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Voo Air France 447

Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).


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Comentários dos leitores
Luis Moura (10) 02/07/2009 14h06
Luis Moura (10) 02/07/2009 14h06
Como os investigadores sabem que foi tentado contato com o Senegal???
Outra. O colidiu com o mar em posição de vôo com alta velocidade vertical e não de nariz como alguns estão comentado aqui.
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Valentin Javier folgado (8) 02/07/2009 14h02
Valentin Javier folgado (8) 02/07/2009 14h02
Como piloto, amante da aviação e conhecedor em alguma medida de meio aeronautico confesso que não paro de me surprender com as informações que rolam referentes ao acidente do voo 447... eu mesmo ja construi teorias que, com as ultimas noticias, caem por água abaixo... o A330 em "barrena plana"? (queda na posição de vôo na vertical) dificil, realmente dificil de acreditar até para quem entende um pouco... Estou começando a achar que a França tem interesse em preservar a AIRBUS... 3 opiniões
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licinia albuquerque (147) 02/07/2009 14h01
licinia albuquerque (147) 02/07/2009 14h01
"Alain Bouillard, do BEA, afirmou que Dakar não chegou a receber oficialmente dos controladores de tráfego aéreo do Brasil o plano de voo do Airbus. "Isso não é normal", afirmou. "
Ele também afirmou que será investigado o motivo pelo qual se passaram seis horas do desaparecimento da aeronave até que fosse emitido um sinal de emergência."
(Indo na mesma linha do comentário de Rogério)
Pronto!
Está aberta a possibilidade de o Brasil entrar nessa!
Querem apostar????
1 opinião
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Raphael Rufino (3) 02/07/2009 13h45
Raphael Rufino (3) 02/07/2009 13h45
Fica claro que o governo francês não quer achar caixa preta coisíssima nenhuma, para eles, é melhor que esse erro continue um mistério.
Seja qual for o motivo da queda do avião, essa história será esquecida pela protelação francesa: é o que os países "do norte" sempre fazem quando a culpa é deles...
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Ernesto Phelps (40) 02/07/2009 13h40
Ernesto Phelps (40) 02/07/2009 13h40
Lá vem relatório cheio de incongruências até para leigos!
Coisas não batem, por exemplo esta de o avião NÃO ter-se partido no ar: as vítimas encontradas estavam sem roupas e o próprio relatório frances menciona isto.
A falta de roupas ( e as fraturas) só se explica(m) se elas foram arrancadas em alta velocidade, quando as pessoas foram lançadas ao ar.
Alguém consegue explicar de outra maneira?
Espero que sim porque se a BEA omitir explicação para este fato que mais outros fatos omitirá?
Se o avião caiu na vertical ou quase na vertical e estava a 13km de altitude e a 800km/h supondo que ele caiu de nariz, pelo menos 600km/h seria a sua velocidade. Significa 13km O QUE Ë FEITO em 1 minuto e pouco.
Os ACARS foram transmitidos durante 4 minutos e com o avião descontrolado. Não bate.
Interessa saber tudo com exatidão para evitar futuros acidentes.
Só que parece que este relatório é para evitar ações judiciais mais caras...
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Rodrigo. . (172) 02/07/2009 13h34
Rodrigo. . (172) 02/07/2009 13h34
Alain Bouillard, do BEA, afirmou que Dakar não chegou a receber oficialmente dos controladores de tráfego aéreo do Brasil o plano de voo do Airbus. "Isso não é normal", afirmou.
Ele também afirmou que será investigado o motivo pelo qual se passaram seis horas do desaparecimento da aeronave até que fosse emitido um sinal de emergência.
Agora é culpa do Brasil a Air France não fazer as manutençõesem sua frota... acho que o povo brasileiro deveria boicotar a air france e não mais viajar por ela e nem pela KLM que é uma empresa do grupo. existem outras cias aereas que viajam para a europa......
sem opinião
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Rogerio Rocha (660) 02/07/2009 12h06
Rogerio Rocha (660) 02/07/2009 12h06
Reportagem "Avião da Air France estava incapacitado para voar por piloto automático" em http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u589658.shtml
Pronto!!!!
Está aberto o caminho para a "falha humana" ser apontada como a causa deste acidente.
Demoraram 31 dias para chegar a esta conclusão? Muito competentes, não acham?
O que acho interessante sobre a Airbus é que mesmo existindo relatos de anomalias estas não são corrigidas. É o caso do acidente com o avião da TAM em 2007. Já tinha sido reportados dois problemas similares ao ocorrido. Felizmente os dois problemas não tiveram maiores consequências porque os aeroportos onde ocorreram tinham pistas longas e os aviões conseguiram parar sem maiores problemas.
