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Voo Air France 447

Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).


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Comentários dos leitores
licinia albuquerque (147) 24/06/2009 10h34
licinia albuquerque (147) 24/06/2009 10h34
É uma unidade da Airbus fora da Europa. Não significa que sejam os chineses que os estejam construindo. 4 opiniões
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sergio maria (17) 24/06/2009 07h51
sergio maria (17) 24/06/2009 07h51
Evidentemente não estou colocando em dúvidas a seriedade na identificação dos corpos. A grosso modo, no avião tinha 228 passageiros, cerca de 50 Brasileiros = 20% do total, resgatados 50 corpos= 20% dos passageiros, identificados como Brasileiros 10 em 11 corpos = 90%. Só pode ser pela análise genética prioritária dos Brasileiros (imagino). È apenas uma discussão sem ofensas. Quem tiver uma análise mais profunda, agradeço. 10 opiniões
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Luciene CS (14) 24/06/2009 03h55
Luciene CS (14) 24/06/2009 03h55
Me desculpem a ma informacao, nao sei de onde esta informacao saiu, mas... desde quando a China esta fazendo Airbus ?????? Trabalho na Airbus e nunca ouvi falar disso. Sei que existem chineses trabalhando na Airbus, mas as aeronaves nunca foram contruidas pelos chineses. 7 opiniões
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Vítor Matos (8) 24/06/2009 00h08
Vítor Matos (8) 24/06/2009 00h08
Alguém entende de estatística? Por favor! Pelos comentários, parece que se eu jogar uma moeda ao ar e ela apresentar coroa quatro vezes seguidas, então a moeda é falsa.
Tranquilo, viajava só 1/5 de brasileiros, mas podem ser os 1ºs 10 a ser encontrados, qual a questão? Alô!
(Já para não falar que podem estar a ser encontrados corpos de uma só parte do avião, onde a % de brasileiros poderia ser diferente do global... mas isto nem sequer é importante.)
3 opiniões
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WILLER AMORIM (6) 23/06/2009 23h29
WILLER AMORIM (6) 23/06/2009 23h29
Por que as caixas pretas não são fabricadas em material que flutue?? As informações não poderia ser armazedas em dispositivos como simples cartões de memória flash?? (veja por exemplo um cartão microsd que cabe num celular:olha quanta informação não pode ser inserida??) Mesmo que não dê para fazer isso, não seria prudente construir a caixa preta numa especie de missil e inserida por exemplo no leme da aeronave e um sistema automatico ao detectar que a queda é inevitavel, dispararia o mesmo, que cairia depois com um pequeno paraquedas, guardando todas as informações relevantes e informando a posição exata do sinistro??? Imagine no caso do voo 447?? Acho que isso ajudaria bastante!!! 5 opiniões
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carlos ferrari (1) 23/06/2009 23h19
carlos ferrari (1) 23/06/2009 23h19
O fato de terem identificado 10 como brasileiros e 1 francês provavelmente se deve a terem mais dados dos brasileiros para fazer a identificação. Quando analisarem os 50, a média deve estar mais próxima da média dos 228 (população). Se fossem 10 brasileiros em 11 corpos, realmente poderíamos utilizar ferramentas estatísticas como testes de hipótese para saber a confiabilidade disto, etc. Com certeza há algum viés e provavelmente é nas informações fornecidas pelos parentes brasileiros. 7 opiniões
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donizete minucelli (11) 23/06/2009 22h53
donizete minucelli (11) 23/06/2009 22h53
concordo plenamente com o sr Rosada, nada a ver, dos 11, 10 serem brasileiros. 5 opiniões
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ALDO RONCO (2) 23/06/2009 21h58
ALDO RONCO (2) 23/06/2009 21h58
Descordo da posição do Sr. Rosada, se é estatístico deveria comentar e não ser rude. É claro que a probabilidade de que, entre 228 terem sido identificados de imediato 10 brasileiros entre 44 analizados, onde os brasileiros representavam aproximadamente 30% é baixa. Probabilidade e estatísca andam de lado a lado. Acredito que os brasileiros foram identificados primeiro pelo fato do material genético dos parentes chegarem primeiro. 4 opiniões
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Paulo Iganio (8) 23/06/2009 21h25
Paulo Iganio (8) 23/06/2009 21h25
Ao J. W. Cavallaro
As manchas solares quando em atividade intensa afetam sim a eletrônica. Só não se sabe exatamente como. Tempos atrás a TV Globo comunicou durante a transmissão de uma prova de F1 que o sinal seria perdido num determinado momento e por alguns segundos devido a uma "tempestade solar". No instante previsto para o evento o sinal de fato foi perdido não sem antes assistirmos a uma batida espetacular de um dos carros da corrida naquele exato momento. Nunca se soube se o acidente teria algo a ver com a atividade solar intensa, mas a coincidência foi grande. No caso do acidente do AF447 vc tem a informação do momento da tal "tempestade solar"?
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JARIVAL DESCHAMPS (3) 23/06/2009 21h18
JARIVAL DESCHAMPS (3) 23/06/2009 21h18
Sou de Recife, um fato muito interessante eu vi na TV. Aqui no Recife os tubarões são monitorados para saber ondes eles andam, eles são chipados e monitorados por computadores. Agora um avião construido com tecnologia de ponta, não tem nada além da caixa preta que nem chip tem para ser monitorada para saber onde o avião está. É hora das companhias aérea fazer um monitoramento personalizado de cada passageiro. Digo filma personalizadamente cada passageiro para que através da filmagem já saber que tal pessoa estava no avião independente de que o corpo seja encontrado ou não. 1 opinião
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Carmem Ferreira (1) 23/06/2009 20h19
Carmem Ferreira (1) 23/06/2009 20h19
Estamos todos muito consternados com tudo que aconteceu, minhas sinceras condolencias a todos os familiares. 1 opinião
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jose claudio claudelino (3) 23/06/2009 20h14
jose claudio claudelino (3) 23/06/2009 20h14
Esse pessoal.. O estatistico falou do ponto de vista matématico, é possível que dos corpos resgatados, sejam 10 brasileiros. Do ponto de vista de estatística, o outro está questionando o por quê uma quantidade menor de pessoas tem uma amostragem tão grande. São as leis da causalidade. Ou vocês o quê? Teoria da conspiração francesa? sem opinião
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Michael Kock (4) 23/06/2009 19h56
Michael Kock (4) 23/06/2009 19h56
O trabalho de identificacao deve ser dificil, mas SO 11 depois 3 semanas de trabalho ? Pior que tem um time da franca que so tem status de "observador" e ate agora nao tem acesso ao trabalho feito. A IML tem alguma coisa de esconder ou vergonha ? PUTZ juntam as forcas e deixa eles ajudar. 2 opiniões
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Rogerio Rocha (660) 23/06/2009 19h03
Rogerio Rocha (660) 23/06/2009 19h03
Sr. Jeferson Polete;
já que o moderador não deixou passar a minha resposta, vou tentar de novo:
1 - A Embraer fabrica aviões com características que não se adequam às necessidades das grandes companhias aéreas brasileiras, mas com cereteza os seus produtos são usados pelas companhias regonais.
2 - Quanto ao fato de o Airbus ser muito informatizado, o fato é que um programa de computador é tão eficiente quanto o programador que o escreveu e tão confiável quanto o equipamento onde ele é executado.
Eu não conheço muito de aviação, mas de informática eu conheço bastante. E eu queria saber qual processdor e qual sistema operacional são usados nos computadores dos Airbus? Qual a linguagem de programação?
E um fato que todos esquecem é que o computador é uma máquina e portanto não consegue criar. Ele só faz aquilo que foi programado para fazer.
neste caso eu pergunto: Quem programou a máquina previu todas as situações de emergência possíveis? E se alguma situação inusitada não foi prevista? Qual a reação da máquina neste caso?
Não estou torcendo para a Boeing nem para a Airbus como o sr. e alguns outros participantes deste forum.
Neste caso estou levantando questionamentos que gostaria que fossem respondidos pelos peritos em aviação.
De preferência de uma forma neutra e sem tendência.
1 opinião
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Gente Chineses fazendo Air Bus meu Deus agora sim estamos perdidos veja porque a algum tempo atrás uma empresa chinesa teve que fazer um pouso não programado em Frankfurt por problemas técnicos a manutenção da Lufthansa estava checando a aeronave e ficaram estupefados com mo que viram as pas de uma das turbinas estavam amarradas com um cinto de segurança para não rodarem com isso as outras turbinas estavam trabalhando mais e porconseguinte gastando mais combustivel que fez com que o vôo tivesse que executar essa parada pousando para reabastecimento. Precisa dizer mais alguma coisa. 1 opinião
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alexandre bakunin (214) 23/06/2009 17h41
alexandre bakunin (214) 23/06/2009 17h41
Aos interessados em coincidências conspiratórias aqui vai mais uma que apenas corrobora as que citei anteriormente: O filme Anjos e Demonios foi lançado mundialmente no dia 15/5/2009.
Aos interessados em coincidências musicais, devem ouvir Scheherazade, cujos temas (movimentos) são os seguintes:
1 - O mar e a nave de Simbad
2 - A estória do Príncipe Kalender
3 - O jovem príncipe e a jovem princesa

4 - Festival em Baghdad; o mar; a nave despedaça-se no rochedo encimado por um guerreiro de bronze
sem opinião
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sergio maria (17) 23/06/2009 16h04
sergio maria (17) 23/06/2009 16h04
Sr. Rosada: Apenas manifestei a minha estranheza, tinha 228 passageiros, identificados 11 sendo 10 brasileiros, sendo os brasileiros minoria no vôo. Gostaria de ler sua opinião como estatistico e não de criticas a outrem. 73 opiniões
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luiz alves (23) 23/06/2009 15h41
luiz alves (23) 23/06/2009 15h41
Pessoal,os chineses estão construindo airbus...E AGORA ?? 35 opiniões
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Eduardo Rosada (10) 23/06/2009 13h10
Eduardo Rosada (10) 23/06/2009 13h10
O Sr Sergio Maria falou uma grande besteira ao afirmar que "dos 50 corpos resgatados, dos 11 identificados, 10 são de Brasileiros. Foge a qualquer lógica estatística."
Antes de falar sobre uma área, pense antes se você tem conhecimento suficiente para isto.
Sou estatístico, e esta informação (10 dos 11 corpos serem de brasileiros) não quer dizer nada.
Se não tiverem o que falar, se abstenham de comentar.
116 opiniões
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Helena Manzione (585) 23/06/2009 10h48
Helena Manzione (585) 23/06/2009 10h48
Não é possível que com tanto conhecimento tecnológico da era espacial não exista algo mais eficiente que a tecnologia usada nas caixas pretas.
.
Um absurdo que sinais usados para monitoramento ecológico das baleias seja semelhante ao usado para sializar equipamentos emergenciais de salvamento.
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