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Voo Air France 447
Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).
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Já lí aqui que até ouro será encontrado quando vasculharem o lugar que o avião caiu, e o comentarista indagava com quem ficariam os achados. Vê, ele tem razão no que falou, muitos navios antigos estão afundados naquela região. Quanto ao "THERMITE" (não sei se escreví direito) esta associado ao desastre do WOLRD TRADE CENTER, para saber mais procure o documentário ZEITGEIST na internet. Do mais, é uma falta de educação qualquer homem mandar uma mulher pilotar fogão, e ele sabe disso, duvido que fale assim dentro de casa, mais... é de erro que se aprende. Um abraço.
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O senhor tem razão. Eu fui pessoa que "na opinião"
afirmou que a Air France era uma empresa privada. (Espero que o senhor, também, não me mande "pilotar" um fogão por este desconhecimento de informação). Apenas emito "opinião", que está sujeita a ser corrigida,
quando necessário e, ao escrever jamais tive a intenção de ofender ou agredir o conhecimento, ou a falta dele, de quem quer que fosse, aqui.
Ocorre que lí, em certa ocasião, que a Air France havia sido privatizada, há alguns anos atrás mas, não tinha conhecimento de que foi uma privatização parcial. Estatal ou privatizada, haverá um responsável pelo pagamento das indenizações.
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Tiago, gostei da metáfora. Quando um problema ocorre, seja a gripe suína, buraco do Ozônio, AIDS,
WTC, 447, há um curto período de tempo onde a sociedade, as pessoas, desejam sinceramente RESOLVER o problema. Se isso não acontece, digamos, em 3 dias da sua detectação, o problema muda de status: As corporações com seus dvogados entram em cena e o problema não pode ser mais ser resolvido e sim ser eternamente ADMINISTRADO.
Se você tirar da cartola uma solução mágica para
acabar de vez com o problema da poluição do petróleo, por exemplo, é quase que certo que você, sua pessoa, passará a ser "o problema" a ser
"resolvido". :D
Vamos aguardar a criação de uma CPI ou de uma
Comissão de Alto Nível para investigar se a comida servida a bordo estava ou não dentro do prazo de validade.
Borges, você nunca tinha revelado esta sua face machista.
Helio, também achei uma gozação a atitude de jogar mato no mar. Coisa de político.
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a viagem constava de 2 horas no lombo de um animal e uma travessia de 10 minutos de lancha ou canoa.
a festança foi planejada com dias de antecedencia e todo o distrito estava de prontidão para a comilança e bebedança do casorio...pois bem, resumindo a historia da vovó, o casal e sua comitiva composta de padrinhos e pais estavam atrasados em mais de 5 horas e os parentes e amigos começaram a se inquietar, ja se iam pelas 12 horas da noite quando chegou a noticia fatidica: emboscados pelos indios tupinabás a comitiva fora totalmente massacrada, tendo os noivos trespassa-
dos por uma lança morridos abraçados.
diante da estupefatação, nada restaria senão formar uma comitiva armada e ir em busca dos corpos dos noivos e da comitiva e dar-lhes um enterro digno não sem antes ouvir o que o mestre de cerimonias (tinha sim) propor uma coisa:
pessoal, vamos sim, mas antes vamos tratar de dividir o bolo do casamento, pois quando voltarmos, com certeza ja terão comido.
antes mesmo de terminar as buscas pelos corpos do tragico vôo 447 da airfrance......
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O pior;conduzido por autoridades do nosso estado...
Com todo o respeito às familias das vitimas desse lamentável infortuneo.
QUE MANCADA!!!
SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL!!!
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Grato,
M.Borges
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Estão operacionais em tudo o globo: 5705 aeronaves
Das quais 981 são A330/A340 (da mesma família da aeronave acidentada)
A Airbus tem encomendadas 9226 aeronaves. Das quais 1889 são A330 ou o novo A350.
Ou seja, neste momento potencialmente estão a voas 981 aeronaves A330/A340.
Estes números são para dar uma ideia da segurança da aeronave.
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A AIR FRANCE É UMA EMPRESA DO ESTADO FRANCÊS, não é privada conforme muitos por aqui disseram (aliás... opinião mal informada é o que não falta por aqui).
Mais..hoje a AF não é AF chama-se Air France / KLM após a compra da gigante holandesa.
Para quem não sabe as c grandes companhias aéreas na Europa são do estado (ou com capital maioritário) há poucas empresas aéreas privadas na Europa. Com excepção da BA (UK) quase todas as privadas são Low Cost (baixo custo)
A AIRBUS não é uma empresa privada....é uma empresa detida por vários estados europeus, nomeadamente França, Alemanha, Reino Unido e Espanha. Tem igualmente a participação de estados mais pequenos como Portugal.
De facto a AIRBUS é uma marca da "European Aeronautic Defence and Space company (EADS) e da British Aerospace (BAE), ambas governamentais.
Obviamente a Boeing é uma empresa totalmente privada. Com o prejuízo que tem vindo a dar (nomeadamente nos últimos 15 anos com a entrada em força da Airbus) as ultimas noticias dão como um possível financiamento governamental.
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São 30 salários-mínimos "mensais" (como uma pensão) como antecipação de tutela, ou seja, enquanto o processo tramitar na Justiça. Após dois anos, me parece, o valor é reajustado. E, se até aquele momento o processo ainda não tiver terminado, os valores vão reajustando anualmente. Parece que o valor da ação é em torno de 800 mil reais. Segundo ultimas informações, o advogado vai recorrer pois o valor que ele havia pedido era de 79 sm mensais (em torno de 34.000 por mês). E, o seguro, ainda, paga mais R$ 50.000,00.
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Há uns 10 dias atrás eu postei uma nota dizendo que o que os pilotos espanhois viram poderia ser a combustão de Thermite ou uma tocha de magnesio, que fez um buraco na fuselagem, despressurizou a cabine e derreteu os fios de comando.
Qualquer estudante de quimica inorgânica sabe como produzir isso.
Se a teoria do atentado toma forma, mister especular sobre o "por que".
1) A aparição em Roma do senhor Muammar-Panam103-al-Gaddafi, "dono" da Líbia logo em seguida ao desastre, envergando em sua histrionica farda a foto de um lider líbio que os italianos mataram há várias décadas, é, no mínimo, ntrigante.
2) Também o interesse secular do ocidente pelo Afeganistão é sugestivo.
Uma nova cruzada para barrar a expansão islâmica ? Quereriam recriar o Império Otomano ? Uma nova ordem mundial ?
3) Seria a presença de 3 italianos de uma ONG Associazione Trentini Nel Mondo, motivo para uma vendeta?
A grana que eles doaram , algo como 25 mil euros, chegou ao Brasil via Banco Central, com fechamento de câmbio e tudo mais, ou chegou irregularmente no bolso deles ?
4) Este avião tinha um manifesto de carga ? O que continha aquele estrado e aquele tambor que a aeronáutica avistou logo no início das buscas ?
5)Se ficar provado que o suposto bagulho foi posto a bordo aqui no Brasil junto com a carga, o governo brasileiro teria que pagar a indenização?
Ou saíriamos cantando : "Toma, que o filho é teu. Não sinhô!"
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Tambem nunca ouvi sobre indenização aos familiares dos passageiros no onibus que ia da Vila Miserável para a Vila Pior.
Obrigada.
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Ao que parece esse acidente está explicado: tudo culpa do pitot, que na tempestade se congelou, mandou informações erradas para o Adiru que desligou o fly-by-wire e ativou o Acars, que depois de tudo certo no ponto Intol deu tudo errado antes do ponto Tasil e fez o tubo de alumínio atingir velocidade vertical excedente e se desintegrar entre 35 mil e zero pés, batendo nas ondas e se alojando a 4 mil metros de profundidade.
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Nuvens CB são perigosas e podem sim, derrubar um avião.
Comentário de um ex-piloto amigo meu.
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