Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Greve da Polícia Civil

Policiais civis de São Paulo paralisaram as atividades para reivindicar, entre outros itens, aumento salarial de 15% neste ano e reajustes de 12% nos dois anos seguintes. A pauta de reivindicações inclui outros itens como a eleição direta para delegado-geral.


Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
Marcio Antonio (35) 07/11/2008 09h46
Marcio Antonio (35) 07/11/2008 09h46
Concordo plenamente com o deputado, a polícia civil, não só de São Paulo mas de Minas Gerais também, é corrompida, prepotente, desnecessária, incompetente e brutal. Prefiro me submeter por puro temor aos meliantes armados pelo Estado pois sei que de cima da prepotência pode um celerado disparar uma arma ou prejudicar deliberadamente qualquer um que se posicione no caminho desses párias. Parabéns deputado, por ter coragem de dizer verdades mesmo correndo riscos seríssimos. 55 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1581) 07/11/2008 09h37
Rui Ruz Caputi Caputi (1581) 07/11/2008 09h37
O deputado exagerou demais em suas criticas. Pessoas de bem estão em todo lugar, e ainda são a maioria,. 7 opiniões
avalie fechar
Nimrod Goldman (3) 07/11/2008 09h37
Nimrod Goldman (3) 07/11/2008 09h37
O deputado que criticou a Polícia Civil de São Paulo tem razão. Não apenas SP, mas polícia Civil não faz mesmo falta em Estado nenhum do Brasil, só investigam quando há fatos que envolvam figurinhas fáceis e que os coloquem sob os holofotes da mídia. Deviam ser todas extintas 12 opiniões
avalie fechar
Renan Silva (1) 07/11/2008 09h24
Renan Silva (1) 07/11/2008 09h24
Acho totalmente compreensível ladrão ter medo de polícia. 25 opiniões
avalie fechar
Cristiano Santos (1) 07/11/2008 09h24
Cristiano Santos (1) 07/11/2008 09h24
Sábia, não foi a atitude tomada pelo legislador...(!)
Quando elegemos um deputado, esperamos que no mínimo ele tome boas atitudes, e atitudes pautadas pela boa moral e pelo respeito.
Ora, quem não faz nada de errado, não tem medo de Policia, e isto é fato, até porque vivemos em um país democrático de direito, onde todas as instituições funcionam, pode até não ser a contento, mas funcionam.
Portanto, nada mais justo que o nobre Deputado pessa desculpas a todo Policial Civil que ele desrespeitou, porque com esta atitude ele não só perdeu a razão, como nos deu motivo pra acreditar que deva ter feito algo de errado, até porque quando ele generalizou as ofensas, ele foi por deveras injusto e desmoralizou uma institição secular e reconhecida como a melhor do pais!!
13 opiniões
avalie fechar
Andreia Forte (7) 07/11/2008 09h22
Andreia Forte (7) 07/11/2008 09h22
Queria saber o que um cara como esse deputado está fazendo na assembleia????...Onde ele estava qdo o PCC desencadeou pânico no Estado inteiro????....
Será que ele tem q ter o carro, seus pertences ou RG roubados pra saber qto faz falta um policial civil???....policia em geral....
Cuidado seu deputado, ....muita gente que não tem segurança particular precisa de segurança....e os policiais civis estão fazendo falta sim.....
Agora...quem a população falaria sem pestanejar que não estão fazendo falta...é vc mesmo!!!!...
11 opiniões
avalie fechar
cesar henrique oliveira (65) 07/11/2008 09h22
cesar henrique oliveira (65) 07/11/2008 09h22
Esse deputado perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado , mas o que esperara de um tucano que tem bico grande.Desde o adivento daquela porcaria chamado mario covas que o estado de São Paulo não é mais o mesmo , o desmonte do patrimonio paulista comecou com ele sem dizer do roubo do rodo anel junto com o Sr Von Ristofen .
Esses caras do psdb/demopefelê não podem dar um salário melhor para policiais civis e militares nem para professores do estado mais roubado do Brasil por um simples motivo , temos que arrecadar para a campanha do postulante a principe do Brasi o tal do Serra ele tem esperança de ser alguma coisa a mais doque já é , triste muito triste.
13 opiniões
avalie fechar
Gil Silva (2) 07/11/2008 09h13
Gil Silva (2) 07/11/2008 09h13
Quando Sr. Pedro Tobias tava candidato, eu votei nele! Pois agora na próxima perdeu meu voto!
Ao invéz de criticar a polícia civil, pq ele não faz um projeto para melhor e equipar os nosso políciais!
Ao criticar os políciais, olha para seu salário e regalias que o Sr tem!
Minha cidade votou em peso no Sr. depois desse fora, não sei como sua imagem vai ficar aqui! Nós como cidadão precisamos sim do serviço da polícia! Vcs como deputado tem o previlégio de ter segurança, casa com alarme, alguns até usam carros brindados! E quem paga tudo isso pra vcs? Agora nós que não temos condições... precisamos sim da polícia.
Estou muito decepcionado com a atitude do Sr. Pedro Tobias.
27 opiniões
avalie fechar
Paulo Sérgio Loredo (27) 07/11/2008 09h08
Paulo Sérgio Loredo (27) 07/11/2008 09h08
UMA PURA VERDADE. Vocês não trabalham nada, não apuram nada. Há menos corrupção quando vocês estão em greve. Se vocês ficarem em greve, é melhor para população". 43 opiniões
avalie fechar
claudete de souza (15) 07/11/2008 09h06
claudete de souza (15) 07/11/2008 09h06
Cada dia me convenço mais de que esses deputados estão só ganhando na nossas costa altos, sálario,só queria ver se o camarada para ser deputado, ganhasse só pró-labor,e tivesse que continuar a execer suas funções antes de sê-lo,o que eles fariam, porque o correto é o camarada execer suas funçoes parlamentares com ideologia, e defender os interesses do povo, não com prática de enriquecer,que é o caso dos mesmos,veja que eles tem verba a parte para gastar, e não são obrigados a pagar imposto, ao contrário dos funcionários públicos que recebem algumas indenizações paga pelo estado, pagam bitributação para o governo, ou seja, pagar em dobro pela indenização recebida... quer que prove ? segunda-feira estarei na receita federal, outra coisa o camarada não precisa temer a policia civil,já que ele citou o PCC, não acompanhou as manifestações no congresso, quando o beira-mar, que é nome de Orixá, e não de bandido,se expressou com os parlamentares, morri de tanto ri(literalmente falando)meia palavra para bom entendedor basta, quanto ao serra esse pobre incompetente, melhor mesmo será que renuncie ao cargo de governador, já disse isto aqui torno a repetir, não é vergonha nenhuma para qualquer um de nós reconhecer que não somos competente para este o aquele cargo ou função,vergonha é permanecer apurrinhando a vida dos outros por insistência de algo que continua fazendo muito mal a população,ou seja, principalmente para aqueles que votaram nele acreditando ser ele um homem do bem,não é 18 opiniões
avalie fechar
infinito sp (4) 07/11/2008 09h01
infinito sp (4) 07/11/2008 09h01
A segurança publica de são paulo está de mal a pior!
Quando um servidor pede aumento é sinal que não "faz" o salário na rua.
se o governo quer uma boa policia,tem q pagar bem.
se a policia quer ganhar bem, tem que trabalhar bem.
vide ex da PRF . Antes da melhoria salarial era péssima. Hoje melhorou muito, não que esteja perfeita.
Uma coisa é verdade nisso tudo:Se apolicia civil fizesse um otimo trabalho, a população apoiaria a causa,mas infelizmente não é o caso,
11 opiniões
avalie fechar
Mael Nogueira (59) 07/11/2008 08h47
Mael Nogueira (59) 07/11/2008 08h47
O deputado Pedro Tobias (PSDB) fez duras críticas ontem aos policiais civis paulistas, em greve há 53 dias. Disse, em plenário e dirigindo-se a um grupo deles, que tem mais medo da "Polícia Civil do que da facção criminosa PCC".
Graças a estes tipos de deputados, a facção criminosa PCC tem mais direitos do que o servidor publico que trabalha com segurança.
Ele não tem noção como é trabalhar dentro num CDP, feito para 796 presos e estão com 2.200 presos, onde o agente é sempre a meaçado de morte e as vezes, alguns são atacados covardemente pelas costas. Senhor Deputado, deste jeito, estou com vergonha de ser paulista.
Senhor deputado, o senhor deu mais forma ainda para o crime organizado...
