Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Garota presa com homens

Comente a prisão da adolescente com 20 homens em cadeia do Pará


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
rui machado (43) 07/12/2007 11h16
rui machado (43) 07/12/2007 11h16
Filme repetido!!! Já queimaram delegados,policiais,juizes,procuradores,corregedores e outros funcionários menores...Para que todos tenham a certeza que a culpa é dos politicos,particularmente da governadora,o Presidente Lula,veio a publico defender Ana Julia,a governadora...Ninguém tem dúvidas de que os culpados são os politicos Senhor Presidente!!! Não precisava Vv Excia vir a publico defender a governadora.
Todos temos a certeza que os verdadeiros culpados nunca serão punidos!!!
Ainda me lembro da queda do avião da TAM...Depois de muitas diligências,encontraram um culpado para o desastre do avião em Congonhas:
-O DONO DO PROSTÍBULO!!!
É caso para relembrar uma musica que fez sucesso algum tempo atrás...
OH ANA JULIA...AH AH AH,OH ANA JULIA...AH AH AH...
3 opiniões
avalie fechar
Ricardo Oliveira (21) 07/12/2007 11h16
Ricardo Oliveira (21) 07/12/2007 11h16
Caro Mauro Hanashiro! Qual seria a responsabilidade do Estado do Pará ou de Deus no episódio? Ambos estavam distraídos? Se o Estado do Pará não viu esta injustiça, Deus não a teria visto também? Entenda que PESSOAS cometem bons atos e maus atos e não Estados, Governos ou Deus. Olhe os seus outros comentários e entenderá onde abrigam-se nossos erros. Abrigam-se na critica de ocasião e, da pior forma, em falar mal daqueles que não estão envolvidos no processo de forma direta. Eu e você somos tão responsáveis por este sofrimento e humilhação desta mulher quanto Deus e o Estado do Pará. Agora, pelas suas afirmações sobre a palavra do Presidente Lula, a responsabilidade é só sua. Abraços e espero que entenda a diferença entre um comentário e uma crítica. Ao menos, um dia qualquer. 1 opinião
avalie fechar
Veronice Ayala (1) 07/12/2007 11h14
Veronice Ayala (1) 07/12/2007 11h14
eu nunca desejei o mal para ninguém , mesmo para os que me fizeram mal...mas acho que seria de grande valor pedagógico para a senhora corregedora e também para as demais senhoras (ir) responsáveis pela detenção da menina, que elas gozassem as férias de final de ano na mesma carceragem em que colocaram a menina.estou certa de que elas teriam grande chance de se recuperarem... 6 opiniões
avalie fechar
ismael moya zunega (88) 07/12/2007 11h13
ismael moya zunega (88) 07/12/2007 11h13
GUARUJA / SP
Se teve erros alguem tem que pagar , pelo fato dessa corregedora tentar minimizar esse episodio , dando seu veredito inocentadno os policiais , ja foi afastada do cargo , saindo um pouco deste assunto no caso da nadadora que foi pega no doping , o delegado ja julgou e condenou ela antes de se finalizar as investigações e nada aconteceu a ele não foi afastado .coisas da justiça só que no caso dela não tem direitos humanos nas investigações, como tem no triste episodio desta menina . sem opinião
avalie fechar
Gerson Papa (13) 07/12/2007 11h05
Gerson Papa (13) 07/12/2007 11h05
SAO PAULO / SP
É muito estranho nosso pais, eita coisinha complicada.
Vamos fazer uma analise bem simples:
1- Não existe nada nas leis brasileiras que diga que as prisões tem que ser separadas. Então pelo maravilhoso purismo d e formalismo de nossos juizes la na frente teremos o que: PIZZA.
2- Todas as investigações visam somente provar a culpa do preso, que no caso ainda é a vitima, eita coisinha chula.
3- É uma perola o parecer da corregedora, sem nenhum constrangimento fala que a vitima provocou o criminoso, isso é de uma singeleza sem par. E ainda damos ouvidos para esse tipo de patranha.
4- Nosso "grande orador", ainda dá entrevista bem dubia como sempre, a goverandora não tem culpa, ela só está a 1 ano e isso é uma herança maldita ( outra), mas prender a menina é uma barbarie. Eita conceito idiota.
Se a presa fosse da elite do estado, as reações seriam estas?
A UNICA VERDADE, É QUE PARA NOSSAS AUTORIDADES, A VIDA HUMANA, A DIGNIDADE, A ETICA, A MORAL, O RESPEITO E OUTRAS COISITAS MAS, NÃO VALEM ABSOLUTAMENTE NADA, NADA MESMO.
Botem todas as "mulheres ", envolvidas, delegada, juiza, corregedora, e tambem a governadora, como simples presidiarias na mesma situação da menina, e ai quem sabe elas apreendam alguma coisa.
Essa situação toda é vergonhosa para dizer o minimo, somos um pias de quarto mundo, essa é a realidade.
6 opiniões
avalie fechar
domingues ari (4) 07/12/2007 11h03
domingues ari (4) 07/12/2007 11h03
TATUI / SP
Ah!! Até que enfim... Esse País tem que tomar o rumo da seriedade!!! Essa corregedora em qualquer outro País sério já teria sido demitida... ela e os demais envolvidos nessa barbárie... passemos este Brasil a limpo!!!! 4 opiniões
avalie fechar
Cleonice Amorim de Paula (2) 07/12/2007 10h55
Cleonice Amorim de Paula (2) 07/12/2007 10h55
BELO HORIZONTE / MG
Espanta, cada vez mais, a falta de preparo das autoridades envolvidas nesse epsódio. Não é possível que no Pará não haja ninguém com capacidade para preencher esses cargos. 2 opiniões
avalie fechar
Monica Ciari (1) 07/12/2007 10h54
Monica Ciari (1) 07/12/2007 10h54
Afastamento? Demissão? Se um de nós, pobres mortais, colocasse uma menina presa num recinto com 20 homens durante muitos dias, seria acusado de sequestro e crime sexual. Crimes hediondos, inafiançáveis. Essa juíza, esses delegados e policiais estão em casa, recebendo sem trabalhar, o que seria uma recompensa para qualquer outra pessoa.
Não tem como. A cidade inteira viu e não fez nada. Tem gente ganhando dinheiro com o vídeo. A turma ia assistir a violência na porta da delegacia. Todo mundo acha normal.
Os políticos dizem que estão horrorizados, mas é só pra inglês ver. Nenhuma atitude de verdade, tipo apresentar denúncia e prender esses criminosos.
É assim que a gente vive. Sem proteção, nas mãos dessa gente armada, bandidos protegidos pela lei e pelo sistema. Como diria o Julinho da Adelaide: "Chame o ladrão!"
2 opiniões
avalie fechar
RÉGIS CAVINI-FERREIRA (5) 07/12/2007 10h51
RÉGIS CAVINI-FERREIRA (5) 07/12/2007 10h51
Penso que estão todos embarcando na conversa fiada do Governo do Pará. A própria Governadora admitiu de imediato, que o problema existia no estado, demonstrando conhecimento prévio da situação!!! O problema não é demitir delegados ou corregedores. O problema é construir infraestrutura carcerária destinada a evitar tais absurdos. A demissão do delegado e da corregedora aumentou a disponibilidade carcerária no estado? E se a menor apresentar realmente problemas mentais? Reconhecer isso é crime?
Todas estas demissões destinam-se simplesmente a "dar satisfação à sociedade" mas não resolve essencialmente nada! Deixemos de ser ingênuos.
1 opinião
avalie fechar
karita machado (2) 07/12/2007 10h41
karita machado (2) 07/12/2007 10h41
Um trecho da declaração da delegada "Segundo a delegada, a garota chegou a fazer sexo com um dos presos por comida. Disse, no entanto, que, segundo os depoimentos dos detentos, ela se insinuava para eles. "Quando ela saía para tomar banho, mexia com os presos, saía andando se exibindo nua. Os presos ficavam irritados com ela e a mandavam vestir uma roupa. Ela não criava jeito."
kkkkkkkkkkkkkk, sei que o caso da garota presa com 20 homens é de perplexidade!! mas essa declaração chega a ser cômica!!
Quer dizer que agora os presos se irritavam pelo fato dela andar nula pela cela?? hááááááááá por favor!! Que palhaçada viu? Quanta hipocresia!! NÃO INTERESSA, se ela se insinuava, NÃO INTERESSA, se ela andava nua, NADA JUSTIFICA! Estamos falando de uma menor!! Como pode essa juíza, esses delegados, a corregedora, esses policiais, todos eles cometerem essa desumanidade? Cadê o bom senso desses profissionais do Direito?
6 opiniões
avalie fechar
Reinaldo de Andrade (1) 07/12/2007 10h38
Reinaldo de Andrade (1) 07/12/2007 10h38
SAO PAULO / SP
Dois pesos e duas medidas. Gozado! Quando ocorreu o então denominado "massacre de Carajás", Lula desceu a lenha no governo do Estado, que era do PSDB. Agora, que a responsável pela barbárie é do PT, ele diz que o governo do Estado nada tem a ver com a questão... 7 opiniões
avalie fechar
Mauro Hanashiro (76) 07/12/2007 10h36
Mauro Hanashiro (76) 07/12/2007 10h36
SAO PAULO / SP
Poxa........agora Lula tenta isentar a responsabilidade do governo do Pará do caso da garota presa???
SIM, SE O GOVERNO DESSE ESTADO NÃO TEM RESPONSABILIDADE SOBRE O EPÍSÓDIO, QUEM TEM??? DEUS???
VALEI-ME SR. PRESIDENTE, CADA DIA MAIS SÓ O VEJO NA TV DANDO SEUS PRONUNCIAMENTOS FALANDO M....!
19 opiniões
avalie fechar
cristina dal collina (1) 07/12/2007 10h35
cristina dal collina (1) 07/12/2007 10h35
SAO PAULO / SP
Se é para refletirmos sobre a quem cabe a responsabilidade de averiguar a maioridade penal da pessoa presa, se é do próprio indivíduo a qual o crime é imputado ou se das autoridades responsáveis pela prisão... Imaginemos a pessoa que aos 18, 19, 20, 21, 22 (...) anos comete um crime, mas, por não ser civilmente identificável, alega perante as autoridades que é menor de idade e assim, por mera alegação acaba sendo protegido (beneficiado) pelo Estatuto da Criança do Adolescente... em nossa sociedade isso é possível?!!
Ainda que fosse admissível manter em cárcere mulheres maiores de idade com homens, o que se admite por hipótese absurda, a quem caberia verificar a idade da adolescente presa no Pará na mesma cela com homens?!!
Ainda na seara de questionamentos absurdos... se é para falar de quem está ou não mentindo: se a adolescente mentiu sobre sua idade ou se as autoridades responsáveis por sua prisão desconsideraram o fato dela ser menor, pensemos: a que tudo indica, a própria adolescente pediu para um dos presos (quando solto) buscar sua certidão de nascimento na escola onde ela havia estudado para provar sua idade. Desejaria provar sua menoridade (penal) para que?!! Isso não diz nada?!!!
sem opinião
avalie fechar
E. Rui Franco (2) 07/12/2007 10h21
E. Rui Franco (2) 07/12/2007 10h21
SAO PAULO / SP
Sem querer sofrer um processo pelos, membros do judiciário do PA, mas convenhamos, desde o início, estou achando que falta comando e que Juízas, corregedora, delegada e o famigerado chefe das delegadas, acham normal e aceitam a promiscuidade, e se um dos detentos, ou aínda sómente aquele que a Corregedora, apurou cometer o abuso, o que cá entre nós, é falácias flácidas para bovinus dormitar, dizer isso, se a menina ou mesmo a mulher, como costumam se esquivar da responsabilidade, viveu durante 20 dias, impossível, que só um tenha subjulgado a detenta, mesmo que ela fosse deficiente como alegaram. NESSE ASPECTO, DESDE A GOVERNADORA, E ATÉ A BASE DA PIRÂMIDE DO PODER DO PA., data venia máxima deixa algo não muito cheiroso no ar. Reitero, que falo sobre as notícias que nos chegam, e o que está sendo passado, para o público é esse quadro. Se a notícia está sendo deturpada, que as gravações venham a público também. e que se punam os responsáveis. sem opinião
avalie fechar
Ivanilson Melo (5) 07/12/2007 10h09
Ivanilson Melo (5) 07/12/2007 10h09
É por isso - despreparo de muitos para o exercício da função pública - que falta credibilidade às "autoridades" constituídas! Esses fatos ocorridos no Pará é prova de que merecemos melhores profissionais em posições como delegados, promotores, juízes, secretários de estado, chefe de polícia, governadores etc. sem opinião
avalie fechar
Julio Fujiki (3) 07/12/2007 10h06
Julio Fujiki (3) 07/12/2007 10h06
CURITIBA / PR
Creio que se trata de problema de cultura, pois para as autoridades policiais e judiciais, é normal "trancafiarem" mulheres com homens.
Já é o segundo delegado afastado por esse problema. O primeiro foi o Delegado Geral, que disse que a menina ara "doida".
É uma lastima que em um Estado onde tem várias mulheres com poder de decisão (Governadora, Secretária de Segurança Pública, Juíza e Delegada), aconteça problemas dessa natureza.
3 opiniões
avalie fechar
Edivaldo Ferreira Edivaldo (1) 07/12/2007 10h01
Edivaldo Ferreira Edivaldo (1) 07/12/2007 10h01
SAO PAULO / SP
Sobre o caso da menina presa com homens no Pará, é óbvo que ninguém ligado á polícia ou ao judiciário daquele Estado, vai ter coragem de apontar os culpados, como nos parece tão claro.
É fundamental que o ministério público federal ou a Comissão Parlamentar que lá estão, enviem Corregedores da Polícia e da Justiça de outros Estados para apontar de vez esses culpados.
Com certeza as autoridades de lá, além do corporativismo estão com medo de falar, aquilo que todos nós já sabemos. Por falar nisso cadê a OAB???
2 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (453) 07/12/2007 09h51
Yvonne Ferreira (453) 07/12/2007 09h51
Como disse uma carcereira: a menina é arma de grosso calibre,pois já tirou 4 delegados da ativa!!!
Atenção! Muito cuidado com esta menina!!!
So faltava agora ela ser assassinada.
Deitado eternamente em berço explendido ao som do mar a luz do céu profundo, fulguras o brasil florão da América aluminando o sol de um novo mundo...
2 opiniões
avalie fechar
Luiz Antonio Souza (59) 07/12/2007 09h50
Luiz Antonio Souza (59) 07/12/2007 09h50
A senhora Ana Julia Carepa, quando senadora petista (2002 a 2006) gostava muito de falar em defesa da mulher. Recentemente a imprensa publicou uma antiga declaração sua que dizia: " a agressão da mulher é uma dimensão da violência ainda mais banalizada..." Chega a ser ironico isso hoje em dia. Em seu governo houve uma das cenas mais bárbaras e asquerosas de toda nossa história. Este lamentável fato correu o mundo se tornando um escândalo internacional que nos envergonha.
E qual a atitude da então falante senadora e hoje governadora? Se recusa, de acordo com a Folha, a falar com a imprensa.
A governadora deve sim explicações aos brasileiros. Afinal ela é a responsável pela segurança e pelo sistema carcerário de seu estado. E não basta afirmar que a "culpa é do governo anterior" como ela mesmo disse, já que como senadora e defensora da mulher, como ela mesmo dizia, ela teria a obrigação de estar a par de acontecimentos tão graves assim e denunciá-los. Nada disso foi feito.
Isto é uma vergonha!
12 opiniões
avalie fechar
Gilberto Mendes (27) 07/12/2007 09h41
Gilberto Mendes (27) 07/12/2007 09h41
Se não estou enganado, segundo o estatuto do adolocente, isso poderia facilmente ser enquadrado como crime hediondo, sendo assim essa barbarie vai muito além do que está sendo colocado até agora. A demissão imediata de todas as autoridades envolvidas no caso e tambem a pena de reclusão, de preferência na mesma cadeia onde estava essa criança 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (345)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página