Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Dengue

Epidemia de dengue assusta a população do Rio; hospitais militares vão prestar atendimento


Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos
Comentários dos leitores
Anevio Moraes Bueno (5) 30/03/2008 20h11
Anevio Moraes Bueno (5) 30/03/2008 20h11
Nada funciona no serviço publico brasileiro, do gari as forças armadas. Imaginem o Brasil invadido e bombardeado de surpresa, pois até montarem os hospitais de emergência para socorrer os feridos a guerra acabou com o inimigo vencedor. 3 opiniões
avalie fechar
rosana carrasco (183) 30/03/2008 19h55
rosana carrasco (183) 30/03/2008 19h55
VCS DA FOLHA DE SÃO PAULO DEVERÃO FAZER NOSSO GRITO DE SOCORRO CHEGAR ATÉ OS ÓRGÃOS COMPETENTES, COBRANDO COMPROMETIMENTO E SOLIDARIEDADE COM O POVO DIANTE DESSAS CALAMIDADES PÚBLICAS.
ESSES SURTOS ACONTECEM SEMPRE (TODOS OS ANOS): DENGUE, FEBRE AMARELA, MENINGITE , TUBERCULOSE E TANTAS OUTRAS E NEM ASSIM O GOVERNO SE CONCIENTIZA EM PROSSEGUIR COM AS PESQUISAS PARA DESCOBERTAS DE VACINAS 100% EFICAZES QUE NOS DEEM CONDIÇÕES DE VIVERMOS TRANQUILOS , JÁ QUE NÃO TEMOS HOSPITAIS, MÉDICOS COMPETENTES E HUMANOS QUE POSSAM NOS SOCORRER PRONTAMENTE EM CASOS COMO ESSES, NOSSA SAÚDE ESTÁ NA UTI.
POR FAVOR PRECISAMOS SER OUVIDOS E LEVADOS A SÉRIO, INJETEM DINHEIRO NESSAS SOLUÇÕES E DISTRIBUAM VACINAS PARA TODAS ESSAS DOENÇAS , O POVO MERECE RESPEITO E EXIGE QUE SEU DINHEIRO (DOS IMPOSTOS) SEJAM EMPREGADOS EM PROL DE SUAS VIDAS.
SOLUÇÃO JÁ , NÃO TEM O QUE ESPERAR, O POVO NÃO PODE FICAR A MERCÊ DE SUA PRÓPRIA SORTE.
VACINAS, VACINAS, VACINAS, IMUNIZAÇÕES 100% EFICAZES E GRATUITAS.
7 opiniões
avalie fechar
Zé Rei (7) 30/03/2008 19h09
Zé Rei (7) 30/03/2008 19h09
RIO DE JANEIRO / RJ
Olha o mosquito aí gente!
Para o Prefeito do Rio: rezar não adianta! Vamos é
botar fumacê nas ruas, 24 horas por dia, 7 dias por
semana... Depois que fizer isso, senhor Prefeito, pode
falar mal dos seus adversários políticos. O povo não
quer guerra política, quer é ficar livre da dengue. Se
o Governo Federal, Estadual, Municipal não fizer a
lição de casa direitinho o povo é quem vai sofrer.
O mosquito da dengue VAI LEVAR VANTAGEM em
cima do povão.
Chega!
Zé Rei
www.zerei.cjb.net
55 opiniões
avalie fechar
Maria Helástica (13) 30/03/2008 15h16
Maria Helástica (13) 30/03/2008 15h16
DENGUE X JOÃO RENATO: Estou mais admirado ainda. Apenas pedi que alguém me explicasse o que não entendo, mas sem ofender ninguém. Aí, vem um conterrâneo, que nada explica, mais bronco que eu, e ainda me esculacha. Biblioteca? Que biblioteca de escola, rapaz, eu estou é encostado há mais de 20 anos, sou pai de filho. Mas, com o pouquinho que sei, deu pra ver que vc sabe menos. Oswaldo Cruz (1872 - 1917) não se meteu diretamente com a malária, combateu a peste bubônica em S.Paulo (em 1903). No Rio, combateu a febre amarela (em 1907) e depois foi ao Pará e Amazonas com o mesmo encargo. Sabia? E sobre a dengue, vc chamou desnecessariamente os humildes de porcos, mas ignora o principal. O mosquito AIDS EGÍPCIO só PROLISFERA em ÁGUA LÍMPIA, nada de sujeira. Portanto, os vasos de plantas das madamas e caixas d'água são mais PREPÚCIOS à PROLISFERAÇÃO. Tudo isso que você disse foi uma CASTROFE, você deve estar com a mente DETEORADA, e há muitos assim, é por isso que o Brasil não PROGREDE nem EVOLÓI. Gente que fica escrevendo sem querer aprender primeiro. JOÃO RENATO, apesar de eu não entender certas coisas, continuo a ser o Pedro Contudo, mas você não está com nada. E agora? Aquele abraço. - 15h11 5 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Custodio (14) 30/03/2008 12h13
Rodrigo Custodio (14) 30/03/2008 12h13
A epidemia de dengue no Rio de Janeiro mostra 2 pontos claros:
1) a população ainda não entendeu que esse problema é fundamentalmente dela, e não do vizinho somente.
