Comentários


Comentários de Wilmar Silveira
Em 28/12/2009 21h39
Sou brasileiro residindo em New Jersey há 22 anos. Tenho 2 filhos nascidos aqui nos EUA e minha esposa é brasileira. Meus filhos são tão americanos quanto brasileiros e todas as vezes que vou ao Brasil com eles, separadamente de minha esposa (ou vice-versa), é sempre aquela burocracia diplomática pois não podem sair do país sem autorização do pai ou mãe que está ficando. A lei é claríssima em relação a isso e esta senhora falecida burlou a lei trazendo todo este transtorno. Lembremos também que ela agiu não somente de má fé com o esposo americano não retornando com o filho mas também com a própria criança ferindo o estatuto da criança e do adolescente quando a criança indefesa não pode brigar pelo direito de querer ficar com o pai. Final das contas, ela pisou na bola e agora o filho e a familia pagou caro por isso. Tivesse feito tudo na lei, obtido o divórcio legalmente aqui nos EUA e nada disso estaria acontecendo agora. O governo brasileiro até que tentou dar uma mãozinha pra família brasileira mas ao final se deu conta que esta mãozinha sairia um pouco caro. Aliás, põe caro nisso.

Em Caso Sean
sem opinião
avalie fechar
Em 08/10/2009 16h07
Moro nos EUA há 22 anos e evidentemente acostumei a ver o país enfiar os dedos em todo buraco que aparece. Mesmo vivendo um caos financeiro com essa crise e uma recessão deprimente onde o desemprego aumenta a cada dia, os caras (americanos) não tomam jeito. A comissão de "lobistas" que o próprio jornal new york times chama, chegou a Honduras para "ajudar" os golpistas a se endurecerem mais e aguentar firme na não restituição de Zelaya. Essa turma de republicanos conservadores e que não engoliram a derrota para Obama, creem que por traz disso tudo está a ameaça de que Chavez venha a ter o domínio na região central da américa. Como sempre a preocupação desses americanos não é com Honduras e muito menos com um golpe de estado que pode afetar outros países sub-desenvolvidos no futuro, mas com eles mesmos por causa da ameça que chavez representa com sua liderança. Não sou chavista e nem quero ser pois também não gosto dele, mas essa atitude deste grupo de americanos que já até pressionam o governo a remover as sanções ao governo golpista hondurenho é simplesmente nojenta. Sou 100% contra esse golpe de estado e espero que para bem do povo hondurenho tudo seja restabelecido o mais rapido possivel e todo americando que tente novamente fazer lobby em honduras seja chutado de lá.. bem no traseiro.. é tudo q merecem. Força Zelaya e bom proveito de nossa embaixada.

Em Honduras
192 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2009 01h15
O problema não é o sistema e nem a constituição que diz sim ou nào a uma reeleição. O problema é o coração humano. Política em todo o lugar no mundo é a mesma podridão se não observada como de fato ela foi instituída. O maior cargo político deveria ser entendido como um lugar de renúncia, abnegação e serviço sem fins lucrativos. Assim como um pai de familia não tem salario de pai mas pelo contrário ele paga com seu suor trabalhando duro sustentando os filhos e assim desempenhando seu gorverno familiar. Assim os cargos políticos deveriam ser também, afinal diz a bíblia ( e eu creio plenamente nela) que neste mundo( governo humano) quem quiser ser o maior, este seja o menor. Quem quer ser servido que sirva. Tenho certeza que não somente os Srs. Zelayas, Michelettis, Chavez, Lulas, Obamas e demais governantes jamais iriam querer o poder ou se quisessem pensariam 2 vzs em reeleições. Mas infelizmente estar a frente de um governo político não é nada daquilo que escrevi acima e sim uma subida no pedestal do ego, poder e autoridade.

Em Honduras
12 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2009 23h24
Talves o Barrichelo não nos tenha agradado muito como piloto no que diz respeito a competividade que o esporte exige, porém, tem um caráter e uma personalidade extraordinária. Para mim ele não precisa de nenhum título para provar que é um campeão. Parabéns Rubinho!!!

Em Fórmula 1
33 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca