Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2005 - 11h54

Frio em Campos do Jordão mata dois tigres de circo

Publicidade

da Folha Online

Dois tigres do circo Stankowich adoeceram e morreram por conta do frio, no último final de semana, em Campos do Jordão (167 km de São Paulo). A suspeita é que eles tenham desenvolvido pneumonia depois de contraírem uma forte gripe.

De acordo com Marlon Stankowich, proprietário do circo, os tigres Toni e King já estavam sendo submetidos a um tratamento com antiobióticos havia alguns dias.

A hipótese de que as mortes foram ocasionadas por um vírus foi confirmada por profissionais do Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura, com base em análises preliminares. Os corpos dos animais foram levados para São Paulo, onde passarão por autópsia.

As instalações do circo foram consideradas adequadas desde sua estréia, segundo a prefeitura. Seu sistema de aquecimento conta com estufas, refletores e abrigos revestidos com feno. Outros oito animais, que continuam no local, recebem tratamento preventivo, com antibióticos.

A Câmara dos Vereadores de São Paulo derrubou no dia 15 de junho o veto do prefeito José Serra (PSDB) sobre um projeto de lei que proíbe o uso de animais em apresentações de circo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Campos do Jordão
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página