Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2005 - 21h58

Polícia autua filho de Pelé por suposta ligação com o tráfico de drogas

Publicidade

da Folha Online

O empresário Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, foi uma das 13 pessoas autuadas em flagrante nesta segunda-feira por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro durante uma operação do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos). No total, 52 foram detidas.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com representantes dos acusados para comentar o caso.

J.Araújo/Folha Imagem
O ex-jogador Edinho, filho de Pelé
O ex-jogador Edinho, filho de Pelé
Segundo o diretor do Denarc, Ivaney Cayres de Souza, escutas telefônicas, cujo conteúdo não foi divulgado, captaram conversas entre Edinho e Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, também preso em um flat em São Bernardo (Grande São Paulo), negociando compras de drogas.

Para o Denarc, Naldinho envolveu-se em uma disputa entre duas facções criminosas: o CV (Comando Vermelho), do Rio, à qual ele estaria ligado, e o PCC (Primeiro Comando da Capital), de São Paulo, de quem estaria tentando tomar pontos de venda localizados principalmente na Baixada Santista.

O acordo existente entre ambas facções para regular a atuação nos dois Estados teria sido quebrado, ainda segundo Souza, por causa da má qualidade da droga oferecida. Acredita-se que a suposta quadrilha, presa, lavasse dinheiro no comércio de motos e veículos.

Outro empresário preso, Clóvis Ribeiro, o Nai, estaria envolvido também com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias na Colômbia), ainda segundo o Denarc. Para Souza, ele e Naldinho são "os maiores traficantes do Estado".

A exemplo de Pelé e Edinho, o pai de Naldinho, Tico, é ex-jogador do Santos. O Denarc acredita que Naldinho também seja amigo do jogador Robinho, do mesmo time.

Edinho foi preso em seu apartamento, em Santos (litoral de São Paulo). Seu carro foi apreendido por peritos. Em toda a operação, que incluiu buscas em 22 locais da Baixada Santista e da Grande São Paulo, foram apreendidos cerca de 20 carros.

Com Folha de S.Paulo e Agora

Leia mais
  • Erramos: Polícia autua filho de Pelé por suposta ligação com o tráfico de drogas
  • PF prende suspeito de abusar sexualmente de 20 crianças
  • Tiroteio entre PMs e traficantes assusta moradores de Ipanema

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Edinho
  • Leia o que já foi publicado sobre o CV e o PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página