15 opiniões
avalie fechar
Mael Nogueira (59) 07/11/2008 08h39
Mael Nogueira (59) 07/11/2008 08h39
URGENTE: São palavras do deputado Pedro Tobias (PSDB), ditas em plena "Casa de Leis" da população do Estado de São Paulo, onde seu "salários e mordomias" são pagos com dinheiro do contribuinte paulista:"A população não está sentido falta de vocês porque [vocês] não trabalham nada, não apuram nada. A polícia não faz falta, e nunca fez, porque há menos corrupção quando há greve. Se vocês ficarem em greve, é melhor para população", "Espero que a greve termine. Mas, se ela não acabar, ninguém está sentindo falta da Polícia Civil. Vocês não estão fazendo falta nenhuma". Agora senhor Deputado, o senhor deveria trocar as mordomias da ALESP ver como funciona um plantão em delegacia de policia em local critico de alta criminalidade, com servidores que estão num plantão há mais de 24h sem receber nada mais por isso, em estar na rua no meio de tiroteio entre policiais e criminosos, em conhecer a rotina dentro de um Centro de Detenção Provisória ou Penitenciária, que foi feito para 700 presos e estão com 2200 presos, ser surpreendido com ococrrencias graves e receber um salário de R$ 1.700,00. Acho que deve ser divulgado uma lista de nomes de deputados inimigos da segurança publica. Se a policia não presta para este deputado, ele então é protegido de Primeiro Comando da Capital ou por outras facções criminosas, que fazem muitas mães de policiais e agentes penitenciários mortos pela costas chorar pela perda dos filhos. Então deputado que é contra a policia é a favor do crime organizado... 3 opiniões
avalie fechar
Clodoaldo Cardoso de Souza (8) 06/11/2008 22h55
Clodoaldo Cardoso de Souza (8) 06/11/2008 22h55
Desta vez vou resumir. Pra falar a verdade, achei a piada muito sem graça. Se a data base da Polícia é (foi) em Março, como ele fala em ANTECIPAR para novembro. Seria risível, não fosse a ofensa.
Já estava com nojo, mas essa superou todas. Eu estou falando que ele não faz (ou fala) nada por acaso. Tudo é muito bem tramado. A população vai pensar que o "coitado" do governador está fazendo o que pode pra resolver o problema e a Polícia é que está fazendo baderna. Esses dois anos vão ser longos!!!!!!!!!!!!
26 opiniões
avalie fechar
Ricardo Copola (4) 06/11/2008 15h29
Ricardo Copola (4) 06/11/2008 15h29
MIGALHAS ANTECIPADAS!!!!!!! hehehehehe
Acordem Sr. Governador, Srs. Secretários de Segurança e de Gestão! A Polícia não é "merrequeira"!
ATENÇÃO POLICIAIS, a perseguição está iminente! Os maus colegas que ocupam diretorias e chefias começarão a nos "obrigar" a trabalhar com sorriso no rosto para demostrar que o Governo foi GENEROSO!
Quando sentirem-se esmorecidos e cansados, ouçam um discurso do Deputado Estadual PEDRO TOBIAS do PSDB da região de BAURU: é o maior estimulante grevista da polícia! hehehe
FORÇA! UNIÃO! RESISTÊNCIA!
25 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3189) 06/11/2008 08h21
josé reis barata barata (3189) 06/11/2008 08h21
Greves e o conflito imoral de leis.
Estou favorável a qualquer greve, em especial de servidores de qualquer nível: federal, estadual e municipal.
Única ressalva: que seja direta, clara, objetiva:salário, contraprestação do trabalho;e, sem interferência político-partidária. Os demais, as carências outras são, de direito e de fato, interesse exclusivo da sociedade e somente a ela cabe se manifestar por suas vias políticas.
Não o faço, não devo e nem sugiro aqui que São Paulo incorra nesta situação; pois, seria leviandade opinar sobre o que desconheço.Mais,não temos partidos políticos com o conceito que empresto a eles ante as condutas públicas deles, mas sim, "grupos de interesse".
Serra não goza de minha confiança. Qualifico de desastrosa uma possível candidatura dele para 2010. Segue a cartilha e empáfia autoritária e reformista de FHC e asseclas onde o povo e o Estado são reles adereços, alegorias; e eles e a economia o enredo, a essência,deuses! Maléfica inversão que o PT do mito Lula deu infeliz continuidade.
Todos,todos os entes federados possuem,hoje,o escudo imoral da "lei de ir-Responsabilidade Fiscal" para ser usada contra os servidores.Há sim, um pacto nacional imoral em torno dela.Nunca se verificou autoridades púbicas tão ciosas no cumprimento de uma lei. Tornando incompreensível tanto descaso e desvelo com a lei de "Licitações e contratos públicos" diariamente rasgada e ofendida por uma escandalosa corrupção, ralo de recursos públicos.
Sds.barata's.
61 opiniões
avalie fechar
valmir cardoso (1) 05/11/2008 22h44
valmir cardoso (1) 05/11/2008 22h44
Vejo muito comentarios e reportagens a respeito da greve na policia civil.O q ocorre é que a greve deve ser a ultima instancia da negociação.Então se hj a população sente a paralização parcial dos trabalhos e porque esse trabalho é essencial e imprescindivel.Nesse raciocinio, logico concluir que O Governo deveria dispensar tratamento digno aos funcionários que lhe servem, em especial aos q desempenham função policial que é tão importante como as outras, porém é única em que o servidor á morre por ser ocupante de um cargo pulbico.Portanto, ao invés de ficar jogando a população contra seus servidores, o Estado-Patrão deveria cuidar daquilo que foi lhe delegado.Se somente agora se negocia,seria verdade afirmar que senão houvesse qualquer interrompimento das ativdades nada se falaria.Vergonhoso não é lutar pelos seus direitos, vergonhoso e conceder uma melhoria qualquer apenas depois de um movimento grevista.Se não há meios de concessão de beneficios, eles não devem ser concedidos em hipotese alguma,outrossim, concede-los depois de um confronto grevista é asumir q admin mal, pois se há o que negociar é porque isso poderia ter sido concedido e não o foi.Penso que se não houvesse a coragem dos policiais em se organizar e exigir que se cumpra alguns direitos, o Estado patrão, se calaria, como se calou nos ultimos 16 anos e nada faria. 19 opiniões
avalie fechar
Ana Foroni (1) 05/11/2008 22h35
Ana Foroni (1) 05/11/2008 22h35
Há 16 anos fazendo parte da P.C de São Paulo..chegoa triste conclusão que chegamos a ponto semelhante a Revolução Francesa, ou seja, Maria Antonieta disse " se o pobre não tem pão, que coma brioches"....Infelizmente , o Sr Governador, o Sr Secretário da Segurança e demais " otoridades ' governam assim, dando-nos migalhas enquanto ganham absurdos salariais , sendo facil massacrar os servidores públicos estaduais...isto é desanimador para quem sempre trabalhou de forma digna e honesta com eu e a maioria dos companhairos policiais. 18 opiniões
avalie fechar
milton okubo (2) 05/11/2008 21h43
milton okubo (2) 05/11/2008 21h43
Dr. Gilmar Mendes.
Antes de opinar sobre a legalidade da nossa greve, que tal o sr. verificar a idoneidade de uma pessoa que condece HABEAS CORPUS por duas vezes para uma pessoa que é tida como um grande ladrão do colarinho branco (diga-se Daniel Dantas).
Qual a sua idoneidade???
O sr. até foi grampeado, e fez de tudo para que a Operação fosse desarticulada.
Medo do que, sr. Gilmar Mendes.
O sr. não tem idoneidade para falar dos outros.
10 opiniões
avalie fechar
elcio santos (19) 05/11/2008 21h19
elcio santos (19) 05/11/2008 21h19
Nenhuma das emendas apresentadas ao projeto de lei que beneficia, mais nao beneficia muito os policiais, foi aceita pelas comissões da assembleia legislativa. Eu disse NENHUMA. Podemos ver que a assembleia legislativa do estado de Sao Paulo nao goza de independencia sendo totalmente manipulada pelo sr. governador. Como pode, depois de uma audiencia publica onde ouviram-se as reividicações, os anseios, as necessidades dos policiais e de nada adiantou. Eu que estive la posso agora concluir que enquanto falavamos elesnem atençao prestavam. ETA VONTADE DE RESOLVER A GREVE. NENHUMA EU DISSE NENHUMA. 7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (808)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página