Publicidade
Publicidade
Voo Air France 447
Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Sem PM nas ruas, poucos comércios e ônibus voltam a funcionar em Vitória
- Sem-teto pede almoço, faz elogios e dá conselhos a Doria no centro de SP
- Ato contra aumento de tarifas termina em quebradeira e confusão no Paraná
- Doria madruga em fila de ônibus para avaliar linha e ouve reclamações
- Vídeos de moradores mostram violência em ruas do ES; veja imagens
+ Comentadas
- Alessandra Orofino: Uma coluna para Bolsonaro
- Abstinência não é a única solução, diz enfermeira que enfrentou cracolândia
+ EnviadasÍndice
Outra. O colidiu com o mar em posição de vôo com alta velocidade vertical e não de nariz como alguns estão comentado aqui.
avalie fechar
avalie fechar
Ele também afirmou que será investigado o motivo pelo qual se passaram seis horas do desaparecimento da aeronave até que fosse emitido um sinal de emergência."
(Indo na mesma linha do comentário de Rogério)
Pronto!
Está aberta a possibilidade de o Brasil entrar nessa!
Querem apostar????
avalie fechar
Seja qual for o motivo da queda do avião, essa história será esquecida pela protelação francesa: é o que os países "do norte" sempre fazem quando a culpa é deles...
avalie fechar
Coisas não batem, por exemplo esta de o avião NÃO ter-se partido no ar: as vítimas encontradas estavam sem roupas e o próprio relatório frances menciona isto.
A falta de roupas ( e as fraturas) só se explica(m) se elas foram arrancadas em alta velocidade, quando as pessoas foram lançadas ao ar.
Alguém consegue explicar de outra maneira?
Espero que sim porque se a BEA omitir explicação para este fato que mais outros fatos omitirá?
Se o avião caiu na vertical ou quase na vertical e estava a 13km de altitude e a 800km/h supondo que ele caiu de nariz, pelo menos 600km/h seria a sua velocidade. Significa 13km O QUE Ë FEITO em 1 minuto e pouco.
Os ACARS foram transmitidos durante 4 minutos e com o avião descontrolado. Não bate.
Interessa saber tudo com exatidão para evitar futuros acidentes.
Só que parece que este relatório é para evitar ações judiciais mais caras...
avalie fechar
Ele também afirmou que será investigado o motivo pelo qual se passaram seis horas do desaparecimento da aeronave até que fosse emitido um sinal de emergência.
Agora é culpa do Brasil a Air France não fazer as manutençõesem sua frota... acho que o povo brasileiro deveria boicotar a air france e não mais viajar por ela e nem pela KLM que é uma empresa do grupo. existem outras cias aereas que viajam para a europa......
avalie fechar
Pronto!!!!
Está aberto o caminho para a "falha humana" ser apontada como a causa deste acidente.
Demoraram 31 dias para chegar a esta conclusão? Muito competentes, não acham?
O que acho interessante sobre a Airbus é que mesmo existindo relatos de anomalias estas não são corrigidas. É o caso do acidente com o avião da TAM em 2007. Já tinha sido reportados dois problemas similares ao ocorrido. Felizmente os dois problemas não tiveram maiores consequências porque os aeroportos onde ocorreram tinham pistas longas e os aviões conseguiram parar sem maiores problemas.
Agora ficamos sabendo que o problema de congelamento dos tubos de Pitot já eram conhecidos.
Companhia muito proativa esta, não é mesmo?
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
O site vivem em "página de crise".
Que medo! E como esse meio de transporte pode ser o mais seguro do mundo, se vai contra a lei da gravidade?
avalie fechar
os trabalhos deveriao ser tambem concentrados no fundo do mar pois existe uma grande possibilidade do restante da fuzelagem do aviao estar submerso
e os corpos preso a eles.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Para uma avião cair há várias causas. Entre elas a de componentes fabricados nos EUA. Que podem tanto estar num Boeing como num Airbus.
avalie fechar
avalie fechar
O avião sob suspeita é o A330.
Por causa de um defeito (perda de informação correta de velocidade e de altitude) que também aconteceram com Boeings. Mas o A330 já tinha descoberto a causa e espanta não terem trocado compulsoriamente todos os sensores.
Neste caso o que se sabe apenas é que havia chuva e ventos com rajadas fortes. E que o avião se aproximava com vento de cauda, possivelmente para curvar e voltar em direção contrária ao aeroporto (porque se fosse tentar pousar com o vento de 30 nós de cauda...)
Quanto ao aparelho, estava proibido de viajar para alguns países da Europa. E a empresa estatal só iria escapar da lista negra se apresentasse determinados planos de manutenção não só em relaçao a este aparelho que caiu como a toda sua pequena frota.
Deste, a caixa preta será achada rapidamente, provavelmente também a fuselagem e logo saberemos o que aconteceu.
avalie fechar