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Voo Air France 447
Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).
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uma coisa só amais
todas as pessoas merecem nosso respeito
a nossa função é pressionar governos , companhias , e a midia de um modo geral .
e a função de resgate é do governo brasileiro
acho que ele esta muito compentente dentre suas condiçoes atuais de marinha e aeronautica.
gente por favor o que nos precisamos é de investimento nessas areas afins , e a vida não se resume a um acidente .
milhares de pessoas sao mortas em favelas no rio
de fome na periferia de são paulo e em outros vales , tal qual o do jequitinhonha .
então que reverenciemos nossos ancestrais de forma respeitosa e de seriedade e competencia .............
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Ele sómente será seguro quando ao sofrer uma pane elétrica onde os computadores não funcionam fazendo que os comando automáticos não funcionem também, os os comandos puderem ser feitos manualmente, ou seja, precisam voltar às mãos do piloto no momento da pane (caso dos Boeing).
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Para os familiares, nunca haverá encerramento...
Creio que muitos, como eu, suspeitam que até mesmo saibam o local da queda, com razoável precisão.
Considerando-se que uma última das mensagens eletrônicas enviadas, indicava despressurização, é justo supor que o avião já estava ou iniciava a queda fatal.
Claro que mesmo assim, a área seria muito grande, mas é justo acreditar que com estes dados e o conhecimento de onde corpos e destroços foram encontrados, além da velocidade das correntes marítimas na região, possamos ter uma idéia bem aproximada do local do desastre.
Muitas considerações podem ser feitas, quanto ao eventual resgate destas caixas. Um entretanto, julgo como o mais importante:
O direito que, primeiro as famílias e depois a sociedade têm, em saber o que realmente aconteceu e impedir que tragédias causadas pelo mesmo motivo, se repitam.
Não é aceitável, que tantas vidas tenham sido perdidas e fique tudo no campo das suposições...
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Há duas coisas interessantes sobre o voo do Americanos: ninguém viu, e ele nunca foi reproduzido. Nem mesmo no suposto centenario do vôo se consegui reproduzir. O de SD foi publico e reproduzido, dando origem a tal da aviação.
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01 - Havia uma tempestade muito forte à frente. Pilotos não gostam de desviar de nuvens à noite como se vê nos manuais da maioria das cias. aéreas, mas o da Ibéria que vinha logo atrás desviou. Outros fizeram o mesmo. Talvez tenham visto pelo radar o que o AF447 não viu por não ter ajustado o radar.
2 - Depois de penetrar no interior do CB os pitots entupiram. O sistema entrou em conflito de informações e o Adiru acelerou em demasia o avião ou o próprio piloto o fez depois que o PA foi desligado.
3 - A estrutura não resistiu e o avião partiu-se em pelo menos duas partes.
4 - As partes cairam no mar matando todos que estavam a bordo.
5 - Como a estrutura mais próxima de ajuda estava em Recife a mais de 1200 kms. as equipes de salvamento só chegaram ao local tres dias depois.
4 - Como não há suporte de radar aéreo no rochedo S.Pedro e S.Paulo houve dificuldades para saber exatamente onde deveria se concentrar as buscas.
5 - Como não há infra-estrutura de apoio nem no rochedo, nem em Noronha (só a pista de pouso e quase mais nada) o heróico trabalho de Marinha e da Aeronáutica ficou ainda mais dificultado.
Tudo o que resta é aprender as lições e extrair delas medidas efetivas para reduzir o risco naquela área.
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falavam em mistério. Lendo as seguintes*, concluí que o mistério tem um nome: sovinice. Já em 2006 a fabricante do Airbus recomendava trocar os "pitots". Um avião da Lufthansa sofrera forte turbulência ao passar pela região do acidente, 48 hs antes do mesmo. Um observatório em Maceió recebeu dados de satélite sobre as nuvens a atravessar, com temperatura -83°C. Creio que se informados sobre as condiçõs da tempestade, os pilotos teriam desviado dela. Dispendendo mais alguns euros e com mais empenho, as aéreas levariam a raridade estatística dos acidentes a quase zero. O raro pode acontecer, como temos visto.
*Uma revista trouxe reportagem sobre o AF447, em que insinua ter havido negligência do comandante. Revoltante a acusação aos mortos. Muito do agrado dos fabricantes da aeronave.
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PS: Também sou engenheiro.
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Com relação ao acidente com o voo 447 da Air France, embora tenha sido uma fatalidade que, a meu ver não cabe agora julgar, se foi defeito de equipamento, falha humana ou, as intemperies do tempo, acho que está havendo uma exagerada repercussão,tanto pela imprensa como e principalmentente, pelos familiares das vítimas. Em que pese a dor que todos estão passando, acho um exagero querer sair de todos os pontos do país para acompanhar de perto os trabalhos de busca e, também de identicação dos corpos até agora recolhidos. No meu entender, os familiares estão se deixando levar pela emoção e não pela razão se não vejamos: Já esta consolidada a hipótese de que não tem nenhum sobrevivente; a possibilidad de se resgatar todos os corpos está cada vez mais remota; os trabalhos técnicos de identificação dos corpos, tendo em vista o estado em que se encontram ou, pela deficiência de procedimentos, me leva a crer que os parentes das vítimas deveriam colocar a emoção de lado e agir com racionalidade, aguardando em suas casas a conclusão final dos trabalhos e, quiçá, um milagre de aparecer algum sobrevivente pois isto embora possa a primeira vista parecer difícel, para DEUS não é impossível. Então, para que se martirizar ainda mais, na expectativa de receber uma notícia ou não do encontro de corpos de seus entes queridos sendo que não poderão fazer mais nada para reverter a situação. Todos deveriam ter fé em DEUS e rezar por aqueles que se foram e aguardar em suas casas.
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