Publicidade
Publicidade
Voo Air France 447
Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Sem PM nas ruas, poucos comércios e ônibus voltam a funcionar em Vitória
- Sem-teto pede almoço, faz elogios e dá conselhos a Doria no centro de SP
- Ato contra aumento de tarifas termina em quebradeira e confusão no Paraná
- Doria madruga em fila de ônibus para avaliar linha e ouve reclamações
- Vídeos de moradores mostram violência em ruas do ES; veja imagens
+ Comentadas
- Alessandra Orofino: Uma coluna para Bolsonaro
- Abstinência não é a única solução, diz enfermeira que enfrentou cracolândia
+ EnviadasÍndice
avalie fechar
MÉDIA, esses inuteis só fazem Média
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
A agência de segurança de vôo BEA está prestes a receber uma "colaboraçãozinha" de 12 a 20 milhões de Euros para ajudar em pesquisas.
Isto em bom francês é uma maneira de tirar completamente a isenção da BEA na análise de acidentes com Airbuses. Não usei a palavra suborno porque é forte...
Vejam só se a NTSB aceitaria doações da Boeing!
Piada francesa de mau gosto.
Mais grave ainda, a Air France APAGOU TODOS OS REGISTROS (ACARS) de seus computadores. Eram os registros que o AF447 e vários que tiveram problemas semelhantes (mas não caíram) enviaram automaticamente. Todos eram muito parecidos.
Uma empresa pode eticamente fazer isso? Advogados, manifestem-se por favor!
avalie fechar
O grave foi o seguinte: dia 13 de julho, um A320 JÁ COM OS NOVOS SENSORES THALES modelo AB (que supostamente resolveriam o problema sério de perda de informações vitais) teve a mesma perda de informações por mais de um minuto. Isto é gravíssimo. Como o avião era da Air France e estava voando sobre a França, não deu mais para esconder atrás de jargões técnicos.
A recomendação é a de que TODOS os Airbuses troquem as sondas pelas americanas GOODRICH, que nunca apresentaram problemas.
Ainda não é obrigatório, mas tomara que a FOLHA trate do problema de tal modo que a TAM - que já havia trocado os sensores de toda a frota pelo sensor Thales AB - opte pela segurança.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Ou sera a ganancia deixando sucateado as aeronaves.
Afinal o lucro dos empresários é o que importa, não é?
avalie fechar