Comentários

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

Comentários de Wilson Charles
Em 03/03/2008 23h35
Viram a aula que recebemos sobre Florestan Fernandes? Cagaram no pobre diabo!

Em "Big Brother Brasil 8"
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 23h26
Como esse país está na BA GA CEI RA!!! Tem msg de um sujeito que nem perco meu tempo em ler: nada acrescenta, é um show de inutilidades, bossalidades, mesmices; o sujeito não tem uma linha de raciocinio com inicio, meio e fim. E o pior: deve procurar tratamento com esse psiquiatra maluco urgente, pois parece sofrer de complexos de inferioridades mil. O outro, foi minha filha que me chamou atenção: apesar de estar sempre querendo "estar por dentro" das tramas desse programa idiota, só dá palpite fora. Nunca uma aposta desse sujeito acertou em cheio na realidade. Ou é mais um coelhinho que a GLOBO manda para cá, assediando os pobres incautos, sem se preocupar com os ficticios enredos do programa, pq nao estudou para tanto, ou quer induzir os leitores a aprenderem um pouco sobre o que não se tem a menor possibilidade de aprendizado. A esses recomendo TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA.

Em "Big Brother Brasil 8"
10 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 13h28
SENHORAS e SENHORES, por acaso alguem aqui está em alguma campanha politico-partidária? Está se defendendo um viés político para se equacionar diferenças sociais e partilhar politicas publicas a serem implementadas? Estamos na peregrinação do passado petista e sua desmoralização atual? Ou estamos aqui discutindo A TELEVISÃO QUE UMA SOCIEDADE SAUDAVEL E DESEJOSA DE CRESCIMENTO PODERIA TER? Nao estamos aqui expondo as mazelas de nosso tempo, cujo comportamento mostra-se adestrado e monossilábico por meio de clichês televisivos? Alguem aqui está em campanha política ou estamos refletindo a formatação da programaçáo e conteudos televisivos como forma de analisarmos a selvagem concorrencia desleal mantida pelas emissoras em torno de um circo onde nós, os consumidores, somos o suadouro de bestas-feras?

Em "Big Brother Brasil 8"
8 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 12h46
É uma pena que a FOLHA UOL não traga para um debate profundo o tema da reportagem ao lado intitulada "'Não agüento mais fazer isso', afirma José Luiz Datena". Esse aspecto é o que está por detrás da guerra mantida entre as nossas emissoras de TV: apregoando o vandalismo midiático levam o telespectador a um grau de rebaixamento que só pode beirar à estultice e barbárie. Leiam, por favor, Senhoras e Senhores, a reportagem referida.

Em "Big Brother Brasil 8"
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 12h30
Querem um exemplo da hipocrisia da bandeira libertária desse "aparelhinho"? Tenhamos em mente uma realidade bem própria das favelas no RJ. Lá o "ESTADO PARALELO" é quem dita as normas sociais e coercitivas, através dos comandos de suas organizações criminosas. Se assim se apresenta aquela realidade é provável, pegando carona nesses defensores que temos aqui no fórum, que as novelas e programações de "entretenimento" forneçam os dados para legitimar vozes e imagens que fenestram um comportamento assimilado e garantido pelos hábitos e costumes daquelas comunidades. Caindo no popular, teremos a bagaceira institucionalizada pela TV. É isso o que queremos?

Em "Big Brother Brasil 8"
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 12h16
(cont.) O que todas as emissoras trazem de real significado nos "conteúdos" de seus programas é o que deve ser plenamente discutido e normatizado pela sociedade. Não se trata de engessar a crítica televisiva, mas caracterizá-la, de fato, como um espaço midiático de finalidade realmente construtiva sob todos os "viés" possíveis. Não dá para se outorgar a ela um monocratismo temporal, cabendo-lhe, tão-somente, reger por meio de uma camuflada ditadura de imagens e sons o que deve ou não ser assimilado.

Em "Big Brother Brasil 8"
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 12h14
A proposta que se apresenta nessa discutível contemporaneidade é a de que a televisão surge como instrumento de transformação moral da sociedade, devendo seguir livre de regulações, visto que ela "estampa" o que vai por detrás do ethos social. Em síntese, ela, a televisão, não decodifica valores e costumes, apenas visibiliza o que se tem à mostra nos meandros sociais. É isso? Engraçado, mesmo, essa defesa. E antes da TV a quem "competia" esse papel? Ah... a sociedade não se desenvolvia moralmente, diriam muitos, estando engessada, paralisada e mantida sob controle de uma "elite arcaica e tradicional"! Belo discurso repleto de salvaguardas, esse. Isso é verdade? Claro, que não! O espírito de igualdade, liberdade e fraternidade que fornece os traços revolucionários no final do século XVIII, para juntar-se às bases reivindicatórias das bandeiras da solidariedade e emancipação, originadas em movimentos organizados, no início do século XX, comporão o canal vinculativo de toda transformação social, econômica, ambiental e jurídica em torno dos direitos fundamentais da pessoa humana (dignidade). Onde estava a televisão nesse contexto? Talvez, na cabeça de Skinner, ainda germinando. Senhores, dar todo esse poder à Televisão, não é questionar o tema por meio dessa ou daquela emissora, porquanto todas devem ser responsabilizadas por seus pecados, independentemente do formato que empregam (CASA DOS ARTISTAS ou BBB).

Em "Big Brother Brasil 8"
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 06h30
E ainda vem o tal do BONINHO menoscabar os diversos participantes do programa, ao dizer que essas pessoas só tem importancia, para ele, enquanto estão no programa. Porque se encontra com elas na rua, faz questão de mudar de calçada. Esse cara é um agente do mal, a serviço de um imperio identicamente maligno. Isso, continuem a inflamar elogios a esse "entretenimento" que em breve todos voces estarao portando um "chipe" em seus cerebros. Enquanto isso, lá na Globo, BONINHO ri e despreza todos voces!!!

Em "Big Brother Brasil 8"
22 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 06h13
Meu Deus! Onde vamos parar! Uma emissora compra um "entulhão enlatado autoral" do lixo mais lixo europeu e joga aqui nesse cantão perdido do Hemisfério Sul, ganha milhões de dólares, joga a ética para escanteio, rebaixa o ser humano a um nível laboratorial, rotula, imprime estereótipos, devassa a intimidade e a privacidade das pessoas, expondo-as ao ridículo, etc., e ainda me vem alguns dizendo ser aquilo um ótimo observatório sobre a psique humana. Ah, me poupe! Inúmeras posições a Alta Corte do Judiciário, neste país, firmou decisão quanto a estabelecer limites nas pretensões de repórteres e profissionais midiáticos, obrigando-os a indenizações pela prática imoral de expor o patrimônio mais intimo das pessoas, por entender, o STF, que houve flagrante desrespeito aos direitos da personalidade humana. Você queria um filho ou filha sua, mesmo que a pretexto de um milhão de dólares, ser perseguido nas ruas, aviltando-se diante de negativos comentários populares, passando por cima do que esses seus queridos filhos apresentam de melhor em termos de virtudes, sujando, levianamente, a honra de sua família? Isso é ou não um circo romano, onde os cristãos eram jogados ao desprezo público e à faina de feras famintas? É ou não degradar a figura do ser humano? Ah, esqueci...isso é entretenimento, por certo. Vão....!

Em "Big Brother Brasil 8"
12 opiniões
avalie fechar
Em 02/03/2008 23h20
Ah, esqueci que entre as "perolas" das nossas ELITES para preservarem o "sucesso social" de que desfrutam, está o NEPOTISMO. As elittes verdadeiras, meu caro, está nas Universidades, em gente que se consagra a pesquisas, na gente que trabalha e estuda com afinco, gente que rala mas que tem olhos para um horizonte infinito. Essa gente sabe o que é bom e ruim para suas vidas.Passam de frente a uma TV e dão uma espiada, para logo retornarem a algo que lhes traga sentido em suas vidas. Elas querem ver coisas concretas, vão às ruas, praças, teatros, conferencias, interessam-se por cada obra que traga um alento a sua fome de aprender, conhecer. Essa, meu caro, é a VERDADEIRA ELITE.

Em "Big Brother Brasil 8"
10 opiniões
avalie fechar
Em 02/03/2008 23h10
Sr. FLAVIO RIBEIRO, eu gostaria que lesse o que escreveu umas 3, 4, 5 vezes. Se em todas as leituras o Sr. achar que não tem nada diferente, ou seja, não há novas versões interpretativas, então meu caro, SALVE O SEU STATUS ALIENANTEMENTE ALIENADO: o Sr. pode ser considerado um VERDADEIRO ZUMBI. E também recomendaria que o Sr. lesse, melhor, estudasse um pouco sobre nossas "elites". Talvez um dia o Sr. (se houver milagre, do tipo um "estranhamento" seu pela alienação represada) verifique que as elites, NO BRASIL, so se distanciam das "categorias sociais infra-situadas", pela herança, dotes, corrupção, vilania, oportunismos populistas (futebol, pagode, trafico, bunda, coxas, etc.) e outras chagas que fazem da América Latina um celeiro de desigualdades eternas.

Em "Big Brother Brasil 8"
7 opiniões
avalie fechar
Em 02/03/2008 14h54
Meu caro DANILO DANTAS, não me coloque nessa embromação, pq não tenho nada a ver com isso. Só sei de uma coisa: qdo comento algo ocorrido no programa (e isso foi só 1 vez) é pq quero chamar atenção sobre a farsa desse programa idiota. Não perco meu tempo, se fulano mijou, se o outro defecou, etc e tal. O problema é que a categoria dos psiquiatras e psicanalistas vão ter de ver isso judicialmente. O que a Globo faz com a estigmatização da imagem dessa brava gente profissional, além de levar para o publico o que deveria estar restrito ao campo privado (se a outra é ou não bissexual) também deverá ser objeto de ação judicial da familia da garota. Não dá mais pra assistirmos tanta irresponsabilidade dessa emissora. Ela tem um compromisso com o social e o lado cultural nesse país. Não pode mais ganhar dinheiro com o achincalhamento da naçao, como ela sempre soube fazer.

Em "Big Brother Brasil 8"
10 opiniões
avalie fechar
Em 02/03/2008 00h36
SERGIO CARNEIRO, não precisa migrar para outro espaço midiático. Aproveite ambos, pq a gente sabe que em todos há uma diferente base ideológica. O problema deste Forum não é a censura que esse ou aquele moderador realiza, porque se ele exorbita, realizando censura através de seus próprios valores, temos a quem nos dirigir reclamando. O que a Folha UOL deseja é a polêmica e não a unanimidade. Quanto às msg's que não são editadas, quando não sofrem estorvo por parte de algum moderador que não realiza bem a sua função em torno da imparcialidade, é porque o ambiente está sofrendo algum problema técnico, a exemplo de um congestionamento no servidor. Mas para sabermos se o problema é devido a um ou outro fator, basta que observemos se outras msg's são publicadas no mesmo horário que enviamos as nossas que não foram. Isso indica censura, por certo. A partir disso, fica fácil avaliarmos se o Moderador agiu de boa ou má fé.

Em "Big Brother Brasil 8"
11 opiniões
avalie fechar
Em 02/03/2008 00h12
ACORDA, MODERADOR! É HORA DE TRABALHAR!!!!

Em "Big Brother Brasil 8"
8 opiniões
avalie fechar
Em 01/03/2008 13h57
Toda replica tem de tratar, em primeiro plano, de questões importantes, deixando para espaços finais o que pode ser considerado quase inutil ou desprezível. Por isso vou me conectar, logo de cara, ao que escreveu a Sra. ou Srta. ROSANA. Essa é a grande questão: perigosas ideologias têm de ser reguladas. A COISIFICAÇÃO das pessoas, profissões e todo tipo de nebulização que o BBB se propoe é altamente perigoso para a formação do caráter popular. Negar ao programa o espaço devido é atentar contra a propria democracia que impõe convivencia entre o genuinamente BOM e o qualitativamente RUIM para a sociedade. As pessoas têm de ter a faculdade da escolha, desde que a toda ação corresponda a incidencia da reação. E nesse contexto, cara ROSANA, vc se coloca de forma grandiosa, porque desmascara os "ismos" que a televisão defende. Quanto ao CARIOCA, ele até ia bem na msg das 13.00h, mas a última, de 13.16h, é repleta de bossalidades, elitismos mascarados e, principalmente, a soltura de aforismos sem a menor percepção lógica: não há ligação entre os argumentos apresentados, para, ao final, saber investir em boa conclusão. É isso que dá ser um teleguiado consumidor de noticias sem o aprofundamento beneficiado, tão somente, pelo conhecimento de leituras criticas.

Em "Big Brother Brasil 8"
10 opiniões
avalie fechar
Em 01/03/2008 11h26
Bem a proposito, o colega SERGIO analisa, contextualiza e traz para os tempos atuais os reflexos da política tampao do "pão e circo", instituída já no Imperio Romano. Aliás, os sociologos já tinham observado que a apatia popular em torno de questões vitais, em uma sobrevivencia do espaço político, deve-se e muito à irradiação da Televisão nos diversos segmentos sociais. Parece que ir às ruas, praças e engajar-se em movimentos reivindicatórios retratou um passado, sobretudo quando a mídia televisiva não era fonte da capilaridade de habitos, costumes e de formação de opinião. As pessoas formavam suas opiniões no espaço democrático, em atitudes dialógicas por meio de livros, jornais e contatos pessoais estabelecidos com toda representação social. Hoje, o que vemos? Ninguem sai de suas casas, entorpecendo-se com porcarias dos Mc's de frente a um aparelho de TV. As crianças? São presas faceis dessa insidiosa invasão da TV, o que fará com que sejam rotuladas tal e qual estereotipo por ela veiculado. Enfim, temos uma sociedade de zumbis com forte tendencia monocrática, essa assumida e determinada pela TELEVISÃO. Está mais do que na hora da sociedade regulá-la e fiscalizá-la mediante mecanismos coercitivos provenientes de agencias regulamentadoras.

Em "Big Brother Brasil 8"
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/02/2008 17h01
E o MENTIROSO ainda fala sobre "as largas calçadas do Lago Sul", referindo-se a um bairro do Plano Piloto (Brasília / DF). O que atesta sua mentira, quando diz morar no Lago Sul, Brasilia/DF. Senhores e Senhoras, o DF, em todas as suas localidades, seja nas cidades-satélites ou na Capital, tem uma caracteristica unica: o desrespeito ao pedestre. Aquilo a que chamam de calçadas, no máximo, atinge 2,5m de largura. Que negocio é esse de "largas calçadas"? Acho que esse sujeito deva ser morador da Rocinha, no Rio, quando nem calçada tem. Por isso, ao ir para a Capital da Republica, talvez por algum motivo inescusável, o sujeito vê aquela calçadinha por onde se espremem transeuntes com seus cachorros e atabanados corredores como um largo passeio. É um imbecil mesmo. Chupa essa manga, ô chupador!

Em "Big Brother Brasil 8"
1 opinião
avalie fechar
Em 29/02/2008 15h37
DENISE VIEIRA, parece-me que vc é daquele tipo de pessoa que a gente quando vê pela rua é obrigado a mudar de calçada, para não ter que topar com alguem tao encrenqueira, ardilosa e sofisticadamente perigosa. Logo agora que eu, tanto quanto o PAULISTA, envidamos esforço para asserenar animosidades pessoais, deixando para o campo visionário sobre BBB as disputas de IDEIAS, vc vem reacendendo e querendo botar lenha na fogueira que foi sabiamente apagada. Vc é PERIGOSA, dona! Nem o diabo te aguentaria. Quanto ao que me incomoda no Marcelo, deixei claro sobre o subliminar jogo que a GLOBO trata desse tema, coisificando pessoas e endeusando para as massas quem assim não deveria ser glorificado. ELa, a GLOBO, através de MARCELOS e outros personagens criados por ela mesma, distorce os fatos, produz mitos falsos e, principalmente, JOGA A ETICA RALO ABAIXO. Não será denegrindo a imagem de pessoas jovens, que nem sabem ainda o que é a vida, o mundo, e os valores, vulgarizando a esculhambaçao de valores que ela por mim será aceita. Se vc não entendeu o recado, sinto muito e aí vou ser um tanto quanto rude: VÁ LER, ESTUDAR, SE APRIMORAR, VIAJAR, CONHECER PESSOAS PARA MAIS ALÈM DE UMA SIMPLES TELINHA GLOBAL.

Em "Big Brother Brasil 8"
1 opinião
avalie fechar
Em 29/02/2008 13h41
E minha filha que acompanha esse programa estúpido, ainda me veio com a observação de que o proprio "BIAL" insuflava venenosos "pre-conceitos" sobre a pobre infeliz. Portanto, minhas criticas à ideologia desse programa estupido e ao psiquiatra maluco valem mais ainda para esse personagem pitoresco chamado BIAL, reflexo da sórdida perversão que a GLOBO constroi no imaginario social. Falei e disse!!!

Em "Big Brother Brasil 8"
3 opiniões
avalie fechar
Em 29/02/2008 12h15
Pra voces verem como a REMISSORA (Globo) induz as pessoas a pensarem sob determinados estereotipos. Acompanhei as ultimas noticias sobre esse programa idiota, envolvendo o tal PSIQUIATRA e a indigitada BISSEXUAL. Querem saber o que eu penso sobre esse assunto? Entao vamos lá: Não percebo a atitude do Marcelo como saudável. Sinto elementos mais doentios do que saudáveis. Apontar o dedo para todo mundo, impugnando as pessoas por seu caráter titubeante, camuflante ou o que quer que seja nos aspectos sexuais, não é politicamente correto. No caso, especifico da Thati, o psiquiatra maculou a imagem de uma menina com apenas 21 anos, esquecendo-se com ao atacá-la estaria desrespeitando a intimidade e a privacidade das pessoas, o que é constitucionalmente tutelado, atingindo, inclusive, a família da moça. O respeitável psiquiatra nunca pensou nisso? Por que endeusá-lo como guardião da moralidade e da franqueza, quando a história nos mostra que esse tipo de estereotipo so serviram a infelizes processos de hegemonia e imposição sobre hábitos, conceitos e costumes? Não, senhor Marcelo! Se alguns participantes "não te enganam", o Senhor também a mim não me engana. Deixe as pessoas serem como são, e leve apenas para a sua vida privada os juízos que dela devem fazer parte essas pessoas. Manchar a imagem publica das pessoas, no ESPAÇO PUBLICO, é camuflar, também, suas reais INTENÇÕES.

Em "Big Brother Brasil 8"
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca