Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2005 - 17h23

Secretária da Saúde de SP pede "desculpas" por nota oficial

Publicidade

da Folha Online

A secretária municipal de Saúde, Maria Cristina Faria da Silva Cury, pediu "desculpas" na manhã desta sexta-feira pela nota divulgada à imprensa sobre a morte de Fátima Gonçalves, 49, em frente ao Pronto-Socorro Municipal de Santana Doutor Lauro Ribas Braga (zona norte de São Paulo).

"Se as pessoas se sentiram ofendidas, tenho que me desculpar", disse. A declaração foi dada em entrevista ao programa "Fala, Brasil", da "Rádio Record".

A nota divulgada afirmava que "a paciente Fátima morreu onde vivia nos últimos anos, pois tratava-se de uma moradora em situação de rua". Segundo Cury, a intenção era esclarecer que, quando morreu, ela não estava na fila, mas em uma calçada, "não exatamente dentro do hospital".

"Se ofendi a população de moradores de rua ou a própria senhora que morreu, tenho que me desculpar. Não foi essa a intenção", disse.

Em entrevista à Folha Online, a sobrinha da vítima, Cássia Taís Gonçalves, 27, negou que a tia estivesse morando nas ruas. "Ela não era moradora de rua. Ela morava na minha casa. Às vezes, ela saía e passava uns dias fora, mas sempre voltava", diz. Ela e a mãe, irmã de Fátima, moram em Carapicuíba (Grande São Paulo).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre mortes em hospitais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página