Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Chuvas no país

Os temporais que atingem o país causam alagamentos, deslizamentos de terra, provocam mortes e obrigam moradores a deixarem suas casas em diferentes cidades.


Mais resultados: 1 2 3
Comentários dos leitores
Valéria Gomes (3) 29/01/2010 17h13
Valéria Gomes (3) 29/01/2010 17h13
A blindagem da impressa contra o demo e tucanato é uma VERGONHA!!! Falar que a culpa é da população quej joga lixo na rua tbém é uma vergonha pq isso é uma consequencia da vergonhosa falta de campanhas de conscientização. Em vez de gastar milhões em rídiculas e sentimentalistas propagandas que dizem como os governos são maravilhosos, pq não gastam com publicidades de CONSCIENTIZAÇÃO! EU PAGO MEUS IMPOSTOS PARA ISSO. Estou indignada! 1 opinião
avalie fechar
edson sanches (1) 29/01/2010 17h00
edson sanches (1) 29/01/2010 17h00
Tenha paciência! A culpa é da população ou de São Pedro - santo sacana e afinal, teremos que processar a Igreja Católica, logo os protestante não acreditam em santos. Que balela! Dois incompetentes de marca maior: Kassab (kassapa) e tio Serra, que ainda quer ser presidente. Não fazem absolutamente nada. Pelo menos o outro propõe absurdos de desculpa e culpa o crescimento desordenado da cidade ... (sic), o outro é pior e simplesmente foge. Não limpa a calha do Tietê, não fazem nenhuma manutenção preventiva, total inépcia...
Tem que pedir para o Lula vir a São Paulo e passa uma mão na cabeça gorda do Kassap, arrumar um PACzinho básico, pois o nosso prefeito e governador não fazem nada. Eta terra abençoada!
1 opinião
avalie fechar
Valéria Gomes (3) 29/01/2010 17h00
Valéria Gomes (3) 29/01/2010 17h00
PARABÉNS A GESTÃO KASSAB/SERRA POR MAIS ESTE RECORDE!!!!!!!!! TODOS ESTAMOS FELIZES!!! VIVA O TUCANATO E O DEMO!!!!!!!!!!!! 1 opinião
avalie fechar
Daniel Lara (5) 29/01/2010 16h51
Daniel Lara (5) 29/01/2010 16h51
O Comitê de Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CB-PCJ) diz ter alertado a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em 2 de outubro para fazer descargas nos reservatórios.
Técnicos do comitê - que é responsável pela gestão do sistema Cantareira - indicaram que as comportas deveriam liberar água dos rios Atibaia e Jaguari quando o nível nas barragens chegasse a 81%. O órgão afirma que a reunião aconteceu em Capivari e alertas foram registrados em áudio e ata.
Os dois reservatórios transbordaram na segunda-feira e causaram inundações em Atibaia, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Bragança Paulista, forçando moradores a deixarem suas casas.
Apesar do alerta do comitê, "eles (Sabesp) optaram por seguir as regras de seus próprios técnicos", afirma o coordenador do CB-PCJ, Astor Dias de Andrade.
sem opinião
avalie fechar
FABIO ZONZINI (251) 29/01/2010 16h44
FABIO ZONZINI (251) 29/01/2010 16h44
E o governador querendo meter a mão mais uma vez no nosso bolso e arrecadar dinehiro para propaganda política. mais multas e a não devolução do dinheiro da inspeção veícular...E o povo comprando mais de 28 mil ingressos para o carnaval...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sabe oque São paulo tem mais que os outros ?
tem mais é que se f..........
O povo gosta, o povo adora... Se,m casa mas o carnaval tá aí...
Alugam uma casa na praia e pronto, vamos curtir primeiro, depois a gente vota no Serra pra presidente e o Cassab para governador...Beleza.. Vamos pagar mais uns patos...
23 opiniões
avalie fechar
Joao Escobar (14) 29/01/2010 16h42
Joao Escobar (14) 29/01/2010 16h42
Engraçado com a grande midia só fala do recorde de chuvas. Ninguem fala que o Tiete não é desassoreado há 3 anos!! A culpa é de Sao Pedro, que não é candidato a nada em 2010, e da população que joga lixo na rua. Tão querendo enganar quem? 14 opiniões
avalie fechar
Rafael Juliano (1) 29/01/2010 16h40
Rafael Juliano (1) 29/01/2010 16h40
Esses problemas são resultados de São Paulo em si, esse cancer na Terra. Queriam oque? Impermeabilizar a cidade inteira e querer que as zonas de varzea não inundassem? Represas, reservatorios e piscinões mitigam, mas não resolvem o problema..... 2 opiniões
avalie fechar
JOEL NUNES (14) 29/01/2010 16h14
JOEL NUNES (14) 29/01/2010 16h14
Após 4 anos sem trabalhar o governo do Estado diz as chuvas são cupadas pelo caos no Estado.
Muito justo,pois se não fossem as chuvas nós não saberíamos avaliar a sua competência diante das adversidades.
Levaram anos desviando verbas para justificar as obras do Tietê.
Disseram que nunca mais ele transbordaria.
Continuam desviando verbas do Rodoanel,disseram que seria a obra mais segura do mundo.
Agora por incompetência,e por falta de capacidade tecnica alagaram varias cidades do interior de SP.
A SABESP que é a principal empresa do governo mostrou-se inoperante .
Isso tudo serviu para provar que quem não consegue resover problemas no Estado , nunca poderá administrar um País.
Vamos deixar a demagogia e eleger alguem com capacidade e competência para seguir os rumos do crescimento e desenvolvimento que o Brasil exige.
4 opiniões
avalie fechar
Monica Rego (393) 29/01/2010 15h50
Monica Rego (393) 29/01/2010 15h50
Recorde é o desgoverno tucano demo pfl em SP...!!!
Sua unica salvação é a mídia que tenta blindar a má administração tucano demo pfl!!!!
Outro recorde que espero é ma surra da DILMA (PT) no serra alagão pedágio fujão sem sal sem cor...!!!
Que os filhos assumidos pelo fhc (serra, aécio, yeda, cassio, guerra, alckmim) crias da convenção de washington os neos liberais que quebraram o brasil e a america latina, agora quebram nossos estados com seus desgoverno e ainda por cima colocam a culpa nos pobres, e pior mesmo sem calamidades são covardes com os movimentos sociais.
Se um dia se Deus quiser vamos ter um judiciário de verdade ai sim veremos esta galera por detrás das grades junto de um punhados de DANIEL DANTAS!!!!!
23 opiniões
avalie fechar
FABIO ZONZINI (251) 29/01/2010 15h29
FABIO ZONZINI (251) 29/01/2010 15h29
notícias que acostumamos a ler todo os dias...
Após fortes chuvas, três pessoas morrem soterradas em Francisco Morato
Defesa Civil interdita 33 casas consideradas em área de risco na zona sul de SP
Deslizamento de terra atinge barracos na zona leste de SP
Defesa Civil interdita cerca de 50 casas em Carapicuíba (SP)
14h29 Após alagamentos, moradores interditam via por 2 horas na zona norte de SP.
11h46 Chuvas deixam mais de 23 mil pessoas fora de casa no Estado de SP; 64 morrem
OK...
Agora de quem é a culpa de tudo isso ?
Quem é que constrói uma casa em encostas, na beira de morros, no meio de barrancos ? Barrancos estes que geralmente são terrenos invadidos, onde um vem e coloca um barraco e chama outro e outro e logo temos um bairro (favela). Achamos o primeiro culpado o povo.
Assim instaladas todas as famúilias começam a pedir luz, água, telefone, tv a cabo , etc, aí entra as autoridades que em vez de derrubar o primeiro barraco qd construido e evitar as invasões vai lá e dá tudo oque aquele povo pediu lógico em troca de votos né ! segundo culpado achado.
Quando vem esse monte de água e derruba as casas que não deveriam existir alí, a natureza é a culpada, a vilã.
Por isso aki existe tanta favela e tanta área de risco, se não tivesse alí ninguem invadido aquele espaço, nada aconteceria.
12 opiniões
avalie fechar
FABIO ZONZINI (251) 29/01/2010 15h14
FABIO ZONZINI (251) 29/01/2010 15h14
Gente, todo mundo fala que o culpado é o governo , o prefeito, a quantidade de água, etc, mas não se ouve ninguem dizer da própria população. Não tem 1 mês ainda que as aguas por exemplo do jd Romano inundaram tudo, pois só foi baixar um ppouco e oque se via ? Aquele monte de sacos de lixo amontoados numa calçada, não lixo da enxurrada, mas lixo novo, sacolas e sacos novos com o lixo doméstico das casas dalí, logo, a chuva vem de novo e onde esses sacos foram parar ? de novo no rio, portanto o povo é que precisa de mais educação, não educação de escola e sim educação social, educação aquela que se diz "de berço" que o povo não tem e parece que nunca terão..
continua....
9 opiniões
avalie fechar
Claudio Rocha (433) 29/01/2010 15h04
Claudio Rocha (433) 29/01/2010 15h04
Qualquer engenheiro especializado em hidraulica sabe desde a idade média que a vazão dos rios inunda as cidades poristo inventaram as barragens, poristo deve doer ao impotente profissional da area esse esforço em querer se culpar unicamente SPedro pelas enchentes. claro que a atuação municipal somada a colaboração da população respeitando a cidade auxilia muito, mas dai a atribuir a esses fatores terciarios o caos, É DEMAIS. 15 opiniões
avalie fechar
Ricardo Perim (94) 29/01/2010 14h49
Ricardo Perim (94) 29/01/2010 14h49
Concordo com o verdade sem hipocrisia. O Haiti é aqui. Não tem que mandar nada para lá pois o País de fato não existe (são anos ou séculos de problemas culturais, religiosos e economicos). Assim como não deve mandar dinheiro para o Peru por causa das enchentes. Estão morrendo é aqui mesmo em todas as cidades de todas as regiões. Enquanto isso, o doentinho recebe prêmio (que no minimo deve ser comprado ou com algum interesse obscuro). 14 opiniões
avalie fechar
Claudio Rocha (433) 29/01/2010 14h44
Claudio Rocha (433) 29/01/2010 14h44
Será que nenhum dos geniais defensores do demotucanos aqui presentes não acham estranho a impotência dos seus governos diante das enchentes, então para que votamos. Eu por exemplo, me recuso a aceitar essa posição simplista de que é somente problema da quantidade de agua, chega a ser um deboche esta afirmação diaria, Será que o fato de má administração das barragens que cercam a capital não explica grande parte deste caos, senão já para o proximo final de ano vamos todos abandonando a capital como fazem os americanos em relação aos furacões..lá sim é a natureza aqui, me desculpem mas é ma administração, sim. 27 opiniões
avalie fechar
oriede couto (4) 29/01/2010 12h34
oriede couto (4) 29/01/2010 12h34
A respeito de alagamentos e outros assuntos, nossos déspotas de plantão, prefeito e governador, vão aos lugares alagados dizer que a culpa é do cidadão, que joga lixo na rua. Não dá pra discordar, mas podemos pensar só um pouco no dinheiro mal gasto com alargamento de marginais e remoção de outdoors em detrimento de melhor aplicação em educação de qualidade, que ensine os futuros cidadãos a não jogarem lixo na rua. Mas, é claro, aplicar em educação não dá votos.....quero dizer, se os cidadãos forem melhor educados, iriam votar nesses politiquinhos? 2 opiniões
avalie fechar
Verdade Sem hipocrisia (8) 29/01/2010 11h45
Verdade Sem hipocrisia (8) 29/01/2010 11h45
Enquanto isso o presidente de vcs doa 1 bilhão de dolares p/ o Haiti. O Brasil tá um caos (estradas, hospitais, infra estrutura) e jogamos dinheiro fora (Haiti).
ACORDA BRASIL = O HAITÍ É AQUÍ.
ele devia ter infartado de vez
14 opiniões
avalie fechar
Vincenzo Jorge de Castro (159) 29/01/2010 10h56
Vincenzo Jorge de Castro (159) 29/01/2010 10h56
Sr. Jose Valias, parece que o Sr. esta num outro País !
Sim foram os políticos que fizeram tudo do que não presta em todo o Brasil, eles só pensan no agora pensando em tirar algum proveito e depois com as consequencias voltam a tirar proveito tambem e o povo que se dane. A culpa não é da chuva e sim deles os políticos profissionais que só se importam com a conta corrente nos bancos.
3 opiniões
avalie fechar
Vincenzo Jorge de Castro (159) 29/01/2010 10h42
Vincenzo Jorge de Castro (159) 29/01/2010 10h42
COMO SEMPRE, OS NOSSOS POLÍTICOS PROFISSIONAS QUEREM APARECER DE BONZINHOS PARA O RESTO DO MUNDO, ENVIANDO NOSSO DINHEIRO QUE É ROUBADO TODO MES DO NOSSO TRABALHO, PARA AJUDAR OS OUTROS, ENQUANTO O POVO BRASILEIRO MORRE SEM NADA VER DO IMPOSTO QUE É PAGO.
-TOLERANCIA ZERO-
-MORTE AOS POLÍTICOS PROFISSIONAIS CRIMINOSOS-
3 opiniões
avalie fechar
cesar rosa (1) 29/01/2010 10h15
cesar rosa (1) 29/01/2010 10h15
jose valias, concordo com vc plenamente. A culpa não é APENAS dos políticos... eles têm uma parcela. 2 opiniões
avalie fechar
Marcio Marques Alves (62) 29/01/2010 09h42
Marcio Marques Alves (62) 29/01/2010 09h42
A culpa não é tão somente dos políticos, mas como também daqueles que os elegem. A culpa foi de um modelo de desenvolvimento nacional, concentrado na Região Sudeste e muito mais ainda em SP. E hoje, o preço que se paga por uma vaidade econômica que não respeita o meio-ambiente e muito menos o ser humano.
A culpa é da propina recebida - não por políticos - mas por funcionários da prefeitura, responsáveis pela aprovação dos loteamentos em locais inapropiados.
A culpa é de toda uma nação que insiste em não educar seu povo, e assim; pequenos ou grandes; ricos ou pobres jogam lixo na rua e todos são prejudicados. E se tem chovido tanto, é por conta de desequilíbrio ecológico, ao qual ninguém quer assumir sua parcela de responsabilidade.
15 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (45)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página