Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2005 - 12h58

Polícia identifica suspeito de matar diretor de teatro em SP

Publicidade

da Folha Online

A polícia afirma ter identificado o responsável pela morte do diretor de teatro peruano Lino Rojas Perez, 62, assassinado em São Paulo. O corpo foi encontrado no último dia 24 em Itaquaquecetuba (região metropolitana), parcialmente carbonizado.

Apesar de identificado, o suspeito ainda não foi preso. Segundo a polícia, ele prestou serviço na mesma entidade onde o diretor de teatro desenvolvia um projeto.

Divulgação
O diretor de teatro, Lino Perez, encontrado morto em SP
O diretor de teatro, Lino Perez, encontrado morto em SP
A identificação do corpo foi confirmada na última segunda-feira, após comparação entre as impressões digitais.

A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito.

Desaparecimento

Segundo familiares, a vítima havia sido vista pela última vez em um bar localizado nas proximidades da praça da República (centro de São Paulo). O carro dele --um Fiat Strada-- foi encontrado carbonizado no dia 22, em São Miguel (zona leste de São Paulo).

O bloqueio da conta corrente e dos cartões da vítima ocorreu apenas no terceiro dia após o desaparecimento. Durante este período, ainda segundo familiares, foram efetuados saques e descontados cheques em nome do diretor.

O caso é investigado como latrocínio --roubo seguido de morte.

O diretor desenvolvia projetos de grupos e teatro com jovens em bairros da periferia de São Paulo há 40 anos e presidia o Instituto Pombas Urbanas que, segundo a prefeitura, trabalha na criação de um espaço cultural para a comunidade de Cidade Tiradentes (zona leste de São Paulo).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Lino Rojas Perez
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página