Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2005 - 18h38

Advogado Hédio Silva Junior assume secretaria de Justiça em SP

Publicidade

GABRIELA MANZINI
da Folha Online

O advogado Hédio Silva Junior aceitou assumir a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, no lugar de Alexandre de Moraes (PFL), que deve assumir o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) até o dia 2 de junho, conforme indicação da Câmara dos Deputados.

05.jul.2001/Folha Imagem
Advogado Hédio Silva Jr (foto) assume secretaria de Justiça
Advogado Hédio Silva Jr (foto) assume secretaria de Justiça
Nenhum sucessor foi anunciado para a outra função que Moraes ocupa no Governo de São Paulo, a de presidente da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor). Sua saída ocorre em meio a uma crise da instituição, que já registrou 26 rebeliões neste ano. Em 2004, foram 28 ocorrências.

Ativista do movimento negro, Silva Junior é mestre e doutor em direito pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e professor de Processo Penal na Universidade Metodista. Com a nomeação, ele deixa a coordenadoria da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Paulo).

"Considero o convite como reconhecimento de um trabalho na área dos direitos humanos e da luta em favor da justiça e de grupos vitimizados por discriminação. Aceito a missão com humildade e pretendo que a idéia de justiça seja cada vez mais presente para a população", afirmou em entrevista à Folha Online.

Como Moraes, o advogado mantém relações com o PFL, embora não seja filiado ao partido.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Hédio Silva Junior
  • Leia o que já foi publicado sobre Alexandre de Moraes
  • Leia o que já foi publicado sobre Geraldo Alckmin
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página