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Voo Air France 447
Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).
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Ninguém vai deixar de voar em um Air bus A-330 se precisar fazer a viagem, se os médicos do Brasil são ou não competentes, estão trabalhando. Se há "buracos negros" todos nós estamos carecas de saber, mas, e a "Caixa Preta"? Será que ainda não a encontraram? Enquanto isso, aviões continuam caindo. Queremos respostas objetivas, claras e definitivas. Continuando assim, daqui há pouco seremos nós (brasileiros) os culpados e os franceses os heróis. Chega de conversa de comadre.
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me explica como se consegue um triângulo esférico?
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Refaço meu pedido para que as partes peçam mais rigor nas investigações.
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Queira Deus que minha bola de cristal esteja errada.
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Acredito que teríamos que combinar um teste do software, com os problemas dos sensores mais as condições externas. Só uma avaliação do software não diria tudo, pois acredito que o avião possa ter entrado em ressonância e se partido devido à vibração externa.
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1) BEA esta responsavel por a investigação. Porque ? Quando o aviao cai em territorio INTERNACIONAL o responsavel e o pais do origem do aviao.
2) BEA esta OBRIGADO fazer esse relatorio preliminario depois 1 mes.
3) BEA não esta fazendo todo trabalho sozinho. NTSB (da E.E.U.A) e outros tambem tem especialistas investigando. Pode crer. TUDO mundo quer saber porque esse aviao caiu.
4) PORQUE IML não deixa os franceses ajudar com trabalho da identificação dos corpos ? Porque não entreque o relatorio com os descobertos ja feito ? Isso e muito importante para ajudar em saber como caiu o aviao. Se tem fumaça nos pulmões pode ser uma bomba etc. etc...
5) E meio tecnico, mas o controle do voo so passa para Senegal quando os pilotos entre em contato com Dakar. AF447 NÂO entrou em contato com ATLANTICO (Brasil) no ultimo ponto TASIL, e o ATC aqui no brasil sabia que Dakar não teve contato com o aviao. Por isso BEA questiona porque demorou 6 horas para Brasil acionar a alerta.
6) Ter orgulho de ser brasileiro NÂO é pensar se outro paises questiona alguma coisa é porque são "contra" Brasil. Nesse fase TUDO esta em questão. TODOS são alvos de criticos Brasil, França, Airbus, o fabricante dos tubos pitot ou seja quem for.
O importante nisso é descobrir o que aconteceu, onde falhou e corregir para não acontecer mais.
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Grato.
Wagner Mello
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Aos que não tiveram tempo de se inteirar das estatísticas, verá que Airbus é três vezes mais seguro que Boeing (que também são ótimos equipamentos mas com tecnologia que não impede o piloto de cometer erros sérios) Estudo da própria Boeing mostra a quantidade de acidentes fatais por milhão de decolagens (o que equaliza o índice para as diferentes quantidades de modelos em uso). Aqui os totais:
Boeing: 7.81 acidentes fatais por milhão de viagens
Airbus: 2.76 acidentes fatais por milhão de viagens
Fonte: Documento da Boeing, abaixo:
http://www.boeing.com/news/techissues/pdf/statsum.pdf
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Dos primeiros dados publicados, antes de haver censura, foi de que vários corpos estavam nus e com fraturas. As explicações foram estas: alta velocidade do ar, ejeção do avião etc.
Agora no relatório frances aparecem 30 pessoas vestidas (omitem os outros 21) e em todos os sites técnicos do mundo dizem que houve informação falsa dos brasileiros.
Portanto agora não é mais uma questão de a gente ficar aqui comentando nestes quadrinhos.
Alguém tem de vir a público e dizer se pelo menos uns corpos estavam nus ou não.
Isto tem de ser feito, porque só este dado pode alterar totalmente a versão de que o avião caiu inteiro e de barriga.
Para mim tantoi faz se caiu de um jeito ou de outro.
O que não pode é ter dúvida nesta informação.
Será que alguém, mesmo extraoficialmente, confirma que houve corpos completamente nus?
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Substitua por "Fly-by-ONE-wire
Seria agora numa tradução livre: Voe por um fio?
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O controlador diz "Yes, go ahead, sir". Não há razão para criticar o inglês do moço, que não é pior que o de tantos outros controladores de outros países, cada um com seu sotaque. (Daqui a pouco vão dizer que a culpa foi do professor de inglês que não ensinou direito...)
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E muito mais ainda é a demora do aviso da Airbus/Airfrance sobre as mensagens eletrônicas de pane recebidas por eles logo no momento do incidente. Também é de se estranhar a relação de propriedade do governo frances sobre a Airbus e Airfrance.
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Vamos de Boing e vamos que vamos!
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