Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2005 - 18h44

PM estima em 2 mi o número de participantes de marcha evangélica em SP

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 2 milhões de pessoas participaram durante todo o dia da Marcha para Jesus em São Paulo, segundo estimativa da Polícia Militar.

L. de Almeida/Folha Imagem
Participantes da marcha evangélica lotam via em SP
Participantes da marcha evangélica lotam via em SP
A caminhada começou às 10h desta quinta-feira, nas proximidades da estação de metrô Clínicas, na avenida Dr. Arnaldo. De lá, as pessoas seguiram até a avenida Paulista, onde foi montado um palco para shows na altura do número 900, próximo ao cruzamento com a alameda Campinas.

O evento inclui apresentações de 29 artistas que fazem música gospel, entre os quais a cantora Mara Maravilha. A previsão dos organizadores é que a marcha dos evangélicos acabe por volta das 21h.

Por causa do evento, a avenida Paulista está interditada nos dois sentidos, entre a rua Peixoto Gomide e a alameda Joaquim Eugênio de Lima.

A marcha é realizada pela Fundação Renascer. A principal mantenedora da entidade é a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, que possui templos no país e no exterior.

Transporte

A estação de metrô Trianon-Masp ficará fechada o dia inteiro, devido à marcha. Segundo a assessoria do órgão, seis trens foram reservados para atender a demanda, se houver um aumento significativo de passageiros.

Devido à interdição da Paulista e da Dr. Arnaldo, a CET propõe alguns desvios para os motoristas que costumam transitar pelo local. Para aqueles que costumam usar a Dr. Arnaldo, a alternativa é utilizar as avenidas Paulo 6º, Henrique Schaumman e Rebouças. No sentido centro, a rua Oscar Freire também é uma opção.

O desvio sugerido para os que usam a avenida Paulista é, no sentido Paraíso, a alameda Santos, e no sentido Consolação, as ruas Cincinato Braga, São Carlos do Pinhal e Antônio Carlos.

Com Folha de S.Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o feriado de Corpus Christi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página