Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Wilson Prado
Em 19/07/2009 16h50
Ow Aristides, sei q a vida é dura e nem sempre permite que a gente aprenda o que precisa. Mas ver você falar mal do Zé, não dá pra ficar quieto.
Poxa amigo, procure conhecer melhor a história desse homem. Tenho certeza que você vai mudar a sua opinião.

Em José Alencar
8 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 15h45
No futuro, os meus filhos e netos, dirão com orgulho que eu, o pai ou o avô, assisti ao vivo a honrada vida do vice presidente José Alencar.
Dirão também que eu falava do Zé com tanta saudade, respeito e admiração, que até comovia...
Eu dizia já naquela época, que seria quase impossível encontrar uma outra referência Moral do tamanho do Zé Alencar. E assim foi...
O Zé, era um vice presidente para quem até o Lula pedia a bênção, dizia eu...
Este é o meu Zé Alencar de hoje e do meu futuro.
Peço muito a Deus para que o esqueça vivo e saudável entre nós, por mais algumas décadas..

Em José Alencar
4 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 01h41
Ow seu Alcides..., eu nem político sou! Por que essa reação, amigo?

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 19/07/2009 01h35
Sr. Edivaldo Cardoso, parabéns pelo texto e pelas suas idéias.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 18/07/2009 18h15
Quantas concessões um Estadista é obrigado a fazer em nome da governabilidade...
Ou alguém acredita mesmo que o Lula admira o Sarney, o Collor ou o Serra?
As vezes, temos que abraçar o diabo para chegar à Deus.

Em Senado
18 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2009 16h52
Na boa, vamos ser justos. Nem todos os políticos tem culpa. Muitos querem cumprir as suas promessas de campanha e não conseguem. O sistema não permite!
O que de fato está errado? O que efetivamente devemos criticar ou discutir aqui?

Em Senado
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 16h10
Colegas, o fidalgo Conde do Castelo foi eleito com a promessa de ser um Deputado. Que ele não ia cumprir a promessa, muitos já sabiam. Mas vá lá, pelo menos foi votado.
Mas o nobre Duque, o Paulo, aquele que nos chamou de volúveis, não teve um voto sequer! Apareceu por lá como segundo suplente e agora vai ser o presidente do conselho de ética do Senado Federal do Brasil.
Mas a culpa é do Cabral!
E digo mais: se Pero Vaz de Caminha pediu emprego para o primo, foi porque eles ainda não sabiam que o nepotismo seria aprovado lá nos anos 2008.
E se lei não havia, podia-se.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 17h28
O novo presidente do Conselho de Ética do Senado é o senador Paulo Duque (PMDB-RJ). Lançado pelo líder do PMDB, Renan Calheiros, Duque recebeu 10 votos. Segundo suplente de Regis Fitchner o primeiro suplente de Sergio Cabral. O "eleito" presidente do Conselho de Ética do Senado Federal do Brasil, Paulo Duque é o único "segundo" suplente da casa.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 15/07/2009 17h09
Eduardo, achei interessante a sua sugestão. Vamos desenvolver um blog ou uma página no twitter para promover um debate?

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 15/07/2009 15h28
Caros colegas, temos que discutir aqui sobre como promover as mudanças necessárias para fazer este sistema funcionar. Nada vai mudar se apenas continuarmos criticando.
Temos que propor soluções!
Penso que a solução está na convocação e na instalação de uma Assembléia Nacional, exclusiva para a Revisão Constitucional, formada apenas por notáveis que não estejam engajados na política.
E a partir daí, discutirmos um novo texto e principalmente: a redução de deputados e senadores para um número mínimo, apenas para a preservação das instituições.
Penso que uma câmara superior, qualificada, formada por um único representante de cada estado, eleito e sabatinado por notáveis representantes da sociedade, seria o suficiente para produzir as soluções necessárias para o nosso desenvolvimento.

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 17h01
Rafael Laffront, parabéns. Você tem razão! Tem muita gente negociando o voto por uma diária e um sanduiche de mortadela, só para segurar a bandeira do candidato em alguma esquina deste país!

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 14/07/2009 16h28
O início da Revolução Francesa, teve como um dos principais protagonistas, o pão.
A revolta popular, em Paris e no interior da França, teve início por conta do aumento do preço do pão e, culminou no dia 14 de julho de 1789, quando o povo saiu às ruas e invadiu a Bastilha.
A Bastilha era uma prisão para nobres ou letrados que se opunham ao governo ou mesmo à religião oficial. Este momento histórico foi muito importante pois marcou o início da participação do povo na revolução, mostrando que o país se encontrava numa grave crise econômica.
Com isto, e com o fato da nobreza se negar a abrir mão de seus privilégios, o rei Luís XVI se viu forçado a convocar uma Assembléia dos Estados Gerais, que reuniu representantes do Clero, da Nobreza e do Povo (burgueses).
Em 17 de julho, os representantes do povo proclamaram-se Assembléia Nacional, obrigando o rei a aceitar o fato de que eles eram capazes de elaborar leis. Então iniciaram-se os conflitos entre o povo e a nobreza que marcaram a revolução.

Em Senado
9 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 15h38
Portanto, caro amigo, temos que discutir aqui sobre como promover as necessárias mudanças básicas neste sistema que está aí. Nada vai mudar enquanto apenas criticarmos o que está errado. Temos que propor soluções!
Penso que a convocação de uma Assembléia Nacional, exclusiva para uma Revisão da Constituição, formada apenas por notáveis especializados e principalmente: "não políticos".
E a partir daí, discutirmos a equivalência entre o número de deputados e senadores ao dos ministros do STF - que tanta eficiência vem demonstrando em suas ações -, entre outras tantas mudanças necessárias para a preservação das nossas principais instituições.

Em Senado
10 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 14h59
O Lula está certo!
A Crise no Senado está realmente em fase de superação.
Vem aí mais um recesso parlamentar - assim como os estudantes, eles têm férias no verão e no inverno - e logo em seguida, vem a CPI da Petrobrás. Um cardápio e tanto de assuntos quentíssimos de inverno, para nós, o povo, degustarmos...
Em agosto, querido companheiro de forum, nossos assuntos aqui serão outros. Nem sequer lembraremos dos casos que envolveram Sarney ou o Conde Edmar.
Assim como já esquecemos Renan, Severino, ACM, painel, Arruda, Barbalho, ranário, entre tantos outros assuntos, destes também esqueceremos... Aguarde para ver.
Alguém, por acaso ainda comenta sobre os casos que envolveram o Renan e o Rananzinho, que gastou em um ano, enquanto prefeito de Murici, gasolina suficiente para dar 60 voltas ao mundo, ou do funcionário da empreiteira que pagava pensão à jornalista Mônica Veloso, Lembra?
A verdade, caro colega, é que esses escândalos são como os filmes campeões de bilheterias: estouram nas primeiras semanas e depois ninguém mais assiste...
Mas é exatamente isso que mantém os pipoqueiros...

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2009 16h43
Só para que vocês saibam:
Adelmir Santana (DEM-DF)
substituiu Paulo Octavio Alves Pereira (vice-governador do Distrito Federal)
Antonio Carlos Júnior (DEM-BA)
substituiu Antonio Carlos Magalhães (falecido)
Carlos Dunga (PTB-PB)
substituiu Cícero Lucena (licença saúde por 120 dias, iniciada em março de 2008)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
substituiu Duciomar Costa (prefeito de Belém)
Gilberto Goellner (DEM-MT)
substituiu Jonas Pinheiro (falecido)
Gim Argello (PTB-DF)
substituiu Joaquim Roriz (renunciou)
João Pedro (PT-AM)
substituiu Alfredo Nascimento (ministro dos Transportes)
João Tenório (PSDB-AL)
substituiu Teotônio Vilela Filho (governador de Alagoas)
José Nery (PSOL-PA)
substituiu Ana Julia Carepa (governadora do Pará)
Lobão Filho (sem partido, MA)
substituiu Edison Lobão (ministro de Minas e Energia)
Neuto De Conto (PMDB-SC)
substituiu Leonel Pavan (vice-governador de Santa Catarina)
Paulo Duque (PMDB-RJ)
substituiu Sérgio Cabral (governador do Rio de Janeiro)
Sibá Machado (PT-AC)
substituiu Marina Silva (ministra do Meio Ambiente)
Valter Pereira (PMDB-MS)
substituiu Ramez Tebet (falecido)
Virgínio de Carvalho (PSC-SE)
substituiu Maria do Carmo (licença saúde por 120 dias, iniciada em março de 2008)
Wellington Salgado (PMDB-MG)
substituiu Hélio Costa (ministro das Comunicações)

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 16h51
Como assim? mudando na base!
Temos que provocar um movimento para que o presidente da Câmara, Michel Temer convoque a eleição de um congresso revisor "exclusivo, para promover as reformas fundamentais na constituição". Só assim poderemos mudar alguma coisa. Do contrário, esqueçam.

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 15h15
Não vai adiantar tirar o Sarney e colocar um outro no lugar dele! Tudo vai continuar como está até as próximas denúncias. Temos que mudar a base dessa verdadeira Casa dos Horrores!
É isso que o Lula e a Ministra estão dizendo o tempo todo!
Deixem lá o Sarney, Renan, Garibaldi, Jader Barbalho, ou quem sabe Agripino, Heráclito, entre outros tantos presidenciáveis brilhantes e vamos trabalhar para mudar o que realmente interessa...
Ainda bem que um dia eu vou morrer e não vou precisar mais conviver com isso...

Em Senado
7 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 16h26
A Revolução Constitucionalista de 1932, Revolução de 1932 ou Guerra Paulista, lembrada em 9 de julho, foi o movimento armado ocorrido no Brasil entre os meses de julho e outubro de 1932, onde o Estado de São Paulo visava a promulgação de uma nova constituição para o Brasil.

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 16h17
se você acha que nós, os indignados, podemos começar um movimento por uma nova assembléia constituinte, apenas vote, dê sua opinião.

Em Senado
27 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 14h09
Gente, só tem um jeito para sair desse lodo: a convocação de uma nova assembléia constituinte, "exclusiva" para promover as reformas fundamentais e devolver ao nosso povo a dignidade, a ética, a esperança e o amor cívico. Certamente nos custaria muito menos do que estamos gastando atualmente.

Em Senado
23 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca