Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Ze Vitrola
Em 24/01/2010 00h04
Sergio Lavinas escreveu e pediu opinião:
"...Os trabalhos de resgate contaram com a participação de 1.918 mil socorristas e 160 cães treinados, divididos em 67 equipes."
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Caro Sergio, os redatores usam artifícios para economizar caracteres. Assim, usam por exemplo 243,2 mil (243200) ou 1,9 mi (1,9 milhão). No caso, houve um erro, mesmo porque não tem como levar quase 2 milhões de socorristas ao Haiti (seriam necessários mais de 3 mil voos para levar esta manada e nem 25% deles teria chegado ao Haiti até este momento.

Em Terremoto no Haiti
3 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2010 20h39
De tanta doação particular e depois do sucesso do Hope for Haiti Now, os US$ 15 milhões do Lula pareceu-lhe pouco e ele acaba de mandar outros U$15 milhões do nosso dinheiro. Como nós somos trouxas! E tem gente que aplaude este desmando .. e sabe-se Deus quanto deste dinheiro realmente chegará aos haitianos ...

Em Terremoto no Haiti
11 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2010 18h48
Licinia, muito bem lembrado. Brasileiro tem memória curta e de tanto roubo que a gente sofre diariamente, eu até me acostumei com os roubos e me esqueci deste último do nosso presidente. Mesmo sem ser consultado e mesmo sendo contra, nos 15 milhões de doação do presidente Lula do dinheiro do povo, tem alguns pingos do meu suor. Como tem tantos brasileiros que nem emprego tem, só bolsa família, até que os meus pingos de suor não são tão poucos assim. Pior que eu desejava que eles fossem investidos em educação e saúde, e, se sobrasse alguma merreca, que fosse utilizado na segurança pública ... e como tem brasileiro que acha bonito fazer graça com o dinheiro alheio ... só não vi doação particular do Lula... será que ele seria tão insensível assim??? Ah, eu não acredito ... ele é tão bom ...

Em Terremoto no Haiti
14 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2010 15h42
ISNARD FACTUM, O factum é o seguinte: eu não fiz minha doação NEM a farei. Primeiro que eu não tenho dinheiro sobrando para doar e ver este dinheiro ir esfarelando e não chegar ao final da linha, parando nas mãos de quem não precisa ´/ou não gosta de trabalhar. Segundo que, se eu tiver cascalho sobrando e resolver fazer doação, prefiro doar para algum lar de idosos BRASILEIROS.

Em Terremoto no Haiti
26 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2010 21h20
João Martins, a perfuração de poços depende muitos fatores e como os americanos sabem de quase tudo, se eles não optaram por isso é porque tem grandes empecilhos (São Paulo tem petróleo só que a profundidade e a quantidade não justificam o investimento).
Outros aqui ficam sempre batendo na mesma tecla, que os americanos não fazem nada de graça. E por que teriam que fazê-lo? E você, faz alguma coisa de graça?

Em Terremoto no Haiti
16 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2010 19h27
Marcos Cesar Fernandes, teu caso é meio grave: você não sabe interpretar o que lê, ou pior, não sabe ler.
Mário Augusto Guerra, eu pensei, pelo menos foi o que me informaram, que a Segunda Guerra acabou quando as bombas atômicas explodiram em Nagasaki e Hiroshima.

Em Terremoto no Haiti
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 16h47
...epílogo...rs
6) Cuba só é reverenciada por quem nunca morou aqui. Eu já conheci um montão de gente que idolatrava Fidel e, depois de um mês vivendo conosco, mudou de opinião. Quando as pessoas descobrem como é receber em moeda sem valor, enfrentar as filas de racionamento ou depender do precário transporte público, começam a pensar de modo mais realista. Não estou falando dos turistas que ficam uma semana, dormem em hotéis cinco-estrelas e andam em carros alugados. Convido quem vê Cuba como um exemplo a vir para cá, sentir na pele como vivemos.
7) Hugo Chávez é o grande responsável pela perpetuação do regime cubano. Cuba seria hoje muito diferente sem esse aporte de petróleo e de dinheiro da Venezuela. O que me preocupa é o componente de autoritarismo e de messianismo de governos como os da Venezuela, Bolívia e Equador. Chávez reprime brutalmente a liberdade de expressão, e temo que os outros sigam essa abordagem, de cujas consequências parecem não ter a menor ideia. Em lugar da linha de Chávez, Evo Morales ou Rafael Correa, prefiro a da chilena Michelle Bachelet e a de Lula. Eles perseguem mudanças menos traumáticas e não criam conflitos viscerais entre grupos sociais.
O blog dela é bloqueado em Cuba e só pode ser acessado por quem mora fora de Cuba.
http://www.desdecuba.com/generaciony/
Um país onde seus moradores não podem sair livremente, de cara, já mostra que não serve de modelo para nada: liberdade é sagrado.

Em Terremoto no Haiti
26 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 16h43
continuando sobre Cuba ...
3) A primeira vez que vi imagens da queda do Muro de Berlim foi em 1999, dez anos depois de ela ter ocorrido. Foi num videocassete que um amigo trouxe clandestinamente. Para assistir às imagens do homem pisando na Lua, foi necessário esperar vinte anos.
4) MEDICINA: O país construiu hospitais e formou médicos de boa qualidade na época em que recebia petróleo e subsídios soviéticos. Com o fim da União Soviética, tudo isso acabou. O salário mensal de um cirurgião não passa de 60 reais. A profissão de médico é hoje a que menos pode garantir uma vida decente e cômoda. A carência nos hospitais é trágica. Quando um doente é internado, todos os seus familiares migram para o hospital. Precisam levar tudo: roupa de cama, ventilador, balde para dar banho no paciente e descarregar a privada, travesseiro, toalha, desinfetante para limpar o banheiro e inseticida para as baratas. Eles não devem esquecer também os remédios, a gaze, o algodão e, dependendo do caso, a agulha e o fio de sutura.
5) Cuba só é reverenciada por quem nunca morou aqui. Eu já conheci um montão de gente que idolatrava Fidel e, depois de um mês vivendo conosco, mudou de opinião. Quando as pessoas descobrem como é receber em moeda sem valor, enfrentar as filas de racionamento ou depender do precário transporte público, começam a pensar de modo mais realista. Não estou falando dos turistas que ficam uma semana, dormem em hotéis cinco-estrelas e andam em carros alugados.

Em Terremoto no Haiti
13 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 16h40
Huguinho, você fala muita bobagem sem conhecimento de causa. Ainda bem que você não rebateu mais nada sobre a bomba atômica, achando você que foi uma invenção e exceução puramente americana. Sobre Cuba, dá dó ler o que escreve. Quantas vezes você esteve nos EUA e em Cuba? Nenhuma, claro. Você já ouviu falar em Yoani Sánchez? Pois é, é uma jornalista cubana. Veja o que ela diz sobre Cuba (e olha que ela tem nível e vive em Cuba):
1) as chamadas "conquistas da revolução" são um
mito e que só quem nunca morou na ilha pode ter admiração por seu regime.
2)"Convido quem vê Cuba como um exemplo a vir para cá, sentir na pele como vivemos"
3) ALFABETIZAÇÃO: Antes da revolução, nosso país já ostentava um dos menores índices de analfabetismo da América Latina. Uma das primeiras ações do governo autoritário de Fidel Castro foi ensinar o restante da população a ler e escrever. A questão principal hoje não é a taxa de alfabetização, e sim o que vamos ler depois que aprendemos. A censura controla totalmente o que passa diante de nossos olhos. E isso começa muito cedo. As cartilhas usadas na alfabetização só falam da guerrilha em Sierra Maestra ou do assalto ao quartel de Moncada pelos guerrilheiros barbudos. Meu filho tem 14 anos. Na sala de aula dele há seis fotos de Fidel Castro. Tudo o que se ensina nas escolas é o marxismo, o leninismo, essas coisas. Não se sabe o que acontece no resto do mundo. A primeira vez que vi imagens da queda do Muro de Berlim foi em 1999, dez anos depois.

Em Terremoto no Haiti
13 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 16h12
Joel Saraiva escreveu em 18/01, publicado às 00h05:
*****Outro dia, tive o desprazer de ler em outro Jornal, onde emito opiniões, um leitor dizer sarcásticamente, que nosso país estaria se "importando demais", com o povo haitiano, sendo que tínhamos tragédias por aquí também. Nada escreví, calei minha boca. Não debateria com um imbecíl desse. Estamos no rumo certo, povo ordeiro, auxiliador, com uma vontade de ajudar com tudo, à todos.*****
O comentário de agora a pouco nada tem a ver com este do dia 18, tanto que eu mandei uma resposta pessoal, colocando-me na condição de mais um imbecil.
Mas endosso este último tanto, que dei 5 estrelas por ele. É isso mesmo. Jesus multiplicou os pães para seus seguidores, não para quem não o seguia. Presidente do Brasil tem que fazer para seu povo, os brasileiros. Fazer graça com o nosso dinheiro é só muito bonito - pra ele - mais nada!
Dinheiro compra tudo na vida, só não compra conhecimento - este você precisa acumular. Então Lula, por mais que você faça sua imagem às custas do dinheiro suado de cada brasileiro, jamais entrará para a história porque você nada mais faz que copiar o governo FHC, que não foi grande coisa. Se quiser conhecimento, vai ter que estudar, não ter orgulho por não ter estudado. Poderia ter escolhido melhores assessores mas como as escolhas foram políticas e não técnicas, e como os assessores mostraram-se distantes da honestidade, enterrou a maior chance de sua vida.

Em Terremoto no Haiti
30 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 13h10
Para quem acha que há necessidade do exército brasileiro no Haiti, a informação a seguir foi publicada na Folha, na coluna da Catanhêde, do dia 19: um comandante brasileiro admite que as tropas brasileiras estão no Haiti com um só propósito: controlar a criminalidade germinada na miséria absoluta para depois transplantar a expertise para as favelas cariocas. O Haiti é um "laboratório".
Deixo a reflexão para quem ler isso. E depois comparem com as críticas às atuações de outros países.

Em Terremoto no Haiti
18 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 13h05
Marcos Cesar Fernandes, você falou, falou, deu uma viajada legal na maionese mas não voltou ao assunto bizarro da participação do exército brasileiro atual e na WWII ...rs (gostei da sigla em inglês...rs). Poderia até ser II BWW (parece até carro!). Olha, se o Brasil tivesse mais Zé Vitrolas o Lula jamais seria presidente, o Haiti receberia ajuda depois da nossa saúde estar em dia, depois do SUS funcionar minimamente bem, o Haiti não receberia dinheiro em espécie, e é isso. O presidente do Brasil é eleito para governar o Brasil. O Lula apenas continuou a esmola do FHC (bolsa família), e ampliou umas mais. Um presidente tem que dar estrutura e dignidade ao seu povo e não esmola. E só depois, querer ajudar nos problemas alheios, com dinheiro do povo.

Em Terremoto no Haiti
23 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 21h30
Marcos Cesar Fernandes, você só pode ser militar para tecer um comentário daqueles. Sem desmerecer o Exército Brasileiro, a participação dele na WWII ..rs.. ou na II Guerra foi tímida demais. E se o exército brasileiro é "bom em guerra", nas outras tarefas dele deixa demais a desejar, mesmo porque não temos guerra há mais de 60 anos. Não é tarefa do exército guardar as nossas fronteiras? Por onde mesmo entra esta montanha de armas usadas pelos traficantes? E por onde entram as drogas? Não acho o exército uma porcaria mas acho que está longe de ser uma maravilha.

Em Terremoto no Haiti
12 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 21h14
Alguns dos nossos queridos comentaristas ficaram bravos com o controle do aeroporto de Porto Príncipe por parte dos americanos. Quem nunca ouviu o ditado que cachorro de muitos donos, morre de fome? Sabem por que, porque um sempre acha que o outro já alimentou o bichinho. Numa situação drástica daquela, tem que estabelecer quem comanda e quem obedece porque, se todo mundo for comandar, a máquina não anda; emperra. E cá entre nós, o Brasil seria um dos últimos a fazer este papel, né? Quem não se lembra dos caos de 2 anos atrás dos nossos aeroportos? Nossos controladores mal falam o português. Acho que só mesmo a Marta Suplicy lá, pedindo pra todo mundo RELAXAR E GOZAR seria de algum préstimo relevante.

Em Terremoto no Haiti
21 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2010 21h55
Joel Saraiva, eu sou um destes imbecis a que você se refere. Eu também sou da opinião que precisamos primeiro deixar a nossa casa em ordem para depois se meter na do vizinho, seja ela mais ou menos necessitada que a nossa. Os hospitais públicos brasileiros são uma calamidade só, gente morrendo sem atendimento, ou então numa maca num dos corredores, sem atendimento, sem remédio, sem médico, sem nada. Não vi o Lula visitando nem Angra nem São Luis do Paraitinga. Também não fiquei sabendo de liberação de dinheiro para a reconstrução daquelas localidades. Eu sou imbecil sim, de pagar imposto em dia para políticos usarem o dinheiro dos impostos pagos pelo povo para querer ficar com uma boa imagem internacional, para ficar bem na fita num ano eleitoral. Os problemas argentinos são argentinos; os brasileiros são brasileiros e os haitianos são haitianos. Depois de resolvidos os nossos, podemos ver quem mais necessita. Por enquanto, está longe dos problemas brasileiros estarem resolvidos. Por isso eu engrosso o caldo dos imbecis achando que o Lula deveria dar dinheiro do dele, como fizeram Angelino Jolie, Madonna, etc. e não o do povo brasileiro.

Em Terremoto no Haiti
40 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2010 21h40
Hugo Chávez, em todo tópico aberto para discussão, lá vem você com sua neura, muitas vezes com sua falta de informação, desvirtuar o tema de discussão e destilar seu ciúme de uma das maiores potências do planeta: os EUA - quer nós queiramos ou não. Aqui de novo, o tema é terremoto no Haiti, não a participação americana na II Guerra. E deixe de seri ngênuo. A bomba atômica foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar composta de cientistas de diversos países. Se não fosse o lançamento da bomba, a guerra não teria acabado naquele momento e muito mais vidas teriam sido ceifadas. O japão estava longe de ser este mocinho que você ingenuamente quis vender. Tanto na I qto na II Guerra, o Japão se aliou à Alemanha e à Itália. Queria ele o quê? Disseminar o espírito humanitário ou ser um império? Aonde está o fanfarrão do seu ídolo, o Hugo Chávez? Ele que sempre foi o maior falastrão tinha agora uma ótima oportunidade de mostrar sua competência na prática porque falar, até papagaio fala. Hugo Chávez entrou mudo e continua calado. Por isso que os EUA se metem em tudo - por uma questão de competência também.

Em Terremoto no Haiti
19 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2010 20h38
Como já revelaram aqui uma terrível conspiração atribuindo o terremoto aos bombardeios americanos em mares profundos (risos!), acho também que devemos atribuir esta enxurrada de mulheres grávidas no Haiti aos EUA. Este país é uma conspiração só ... rs! E eu sabia que eles são competentes mas nunca achei que soubesse tão pouco! Como diz aquela música do rei Robertão, "agora eu sei, quem sabe pouco das coisas sabe muito mais que eu...".

Em Terremoto no Haiti
20 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2010 19h16
Chris Maria, de onde a senhora tirou este número estapafúrdio de 37 mil mulheres grávidas no Haiti? Seria um controle da Pastoral da Criança Haitiana? Porque o Haiti não tem controle de nada, muito menos de algo como isso, que ninguém faz controle. Eu só não me espanto porque os haitianos estão numa miséria profunda mas reproduzem como coelhos. Lá tem muita gente ensinando a diminuir a taxa de mortalidade mas NINGÉM ensinando a fazer PLANEJAMENTO FAMILIAR. Ai é matemática pura: a miséria só aumenta.

Em Terremoto no Haiti
33 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2010 15h42
Noel, não se espante. Aqui uns torcem para a Venezuela, uns torcem por Cuba, muitos torcem contra os EUA e uns torcem pelo Lula. Parece futebol. Ai quando entra a paixão, entra a cegueira junto.

Em Terremoto no Haiti
19 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2010 23h14
Não sou contra a mão que o Brasil está tentando dar na tragédia do Haiti. Só que eu não vejo a mesma disposição do Governo nas nossas tragédias internas, seja com enchentes, seja com a total insegurança nas ruas, seja com a calamidade dos hospitais públicos. E este ano tem eleição, meu povo! Aqui todo ano a votação do orçamento, que sempre tem que ser feita no ano anterior é um parto, muitos interesses ocultos, quase nenhum interesse do povo. Sempre que é preciso uma verba de emergência, para a saúde por exemplo, alega-se que o orçamento não permite, tem que ser votado e só será para o ano seguinte. Neste episódio do haiti, o Lula, num estalo, descolou 15 milhões. Estranho! Presidente, não ache que eu sou idiota porque esta demonstração de espírito humanitário - com dinheiro do povo brasileiro, que está bastante necessitado - tem muitos outros interesses ocultos.

Em Terremoto no Haiti
55 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca