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Voo Air France 447
Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).
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Lá os comentário estão muito mais explosivos, do tipo: "como é que vocês da imprensa podem publicar tanta imprecisão! Conclamem especialistas, analisem e NÃO TEMAM REPRESÁLIAS! Até Nixon caiu..."
Outros são inadmissíveis: "como é que os militares brasileiros divulgaram que há corpos nus se não havia? Só pode ser por vingança de não terem aceitado os médicos franceses! Maldade! Maldade!"
Pois é, nós somos o Brasil e todos os envolvidos na cusa do acidente, franceses!
Eu é que conclamo a quem escreve bem em francês para ir lá no site e reclamar do preconceito!
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Como explicar? Se a asa bater no mar de cima pra baixo é possível que isto aconteça? Se fosse em voo, por que o spoiler abriu para, depois, ser arrancado?
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sua observação é muito interessante. Isto demonstra que não é meia dúzia de caboclos brasileiros que está achando tudo meio estranho por serem nacionalistas! Os próprios franceses cultos e sérios, ainda mais os com conhecimento tecnológico, estão se manifestando abertamente contra a lisura do relatório, principalmente ao isentarem os tubos de pitot como causa inicial sem dizerem, então, qual a que acham que foi.
O mesmo se repete no jornal Le Figaro. Vale apena dar uma passadinha por lá!
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não há nenhuma dificuldade técnica. Até espanta não quererem fazer assim. Antigamente quando os aviões transportavam 40 passageiros e a tecnologia era menos avançada a caixa preta foi um feito tecnológico.
Hoje com aviões de 400, 500 passageiros mais que justifica uma emissão em real-time MAIS a caixa preta. Pelo menos em voos sobre os oceanos.
Disse MAIS a caixa preta porque teremos de confiar em quem recebe os dados.
Por outro lado poderiam ser enviados simultaneamente para muitas agências de diferentes países, e aí não precisaria de nenhuma caixa preta.
Aproveito o espaço para dizer que estas caixas são para opinião dos leitores sejam quais forem e ainda são filtradas pelo moderador. Quem acha que é perda de tempo conjeturar sobre o acidente e ler estas caixas, por que continua lendo? E porque gasta tempo reclamando de quem escreve?
Talvez não tenha lido DEZENAS de opiniões extremamente bem fundadas e especializadas que podem mesmo lançar luz sobre o que aconteceu. Pelo menos apontar outros caminhos de investigação.
Mas é incrível: usar este espaço para dar a opinião de que a opinião dos outros não tem sentido...
Seu trabalho é duro, moderador!
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Grato,
Marcelo Borges
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Será que a idéia não seria interessante? Já é o segundo acidente no mar, infelizmente o ocorrido com a Air France, foi em alto mar, onde a profundidade do oceano varia de 3 a 7 mil metros.
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Maria aparecida
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Por diretiva européia de 1994, quem investiga um acidente NÃO PODE TER INTERESSE com nenhuma parte do mesmo.
Aqui vem uma curiosidade que poucos sabem: O Governo Francês detém 24% das ações do GRUPO THALES, que é exatamente o FABRICANTE dos TUBOS DE PITOT envolvidos em TODOS os casos de problemas e são os que estão sendo substituídos.
Agors entendo a rapidez da BEA em excluí-los como causa principal!
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este texto em francês (particularmente a citação:
Les sondes Pitot, qui mesurent la vitesse en vol et avaient transmis des données incohérentes juste avant l'accident, sont "un élément, mais pas la cause" de l'accident, a ajouté M. Bouillard.
não se traduz para : Os investigadores também relataram que os sensores de velocidade foram um fator, mas não a causa primordial para a queda do avião da Air France.
uma coisa é elemento (de investigação) outra bem diferente em acidentes é fator, ou seja, causa ou contribuinte para a um acidente.
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obrigado pelas considerações... Mesmo assim se o choque na água fosse a Mach 1 não creio que nenhum corpo sairia dali inteiro. Pelo que li da BEA ele veio perdendo altitude não na vertical.
No tocante às manobras de emergência, se você ler todas as considerações técnicas de quem conhece o avião, verá que pouso restou fazer se ele teve esta série de alarmes, alertas e mal-funcionamentos no pequeno intervalo que foi. Me refiro ao eurocockpit, site que está técnicamente oposto ao relatório da BEA que chama em vez de relatório técnico de econômico-jurídico. Foi nele que baseei minhas opiniões.
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No relatório da BEA dizem que estavam perfeitamente vestidos.
ISto é peça fundamental para saber se se desintegrou no ar!
Com a palavra a Imprensa!!!
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Se o relatório da BEA AFIRMA que os tubos de pitot NÃO FORAM a causa, elementos perfeitamente detectáveis nas mensagens ACARS, em que estão baseados. O que leram nestas mensagens que sugere outra coisa?
Os tubos congelaram, tiraram as referências do avião, que saiu do programa "NORMAL LAW" para o ÄLTERNATE LAW" automaticamente desligando o piloto automático e o auto-thrust. A coisa deve ter sido tão feia que o co=piloto teve poquíssimo tempo de reação até a aeronave sair completamente de controle e... quebrar o leme. Aí, fim.,
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