2) creio que a prefeitura do Rio de Janeiro esteja em gestão plena da saúde, portanto, as ações primeiras devem sempre partir dela, claro, com o apoio das demais esferas, porém a gestão plena prevê que o município seja o principal agente nessas situações.
4 opiniões
avalie fechar
Roberto Terribile (129) 29/03/2008 23h23
Roberto Terribile (129) 29/03/2008 23h23
No caso da dengue,da febre amarela, da gripe aviária,ainda bem, graças a Deus,pois qaue temos um governo ótimo,pois já pessou ,com um governo ruim, quando esssa epedemias atigirem todo o país,como faríamos?? . A eficiEncia do ótimo governo que temos nos deixam tranqüilos,basta ver sua eficiência no caso do Rio de Janeiro. 7 opiniões
avalie fechar
Ô Pedro PANACA, tu tem razão ser Burro não é facil não! Vai a Biblioteca da sua escola e leia!!!, e pare de encher o saco! 8 opiniões
avalie fechar
è obrigação do Governo fazer saneamento Básico...mas é obrigação do cidadão manter seu quintal limpo.....Pode ver que nestes lugares onde a Dengue tem até matado pessoas, são os proprios quintais das suas casas, que são pessoas porcas e sem educação, para êstes deveria haver as penas da lei. Quem se lembra....poucos, Osvaldo Cruz tinha a população contra êle quando erradicou a malária do RIO DE JANEIRO, Hoje a coisa se repete a DENGUE está na casa dos porcos!! 12 opiniões
avalie fechar
rosana carrasco (183) 29/03/2008 21h37
rosana carrasco (183) 29/03/2008 21h37
que tal providenciarem criadouros propositais em todos os lugares possíveis e lá colocarem água com algum produto criado por tantos cientistas brilhantes que contenham atrativos para o mosquito da dengue e quando eles pousarem nessa água a mesma deverá conter um produto além de atrativo, mortal instantaneamente .
que tal nossos cientistas fazerem esse produto em caráter urgentíssimo e o governo providenciar essas armadilhas (piscinas ) para extermínio em massa desse mosquito.
soube tb através de um site da internet que o vírus é transmitido por uma macaco da família samiri, que tal irem até o habitat desse macaco e exterminá-los antes que eles acabem com a raça humana.
infelizmente esse é um caso grave e que já deveria ter soluçao pois todos os anos é a mesma coisa - DENGUE E MENINGITE e o povo primeiro morre de medo e depois morre da doença.
SERÁ QUE DARIA PARA O GOVERNO FAZER ALGO PELO POVO? TEMOS MEDO E QUEREMOS SOLUÇÕES 100% EFICAZES, ONDE ESTÃO AS VACINAS, AS PROVIDÊNCIAS , A ERRADICAÇÃO DE DOENÇAS PRÉ HISTÓRICAS QUE JÁ DEVERIAM TER SIDO BANIDAS DE NOSSAS VIDAS COMO FOI A PARALISIA INFANTIL E TANTAS OUTRAS.
SENHORES GOVERNANTES ESTAMOS AGUARDANDO PROVIDÊNCIAS JÁ, AGORA , IMEDIATAMENTE, PENSEM RÁPIDO E DESEMBOLSEM DINHEIRO PARA PESQUISAS , VACINAS, EXTERMÍNIOS ENFIM ALGO QUE RESOLVA E ACABE COM ESSA TORTURA.
PAGAMOS IMPOSTOS E EXIGIMOS SOLUÇÕES IMEDIATAS , EFICIENTES E EFICAZES
ACABEM COM A DENGUE , FEBRE AMARELA E MENINGITE O POVO QUER TER O DIREITO DA VIDA
3 opiniões
avalie fechar
Maria Helástica (13) 29/03/2008 16h49
Maria Helástica (13) 29/03/2008 16h49
A DENGUE: Poxa, fico admirado como a pergunta que eu fiz abaixo calou a boca de todo mundo! Há mais de quatro horas que ningém diz nada. É... parece que vou ficar sem saber mesmo. Que falta de solidariedade! - JUIZ DE FORA - 16h47 6 opiniões
avalie fechar
Maria Helástica (13) 29/03/2008 12h07
Maria Helástica (13) 29/03/2008 12h07
A DENGUE: Como não tive explicação, estou tentando de novo, peço que me orientem. É que tenho pouco estudo, só o primário, e não sei nada. Pra piorar, fui acidentado e fiquei bobão, qualquer um me engana e me passa pra trás. Peço por favor que me expliquem coisas que eu não entendo, aqui não tem politicança nem politicabilidade. Sabem, ano passado a dengue baixou e saravou no MT, TO, SP, GO. Pesquisando no GUGO, "Dengue São Paulo", vocês vão ver. Foi de lascar também. Só que ninguém falou no nome de nenhum governante desses lugares, só mesmo a muriçoca era culpada. Mas quando essas coisas batem no Rio, aí passam logo a culpar uns e outros, e até O POVO, que é bom. Menos a danada da muriçoca. Para essa, acho que até batem palmas. Já na Segurança também é assim. Cada crime, Brizola era culpado, e isso veio vindo até Garotinho e Rosinha, mas quando o CCPL assombrou SP várias vezes, e os assaltos com morte nos sinais, os Rolex roubados, ninguém lembra dos governantes de lá, nem de PE, ES, RS. São todos eficientes, menos os do Rio. É isso que eu queria entender, mas como sou bobão e de pouco estudo, peço que alguém me explique. Um abraço a Paola Silva e roberto rocha. - JUIZ DE FORA-MG 12h03 16 opiniões
avalie fechar
marcos teixeira (13) 29/03/2008 12h03
marcos teixeira (13) 29/03/2008 12h03
Quem é culpado pela epidemia de dengue?
Se encontrarmos a resposta dificilmente acharemos a solução.
A sociedade é um corpo em que atitudes individuais somam-se produzindo resultados macros. O nível comprometimento individual da sociedade com o coletivo é que determina sua eficiência. È claro que o nível de responsabilidade varia conforme o poder que se exerce dentro da sociedade. Assim quanto mais conhecimento, carisma e poder econômico se possui, maiores são as responsabilidade pelo que ocorre, tanto de bom como de ruim.
É muito comum atribuir os erros de nossa sociedade a um certo grupo, seja pol´tico econômico religioso... e nessa guerra de disputa pelo poder foge-se da verdade o nosso caráter individualista.
Nós precisamos compreender que precisamos mudar. Dá exemplo a nossos filhos, vizinho, colegas de como deve ser e não apenas atribuir a uma entidade fora de nosso alcance os meios de transformação da sociedade.
2 opiniões
avalie fechar
roberto rocha (1) 29/03/2008 01h42
roberto rocha (1) 29/03/2008 01h42
NITEROI / RJ
Sr. Juarez Lima: seu comentário é de uma infelicidade atroz, num momento gravíssimo como esse. Além de não respeitar a memória de dezenas de pessoas mortas, inclusive crianças, revela, ainda por cima, uma atitude preconceituosa que, talvez, até possa ser qualificada, nos termos das leis 7716/89, 9459/97 e art. 140, § 3°, do Código Penal, como delito consistente na utilização discriminatória de elementos referentes a origem/procedência nacional. Espero providências deste jornal a respeito, o quanto antes, pois um veículo de comunicação deste porte não pode quedar-se inerte ante um ABSURDO desses. 5 opiniões
avalie fechar
José Rodrigues Rodrigues (50) 28/03/2008 19h00
José Rodrigues Rodrigues (50) 28/03/2008 19h00
O temor que se tem é quando o Ministério da saúde descarta alguma coisa, sempre acontece o contrário. Portanto preparemo-nos para a chegada do virus da dengue tipo 4. E o nosso dinheiro transformado em impostos "oh", esse está com os mensaleiros, sanguessugas, cuequeiros, aloprados; é o mundo todo. 1 opinião
avalie fechar
Mauro Hanashiro (76) 28/03/2008 18h32
Mauro Hanashiro (76) 28/03/2008 18h32
SAO PAULO / SP
Ontem, o sr. César Maia, em entrevista, disse aproveitar a estadia política na Bahia para "REZAR PARA O SENHOR DO BONFIM PARA QUE LEVE O MOSQUITO DA DENGUE PARA O OCEANO".
Seria hilário se a situação não fosse trágica. Por que não pensou antes nas consequências do corte que fez para a prevenção da dengue? Agora a situação é essa, dezenas de inocentes morrendo pela negligência dos governantes desse estado.
