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Voo Air France 447

Um avião da companhia Air France desapareceu nesta segunda-feira do controle dos radares no litoral do Brasil, informaram fontes aeroportuárias francesas. Segundo informações, o avião viajava do Rio de Janeiro a Paris quando sumiu. O voo AF 447 decolou na noite de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por volta das 11h local (6h de Brasília).


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Comentários dos leitores
Jose W Cavallaro (19) 23/06/2009 08h05
Jose W Cavallaro (19) 23/06/2009 08h05
Aos que se sintam interessados em coincidencias cientificas aqui vai uma que notei: uma atividade solar intensa com grandes manchas ocorreu exatamente no dia 01/06 quando o acidente com o A330 ocorreu e novamente no dia 22/06 quando o A330 da Qantas passou por um problema similar. As tempestades solares tem potencial devastador sobre equipamentos eletrico principalmente os de navegacao. Seria apenas coincidencia ou algo relacionado? Caso queiram verificar atividades solares nesses dias aqui vai o website: www.spaceweather.com 14 opiniões
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sergio maria (17) 22/06/2009 19h09
sergio maria (17) 22/06/2009 19h09
Me parece bastante estranho, que dos 50 corpos resgatados, dos 11 identificados, 10 são de Brasileiros. Foge a qualquer lógica estatística. 54 opiniões
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licinia albuquerque (147) 22/06/2009 15h13
licinia albuquerque (147) 22/06/2009 15h13
E, ao que parece, a companhia anda vendendo seus aviões como água. Só entre a Virgin Atlantic, Qatar e Wizz Air, são 84 aviões encomendados, segundo informações da própria Airbus. Bastante oportuna a divulgação dessa informação logo após o acidente com o voo 447 em se levando em conta que as caixas pretas, com as informações acerca do voo, não foram localizadas. Ou será que foram e nós é que não sabemos??? Quem sabe? Dieu...et la France. Bem, mas nem vou especular essa possibilidade para não correr o risco de passar atestado de pretender desvendar mistérios. Existe um submarino e outro equipamento que foi o utilizado para encontrar o Titanic, na busca dessas caixas. No contexto do equipamento, devemos concordar que achar o Titanic, com todo o seu tamanho, é bem diferente de achar, quem sabe, um cilindro de 10 cm de comprimento. Mas, enfim...É um paradoxo a venda de tantas aeronaves em contrapartida ao desconhecimento completo, ainda, do que provocou a queda do avião da Air France.. Enquanto isso, as famílias já criaram a Associação. Que assuntos serão tratados nessas associações??? Nunca entendi direito o objetivo desse tipo de associação. Alguém, aqui, saberia???
(Ulisse, Eduardo, Alyne....obrigada pelas palavras).
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jeferson polete (14) 22/06/2009 13h46
jeferson polete (14) 22/06/2009 13h46
Prezado André e Licinia
Efectivamente a AF/KLM constitua uma empresa publica mas com a maioria do capital privado..tal como o Sr. André referiu. Esta foi uma obrigatoriedade imposta pela Comissão Europeia para autorizar a AF a comprar a KLM. :)
De fato na Europa devido à crise...as companhias ou se juntam por meio de acordos ou as grande comparam as mais pequenas. (Exemplo. a TAP comprou a PGA-airlines, a Lufthansa a Austrian e a SWISS...etc).
O mercado evolui de uma forma impressionante, por exemplo, estive recentemente nas oficinas OGMA- Indústria Aeronáutica de Portugal e fiquei surpreso..a EMBRAER são accionistas de 70% de uma empresa pública portuguesa.
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Claudio Blume (15) 22/06/2009 12h57
Claudio Blume (15) 22/06/2009 12h57
O triste fato ocorrido com o Air France, demonstra de forma inequívoca a necessidade de termos Forças Armadas equipadas e preparadas para toda a sorte de eventos. Ressalte-se ainda o brilhante trabalho desempenhado pela Marinha e Força Aérea, as quais demonstraram grande profissionalismo, seja na condução das buscas, como nas comunicações com o meio jornalístico, sempre muito respeitosos e solidários as famílias.
Entretanto, tão logo os holofotes se apaguem, estes brasileiros fardados, voltarão a penumbra estatal e somente serão lembrados novamente, caso a nação os requisite, porém, quando a nação assim o faça, eles deverão estar prontos, equipados e preparados, mas, para isso, o governo deveria lhes dar condições de trabalho, salário compatível e equipamentos adequados, pois, o profissionalismo e dedicação, todos eles tem de sobra, bem ao contrário de nossa classe política, que se mostra a cada dia, muito mais perversa, pervertida e parasita, sangrando os cofres públicos de maneira impiedosa. Resta saber somente até quando o povo vai ficar inerte a mais esta VERGONHA NACIONAL.
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Joel Prado Novaes (2) 22/06/2009 08h35
Joel Prado Novaes (2) 22/06/2009 08h35
Para Jeferson Polete. Isto sim é que é ser parcial e tendencioso! Sua estatística é furada! Você está por fora. Por dois motivos: incluiu na sua "estatística" - desfavorável à Boeing- um certo número de acidentes quando ainda NÃO EXISTIA A AIRBUS. É SÓ CONFERIR PELAS DATAS. E, quanto aos acidentes com diversos Airbus você está por fora. Foram muitos, mais muitos mais... Agora vou afirmar, de forma COMPROVDA: Comentei, pela Internet há pouco tempo sobre minha insegurança em voar com Airbus. Qual não foi minha surpresa, ao me deparar com outro coment[ário, vindo do exterior, que um senhor sentiu o mesmo que eu senti ao voar em Airbus: "barulhos estranhos, como se fossem rangidos na estrutura do avião, excessiva trepidação, enfim, um vôo cheio de anomalias, em um dia de "céu de brigadeiro". Por isso, te digo: "que sudades dos Boeings 727-200/300 e dos Boeins 737-200,como o PP-SMA da Vasp. Que saudades... 11 opiniões
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Ernesto Phelps (40) 22/06/2009 08h32
Ernesto Phelps (40) 22/06/2009 08h32
Não é nada com o Airbus...
Um Boeing 767 em 20/05 sofreu o mesmo. Não pode é cair por isso!
Estas subidas e descidas súbitas é que são um problema nos voos e é por isso que a recomendação é de as pessoas ficarem com os cintos atados sempre. Acontece que a gente tem de usar os banheiros...
O risco maior ( e é bom os passageiros ficarem atentos) é com os carrinhos de serviço de bordo. São pesados e se subirem, ao cair podem faze-lo no braço da poltrona. Se seu braço estiver ali...
O que os fabricantes podem fazer é arredondar quinas, acolchoar tetos e prender os carrinhos.
Aproveitando o espaço, ontem foi reportado um incidente: um turboélice da Trip batera em aves na decolagem, danificando uma hélice.
Alguém leu sobre um incidente acontecido com avião da AZUL em Navegantes, com 100 pax., dia 16/06, quando na decolagem uma turbina fez barulho forte e pifou?
Não me lembro de ter lido. Nem de uma derrapagem da Gol há anos, também em NVT, quando um seu Boeing bateu c/ a turbina num muro!
Ontem foi reportado um incidente: um turboélice da Trip batera em aves na decolagem, danificando uma hélice.
Alguém leu sobre um incidente acontecido com avião da AZUL em Navegantes, dia 16/06, quando na decolagem uma turbina fez barulho forte e pifou?
Não me lembro de ter lido. Nem de uma derrapagem da Gol há anos, também em NVT, quando um seu Boeing bateu c/ a turbina num muro
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jeferson polete (14) 21/06/2009 18h26
jeferson polete (14) 21/06/2009 18h26
Gostava de lançar outro tema de discussão....gostava de saber as vossas opiniões.
SENDO QUE O BRASIL TEM O 3º MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DE AERONAVES...A EMBRAER...QUAL É A RAZÃO DE UMA TÃO FRACA PENETRAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO????
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jeferson polete (14) 21/06/2009 18h19
jeferson polete (14) 21/06/2009 18h19
Prezado André..as empresas são efectivamente estatais com gestão privada, algo que é muito comum na Europa... relativamente á AIRBUS o que diz nao é totalmente verdade.. retirado da Airbus www.airbus.com :"The four national entities which had previously formed the Airbus consortium transferred their Airbus-related assets to the new company and became shareholders in Airbus -- Airbus France, Airbus Deutschland and Airbus Espana merging as the European Aeronautic Defence and Space Company (EADS) with 80% shares and BAE Systems with 20%. In 2006, following the sales of BAE Systems' shares, Airbus became an EADS company." E então se a AIRBUS é detida quase na sua totalidade pela AEDS - European Aeronautic Defence and Space Company EADS, com sede na Holanda, e as principais subsidiárias na França, Espanha e Alemanha, a EADS está para a Europa como a NASA está para os EUA.
"A European Aeronautic Defence and Space Company EADS N.V. (EADS) é uma corporação européia do ramo aeroespacial, formada pela união em 10 de julho de 2000 das empresas Aérospatiale-Matra da França, Construcciones Aeronáuticas S.A. (CASA) da Espanha, e a DaimlerChrysler Aerospace AG (DASA) da Alemanha. A companhia desenvolve e vende aviões civis e militares, assim como mísseis, foguetes espaciais e sistemas relacionados. É também acionista da Indústria Aeronáutica de Portugal (OGMA)". A AEDS tem como principais acionistas os governos dos paises que a fundaram embora a gestão seja privada.
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É gratificante ver o trapalho dos membros das Forças Armadas desempenhar um papel tão importante tendo várias limitações. Como no passado as Forças Armadas prestam um excelente Serviço a nação de forma honrosa; quisera os políticos tivesem 10% do caráter e dedicação existentes em muitos dos membros das Forças Armadas, este país não seria esta latrina de corrupção e bandalheira com o erário público. 17 opiniões
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eduardo vieira (1) 21/06/2009 15h16
eduardo vieira (1) 21/06/2009 15h16
Parabens ...Congratuleichon 3 opiniões
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André Zamorano Vitorelli (4) 21/06/2009 00h03
André Zamorano Vitorelli (4) 21/06/2009 00h03
Caro Jeferson,
A idéia que a AF e a Airbus são companias estatais é "incorreta". As companias citadas têm como acionistas governos de países diversos da Europa (como Rússia, acionista da EADS através de um banco estatal, a EADS é a única dona da Airbus - a BAE Systems vendeu a parte dela). É mais ou menos o esquema da Petrobrás, mas ao contrário desta, apenas 18% da Air France-KLM são do governo francês.
A EADS é principalmente da DaimlerAG e da SOGEADE, que é metade do governo francês, metade de outro grupo.
As companhias, portanto são públicas, não estatais, ainda que tenham como acionistas importantes (mas não totalmente majoritários, com mais de 50%) governos dos países envolvidos.
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Jaime Procopio (44) 20/06/2009 21h56
Jaime Procopio (44) 20/06/2009 21h56
Alyne Lemos, apesar de sua pouca idade seu comentário é muito oportuno e lúcido.
Grandes tragédias causam grande comoção e aguçam nossa curiosidade.
No intúito de buscar explicações para os acontecimentos criamos teorias inverossímeis e até mesmo absurdas.
Catástrofes naturais são menos difíceis de serem absorvidas. Aqueles em que o homem ou objetos de sua criação têm participação direta expôem cruamente nossas vulnerabilidades.
O que fica óbvio é que somos muito pequenos frente ao universo.
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João Carlos Gagliardi (2328) 20/06/2009 21h36
João Carlos Gagliardi (2328) 20/06/2009 21h36
A cada dia que passa, menos se fala do AF447.
Outras tragédias humanas, políticas ou sociais, vão tomando espaço nos noticiários...
Talvez nunca achem as tais "caixas pretas", que poderiam dar a resposta, ao que realmente aconteceu naquela noite.
Mas uma coisa é certa, as pessoas que viajam com frequencia, estão evitando o transporte em aeronaves Airbus.
Com problema comprovado ou não, o consenso é voar com outros fabricantes.
Sinceramente, não posso culpá-los...
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eduardo de souza (537) 20/06/2009 14h37
eduardo de souza (537) 20/06/2009 14h37
Observem que as prováveislocalizações dos destroços do avião já podem ser calculadas. Tais informações não foram passadas ao público. A perícia por parte única das autoridades Francesas nos afasta das investigações, como brasileiro tenho grande interesse de conhecer os verdadeiros fatos que culminaram com a queda e ou, explosão da aeronave. O problema é que estamos fragilizados nos quesitos de monitoramento e policiamento das divisas de direito nacional... É de suma importância investimentos urgêntes no reaparelhamento das Forças Armadas Brasileiras. Temos o melhor pedaço do Jardim da Terra, um celeiro vital da garantia de todas as vidas, a água, a comida, o remédio e muito mais, todos largamente cobiçados. O Brasil tem que se preparar para confrontos globais, mesmo que somente para garantir nossa individualidade e neutralidade, se assim decidirmos.
Não sou parte dos familiares das vítimas, meus direitos de reevendicar investigações são limitados, porém gostaria de saber a posição de latitude e longitude dos prováveis destroços, alguém sabe?
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marcelo borges (11) 20/06/2009 12h42
marcelo borges (11) 20/06/2009 12h42
(Modelo de avião que sumiu no Brasil é usado para voos de longas distâncias)
Essa observacao foi de balancar os tomates... rsrsrsrs
15 opiniões
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Alice Candy (3) 20/06/2009 08h20
Alice Candy (3) 20/06/2009 08h20
Aline, opinião importa, mas tente ler depois que você escreve, porque está confuso e fica tortuoso de ler. Então por melhor que seja o conteúdo, é complicado senão tem a forma. A AirFrance é PARTE do Estado que detém apenas 18% das ações. Pensando bem, será que esses caras estão contribuindo, leiam colocando $$$$ no resgate? Porque senão, esse lance do resgate está saindo totalmente do bolso do trabalhador. Veja bem não sou contra o resgate, mas quando sei como as coisas andam em SP eu imagino que o $$$ que foi pro FMI, o $$$ que está sendo usado com todos os peritos, outros profissionais e máquinas podia servir para mais policiamento, evitando tragédias como a do rapaz no último feriado na Frei Caneca. 11 opiniões
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Ulisses Guelfi (13) 19/06/2009 23h57
Ulisses Guelfi (13) 19/06/2009 23h57
Querida Alyne, a opinião de qualquer um aqui é muito bem vinda,inclusive a sua apesar dos seus 22 aninhos, devo lembrar que a mulher amadurece bem antes que nós homens, portanto esteja a vontade de expressar as suas opiniões quando quizer, apesar dos impostos que pagamos eu acredito que no Brasil continuamos tendo a nossa liberdade de expressão não é mesmo?, bem, eu gostaria de te fazer uma pergunta, Na sua opinião, como voce esta vendo as maracutaias, enganações e patifarias que estão ocorrendo no senado por traz de todos nós Brasileiros? gostaria de saber de voce até porque seus comentários foram bem eloquentes e sinceros e sendo assim esteja a vontade, abraços do Ulisses!! Bom Final de semana a todos voces... 4 opiniões
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Alyne Lemos (2) 19/06/2009 18h28
Alyne Lemos (2) 19/06/2009 18h28
Não critico ninguém por estar curioso sobre o caso. Eu mesma leio a respeito sempre que sai algo sobre o caso, já li e re-li a respeito desse acidente e nunca iria saber que a Air France é uma empresa do ESTADO FRANCÊS, certas coisas ninguém é obrigado a saber, se meu interesse, principalmente profissional, é outro, eu não vou me capacitar a saber a quem empresas de aviação pertencem! Mas só porque eu não sou técnica em aviação que eu não vou dar minha opinião!
Direto de opinião É liberdade de expressão! E isso todo mundo quer ter e todo mundo tem direito de ter! Todo mundo que dizer algo sobre grandes coisas, mas parece que ninguém mais quer ler ou ouvir. Todo mundo veio aqui e escreveu algo do que pensa! Ninguém aqui escreveu algo cientificamente correto. Mas todo mundo quer ter razão no que escreveu! Por que são opiniões e opinião cada um tem a sua, cada um pensa de um jeito diferente e as outras pessoas tem o direito de concordar ou não, porém ninguém aqui tem o direito de criticar as opiniões alheias!
Recadinho: Gente temos mulheres, grandes profissionais em todas as áreas, inclusive na área de aviação. O fato de qualquer um aqui ter errado ou não saber uma informação não significa que essa pessoa não saiba ou não seja capaz de dar opiniões. Ou de ser um(a) grande profissional, um(a) grande entendedor(a) em seu campo de interesse!Recadinho²: Pilotar fogão é algo muito difícil também, não é pra qualquer um não! Machismo Já era!
8 opiniões
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Alyne Lemos (2) 19/06/2009 17h57
Alyne Lemos (2) 19/06/2009 17h57
Não sei se importa a opinião de uma estudante de apenas 22 anos, que posta aqui pela 1ª vez!!!?
Porém não pude deixar de achar interessante à algazarra criada nesse post!
Sim, esse acidente é algo incrivelmente misterioso que colocou bilhões de curiosos de todas as idades do mundo inteiro com a pulga atrás da orelha!
Sim, por ano morrem mais pessoas em acidentes de carro ou por outras causas, no mundo, do que em acidentes de avião. Fato que confirmar o avião ser um dos meios de transporte mais seguro do mundo! Porém sempre que ocorre um acidente de avião acontece à mesma coisa, um sensacionalismo completamente diferente dos inúmeros acidentes de carro e outras causas de mortes!
Acredito, digo ACREDITO (minha opinião), que a causa desse sensacionalismo é o fato de ser um único caso com tantas vítimas, enquanto os outros tipos de acidentes são casos isolados que somados tem um número alto de vítimas.
Ou seja, a sociedade se impressiona com catástrofes, com grandes acontecimentos, com enredos hollywoodianos, mas não se impressiona com casos isolados e com todas as outras pequenas preocupações mundiais, como poluição, extinção, mudanças climáticas, crise na economia e etc.
Para a sociedade ver algo acontecer tem que ser grandioso ou afetar o indivíduo pessoalmente!
Na minha opinião as pessoas estão tão preocupadas em ver e até esquecem de ser!
...
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