Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2004 - 22h09

Trabalho de remoção de escombros é retomado em Pernambuco

Publicidade

da Folha Online

Depois de interromper a remoção dos escombros do edifício Areia Branca, em Jaboatão dos Guararapes (PE), na manhã desta quinta-feira, os trabalhos foram retomados à tarde, afirma o Corpo de Bombeiros.

Peritos e engenheiros fizeram ontem uma vistoria no prédio vizinho e constataram que pilares do edifício Solar da Piedade foram atingidos pelos escombros e que, se o entulho fosse retirado, a construção poderia desabar.

Segundo os bombeiros, a avaliação sobre a possibilidade de novos desabamentos é feita constantemente.

Mais de 50% dos entulhos do Areia Branca já foram removidos. O desabamento, ocorrido no último dia 14, deixou quatro pessoas mortas: o porteiro Antônio Félix dos Santos, 38, o bombeiro Alcebíades Lins Júnior, 32, e os operários Cícero Júnior Lima da Silva, 21, e Ivanildo Martins dos Santos, 21.

Areia Branca

O Areia Branca, localizado na avenida Bernardo Vieira de Melo --área nobre da cidade--, no bairro Piedade, tinha 12 andares, com dois apartamentos por andar. O prédio foi construído em 1978 pela JB Construções e Empreendimentos Imobiliários, que deu baixa no registro do Crea em 1995.

O edifício já havia apresentado problemas e passaria por uma obra. Equipes da comissão de Defesa Civil tinham visitado o local e constatado fissuras na caixa d'água.

Durante a madrugada de quinta-feira, moradores ouviram um estalo e começaram a deixar o local.

A Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito nesta segunda-feira para apurar eventuais responsabilidades no desabamento. Deverão ser convocados a depor representantes da Jatobeton --empresa contratada para avaliar a estrutura do edifício--, moradores, bombeiros e a Defesa Civil.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página