Não quero apenas culpar o governo, a população tem sua parcela de culpa, se não deixassem armazenar água parada, a epidemia não existiria, então, que cada um faça a sua parte.
5 opiniões
avalie fechar
Mateus Tozatti (1) 28/03/2008 17h25
Mateus Tozatti (1) 28/03/2008 17h25
Ja existe um produto biológico para combater a dengue desenvolvido pela empresa do DF Bthek biotecnologia em parceria com a EMBRAPA. Todos os municipios que fizeram uso Ex: Rio das Ostras no RJ obtiveram resultados excelentes. O Brasil ja possui tecnologia em produtos (não tóxicos) e serviços basta acabar com a máfia da dengue existente em nosso país para ver os resultados. 2 opiniões
avalie fechar
Maria Helástica (13) 28/03/2008 16h20
Maria Helástica (13) 28/03/2008 16h20
Violência e Dengue: Gente, por favor, vocês vão desculpando aí meus errinhos de escrita que eu não sei nada, só estudei até o 2º ano primário e ainda por cima sou meio bobo, levei uma traulitada de uma carreta a 120, bati com a caveira no chão e fiquei assim, abobado, qualquer um me engana, me passa pra trás, mas vou vivendo. Se eu estiver errado e dizendo bestice, vocês podem me ajudar corrigindo e me explicando o que eu não sei. E desde já agradeço.
Uma coisa que eu não entendo são essas desgraceiras nossas: violência, seca, desabrigados de chuva, febre amarela e dengue, sem falar noutras. Mas até aí, conforma-se. Só que ano passado a dengue infestou MT, TO, GO e mesmo SP. É só pesquisarem no Google e vão ver. Mas, de lá, não acusam ninguém, só o mosquito. Agora, quando chega no Rio, o culpado é o prefeito ou o governador, menos o mosquito. Deu em Palmas e Fortaleza, mas ninguém sabe nem quem são os prefeitos de lá. Eu acho isso engraçado. Já na Segurança é a mesma coisa. Cada crime, Brizola era culpado, e isto veio até Garotinho e Rosinha. Mas quando o CCPL barbarizou SP várias vezes, e depois os crimes ocorrem nos sinais, nunca ninguém falou nos governadores de lá. Nem de estado nenhum. É isso que eu queria entender, mas como eu sou bobo, peço que quem souber me explique que eu agradeço. Fiquem com Deus. - 16h18
4 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (660) 28/03/2008 16h02
Rogerio Rocha (660) 28/03/2008 16h02
O pobre Rio de Janeiro tem um problema crônico. Não é de saúde nem de segurança, e sim de cidadania. Se por uma lado os governos municipal, estadual e federal não fazem quase nada para acabar com a dengue, por outro lado temos a população que não limpa os seus quintais, não combate os focos de água parada dentro de seu próprio domicílio e ainda joga lixo na rua e em terrenos baldios contribuindo para a proliferação do mosquito. A população não toma nenhuma atitude achando que isto é obrigação do governo -em parte é, em parte compete à própria população cuidar da sua comunidade- e por isto acaba se encostando e achando que a obrigação é sempre dos outros.
E esta inação tanto da população como dos órgãos governamentais abre um espaço imenso para os espertalhões e aproveitadores de sempre tirarem lucro.
Este problema de cidadania é endêmico no Brasil, mas no Rio de Janeiro está no seu apogeu e o que é pior, parece que no Brasil todo o conceito de cidadania está indo para o ralo.
40 opiniões
avalie fechar
maria aguiar (1) 28/03/2008 15h38
maria aguiar (1) 28/03/2008 15h38
Esse é um ótimo exemplo da "falta de educacao" do povo brasileiro. A maioria é semi-analfato e nao é capaz de ler o rótulo do produto químico. Semana passada foram os pais de várias criancas que colocaram agrotóxico no shampoo pra matar piolho, resultado intoxicaram as criancas.
Agora alguém coloca "um pó químico" no sistema de ar condicionado... É onde chegamos com o sistema educacional brasileiro. Onde tragédias ocorrem pela falta de informacao da populacao, incapaz de ler a embalagem de um produto. Sinceramente, vergonhoso.
11 opiniões
avalie fechar
roberto gentil (8) 28/03/2008 14h38
roberto gentil (8) 28/03/2008 14h38
Enquanto o Sr. Prefeito do Rio acompanhado do Sr. Governador bajulam o nosso Exmo. Presidente na favela, o mosquito que não é burro aproveita o descaso, pois matar mosquito não dá voto. Pensa um pouco povo do Rio!!!!! 15 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (347)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página