocar uma doença neurológica grave, a síndrome Guillain-Barré, que causa paralisia, insuficiência respiratória e pode levar à morte.
.
O alerta parte do Governo britânico que, através da Agência de Protecção da Saúde (Health Protection Agency), entidade que supervisiona a saúde pública, enviou uma carta confidencial aos neurologistas a exigir saber por que razão não foi tornada pública a informação sobre as possíveis consequências da vacina antes do início da vacinação de milhões de pessoas, incluindo crianças .
.
A missiva dá conta de que os neurologistas devem estar alerta para um aumento do número de casos de distúrbios cerebrais com a síndrome Guillain-Barré, que podem ser desencadeados pela vacina. Aquela síndrome ataca o sistema nervoso, causando paralisia e incapacidade respiratória, o que pode ser fatal.
(...)
_____
Martha Medeiros, ainda "qué tomá"?
.
:o)

Em Gripe suína
406 opiniões
avalie fechar
Em 08/09/2009 12h56
Não sei se a moderação vai me deixar fazer propaganda da concorrência, mas o G1 está com uma matéria perfeita para alguns participantes desse fórum:
.
MEDO DA NOVA GRIPE PODE CAUSAR DISTÚRBIOS PSICOLÓGICOS
.
"Para os psiquiatras é fácil explicar: trata-se de um distúrbio de comportamento. Para as pessoas que tomam cuidados excessivos para evitar a nova gripe, no entanto, o problema não é tão claro. Começa como um receio injustificado. À medida que as notícias ruins vão aumentando, a sensação dá lugar ao medo e à certeza de que algo ruim está prestes a acontecer.
.
Aos poucos, a rotina está modificada e passa a girar em torno dos cuidados exagerados para se manterem limpas e a salvo do vírus desconhecido."
.
(...)
.
"Efraim, Nascimento e Christina são unânimes quanto às recomendações: nenhum tipo de precaução pode afetar a vida das pessoas a ponto de causar prejuízos em suas relações sociais. "A linha que divide uma pessoa precavida de uma exagerada é transposta quando há prejuízos. Ela começa a não sair mais de casa, não vai mais ao trabalho e perde o contato com a família", afirma a psiquiatra da Unifesp."
.
Então, para os barraqueiros de plantão, fica a ênfase em: NENHUM tipo de precaução pode afetar a vida das pessoas a ponto de causar prejuízos em suas relações sociais!
.
Néam?
.
:o)

Em Gripe suína
405 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2009 13h10
Eu acho que se ele fosse explicar o que aconteceu, usaria os seguintes versos:
.
Mesmo vivendo assim, não me esqueci de amar
Que o homem é pra mulher e o coração pra gente dar,
Mas a mulher, a mulher que eu amei
Não pode me seguir, não
ESSES CASOS DE FAMÍLIA E DE DINHEIRO
Eu nunca entendi bem
.
:o)

Em Desaparecimento de Belchior
57 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca