Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2004 - 21h43

Polícia encontra destroços de avião desaparecido havia 10 anos

Publicidade

FÁBIO AMATO
da Agência Folha, em São José dos Campos

Os destroços de um avião bimotor desaparecido havia dez anos foram encontrados pela polícia em uma área de serra próximo ao bairro de Toque Toque Grande, em São Sebastião, no litoral norte do Estado.

De acordo com a polícia, trata-se da aeronave modelo Seneca, prefixo PT-OEK, que pertencia ao empresário goiano Miguel Gonçalves Marques, proprietário de uma rede de supermercados.

Junto aos destroços foram encontradas ainda ossadas que seriam das cinco pessoas que viajavam no avião quando ele desapareceu, em outubro de 1994, durante um vôo entre Blumenau (SC) e Rio de Janeiro.

Além de Marques e do piloto Átila Fontes, estavam no avião a namorada do empresário, Mônica Amaral, além do casal Antônio Rocha Coelho e Maria Mercedes Rocha Coelho.

A polícia localizou os destroços na quarta-feira, depois de ser avisada por um morador da região. Para chegar até o ponto do acidente é necessário percorrer cerca de sete quilômetros km em mata fechada.

No domingo, familiares das vítimas foram até São Sebastião para fazer o reconhecimento dos objetos encontrados, entre eles peças de roupas e calçados. A análise sobre a causa do acidente ficará por conta da Aeronáutica.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes com bimotores
  • Saiba mais sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página