Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Wesley Gomes
Em 07/08/2009 09h32
Governar não pode ser por vias de manobras, conchavos, imposições e de forte pressão autoritária. O Governo Lula teve de tudo isso e mais um pouco. Esse "um pouco mais" é o que nos causa arrepios, inconformismos, preocupação com o futuro do País, que vem a ser exatamente a imaturidade política a imaturiade de governância, a ausência de berço político, e por fim a honestidade em tudo que faz o governo e sua gente. Governar não e a prática de assistencialismo nem a postura de "simpatia" atitudes de paizão e com o "slongan" "Governar para os pobres". Isso tudo é no mínimo idiota, grosseiro, menosprezo, preconceituoso e de sórdido oportunismo o de aproveitar da ingenuidade de parte da população mais carente de esclarecimentos e de bens mínimos de sobrevivência. Governar, como presidente, seu Lula, é governar para o Povo Brasileiro, seja ele rico, pobre, intelectualizado ou não, preto ou branco, nordestino ou sulista, feio ou bonito. O Presidente do Brasil é presidente da Nação Brasileira, com mais de 190 milhões de habitantes que devem ser RESPEITADOS na sua plena existência. W.Gomes

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 05/08/2009 11h34
Eu, minha família, meus amigos, gente como agente, enfim, eu você, nós, nossa família, nossos amigos, somos a MACRO FAMÍLIA BRASILEIRA. Em união somos mais de 190 milhões de mentes pensantes, de almas esperançosas, de pessoas dignas de respeito e, portanto, em assim sendo, exigimos que sejamos vistos na plenitude de nossas existências, ou seja, que respeitem nossos sentimentos desde os imperceptíveis, ou o menor deles, ao maior que se possa imaginar. Principalmente, quando se externa o sentimento da livre vontade, pelo exercício do direito do voto, em eleição de liderança política e governantes em que todos os envolvidos tem por obrigação e o dever de respeitar e fazer respeitar o desejo e o sentimento de todos. Pois, aqui fica demonstrado o óbvio, não valorizado, não respeitado entre os que se acham dono da verdade e do poder : "A liberdade de cada um termina quando começa a do seu próximo"; os limites e o bom-senso são posturas indispensáveis na manutenção e de preservação da PAZ. - W.Gomes

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 03/08/2009 12h34
O quê acontece atualmente no meio político partidário institucional (Crise do Senado) nos é muito familiar. Isto quer dizer : (nós já vimos muitas vezes esse filme). Pela dissimulada expressão de vítima do Sen. José Sarney, deixando transparecer que o Mundo desabou sobre sua cabeça e a tão desesperada "agonia" do sr. Luis Ignácio Lula da Silva, saindo treslocadamente e vergonhosamente em defesa, sem argumentos honestos, do Presidente do Congresso Nacional, nos deixam bem nítidas as manobras, com certeza, já perpetradas pelos "engenheiros do mau" que habitam as duas Casas do Legislativo e contam, também, com a valiosa ajuda do Judiciário. Em síntese : fiquem tranquilos, pois nada vai afetar o Sen José Sarney, velho e já consado e honrado guerreiro, que tantas falcatruas fez por esse Brasil à fora, e ainda quer mais. Isso por obra e graça da "grande" defesa do advogado Luis Ignácio Lula da Silva em favor do Senador tão "combalido" tão sofrido, tão traído por sua gente - W.Gomes

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 11h47
Está bem claro que não é o PT que defende o Sen. José Sarney e sim o sr. Luis Ignácio Lula da Silva. Por que razão ? Bom!,vamos às respostas : primeiro o sr. Luiz Ignácio Lula precisa e muito dos favores "políticos de conchavos e de manobras" servidos e ofertados pelo ilustre Sen. Sarney em favro do sr. Luiz Ingácio Lula, como por exemplo : esconder, abafar, jogar para debaixo do tapete as maracutárias ocorridas dentro da Petrobrás que bancaram as campanhas políticas do sr. Luiz Ignácio Lula e de seus apaniguados do PT e aliados do mesmo; segundo : para que o sr. Luiz Ignácio Lula pudesse "empurrar com a bariga" a governabilidade do País, pois lhe faltam capacidade, honrabilidade e legitimilidade. Então, para atender sua vontade, a vaidade, a incapacidade e ilegitimidade e afastar de vez o temor de perda do mandato por falta de decoro e capacidade de governar aliou-se, corrompeu-se, se vendou politicamente e vergonhosamente as "aves de rapina" e aos tubarões ganaciosos que infestam o ambiente político partidário brasileiro. E com isso jogou por terra toda a crença, a confiança a esperança de seu eleitorado; de pessoas humildes, carentes dos recantos mais longínquos des te País que foram às urnas acreditando naquele "slongan" "Lulinha paz e amor". Infeliz engano. W.Gomes

Em Senado
15 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 11h09
Do jeito que a "coisa" anda, está por um triz a "queda" do Pres. Lula e do Sen. José Sarney. Digo isso com um certo pesar e não em ton terrorista, ou de mau agouro! Eles mesmos agem embusca desse triste final para suas carreiras políticas, pois não vêem com bons olhos, respeito, consideração e fidelidade seus eleitores; substimam a pessoa , a família, o Brasil; enfim a nossa Nação a nossa gente. Portanto, o que lhes restam é justamente o que merecem : um triste fim nas respectivas vidas públicas. W.Gomes

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2009 15h13
Para nossa tranquilidade e esperança, ainda existe pessoa de boa índole e de caráter elevadíssimo como o MM. Juiz De Sanctis. Em contra-partida, infelizmente, temos a existência de pessoas nascidas com a nódoa do mau; que se satisfazem ou têm como sua felicidade ou prazer a infelicidade do próximo, do inocênte, do justo, do honesto. Neste caso específico, recentemente, tivemos em decisões superiores a externação de sentimentos dúbios e que nos levaram à crença de que a JUSTIÇA é algo, de fato, tão elevado, quase inatingível, que o homem por não valorizá-la ou não se esforçar para alcançá-la na sua plenitude se perde em meio às causas e os efeitos menores e descambam para o esfumaçado caminho da injustiça. W.Gomes

Em Operação Satiagraha
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 11h35
Ao Roberto Martins, agradeço seu comentário a respeito da minha visão do desempenho político partidário administrativo dos nossos parlamentares. Você tem razão : nós eleitores temos a obrigação de sanearmos o nosso cenário, nosso contingente, as nossas Casas no Congresso Nacional, nos Estados e Municípios. Buscarmos pessoas idôneas comprometidas com um futuro digno à nossa posteridade. Quando eu disse que devíamos estar em um momento de desmascaramento de personalidades do campo político partidário, quis dizer que da forma vergonhosa e imoral que se encontra toda essa gente pior não podería ser! Então, ingenuamente, achei que poderíamos estar num momento de transição para melhor. É, mas você tem razão! Pensando melhor, fora mera ilusão de minha parte. Vida que segue. Obrigado pelo seu comentário. W.Gomes

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2009 11h26
Não sei se estamos vivendo o momento do desmascaramento de falsas personalidades ou se é o final dos tempos! Pessoas vistas como ilustres e honradas personallidades; que ocupam cargos e posições de altíssimo patamar na Sociedade Brasileira, inclusive de importante repercussão junto à Comunidade Internacional, hoje fogem, se omitem de forma covarde, cínica e vergonhosa ao dever, ao compromisso da devida satisfação, à Opinião Pública, dos serviços que deveríam ser prestados com honradez, honestidade, zelo e respeito. Pois, foram com esses sentimentos e esperança eleitos, nomeados aos cargos que exercem na vida pública brasileira. Nosso País, Brasil, nossa gente brasileira não merecem esse descaso, essas irresponsabilidades, esses cinismo e indiferença, ausência de solidariedade aos mais humildes desta Terra. Até quando???!! - W.Gomes

Em Senado
43 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 15h28
É lamentável e preocupante as atitudes e convicções dos senhores Senadores. Será que S.Excias. não vêem que somos mais de 190 milhões de habitantes e em meio a esse apreciável número de pessoas muitas, senão a sua totalidade, possuem o mínimo de inteligência que lhes dão o direito de exigir dos digníssimos Senadores, notadamente do Sen. Paulo Duque (que não foi eleito pelo voto popular), conduta respeitosa, digna de um Senador da República para o com a Sociedade Brasileira?!!! Se não bastasse as "gafes", as insensatez, as bravatas e falsas promessas ditas e produzidas pelo Pres. Lula, temos então, ainda, que amargarmos esses dissabores indigestos, produzidos pela mão grande dos parlamentares, no caldeirão do Senado e na Câmara Federal. W.Gomes

Em Senado
8 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2009 10h39
O Sen. José Sarney está sem saída honrosa, ou melhor, de saída desonrosa. O Pres. Lula está com sua "bola" demasiadamente cheia, graças à Mídia generosa que o coloca diariamente, e as vezes desmerecidamente, no foco dos acontecimentos, o mantendo como figura máxima no cenário político do País e do Mundo. Pois bem, assim o Pres. Lula se acha com direitos sobre tudo e sobre todos, inclusive o de se "lixar" e rasgar solenemente a Constituição do Brasil e as Leis que a complementam. E ainda, como se não bastasse, usando de suas prerrogativas delegadas pela sua amiga inseparável, a Mídia, se acha no direito e a revelia da população em usar, por meio da livre e espontânea pressão, os seus submissos "amiguinhos" congressistas à aprovação, a qualquer custo, da permanência do digníssimo Sen. Sarney na Presidência do Senado Federal. Temos receio do que possa acontecer daqui para a frente! - W.Gomes

Em Senado
9 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 10h46
Essa matéria do "Economist" traduz a pura verdade que todos os brasileiros conhecem. O Pres. Lula não está nem um pouco preocupado com a imagem do Congrasso Nacional! Ele (Pres.Lula) tem a ânsia, o forte desejo, o capricho de se manter no poder, seja que por sacríficio for. Chega ser uma obsessão de resultado perigoso. Foge da razão, vai ao delírio, ao esfuziante desregrado em comícios recheado de bravatas, arrogância, ofensas aos adversários com palavrório chulo e até raivoso diante de platéias plantadas e de arranjo politiqueiro. Costumamos dizer, em respeito e valorizando a nossa experiência : "o que começa errado so pode teminar errado ou em desgraça irreversível". W.Gomes

Em Senado
9 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 10h28
O Presidente do Congresso Nacional, Sen. José Sarney, é pessoa dissimulada e representa, nos dias de hoje, a figura do homem ignóbil dos tempos do atraso em que vivia a Sociedade Brasileira. O Pres.Lula tem o perfil do ditador, bonachão, fanfarrão, festeiro e espelha a imagem do autoritarismo da era Vargas. Enfim, nenhum dos dois tem a força que o Brasil necessita, e muito, para se lançar no bloco dos países do primeiro Mundo, com educação de qualidade, assistência à saúde de referência mundial, baixíssimo índice de corrupção, baixíssimo índice ou muito próximo a zero da violência urbana. Ou seja, vida para se viver como gente. Sabem quando vamos ter essa felicidade com esses nossos digníssimos Lulas e Sarneys no poder ? - W.Gomes

Em Senado
9 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 15h18
A Crise no Congresso Brasileiro. Em princípio digo que carece de legitimidade sim, aos representantes do Povo nas Casas Legislativas. Estendo essa carência de legitimidade, também, ao Judiciário e ao Executivo. O porquê dessa afirmação: está implícito no mandato de quem exerce uma função pública a prática de atos compatíveis com o uso e costume aceito pela ordem social, ao bem comum, de preservação e manutenção do patrimônio público, respeito as Leis e as tradições, o respeito as libertades individuais, ao cidadão e a família. Enfim, qualquer ato que desabone, por menor que seja, a pessoa investida de poderes para o exercício de atividade pública leva ao entendimento de impuro, falso, descredito e por fim ilegítimo ao exercício de poder eletivo. O que vemos e ouvimos do cenário político Brasileiro nos causa arrepios. Se formos avaliar, criteriosamente, os atos praticados por nossas autoridades constituídas postadas nos Três Poderes, havemos de sentir a ausência,em muitas delas, de preparo e capacidade para o exercício da função pública, notadamente no Executivo, fortemente no Legislativo e de conduta parcial no Judiciário, onde a justiça é literalmente amordaçada, violentada, olhada com desdem e nariz torcido e jogada no lixo, quando procurada pelos pobres oprimidos. Perguntamos : tais agentes públicos, que todos nós, se não conhecemos, deveríamos conhecê-los, para o nosso bem particular e da Nação Brasileira, têm LEGITIMIDADE para o exercício do função pública? W.Gomes

Em Senado
18 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2009 09h33
Efetivamente houve perda irreparável de credibilidade aos Senadores e ainda, mais aguda, a partir do episódio lastimável em que se envolveu o Presidente José Sarney. Fica difícil a recuperação dessa credibilidade, dos eleitores, aos Senadores antes do próximo pleito, embora este pleito seja daqui a dois anos. O lado sério e até complexo de toda essa ruína que se abateu sobre o Senado Federal vem a ser a manobra do Presidente da República em defender intempestivamente e sem amparo em argumentos plausíveis e honestos o Presidente do Congresso Nacional personagem localizado no centro do furacão, em erupção, cujas lavas lançadas à distância destruíram o pouco que restava de respeito, confiança, credibilidade, esperança de um Brasil melhor para a posteridade. W.Gomes

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 15h08
S.Excia. Dilma Rousseff, que se diz Phd em Economia, Mestrado e Doutorado em Economia Pública (tudo mentira escabrosa), e agora sai com mais essa de que não está acompanhando a crise instaurada e comandada pelo ilustre Sen. José Sarney, no Senado Federal. Pergunto : a "Doutora" Dilma é a candidata, defendida com unhas e dentes, pelo Pres. Lula, a sua sucessão na Presidência da República, não é verdade? Pois bem, se a ilustre Candidata nem tomou o rumo correto, regulamentar, devidamente inscrita como candidata a candidata a Presidência da República já está com toda essa "pompa" corada de mentiras, cinismo, os me engana que eu gosto e outras coisas sorrateiras e impublicáveis, imaginem essa ilustre senhora com toda "banca", se eleita for, sentada no trono presidencial e dona absoluta das dependências do Palácio do Planalto e adjacências?!!!. - W.Gomes

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 07/07/2009 15h05
S.Excia. Dilma Rousseff, que se diz Phd em Economia, Mestrado e Doutorado em Economia Pública (tudo mentira escabrosa), e agora sai com mais essa de que não está acompanhando a crise instaurada e comandada pelo ilustre Sen. José Sarney, no Senado Federal. Pergunto : a "Doutora" Dilma é a candidata, defendida com unhas e dentes, pelo Pres. Lula, a sua sucessão na Presidência da República, não é verdade? Pois bem, se a ilustre Candidata nem tomou o rumo correto, regulamentar, devidamente inscrita como candidata a candidata a Presidência da República já está com toda essa "pompa" corada de mentiras, cinismo, os me engana que eu gosto e outras coisas sorrateiras e impublicáveis, imaginem essa ilustre senhora com toda "banca", se eleita for, sentada no trono presidencial e dona absoluta das dependências do Palácio do Planalto e adjacências?!!!. - W.Gomes

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 07/07/2009 14h42
Como podemos adjetivar e diagnosticar ,com clareza, a postura do Pres. Lula diante dos escândalos do Senado tendo como figura responsável o Sen. José Sarney e perante a Sociedade Brasileira? ...Como por exemplo dissimulado, de forte conteúdo cínico, desrespeitoso com as regras de direito público e privado, descumpridor contumaz com o seu compromisso de campanha com seu eleitor e com o País?... Pois bem, se não conseguimos enquadrá-lo em nenhuma dessas situações, a postura ou situação inaceitável de uma dessas a seguir é certa: a de marginalidade, a conduta contrária a ordem e aos bons costumes. Isso quer dizer : o "Fora da Lei",e em se trantando do Chefe da Nação qual é o procedimento cabível ? O "impeachment" dos dois Presidentes (do Executivo e do Congresso Nacional). - W.Gomes

Em Senado
21 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 10h34
Nos sentimos dasapontados no presente, desesperançados para o futuro, com os maus exemplos vindos de nossos parlamentares. Os escândalos, que se avolumam de toda ordem, envolvendo autoridades dos trê Poderes nos causam um profundo pesar; uma grande insegurança e uma incerteza quanto ao futuro de nossos descendentes. Pedimos muita paz, compreensão, reflexão, conduta honesta e principalmente boa vontade e respeito das nossas autoridades, que ditam os destinos deste País, para com a posteridade do Brasil. W.Gomes

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 18/06/2009 09h16
Pres. Lula sempre na contra-mão do que vem a ser "politicamente correto". Sai, intempestivamente, em defesa do Sen. José Sarney visando, ele Lula, resguardar futuras manobras políticas em seu favor. Ou seja, troca de favores : hoje estende a mão em defesa do Sarney e amanhã, com certeza precisará dele; uma mão ajuda a outra e os dois carregam juntos o fardo da vergonha. O Pres. Lula entende e demonstra que esse tipo de atitude é próprio de políticos e faz parte da vida publica. O Presidente está muito enganado, mal informado, mal instruído! Portanto, alguém tem que advertí-lo no sentido de informá-lo que essas atitudes egoistas, ogocentristas, autoritária são próprias de malfeitor, de pessoa não merecedora da confiança de quem quer que seja, especialmente do voto popular. W.Gomes

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2009 11h01
O discurso do Sen. José Sarney teve por finalidade expor sua defesa e acusar o Senado Federal pelas sucessivas mazelas. Quis dizer o Senador que o culpado pelos seus infortúnios e das prevaricações por ele perpetradas teve como único culpado o Senado Federal. Sendo este, o Senado Federal, seu algoz implacável e exterminador de sua reputação ilibada; que jogou por terra a credibilidade de homem público de muito e muitos anos de bons e honestos serviços prestados a Nação Brasileira. Pois bem, achei essa defesa do Sen. José Sarney ridícula, imprópria, desonesta e até covarde. Não condiz com a imagem de homem público e especialmente membro da Academia Brasileira de Letras. É triste, muito triste essa postura reprovável do Senadro José Sarney. Esperamos, vinda do Senador, uma retratação de alto nível, digna do Povo e da Nação Brasileira. W.Gomes

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca