Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Zelito Ribas
Em 17/02/2009 16h04
Ano retrasado uma turista israelense foi baleada no rio de janeiro, esse ano foram turistas dinamarqueses. Turistas italianos, franceses e etc são frequentemente vítimas de crimes similares.
Raramente um governo estrangeiro se manifesta de forma tão rápida e agressiva nessas ocasiões. Nosso governo deveria ter esperado mais esclarecimentos antes de tomar atitudes tão drásticas (típicas de um povo recalcado). Sinto vergonha de ser cidadão de um país com um governo tão despreparado... não é a primeira vez que fazemos besteiras com largas implicações diplomáticas (pouco tempo atrás nós nos posicionamos radicalmente favoráveis à causa palestina e depois nos oferecemos para mediar o conflito... só no Brasil mesmo)

Em Brasileira atacada na Suíça
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/02/2009 15h56
Sabem o que as pessoas sempre dizem sobre um vizinho serial-killer? Excelente pessoa, trabalhador, honesto e simpático. Vamos parar com essa baboseira recalcada de achar que ela está sendo vítima de preconceito ou coisa parecida. Já está mais do que claro que ela é complemante louca. Também já está mais do que na cara que o governo brasileiro deve, sim, pedir desculpas aos Suíços. Que sirva de lição, dá próxima vez é necessário mais cautela.

Em Brasileira atacada na Suíça
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/02/2009 17h28
Acabei de me recordar que outro postulante a um terceiro mandato é o presidente Álvaro Uribe da Colômbia. Notem que temos Chávez, Uribe, Corrêa e Moráles, todos latino-americanos e todos cogitando permanecer mais tempo no poder do que originalmente previsto na constituição.
É bom lembrar que Uribe é de direita e mantém excelentes relações com os EUA (além de ter alta aprovação popular). Também é bom lembrar que independentemente de posicionamento político, se perpetuar por muito tempo no poder é extremamente prejudicial.
Será que estamos voltando para os sombrios tempos ditatoriais vividos pela América Latina há pouco tempo atrás?! Pensem nisso, começa com Chávez, depois Uribe, depois Corrêa, ..., onde isso vai parar?

Em Hugo Chávez
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/02/2009 17h19
Senhor Luiz Paulo,
gostaria de lembrá-lo (e a todos que continuam classificando o regime venezuelano de democrático) que o conceito de democracia engloba uma série de preceitos além da "vontade popular". Dentre eles estão a alternância de poder e a garantira dos direitos de minoria.
Regimes onde um líder permanece no poder por muito tempo (e com poderes ilimitados), independentemente de serem legitimados por voto popular, não podem, jamais, serem classificados como democráticos.
Também gostaria de lembŕa-lo que Chávez expulsou um observador da UE, por não ter gostado de críticas feitas pelo mesmo. Gestos arbitrários e desprovidos de fundamentação legal como esse são extremamente perigosos. Sinceramente, torço para que os venezuelanos não se arrependam dessa decisão.

Em Hugo Chávez
8 opiniões
avalie fechar
Em 16/02/2009 15h10
Independente de posicionamento político, não se enganem: A democracia é sagrada e o princípio mais básico de um regime democrático é alternância. Nosso presidente sabe disso e sabiamente rechaçou qualquer possibilidade de um terceiro mandato (apesar de não ter coragem de criticar Chávez).

Em Hugo Chávez
12 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca