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Voo Air France 447
Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).
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Tranquilo, viajava só 1/5 de brasileiros, mas podem ser os 1ºs 10 a ser encontrados, qual a questão? Alô!
(Já para não falar que podem estar a ser encontrados corpos de uma só parte do avião, onde a % de brasileiros poderia ser diferente do global... mas isto nem sequer é importante.)
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As manchas solares quando em atividade intensa afetam sim a eletrônica. Só não se sabe exatamente como. Tempos atrás a TV Globo comunicou durante a transmissão de uma prova de F1 que o sinal seria perdido num determinado momento e por alguns segundos devido a uma "tempestade solar". No instante previsto para o evento o sinal de fato foi perdido não sem antes assistirmos a uma batida espetacular de um dos carros da corrida naquele exato momento. Nunca se soube se o acidente teria algo a ver com a atividade solar intensa, mas a coincidência foi grande. No caso do acidente do AF447 vc tem a informação do momento da tal "tempestade solar"?
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já que o moderador não deixou passar a minha resposta, vou tentar de novo:
1 - A Embraer fabrica aviões com características que não se adequam às necessidades das grandes companhias aéreas brasileiras, mas com cereteza os seus produtos são usados pelas companhias regonais.
2 - Quanto ao fato de o Airbus ser muito informatizado, o fato é que um programa de computador é tão eficiente quanto o programador que o escreveu e tão confiável quanto o equipamento onde ele é executado.
Eu não conheço muito de aviação, mas de informática eu conheço bastante. E eu queria saber qual processdor e qual sistema operacional são usados nos computadores dos Airbus? Qual a linguagem de programação?
E um fato que todos esquecem é que o computador é uma máquina e portanto não consegue criar. Ele só faz aquilo que foi programado para fazer.
neste caso eu pergunto: Quem programou a máquina previu todas as situações de emergência possíveis? E se alguma situação inusitada não foi prevista? Qual a reação da máquina neste caso?
Não estou torcendo para a Boeing nem para a Airbus como o sr. e alguns outros participantes deste forum.
Neste caso estou levantando questionamentos que gostaria que fossem respondidos pelos peritos em aviação.
De preferência de uma forma neutra e sem tendência.
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Aos interessados em coincidências musicais, devem ouvir Scheherazade, cujos temas (movimentos) são os seguintes:
1 - O mar e a nave de Simbad
2 - A estória do Príncipe Kalender
3 - O jovem príncipe e a jovem princesa
4 - Festival em Baghdad; o mar; a nave despedaça-se no rochedo encimado por um guerreiro de bronze
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Antes de falar sobre uma área, pense antes se você tem conhecimento suficiente para isto.
Sou estatístico, e esta informação (10 dos 11 corpos serem de brasileiros) não quer dizer nada.
Se não tiverem o que falar, se abstenham de comentar.
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Um absurdo que sinais usados para monitoramento ecológico das baleias seja semelhante ao usado para sializar equipamentos emergenciais de salvamento.
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