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Voo Air France 447

Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).


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Comentários dos leitores
eduardo de souza (537) 19/06/2009 17h46
eduardo de souza (537) 19/06/2009 17h46
Licinia, não leve a sério comentários que ofendem as pessoas, se voce passear pelos outros post's verá que existem várias opiniões sobre os assuntos, cada um diferente do outro e é isso que torna este espaço sensacional. Quanto mais chamam atenção sobre alguém mais pessoas lêem o que foi postado, continue contribuindo com esse jeito diferente de pensar, eu particularmente gosto.
Já lí aqui que até ouro será encontrado quando vasculharem o lugar que o avião caiu, e o comentarista indagava com quem ficariam os achados. Vê, ele tem razão no que falou, muitos navios antigos estão afundados naquela região. Quanto ao "THERMITE" (não sei se escreví direito) esta associado ao desastre do WOLRD TRADE CENTER, para saber mais procure o documentário ZEITGEIST na internet. Do mais, é uma falta de educação qualquer homem mandar uma mulher pilotar fogão, e ele sabe disso, duvido que fale assim dentro de casa, mais... é de erro que se aprende. Um abraço.
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Ulisses Guelfi (13) 19/06/2009 14h02
Ulisses Guelfi (13) 19/06/2009 14h02
Pessoal, por favor mantenham a calma, os objetivos propostos aqui é de sabermos as opiniões de todos e as respeitarmos, a Licinia tem feito ótimos comentários que por sinal muito produtivos e inteligentes, gostei muito do comentário quanto a maneira que os parentes das vitimas correram para receberem as indenizações, tudo o que ela disse foi em minha opinião muito correto, ou seja: toda a tristeza por haverem perdido seus familiares, depois que souberam do valor, esta chegou ao fim, na verdade é comum para os Advogados falarem bastante e escreverem também, acredito eu que a Licinia esta apenas participando ativamente dando-nos razões e argumentos para que nós continuemos escrevendo e discutindo as opiniões expressadas, caso contrário, os comentários sempre iguais ficariam monótonos. Portanto meus caros, vamos ler as opiniões de todos e tentar manter o bom humor porque afinal de contas o que vale mesmo disto tudo são as oportunidades que estamos tendo em dizer abertamente tudo aquilo que nos incomoda, e portanto não é de bom tom mandar uma mulher para o fogão, afinal, por tudo que vi a respeito da licinia é que se trata de uma pessoa muito educada e gosta de se expressar em debates e opiniões abertas, espero que não se ofendam com meu comentário, e para você Licinia, um abraço do Engenheiro aqui esta bem, continue com seus comentários sim. Boa Tarde a todos! 7 opiniões
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licinia albuquerque (147) 19/06/2009 10h22
licinia albuquerque (147) 19/06/2009 10h22
Sr Jeferson
O senhor tem razão. Eu fui pessoa que "na opinião"
afirmou que a Air France era uma empresa privada. (Espero que o senhor, também, não me mande "pilotar" um fogão por este desconhecimento de informação). Apenas emito "opinião", que está sujeita a ser corrigida,
quando necessário e, ao escrever jamais tive a intenção de ofender ou agredir o conhecimento, ou a falta dele, de quem quer que fosse, aqui.
Ocorre que lí, em certa ocasião, que a Air France havia sido privatizada, há alguns anos atrás mas, não tinha conhecimento de que foi uma privatização parcial. Estatal ou privatizada, haverá um responsável pelo pagamento das indenizações.
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alexandre bakunin (214) 19/06/2009 08h59
alexandre bakunin (214) 19/06/2009 08h59
Tiago,
Tiago, gostei da metáfora. Quando um problema ocorre, seja a gripe suína, buraco do Ozônio, AIDS,
WTC, 447, há um curto período de tempo onde a sociedade, as pessoas, desejam sinceramente RESOLVER o problema. Se isso não acontece, digamos, em 3 dias da sua detectação, o problema muda de status: As corporações com seus dvogados entram em cena e o problema não pode ser mais ser resolvido e sim ser eternamente ADMINISTRADO.
Se você tirar da cartola uma solução mágica para
acabar de vez com o problema da poluição do petróleo, por exemplo, é quase que certo que você, sua pessoa, passará a ser "o problema" a ser
"resolvido". :D
Vamos aguardar a criação de uma CPI ou de uma
Comissão de Alto Nível para investigar se a comida servida a bordo estava ou não dentro do prazo de validade.
Borges, você nunca tinha revelado esta sua face machista.
Helio, também achei uma gozação a atitude de jogar mato no mar. Coisa de político.
4 opiniões
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tiago melgaço dos santos (21) 18/06/2009 22h20
tiago melgaço dos santos (21) 18/06/2009 22h20
quando eu era ainda um menino de 6 anos, minha avó me contava historias dos tempos dela, entre estas historias da minha avó, ela contava uma de um casal que depois de 12 anos de namoro e noivado (acreditem, era assim mesmo) resoveram que era hora de se casarem. bem, o cartorio ficava distante do distrito onde os noivos moravam e como o juiz de paz estava viajando os nubentes teriam que ir até a cidade para casarem se no civil.
a viagem constava de 2 horas no lombo de um animal e uma travessia de 10 minutos de lancha ou canoa.
a festança foi planejada com dias de antecedencia e todo o distrito estava de prontidão para a comilança e bebedança do casorio...pois bem, resumindo a historia da vovó, o casal e sua comitiva composta de padrinhos e pais estavam atrasados em mais de 5 horas e os parentes e amigos começaram a se inquietar, ja se iam pelas 12 horas da noite quando chegou a noticia fatidica: emboscados pelos indios tupinabás a comitiva fora totalmente massacrada, tendo os noivos trespassa-
dos por uma lança morridos abraçados.
diante da estupefatação, nada restaria senão formar uma comitiva armada e ir em busca dos corpos dos noivos e da comitiva e dar-lhes um enterro digno não sem antes ouvir o que o mestre de cerimonias (tinha sim) propor uma coisa:
pessoal, vamos sim, mas antes vamos tratar de dividir o bolo do casamento, pois quando voltarmos, com certeza ja terão comido.
antes mesmo de terminar as buscas pelos corpos do tragico vôo 447 da airfrance......
33 opiniões
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helio souza (1) 18/06/2009 19h01
helio souza (1) 18/06/2009 19h01
Enquanto se move, no sentido de despoluir a Baia de Guanabara, vem o Senador Frances, e joga uma coroa de flores na praia do Flamengo.Seria como alguém, que sepultado no São João Baptista, recebesse flores no Jardim da Saudade(???).
O pior;conduzido por autoridades do nosso estado...
Com todo o respeito às familias das vitimas desse lamentável infortuneo.
QUE MANCADA!!!
SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL!!!
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marcelo borges (11) 18/06/2009 18h43
marcelo borges (11) 18/06/2009 18h43
Sra. Licinia, estou abismado com a sua energia tentando desvendar esse misterio! Nao seria melhor deixar ao encargo das caixas pretas? A Sra deveria investir o seu tempo fazendo uma comidinha gostosa. E outra, abobrinha nao eh para se escrever e sim para se cozer!
Grato,
M.Borges
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jeferson polete (14) 18/06/2009 17h18
jeferson polete (14) 18/06/2009 17h18
Gostava também que tivessem a ideia de quantos Airbus voam neste momento (fonte: www.airbus.com):
Estão operacionais em tudo o globo: 5705 aeronaves
Das quais 981 são A330/A340 (da mesma família da aeronave acidentada)
A Airbus tem encomendadas 9226 aeronaves. Das quais 1889 são A330 ou o novo A350.
Ou seja, neste momento potencialmente estão a voas 981 aeronaves A330/A340.
Estes números são para dar uma ideia da segurança da aeronave.
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jeferson polete (14) 18/06/2009 16h21
jeferson polete (14) 18/06/2009 16h21
Gostaria de esclarecer outro assunto...
A AIR FRANCE É UMA EMPRESA DO ESTADO FRANCÊS, não é privada conforme muitos por aqui disseram (aliás... opinião mal informada é o que não falta por aqui).
Mais..hoje a AF não é AF chama-se Air France / KLM após a compra da gigante holandesa.
Para quem não sabe as c grandes companhias aéreas na Europa são do estado (ou com capital maioritário) há poucas empresas aéreas privadas na Europa. Com excepção da BA (UK) quase todas as privadas são Low Cost (baixo custo)
A AIRBUS não é uma empresa privada....é uma empresa detida por vários estados europeus, nomeadamente França, Alemanha, Reino Unido e Espanha. Tem igualmente a participação de estados mais pequenos como Portugal.
De facto a AIRBUS é uma marca da "European Aeronautic Defence and Space company (EADS) e da British Aerospace (BAE), ambas governamentais.
Obviamente a Boeing é uma empresa totalmente privada. Com o prejuízo que tem vindo a dar (nomeadamente nos últimos 15 anos com a entrada em força da Airbus) as ultimas noticias dão como um possível financiamento governamental.
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licinia albuquerque (147) 18/06/2009 14h16
licinia albuquerque (147) 18/06/2009 14h16
Sr. Alexandre . Deve ter passado desapercebido, por mim, o seu comentário de há 10 dias atrás. Fui investigar o que seria "Thermite" pois confesso que não sabia o que significava. Meu trabalho é relacionado ao Direito. E, pela definição, poderia essa Thermite (pelo que lí os dois elementos juntos se transforma numa explosão, mais contida digamos tanto que o material muitas vezes é confundido com explosivo) então, ter sido produzida pelos materiais da própria aeronave em queda??? Poderia ser esta uma explicação para os pontos luminosos de cor laranja (Thermite, numa das fases, produz a cor vermelha). De qualquer forma, a perícia já comprovou que não houve explosão no avião e, ainda que, pelos ferimentos das vítimas o avião não teria atingido o mar de bico. Diz, ainda que, as vítimas não tinham sinais de afogamento. Bem, seja o que for, é tudo muito estranho, mesmo. Não acredito que tenha sido ação de terrorismo. Alguém já teria assumido. Mas, que há algo mais do que parece, a cada dia se confirma mais. esperemos as conclusões! 4 opiniões
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Fiquei surpreso com o que aconteceu 9 opiniões
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licinia albuquerque (147) 18/06/2009 09h29
licinia albuquerque (147) 18/06/2009 09h29
Maria.
São 30 salários-mínimos "mensais" (como uma pensão) como antecipação de tutela, ou seja, enquanto o processo tramitar na Justiça. Após dois anos, me parece, o valor é reajustado. E, se até aquele momento o processo ainda não tiver terminado, os valores vão reajustando anualmente. Parece que o valor da ação é em torno de 800 mil reais. Segundo ultimas informações, o advogado vai recorrer pois o valor que ele havia pedido era de 79 sm mensais (em torno de 34.000 por mês). E, o seguro, ainda, paga mais R$ 50.000,00.
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alexandre bakunin (214) 18/06/2009 09h07
alexandre bakunin (214) 18/06/2009 09h07
Srta. Licínia,
Há uns 10 dias atrás eu postei uma nota dizendo que o que os pilotos espanhois viram poderia ser a combustão de Thermite ou uma tocha de magnesio, que fez um buraco na fuselagem, despressurizou a cabine e derreteu os fios de comando.
Qualquer estudante de quimica inorgânica sabe como produzir isso.
Se a teoria do atentado toma forma, mister especular sobre o "por que".
1) A aparição em Roma do senhor Muammar-Panam103-al-Gaddafi, "dono" da Líbia logo em seguida ao desastre, envergando em sua histrionica farda a foto de um lider líbio que os italianos mataram há várias décadas, é, no mínimo, ntrigante.
2) Também o interesse secular do ocidente pelo Afeganistão é sugestivo.
Uma nova cruzada para barrar a expansão islâmica ? Quereriam recriar o Império Otomano ? Uma nova ordem mundial ?
3) Seria a presença de 3 italianos de uma ONG Associazione Trentini Nel Mondo, motivo para uma vendeta?
A grana que eles doaram , algo como 25 mil euros, chegou ao Brasil via Banco Central, com fechamento de câmbio e tudo mais, ou chegou irregularmente no bolso deles ?
4) Este avião tinha um manifesto de carga ? O que continha aquele estrado e aquele tambor que a aeronáutica avistou logo no início das buscas ?
5)Se ficar provado que o suposto bagulho foi posto a bordo aqui no Brasil junto com a carga, o governo brasileiro teria que pagar a indenização?
Ou saíriamos cantando : "Toma, que o filho é teu. Não sinhô!"
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Hilda Gomez (2) 18/06/2009 09h05
Hilda Gomez (2) 18/06/2009 09h05
Eu gostaria saber porque os familiares dos mortos nestes acidentes recebem indenização. A menos que haja um seguro de vida associado à viagem, do qual eu nunca ouvi falar. Ou gastos, ou alguma outra coisa...
Tambem nunca ouvi sobre indenização aos familiares dos passageiros no onibus que ia da Vila Miserável para a Vila Pior.
Obrigada.