Agora ficamos sabendo que o problema de congelamento dos tubos de Pitot já eram conhecidos.
Companhia muito proativa esta, não é mesmo?
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Joel Saraiva (144) 02/07/2009 11h34
Joel Saraiva (144) 02/07/2009 11h34
Não tenho dúvida alguma, de que este fato teria ocorrido (Aeronave da Air France, cai intacta no oceano). Senão, vejamos. Com peritos experientes, brasileiros e franceses, técnicos em vôos, pilotos com tantas horas de voo, quanto eu de idade, analisando as mais remotas hipóteses sôbre o acidente, até mesmo sem vestígios da caixa detectora de informações (caixa preta), aventaram todas as probalidades possíveis e imagináveis, não chegaram à lugar algum, e agora, concluem preliminarmente, de que o avião, teria caído intacto no mar, e na vertical. Se houvesse explosão em pleno vôo, haveria destroços num raio de quilômetros, o que não ocorreu. Se tivesse caído de "barriga", haveria manchas quilométricas de óleo no oceano e, concentração de destroços, o que também não aconteceu. Só resta esta alternativa, foi de "bico" para o fundo do mar, em um ponto único, e com o choque, pedaços da aeronave e corpos, começaram a se espalharem posteriomente. Imagino eu, com tanta técnologia, satélites, homens indo á lua, querendo chegar à marte, os mesmos satélites, fazendo mapeamento do planeta milimétricamente, "enxergando um copo em solo", não conseguem uma "varredura" no mar. Isso prova que, estamos muito distantes ainda da perfeição. Inventamos bombas nucleares, que acaba com o planeta em segundos, porém, não temos capacidade, para encontrar uma avião que cai em pleno oceano. Que dizer? Vã tecnologia? Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Jaraguá, São Paulo. 16 opiniões
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Regina Dias (3) 02/07/2009 11h17
Regina Dias (3) 02/07/2009 11h17
Vão esperar cair quantos aviões ainda para esclarecerem os fatos, enquanto isso joga-se a culpa em Deus... 9 opiniões
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Rodrigo Marcato (245) 02/07/2009 11h08
Rodrigo Marcato (245) 02/07/2009 11h08
Caro Gilberto Jamardo, bom dia. Se sua hipótese fosse correta bastaria apreender qualquer Airbus pousado em qualquer aeroporto do mundo e verificar o software ao qual você se refere. Não é necessário encontrar as caixas pretas para isso, uma vez que o software é igual em qualquer aeronave do mesmo modelo. 3 opiniões
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gilberto jamardo (27) 01/07/2009 17h16
gilberto jamardo (27) 01/07/2009 17h16
Sempre achei que todo esse esforço dos franceses para achar a caixa preta, tinha um só objetivo , destrui-la. Minha hipótese é se for descoberto a falha no programa de automatização desse modelo que combinada com a falha dos sensores, fez com que o avião se desintegrasse no ar, sem dar a menor chance para os pilotos. Com isso a estatal francesa seria acusada sem dó no mundo todo, o que repercutiria até na popularidade do governo. 28 opiniões
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Vinicius Fiuza (1) 01/07/2009 15h19
Vinicius Fiuza (1) 01/07/2009 15h19
Reinaldo, quem te falou que vai contra a lei da gravidade? Ele usa a massa do ar para aplicar uma força para cima igual a forca da gravidade, n anula lei nenhuma 10 opiniões
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O que será que acontece com os aviões da Airbus?
O site vivem em "página de crise".
Que medo! E como esse meio de transporte pode ser o mais seguro do mundo, se vai contra a lei da gravidade?
24 opiniões
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nilson barros (1) 01/07/2009 11h40
nilson barros (1) 01/07/2009 11h40
Estou bastante triste felo fim das busca, acho que ainda ha muito a se fazer pois a equipe brasileira so encontraram 51 corpos e os demais tem de estar em algun lugar e eu mesmo sem ser experte acredito que foram 26 dias procurando na superficie
os trabalhos deveriao ser tambem concentrados no fundo do mar pois existe uma grande possibilidade do restante da fuzelagem do aviao estar submerso
e os corpos preso a eles.
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francisco de assis freitas (1) 30/06/2009 23h30
francisco de assis freitas (1) 30/06/2009 23h30
como seria bom para nos brasileiros que esta caixa preta fosse encontrada. seria como lavar a alma, quem não se lembra dos comentários ou das ironias dos franceses quando por exemplo no momento em que nossos médicos legistas não permitiram a intromissão dos francese para dar o diagnóstico da causa mortis. tivemos competencia apesar da nossa fragilidade tecnologica, mas tivemos competencia sim. encntramos mais de 700 peças da nave, encontramos 51 corpos, o que era da nossa capacidade foi feito. não temos nada para esconder, nem motivos para deixar de encontrar nada. mais de 200 pessoas deixaram a vida por incompetencia da tecnologia francesa onde todos sabiam que os sensores de velocidade poderiam da problemas, porem mesmo sabendo os franceses nada fizeram. mais de 200 pessoas morreram, isto não é nada, mais importante é que a verdade não apareça para os franceses. isto é uma vergonha. 13 opiniões
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Reynaldo Farah Jr (4) 30/06/2009 14h57
Reynaldo Farah Jr (4) 30/06/2009 14h57
Incrivel o presidente da TAM falar em turbulencia no vôo procedente de Miami, quando já é público e notório que houve perda das informações dos pitot pelos computadores de bordo. Aliás, existem 36 casos recorrentes desse problema já registrados em todo o mundo, e há fortes suspeitas que esse mesmo problema tenha sido um fator contributivo para a tragédia do AF 447. As companhias aéreas precisam aprender a tratar seus clientes com mais respeito, não tentando engana-los sobre assuntos tão importantes como a segurança de vôo. Hoje em dia existe muita informação de boa qualidade disponível, principalmente na internet. E os passageiros não são tão alienados sobre o assunto como parecem pensar a maioria das companhias aéreas. 8 opiniões
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eduardo de souza (537) 30/06/2009 13h10
eduardo de souza (537) 30/06/2009 13h10
Que interesse tem a empresa de encontrar a caixa preta... NENHUMA! O encontro de tal aparato apenas colocaria à público situações negativas para a empresa... Portanto, encontrá-la será a ultima coisa que querem. Bom! Foi avisado por muitos que tal fato seria assim. Uma pena... O Brasil poderia ter aceito ajuda dos mergulhadores Russos que se prontificaram a buscá-la. Eu não tenho dúvidas de que eles a encontrariam. São os melhores do mundo na atualidade. Mas... Não aconteceu. Agora não adianta chorar o leite derramado. Quanto a provável localização dos destroços, com certeza já é de conhecimento das autoridades e, se não me engano, 200 milhas das terras de São Pedro e São Paulo dá... É melhor não calcular muito, pode ser que acabe caíndo em domínio de águas brasileiras, rsrs. 14 opiniões
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Ernesto Phelps (40) 30/06/2009 10h23
Ernesto Phelps (40) 30/06/2009 10h23
Dizer que a Boeing está adorando acidentes aéreos mortais! Tenha paciência! Nem porque ela vendeu meia dúzia de aviões enquanto a AirBus vendeu mais de 100 nesta última feira...
Para uma avião cair há várias causas. Entre elas a de componentes fabricados nos EUA. Que podem tanto estar num Boeing como num Airbus.
9 opiniões
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Ernesto Phelps (40) 30/06/2009 10h19
Ernesto Phelps (40) 30/06/2009 10h19
Quanto ao Dreamliner, espero que a Boeing equacione perfeitamente o problema dos raios. Porque o revestimento de composto (composite) não transformará o aparelho em "gaiola de Faraday", essencial para eviatr os piores efeitos de uma faísca. Também nestes caso vamos ter de confiar na tecnologia. 3 opiniões
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Ernesto Phelps (40) 30/06/2009 10h15
Ernesto Phelps (40) 30/06/2009 10h15
Aproveitar-se desta queda para fazer a ligação com a do A330 é, no mínimo, prematuro. Senão preconceito claro.
O avião sob suspeita é o A330.
Por causa de um defeito (perda de informação correta de velocidade e de altitude) que também aconteceram com Boeings. Mas o A330 já tinha descoberto a causa e espanta não terem trocado compulsoriamente todos os sensores.
Neste caso o que se sabe apenas é que havia chuva e ventos com rajadas fortes. E que o avião se aproximava com vento de cauda, possivelmente para curvar e voltar em direção contrária ao aeroporto (porque se fosse tentar pousar com o vento de 30 nós de cauda...)
Quanto ao aparelho, estava proibido de viajar para alguns países da Europa. E a empresa estatal só iria escapar da lista negra se apresentasse determinados planos de manutenção não só em relaçao a este aparelho que caiu como a toda sua pequena frota.
Deste, a caixa preta será achada rapidamente, provavelmente também a fuselagem e logo saberemos o que aconteceu.
sem opinião
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