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Maria Magalhaes (1) 18/06/2009 08h29
Maria Magalhaes (1) 18/06/2009 08h29
Considero baixo o valor da indenização arbitrada, qual seja o valor de 30 salários minimos, haja vista o prejuizo causado à família da vítima. 4 opiniões
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licinia albuquerque (147) 18/06/2009 05h04
licinia albuquerque (147) 18/06/2009 05h04
Existe uma notícia no Terra, enviada em 17.06.209, por um morador de Guajara-Mirim, em Rondonia, onde dava conta que caiu "uma bola de fogo" nos arredores da cidade. A FAB foi acionada para possíveis buscas por poder tratar-se de queda de algum avião e, após estas buscas, nada foi encontrado. Existem outros relatos, em alguns sites da Internet, oriundos de diversos lugares (inclusive de Recife) dessas "bolas de fogo". Isso me fez lembrar que pilotos da Air Comets(da Espanha) e, também, pilotos da TAM, relataram ter visto pontos luminosos de cor laranja ou "bola de fogo" (conforme relato da Air Comets) quando da queda do vôo 447. Considerando que o que causou a queda do Airbus, provavelmente tenha sido tão rápido e inesperado, há que se considerar. Pela perícia nos corpos já foi constatado que o avião não estava em chamas. Poderia alguma coisa ter derrubado aquele avião????? Estranho mesmo que, de repente, tudo tenha parado de funcionar na aeronave, onde todos deveriam estar nos seus devidos lugares ao enfrentarem uma forte turbulência devido a uma forte tempestade. Mistério! 17 opiniões
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licinia albuquerque (147) 18/06/2009 04h17
licinia albuquerque (147) 18/06/2009 04h17
Boa a decisão. Passados 17 dias e, contando-se que um processo demora em média de 01 a 02 dias para ser distribuído no fórum e chegar às mãos do Juiz (nestes casos urgentes que são chamados de Cautelares ou Antecipação de Tutela) dá para se perceber que os familiares agiram rapidamente, sem demosntrarem muitos traumatismos afetivos, buscando o que vlhes é de direito. Entre o acidente e a decisão, a média de 15 dias é ótima para se restabelecer do choque de uma perda, naquelas circunstâncias. Sem contar que, parece que a companhia aérea adiantaria em torno de 48.000 reais, para a primeiras despesas das famílias. Muito bom, tendo-se em conta que existem milhões de processos de indenizações tramitando na Justiça Brasileira, muito deles à décadas, sem que nenhum Juiz se atreva a deslindá-los. Parece que, em alguns casos, a nossa Justiça, finalmente, está a demonstrar a devida competência. E, que bom que as famílias refizeram-se rapidamente do choque afetivo e enfrentaram o choque finaneiro. 34 opiniões
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Márcio Cerqueira (37) 17/06/2009 23h48
Márcio Cerqueira (37) 17/06/2009 23h48
Embora não acredite que o moderador vá deixar publicar minha mensagem escrevo assim mesmo:
Ao que parece esse acidente está explicado: tudo culpa do pitot, que na tempestade se congelou, mandou informações erradas para o Adiru que desligou o fly-by-wire e ativou o Acars, que depois de tudo certo no ponto Intol deu tudo errado antes do ponto Tasil e fez o tubo de alumínio atingir velocidade vertical excedente e se desintegrar entre 35 mil e zero pés, batendo nas ondas e se alojando a 4 mil metros de profundidade.
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Claudia Andrade (1) 17/06/2009 23h11
Claudia Andrade (1) 17/06/2009 23h11
Na minha humilde opinião de leiga , se o o comandante do vôo da AF tivesse desviado da " severa " turbulencia, o acidente não teria acontecido.
Nuvens CB são perigosas e podem sim, derrubar um avião.
Comentário de um ex-piloto amigo meu.
1 opinião
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Ulisses Guelfi (13) 17/06/2009 22h56
Ulisses Guelfi (13) 17/06/2009 22h56
O que vai acontecer é que daqui há uns vinte anos, eles irão fazer um filme sobre o Vôo em questão, ali eles vão colocar o que eles bem entenderem e nós que estamos aqui hoje, e portanto na época que o filme será feito, e já com a idade avançada, tentaremos explicar para os jovens da época que talvez não tenha sido nada disto que ocorreu, porque as caixas pretas não foram localizadas, e então ouviremos o seguinte: ahhhh como você pode saber que não foram encontradas? quem te falou estas besteiras? rsrsrsrs como alias fizeram com o Titanic. A última que poderia ter dito algo já morreu e nada disse, então, para todos nós que estamos aqui hoje debatendo sobre o assunto, irá restar somente o LULA, que com a sua sabedoria maravilhosa conseguiu por assim dizer através de muita e grande força mental fazer os franceses pagarem as devidas indenizações para os familiares das vítimas do referido vôo, portanto fica aqui a frase: Quem tem um lula é porque votou nele quando poderia ter anulado o voto e não o fez, fazer o que não é gente, cada povo tem os governantes que merece ter, afinal, quem vota somos nós mesmos, portanto prestem atenção nas próximas eleições e não cometam os mesmos erros de outrora, porque se assim for, os Srs. terão que aguardar mais 4 anos para estes que colocaram no poder possam sair de la ricos e tranqüilos quanto ao que deveriam fazer e não fizeram. um abraço a todos. 6 opiniões
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